Get in the Ring! #5

Olá Olá! Mais uma semana e mais uma coluna Get in the Ring! para ser postada no This is Wrestling!

Era para ser postada ontem, mas como diz minha querida avózinha: "Antes tarde do que nunca".

Nessa semana falo de uma promo, que aconteceu no Raw da última segunda-feira, que me fez pensar bastante sobre o futuro dos wrestlers aposentados.


Bem-vindo à realidade!


Pelas notícias que saíram ultimamente, Vince McMahon está tentando fazer com que os shows da WWE sejam mais realísticos.

Vários fatos confirmam essa notícia, como por exemplo: Undertaker perdendo para Big Show por nocaute no No Mercy - porém, no mesmo No Mercy, na luta seguinte, Triple H foi um Superman, mas isso não vem ao caso agora - MVP fazendo uma promo com Jeff Hardy na qual ele cita os problemas de Jeff Hardy com as drogas, o incêndio em sua casa e até o cachorro de Hardy que foi vítima do incêndio.

Poderia citar inúmeros outros exemplos, mas esse artigo foi feito para comentar o exemplo mais recente, que aconteceu no Raw dessa semana: a promo de JBL e Shawn Michaels.

JBL vem ao ringue, e nos avisa que, na manhã de segunda-feira, desafiou Shawn Michaels para uma Street Fight e agora queria a resposta para o desafio feito. A música de HBK toca. Ele vem ao ringue, preparado para a luta e animado como sempre, mas JBL, com o microfone em mãos, pede um tempo para o juíz para que ele possa dizer algumas palavras a Shawn. JBL diz que HBK pode lutar com ele ou então fazer a melhor escolha para a sua família diante à crise financeira que afetou o mundo inteiro. JBL diz que enquanto estava ganhando e guardando dinheiro - porque sabia um ano antes que a crise viria -, Shawn estava gastando o seu, e agora, com a crise, perdeu quase tudo que tem. JBL diz que Shawn tem muitas responsabilidades com sua esposa e filhos, e então faz uma oferta de emprego a HBK, que terá retorno financeiro muito maior do que a venda de camisetas e produtos da DX. JBL diz que Shawn tem duas alternativas: aceitar a oferta ou continuar sua vida no wrestling até os 50 ou até mesmo os 60 anos de idade. Mas, JBL pede para Shawn que, quando pensar na sua proposta, se olhe no espelho e veja o que ele vê, e o que ele vê não é exatamente uma imagem de alguém saudável. JBL diz que se HBK sofrer mais uma queda, ou participar de mais uma Hell In A Cell, ou se jogar sobre uma mesa, ele estará acabado. JBL pergunta a Shawn o que mais ele pode fazer, no futuro, além de lutar? JBL diz que está dando uma segunda oportunidade a Shawn e com essa oportunidade ele poderá ajudar a sua família e a sí próprio.
JBL pede uma resposta, mas com o silêncio de Shawn, JBL se irrita e diz que então faça o que ele quer fazer desde que desceu a rampa que dá acesso ao ringue: um Sweet Chin Music. JBL dá a cara pra bater (literalmente) e diz para Shawn "puxar o gatilho". HBK, visivelmente emocionado com tudo aquilo, ainda ouve de JBL que, caso faça a vontade do público, a oferta estará "fora da mesa" para sempre. HBK hesita e sai do ringue, de cabeça baixa, e volta aos bastidores, sendo vaiado pelo público presente na arena, enquanto JBL sorri.

Bom, acho que não há algo mais real que isso no momento, não é? JBL, como homem de negócios que é, fala da crise financeira - detalhe: não foi a primeira vez - e conversa com HBK sobre a sua aposentadoria, que está realmente perto, e sobre sua saúde, que, como J.R. disse no seu blog, o cansaço é perceptível até nos olhos de Shawn Michaels. Obviamente, HBK não fez a vontade do povo, porque, como face que é, não vai bater em alguém por este alguém falar a verdade.

Provavelmente a questão financeira de HBK colocada na promo é kayfabe - mas não muda o fato de que vários wrestlers já sofreram, ou ainda sofrem, com dificuldades financeiras após o término de suas carreiras -, mas tirando isso, tudo é a mais pura realidade.

Confesso que ainda estou em dúvida se promos tão verdadeiras assim são positivas ou negativas. Seja para o show ou para as pessoas que o assistem. Mas, pode ter certeza que essa foi uma promo da qual eu não esquecerei. Afinal, me fez pensar em uma questão interessante: quantos atletas, seja da modalidade que for, acabaram se perdendo após suas aposentadorias?

A maioria das pessoas costuma pensar: O que será de nós quando tal Superstar se aposentar? Mas, após ontem eu me perguntei: O que será dos Superstars quando eles se aposentarem?

Muitos Superstars sujam demais os seus nomes quando terminam suas carreiras, exatamente por não saber o que fazer após a aposentadoria. Não conseguem mais viver sem o público gritando o seu nome todos os dias, sentem falta da feroz rotina de um pro-wrestler, e sentem falta também da adrenalina que sentiam durante cada luta.

Alguns deles consegue algum emprego relacionado ao wrestling, como por exemplo, comentarista de algum show, ou até mesmo lutando em shows de federações bem menores em relação as que estão acostumados. Porém, ainda assim, alguns sentem muita falta da fama e fazem de tudo (na maioria das vezes esse "de tudo" é composto mais por atitudes negativas) para ter uma nota em algum jornal. Muitos caem no vício pelas drogas (lícitas ou ilícitas) e seus fãs choram pela imagem do seu ídolo sendo manchada por atitudes condenáveis.

Sting, Shawn Michaels e Undertaker são os próximos na fila da aposentadoria. Todos eles deixarão muitos fãs órfãos e eu ficarei apreensivo para saber o que será da vida desses três quando eles não tiverem mais a sua agenda lotada de compromissos para cumprir.

Então, é melhor aproveitar cada segundo que resta desses três, porque nunca se sabe o que acontecerá com eles no dia seguinte.




6 Comentários "Get in the Ring! #5"

  1. gostei desta cronica... parabens

    Adiciona me sff Ruben_21Goncalves@hotmail.com

  2. muito bom Uncle, e muito emocionante também...
    Não tinha visto essa promo, mas foi muuuito bem tramada, muito boa..
    HBK chegando ao fim da carreira é algo furo de se ver, já que ele é ídolo para muitos fãs, mas isso vai acontecer, e eu entendo que sua participação para o wreslting não poderia ter sido melhor, quando se aposentar, vai ser um dos poucos que podem dizer. Eu Fiz o meu melhor, eu me doei ao máximo e minha vida no wrslting foi marcante..pesoas como ele jamais serão esquecidas...

    abs

    e muito boa crônica

  3. Nuss Uncle, dessa vez você matou a pau na crônica e esse era um assunto que estava pensando no último dia, o que será dos wrestler quando se aposentarem e ainda pensei do que será do wrestling quando essas lendas que você citou, e até outras, se aposentarem.

  4. agora fiquei pensando, acho que sera o dia mais triste da minha vida quando eu ver Taker perde em uma wrestlermania e alem de perde o pior, ganhando sua passagem sem volta pra aposentadoria, realmente vai ser muito triste. E eu tbm nao consigo imaginar taker sem suas roupas prestas e seu olhar assustador, oq sera dele ? =/

  5. - The Game: Agradeço o elogio!

    - Fabio Corbari: Também achei a promo muito emocionante. Senti uma sensação estranha todas as vezes que vi aquela promo.
    E você tem razão, wrestlers como ele jamais serão esquecidos. Porém, infelizmente nem todos tem a fama que ele alcançou, e é nesses que eu penso também.

    - Rolf: O que será dos wrestlers, só o futuro dirá... Mas, o wrestling continuará firme e forte. Assim como continua até hoje mesmo após várias outras lendas já terem se aposentado.

    - EddY: Ainda não sei se ele perderá alguma luta no WrestleMania mas, se tivesse que apostar, eu apostaria que não.
    Desses três, eu diria que o futuro para eles deve ser bom. Pelo pouco que conheço, eles não são caras que costumam manchar suas imagens.

  6. Gostei muito dessa cronica. . .

    E vou sentir muita saudade de ver HBK,taker lutarem!!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos