Análise do SmackDown! 12/09/2008

Fala pessoal do This is Wrestling. Tudo bom? Então, a partir de hoje eu estou assumindo a seção de Análises do SmackDown! e vou tentar manter o excelente nível que estava com o Jack. Mais na continuação.

Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu o SmackDown! e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!

O show começa mostrando as cenas de todos os pin's do WWE Championship Scramble Match, desde o primeiro pin de Jeff Hardy até o último de Triple H faltando apenas 1 segundo para o gongo soar e adverter o final de luta. Mostra também o aperto de mãos entre The Game e Jeff Hardy, passando pela desilusão de Hardy após perder essa grande chance de conquistar o WWE Championship e se firmar cada vez mais na empresa.

É anunciado logo no começo o Fatal Four Way entre MVP, Jeff Hardy, The Brian Kendrick e Shelton Benjamin valendo a chance de enfrentar Triple H no No Mercy pelo WWE Championship. E toca-se a música de The Game para a arena ir ao delírio. É feita a entrada, com aquela cusparada tradicional e HHH vai ao centro do ringue com o seu cinturão ao ombro e microfone à mão:

- Se vocês não viram o Unforgiven, vocês precisam ver. Se, por alguma razão vocês não viram os Championship Scramble Matches corram e vão comprar o DVD. Porque ocorreram mudanças de Títulos inacreditáveis, como CM Punk sendo atacado por Randy Orton e Chris Jericho conseguindo vencer o combate. Também, porque apenas um homem, um homem, foi para o Unforgiven como campeão e saiu do Unforgiven como campeão. Disseram que eu tinha 80% de chances de perder o WWE Championship naquela luta. Talvez para os outros rapazes isso valesse, mas para mim não, eu sou The Game. Aquele Championship Scramble foi uma das lutas mais difíceis que já enfrentei na minha carreira, com Jeff Hardy campeão até o final. Mas, por algum motivo, eu encontrei um caminho para vencer, com apenas um segundo, um pequeno segundo eu fui capaz...

Toca a música de Jeff Hardy, que interrompe The Game, Jeff entra no ringue, também de microfone na mão e fala:

- Parabéns, Triple H. Eu não acreditei quando você ganhou aquele Scramble Match. Eu estava indo para uma boa vitória, mas você conseguiu e se manteve campeão, por um segundo. Você é o King of the Kings, e todo mundo aqui e no LockRoom admira você e respeita você, porque nesse universo da WWE, você é uma lenda, você é um deus. Você tem força, você tem poder, cara, você tem tudo.

- Ok, cara. Eu sou privilegiado de você vir aqui me elogiar, eu sou realmente privilegiado. Então, eu tenho que te dizer o quanto eu respeito você. Eu te respeito pela sua paixão, pela sua paixão por esse negócio. Eu te respeito por você vir aqui ao ringue e coloca tudo de você, como nenhum outro Superstar na história desse negócio fez. E o mais importante, eu respeito o fato de você vir aqui noite a noite não importa qual e você vê que você pode ser campeão, mas não é por 1 segundo, 1 mísero segundo. Essa sua história é assustadora, não é Jeff?

- Talvez, você esteja certo. Talvez eu esteja sempre um passo atrás, talvez eu nunca tenha tido os seus privilégios, talvez eu nunca tenha tido a DX, talvez eu nunca tenha tido a família que você tem.

Os dois se encaram, e Jeff retoma a palavra:

- Porque eu se eu fizesse tudo o que você fez, eu poderia ter o que você tem.

- Talvez isso seja verdade. Você não teve muita coisa que eu tive. Mas, você esqueceu de sua tag com seu irmão? A sua grande tag com seu irmão. Muita gente achava que vocês eram a melhor tag-team, porque foi o melhor que você fez. Você tem muito talento, mas você não é o campeão. Mas, eu respeito o que você fez e hoje Jeff, você terá uma Fatal Four Way para poder se tornar o #1 Contender do meu título no No Mercy. Mais uma chance, e eu acho que você vencerá hoje e que você me desafiará no No Mercy. Porque você DEVE perder para mim no No Mercy!

Os dois se encaram e The Game sai.

Agora, vem ao ringue Maryse, Natalia e Victoria. A derrotada no Unforgiven e as únicas duas mulheres que sabem lutar no SmackDown fora a campeã Michelle McCool. E é ela, que aparece em seguida, com Brie Bella e Maria, para um 6 tag-team match.

Michelle McCool, Maria e Brie Bella vs. Natalya, Victoria e Maryse
A luta começa com Natalya e Michelle McCool no ringue. A luta começa até que movimentada, com alguns bons golpes até uma tentativa de PIN por parte de Michelle McCool, que não se concretiza. Michelle leva Natalya ao corner e faz tag com Maria, que entra e já começa com uma manobra seguida de tentativa de PIN. Maria erra um golpe, mas continua no controle do combate até que faz tag com Brie Bella, que começa lutando bem e castigando Natalya. Porém, ela erra um golpe e deixa Natalya realizar a tag com Maryse que faz uns bons golpes e bate muito em Brie Bella. Ela faz tag com Victoria, que no primeiro golpe erra feio e atinge só o ringue. Ela evita que Brie consiga a tag, só que deixa ela ir para debaixo do ringue, de novo. Pelo 3º SmackDown! seguido, Brie Bella vai para de debaixo do ringue, e quando Brie (a outra irmã) volta já chega aplicando uma manobra de PIN: 1-2-3 e Maria, Michelle e Brie (e a outra irmã também) vencem o combate.
Vencedoras: Michelle McCool, Brie Bella e Maria

Comentários: Luta muito curta, e ruim ao meu ver. Victoria continua como uma mera jobber de luxo e Brie Bella continua fazendo uma troca muito mal feita com a irmã. Toda luta agora ela vai para debaixo do ringue e volta como uma nova mulher (trocadilho horrível)...

R-Truth aparece no meio da torcida cantando seu rap e vem ao ringue. Impressionante como a torcida se identificou com ele. E o adversário dele é conhecido quando toca a música de Chavo Guerrero, que vem acompanhado de seu fiel escudeiro Bam Nelly.

R-Truth vs. Chavo Guerrero
A luta começa muito boa, rápida, com algumas travadas e cotoveladas. Chavo começa no domínio, mas R-Truth logo inverte e consegue se manter bem no combate, porque Chavo o levou as cordas e acabou tomando um contragolpe. Vemos bons suplex vindos dos dois lados, mas com Chavo mais eficaz. Ele tenta um PIN, que mesmo sem sucesso acaba beneficiando Chavo, que continua por cima no combate, porém Chavo erra de novo ao ir as cordas e R-Truth lhe acerta a cara, além de ganhar total controle da luta. Ele tenta um pin e não consegue, dando uma sobrevida ao lutador mexicano. R-Truth joga Chavo ao corner, para tentar executar um bom move, que é bem bonito. Porém, Bam Nelly entra no ringue para atrapalhar R-Truth. Ele joga o adversário de Chavo Guerrero longe do córner, e o gongo soa, dando a vitória para o excelente R-Truth.

Chavo Guerrero fica irritadíssimo com Bam Neely, gritando muito, dizendo que ele deveria vencer o R-Truth, e que Bam Neely o atrapalhou. Bam Neely fica muito irritado, revoltado e afins. Tudo isso porque Chavo colocou o dedo na cara dele, gritando muito. Bam Neely reclama dizendo para Chavo Guerrero que ele não coloque as mãos nele, porque ele faz o que ele quiser. Bam Neely empurra Chavo Guerrero para o córner, porém R-Truth lhe acerta um bom golpe. Chavo aproveita a desatenção de R-Truth e o joga nas cordas, mas é surpreendido por algo parecido com um suplex antes da transmissão mudar de local.
Vencedor: R-Truth

Comentários: Luta boa, bem movimentada, principalmente por parte de R-Truth. Chavo não vinha fazendo boas lutas a um bom tempo, e hoje não foi diferente, ele errou alguns golpes e insistiu demais em jogar R-Truth nas cordas. Já R-Truth vem confirmando que é um bom wrestler desde sua estréia, e nessa luta não foi diferente, ele conseguiu acertar excelentes ataques high-flyers. Eu acredito que esse cara ainda pode crescer muito na empresa, pela grande técnica e pelo grande carisma que vem mostrando.

Logo após a luta, mostra-se uma conversa entre Triple H e Shelton Benjamin sobre a luta da noite, o Fatal Four Way Match. Triple H provoca Shelton Benjamin, que diz que só quer ganhar a luta para poder ganhar o WWE Championship no No Mercy.

Voltamos novamente a arena e quem entra é Festus, obviamente acompanhado de Jesse. Eles vêm vestidos como zeladores e trazem uma escada e uma caixa com alguns materiais. Os dois sobem ao ringue e Festus fica com aquela cara de doido de sempre antes do gongo tocar. Kenny Dykstra vem ao ringue com microfone a mão e fala que é um dos que mais tem talento e pontecial na empresa e que vai mostrar isso agora. Ele começa a bater em Festus e joga Jesse para fora do ringue. Ele volta a bater em Festus e Jesse vem para ajudar o companheiro. Enquanto Dykstra está caído, Jesse corre para tocar o gongo e acordar o "Doidoman".

Festus vs. Kenny Dykstra
Assim que o gongo toca Festus acorda e vai para cima de Kenny. Ele castiga o adversário e faz vários ataques excepcionais, como sempre quando está acordado. Ele joga bem Kenny para os córner e se joga no adversários. Depois, quando Kenny Dykstra já está praticamente desacordado no chão, Jesse vem ao ringue e joga uma fita colante para Festus. Eles prendem os pés e as mãos de Kenny com a fita, impedindo ele de se mecher. Eles vão levando o oponente para fora do ringue, onde o colocam em um carregador e o colocam um saco em volta de Kenny. Ele grita muito, dizendo que aquilo é injusto, até que Jesse perde a paciência e prega a boca de Kenny Dykstra com a mesma fita que prenderam o corpo dele. Eles carregam Kenny pela rampa de acesso e o levam para os backstages.
Vencedores: No Contest

Comentários: Essa dupla a um bom tempo vem fazendo boas lutas e mostrando que tem um bom wrestling, não só Festus, mas também Jesse que é um excelente high-flyer. Já Kenny Dykstra fala muito e faz pouco. Há alguns programas atrás, ele foi inventar de desafiar HHH e acabou tomando um pedigree, então já não é a primeira vez que sai perdendo quando abre muito a boca. Voltando a falar de Jesse e Festus, se eles conseguirem pender um pouco para esse lado do Wrestling Engracado, como Santino conseguiu, eles vão crescer mais e podem chegar longe na empresa. Basta eles encontrarem a fórmula secreta entre talento e boas mic skills, o que Santino, que pouco tem do primeiro, consegue compensar no segundo, sendo engraçado.

Depois desse momento no mínimo estranho do show, Jim Ross e Tazz falam que a seguir eles mostraram a seção Why?, que mostrará o porque de Big Show atacar Undertaker no Unforgiven. Vickie Guerrero é anunciada em seguida e vem calmamente ao ringue, sob as habituais vaias lançadas a ela. Ela se dirige ao centro do ringue e pega o microfone:

- Com licença, esperem um momento. Eu disse com licença!! Com Licença!!! Undertaker tramou para me ferir no Unforgiven. Sua trama era é pegar minha alma. Sua trama era me pegar para me queimar no inferno. Mas, Undertaker não me enviou ao inferno no Unforgiven e nem pegou minha alma. Ele nunca poderá me tirar do meu trabalho de GM do SmackDown. Senhoras e Senhores, por favor, eu quero lhes mostrar o homem que me ajudou: Big Show.

E lá vem Big Show. Ele sobe ao ringue, aperta a mão de Vickie e pega o microfone:

- Depois de Undertaker destruir Edge em uma Hell in a Cell. Vickie Guerrero e sua família estavam muito preocupados com o que ele poderia fazer, então ela me chamou para ajudar e eu aceitei. Eu não tive dúvida. Eu fiz isso pelo que Vickie poderia me dar em troca, pelo que eu podia fazer depois de protegê-la de Undetaker. E eu vou mostrar que eu sou o melhor Superstar do Smackdown defendendo Vickie. Eu posso ajudar Vickie e vou seguir o que ela mandar e o que ela quer é que você peça desculpas para ela Undertaker. E se ela mandou, eu vou fazer você pedir.

Os dois saem da arena e Vladimir Koslov entra para enfrentar Funaki e Scotty Goldman.

Vladimir Koslov vs. Funaki e Scotty Goldman
O combate já começa com Koslov acertando dois lindos chutes em Funaki e acertando vários ataques bons em Goldman. Funaki sobe ao croner e tenta uma manobra high-flyer. Koslov vira apara Funaki com as mãos, já o derrubando e executando o PIN. Resultado: SQUASH.
Vencedor: Vladimir Koslov

Comentários: Às vezes eu tenho pena de Funaki e penso que um cara que treina anos e anos para poder lutar menos de um minuto em quase todos os shows deve sofrer muito. Na última JOM o Jack falou muito bem sobre isso e eu concordo plenamente com o que ele fala, que a WWE trata muito mal seus wrestlers.

Logo após o combate Vladimir Koslov pega o microfone, com seus oponentes ainda no chão, diz:

- Eu preciso de um verdadeiro desafio no SmackDown. Eu preciso de um desafio maior, melhor.

E, depois disso sai do ringue com os dois oponentes ainda no chão, fazendo aquela careta de sempre.

Depois da luta, de novo temos Triple H nos backstages conversando com Esekiel e Brian Kendrick sobre o Fatal Four Way.

Toca a música dos Edgeheads, que vem ao ringue com seus cinturões de WWE Tag Team Champions. Eles sobem ao ringue e toca a música dos Colons Carlito (ele mesmo) e primo Colon. Carlito faz sua volta com a tradicional maçã na mão.

Edgeheads vs. The Colons
O combate e Carlito logo joga Zack Ryder para o córner e lhe aplicando chutes por lá. Eles vem ao centro do ringue e Carlito executa um suplex seguido de tentativa de pin, sem sucesso. Zack se recupera e o joga nas cordas. Carlito consegue fazer uma tag muito rápida com Primo Colon, que já entra acertando um belo chute em Zack. Ele derruba o edgehead e tenta o PIN. Não consegue. Faz a tag com Carlito, mas antes de sair faz um suplex e um bom golpe em dupla com o irmão. Carlito entra e já tenta o PIN. Não consegue e vai derrubar Curt do ringue. Se descuida e Zack Ryder se recupera e faz a tag com Curt. Ele entra, da alguns murros e chutes antes de fazer um suplex, seguido de PIN, não consegue e já liga uma submission, que Carlito consegue fugir, mas continua apanhando de Curt. Curt continua batendo em Carlito até fazer a tag com Zack Ryder. Ele faz uma boa submission, mas Carlito foge. Mesmo assim Zack tenta o PIN, sem sucesso, para depois segurar ele e fazer a tag com Curt Hawkins. Ele entra, tenta uma submission, não consegue e prende o braço de Carlito. Ele acerta uma bela joelhada em Carlito antes de tentar o PIN. Depois, faz uma submission na cabeça do oponente, que congue sair e fazer a tag com o irmão. Primo Colon entra detonando e castiga muito Curt Hawkins com seus bons golpes High-Flyers. Ele tenta um PIN, mas Zack Ryder interfere. Ele faz a tag com Carlito, que consegue uma BackStabber e o PIN: 1-2-3 e vitória na volta de Carlito.
Vencedores: The Colons

Comentários: Ótima luta para a volta de Carlito, que já chega fazendo estrago. Destaque para Primo Colon, que lutou muito mais que Carlito pelas suas boas estratégias high-flyers. Nos momentos em que ele entrou na luta foi muito bem e não deu chance aos (ex?) edgheads. Tomara que daqui para frente as duas duplas entrem em feud para culminar no No Mercy, com uma excelente luta, se continuar nesse mesmo nível ou aumentar. Os edgeheads lutaram muito bem e estão mostrando que merecem esses títulos e que não dependem de Edge. Veremos o que pode acontecer nos próximos SmackDown's.

Logo após a luta vamos de novo aos backstages para ver Triple H conversando sobre o Fatal Four Way com MVP.

E chegou a hora. Lá vem primeiro MVP. Dessa vez não erraram nos fogos, em sua entrada. Ele sobe ao ringue faz sua pose de jogador de basquete e espera seus adversários. Após isso temos mais uma vez Shelton Benjamin no Titantron falando que é o Gold Standart e que vai enfrentar Triple H no No Mercy. Ele entra, encara MVP e espera os outros dois adversários. Vem The Brian Kendrick acompanhado de Esekiel, seu guarda-costas. Ele entra no ringue, encara MVP e espera ele. Ele, Jeff Hardy. Quando sua música toca a arena vai abaixo em meio a tanta vibração. Ele faz sua entrada e começa a luta.

Fatal Four Way: The Brian Kendrick vs Jeff Hardy vs Shelton Benjamin vs MVP
A luta começa e The Brian Kendrick corre... para fora do ringue, enquanto os outros tres se batem no meio do ringue. Jeff Hardy começa controlando e acertando uns bons chutes em MVP e Shelton. Ele vai tentar fazer The Brian Kendrick entrar no ringue e acaba sendo surpreendido por Shelton Benjamin que tenta um PIN, mas Jeff inverte. Antes que o árbitro começe a contagem, MVP chega e evita que Jeff faça o PIN. MVP se une a Shelton Benjamin para "massacrar" Jeff Hardy. Eles o jogam nas cordas e o derrubam de cara no chão. Na hora de fazer o PIN, os 2 correm para cima do caído, e se encaram muito feio. Eles se levantam e Shelton Benjamin acerta alguns chutes em MVP. Enquanto os dois se enfrentam, Kendrick aproveita para tentar o PIN no caído Jeff Hardy. Shelton vê ejoga Brian fora do ringue. MVP aproveita para inverter a situação e acerta bons golpes na cabeça de Shelton. Ele pega Jeff Hardy, usa bem o córner, quando Brian Kendrick volta ao ringue e tenta fazer o pin. MVP vira, e apara Kendrick com no ar com as mãos. Ele joga as pernas de Kendrick nas cordas e quando vao fazer mais alguma coisa Brian se recupera e joga MVP no corner, onde leva um chute de Jeff Hardy, seguido por um Crossbody. Ao mesmo tempo, Shelton Benjamin faz um suplex em Brian Kendrick. Jeff continua atacando MVP e o joga para o corner. Shelton aproveita que os dois estão perto do córner e se joga em cima deles. Ele joga Jeff no córner oposto, mas ele consegue se jogar do córner direto para Shelton, segue o PIN: 1-2 e nada feito. Jeff fica reclamando e vamos ao intervalo. Na volta, MVP está fazendo uma submission em Shelton, enquanto Jeff está fora do ringue, para onde foi jogado por Shelton. MVP tenta um PIN e não consegue. Ele também tenta uma submission com Shelton em pé, mas o campeão dos Estados Unidos consegue fugir e aplicar um lindo chute na cara de MVP.

Depois, Esekiel atrapalha Shelton Benjamin e The Brian Kendrick aproveita para acerta um lindo chute nas costas de Shelton. Depois ele aplica um lindo chute na cabeça seguido de PIN, mas não consegue. Brian tenta uma submission, enquanto Esekiel bate em Jeff Hardy fora do ringue. Shelton Benjamin consegue levantar Kendrick e jogar o mesmo para o córner duas vezes, antes de correr e jogá-lo no chão. O USA Champion tenta o PIN, mas não consegue. MVP entra e acerta chute no rosto de Shelton. Os dois depois disso trocam alguns murros até MVP conseguir jogar Shelton nas cordas para fazer um suplex e tentar o PIN. Não consegue. Bate mais um pouco em Shelton e tenta novamente o PIN. Não consegue novamente. Jeff aproveita o momento e volta ao ringue. Ele bate em MVP e Shelton Benjamin, mas logo MVP joga ele para fora de novo. MVP tenta fazer um suplex, mas Shelton inverte e faz um German Suplex. PIN, sem sucesso. Do lado de fora, The Brian Kendrick bate um pouco em Jeff Hardy. Voltando ao ringue, MVP e Shelton Benjamin trocam uns murros, até MVP tenta o Pin, que é invertido por Shelton, mas sem sucesso. Os dois se afastam e Brian Kendrick aproveita para tentar o PIN em Shelton Benjamin, mas é interrompido por MVP, que já tenta o PIN. Não consegue de novo. Brian tenta sair de novo do ringue, MVP tenta evitar, mas mesmo assim ele consegue. Shelton joga MVP para fora do ringue enquanto Jeff Hardy entra no ringue. Quando este entra, já é pegue por Shelton, que o joga para fora do ringue. Ringue Limpo, até que MVP entra e sofre um suplex de Shelton, seguido de PIN, sem sucesso. Ele castiga o braço de MVP enquanto Hardy bate em The Brian Kendrick e entra no ringue limpando geral. Bate um pouco em Shelton até tentar o Swanton Bomb, só que Shelton Benjamin é puxado para fora do ringue por MVP, fazendo com que Hardy caia de cara no chão. Brian Kendrick tenta de novo se aproveitar e fazer o PIN, mas MVP o atrapalha, puxando Jeff Hardy. Ele segura Jeff de um lado enquanto Brian o encara do outro. Os dois correm e Jeff sai do meio, fazendo com que MVP acerte um murro em The Brian Kendrick, que sai do ringue. MVP vai para Jeff e o joga no córner, que de novo sobe no corner para fazer uma boa manobra high-flyer. Ele faz o pin: 1-2 e chega Shelton Benjamin atrapalhando os planos de Hardy, o jogando para fora do ringue. Shelton executa bons golpes em MVP, até Brian Kendrick o atrapalhar. Jeff Hardy vai andando pelo ringue em direção ao córner, enquanto The Brian Kendrick se arrasta para pinar Shelton Benjamin. Jeff da um chute em Esekiel e vai pro córner: SWANTON BOMB. Ele se joga de lá e consegue fazer o golpe em Shelton e TBK ao mesmo tempo. E Jeff Hardy vai fazer o PIN em Brian Kendrick: 1-2-3 e Jeff Hardy se torna o Number 1 Contender ao WWE Championship de Triple H para o No Mercy.
Vencedor: Jeff Hardy

Comentários: Luta muito boa, a melhor luta da semana para mim. Jeff Hardy fez uma luta muito boa, como a muito tempo não se via. Agora, vamos ver se no No Mercy ele finalmente vai estar no local que ele merece: na lista dos Campeões. Os outros lutadores foram muito bem, exceto The Brian Kendrick, que ficou ali do lado de fora, esperando o momento de um lutador estar no chão para tentar o PIN. Isso no mínimo é trapaça, muito da mal feita, porque o Edge, que faz isso muito bem, não faria o que Kendrick fez tão mal. MVP vem se mostrando melhor a cada SmackDown, merecendo até lutar pelo título dos USA mais seriamente, e não do jeito que está. Falando em Título dos USA, será que o Shelton Benjamin esqueceu do belt dele? Ele parece simplesmente não valorizar o título que tem em mãos. Não que eu não ache que ele não é capaz de lutar pelo título da WWE, mas ele tem que valorizar mais o título dele. Se for pra o USA Championship ficar desse jeito, é melhor Shelton passar a bola para alguém que esteja mais interessado nele.

Logo depois da luta vem o gigante russo Vladimir Koslov. Ele sobe ao ringue e bate em Jeff Hardy, com vários ataques castigantes e brutais e o seu finisher brutal: Russian Hammer. Como Jim Ross e Tazz disseram: "Isto foi absolutamente uma destruição física!". Logo após isso, o russo sai tranquilamente pela rampa de acesso. Estou vendo Triplee Threat Match pela frente...

Terminamos o show com o Russo olhando monstruasamente para Jeff Hardy caído no ringue.

Nota: 8.5
Motivo: Eu achei um bom show, com boas lutas (Main-Event, The Colons vs. Edgeheads e Chavo vs. R-Truth) e boas promos, com Triple H e Vickie Guerrero. Quanto às promos, achei um erro usar a imagem do HHH tão repetida entre as promos. Tá certo que a luta interessava diretamente a ele, mas dava para ter aliviado um pouco. A nota do show não foi maior porque tivemos o Squash Match para poder colocar Vladimir Koslov num nível de Triple Threat Match no No Mercy e também porque o nível da luta feminina não aumentou e nem permaneceu o mesmo do Unforgiven. Na Why this Happened, eu elogiei a luta da Maryse e da Michelle McCool, mas esta noite a luta foi muito ruim, a meu ver.

R-Truth, vem ganhando o público cada vez mais, e mostrando que é um bom wrestler. Só achei o final da luta dele inadequado. Foi muito forçada essa interferência do Bam Neely, preferia que a luta terminasse por meios limpos, com a vitória de um dos dois de modo justo. Acho que R-Truth ainda tem muito o que crescer na WWE e pode chegar ao Main-Event mais rápido do que se espera. Já Chavo, infelizmente, está em decadência. Foi para a ECW, onde poderia ganhar um papel de destaque, mas acabou se tornando um mero coadjuvante em meio a briga de Mark Henry e Matt Hardy pelo título da ECW. Resta a ele ficar perdendo para Evan Bourne, The Miz, e outros talentos que estão surgindo por aí.

A promo de Big Show e Vickie Guerrero foi muito bem feita, bem elaborada. Finalmente a WWE achou um bom método para fazer Big Show voltar a ser protagonista no SmackDown!, já que ele estava meio sumido e praticamente como um jobber de luxo. Mas, como a vida não se vive de passado, resta ao Big Show mostrar que é capaz de defender Vickie Guerrero do Undertaker. Agora, me vem uma pergunta: quando o Edge voltar, ele vai se colocar onde? Porque a feud entre HHH e Jeff Hardy está bem encaminhada e The Undertaker está em feud com Big Show...

A volta de Carlito. Essa foi a melhor notícia do show de hoje depois de Jeff Hardy como #1 Contender ao WWE Championship. Ele e o Primo Colon se mostraram em excelente hamornia, com golpes bem afinados. O primo Colon lutou até melhor que Carlito no show, já que o irmão vem de um tempo parado, lutando apenas em house-shows. Finalmente os wrestlers draftados vem estreando. Agora só falta Deuce, se não me engano...

Não tenho muito a falar do Fatal Four Way, já que falei nos comentários. Mas, como tenho que falar, vou falar da repercussão dessa invasão de Vladimir Koslov. Ele vem fazendo um bom papel no SmackDown e pode dar trabalho a Jeff Hardy e HHH, se for mesmo concretizada esta hipótese dele formar uma Triple Threat no No Mercy. O No Mercy poderá ser um bom PPV se Koslov for mesmo lutar pelo WWE Championship. Outro motivo é que lá provavelmente Chris Jericho defenderá seu World Heavyweight Championship pela primeira vez em um pay-per-view.

Mas, como a vida não é feita só de SmackDown! eu queria conversar um pouco com vocês nesse final. Sei, que é muito difícil ou quase impossível equiparar minhas análises com as de Jack, e também é muito díficil traduzir as promos tão perfeitamente como ele traduz, então, queria pedir a vocês que me enviassem conselhos por meio dos comentários para me ajudar a melhorar cada vez mais em minha estada por esse blog. Espero também que gostem da Análise, e que comentem...

Abraços...

Ps: Algumas promos não estam traduzidas. Vamos fazer o possível para traduzir o mais rápido possível...

15 Comentários "Análise do SmackDown! 12/09/2008"

  1. Jeff pedeu 2 ppvs seguidos, a hora dele tem q chegar!!!Adorei a análise XD

  2. Muito Bom mesmo cara

    E te dou um conselho...
    Apesar das Analises do Jack ser soberanas pela Bloggosfera, acho que você não deve se prender ao estilo dele..que é muito bom por sinal
    e sim fazer a sua própria analise, com seu próprio estilo e formatação

    Essa sua análise ficou perfeita, Continue assim e não se preocupe se esta ou não do nivel Jack de postagens..ehehehehheehhehe

    Parabéns e continue assim. ;)

  3. Bom show

  4. Boa analise e o que o Fábio falou é verdade siga seu próprio caminho...


    "Big Show, jobber de luxo"


    Boa

  5. Bom Show
    Ótima análise
    vlw!!


    ps:" com aquela cusparada tradicional e HHH vai ao centro do ringue"
    hehe cusparada foi boa!!

    vlw!!

    abraço

    ass:Huillder_the deadman

  6. se conselho tá valendo então vai o meu....

    acho que podes te prender um pouco mais nas promos para tentar uma tradução total do que foi dito, acho que isso foi a única coisa que deixou um pouquinho a desejar no meu ponto de vista, pois omitiu o fato do Jeff ter falado no Klick, do HHH ter feito piada com o moicano do Rey Misterio

    no mais os comentários foram bons

    Jean Espíndola

  7. Só uma coisa
    será q em fim termino aquele "namoro" de Chavo G. e Bam N.
    tomára q sim.

    vlw!!

  8. Saudações mais uma vez amigo, parabéns novamente pelo trabalho, está passando uma impressão muito boa. E concordo com o Corbari, acho que você tem muita capacidade e pode desenvolver cada vez mais um estilo próprio. Abs

  9. Obrigado a todos pelos conmselhos e elogios.

    Valeu mesmo!

  10. Quando eu vi q era outra pessoa q fez a analise pensei "aí vem besteira...", mas nao veio (ainda bem :P).
    Mto boa sua analise...
    So q vc não comentou sobre o finisher de R-truth e akilo q é "algo parecido com um suplex" é um signature move dele tbm... (da proxima comenta sobre isso :P)

    E tbm fica meio sem logica chamar Hawkins e Ryder de Edgeheads, já q Edge "ta no inferno".

    São poucas coisas q mudam tudo, fora isso ta perfeita as traduções e etc...

    Boa Sorte no blog \o

  11. Obrigado pelos toques.

    Quanto ao signature move de R-Truth é pq me faltou o nome do move na hora que fiz a analise, entao coloquei que parecia um suplex. Obrigado pela crítica.

    Quanto a Zack Ryder e Curt Hawkins, eu coloquei em alguns trecho (ex) para ressaltar, pq eles ficaram muito marcados.

    De qualquer forma, obrigado pelo elogio e pelo toque.

  12. Zack Ryder e Curt Hawkins, tendem a ter uma vida útil muito curta na WWE, em minha opinião. Claro que isso pode mudar com o tempo, mas pelo que estão fazendo até agora..sei não. Acompanhem comigo:

    1) Os caras chegam na WWE como irmãos, lutam em tag e fazem uma coisa boa: Dão um nome a TAG. Isso facilita a identificação do torcedor com o time. O nome é "Major Brothers". Em termos de ringue, nada de impressionante, mas ok.

    2)Eles mudam de nome. Indicam que não são irmãos e que não são mais os Major Brothers. São Zack Ryder e Curt Hawkins.

    3)Se aliam ao Edge e participam de uma excelente storyline, que perdura por quase um ano inteiro. Ganham notoriedade, se tornam conhecidos. Ganham espaço em ringue e até conseguem tomar uns Chokeslams em PPV's, o que não é pra todos. Todavia isso tem um custo alto: Se reduzem a personagens periféricos. A pau-mandados. Param de ter lutas completas e se resumem a pequenos combates e intervenções. Com o tempo, a tal "fama" conseguida pelo envolvimento com a storyloine, vai se perdendo..

    3) A participação deles na storyline termina. Como recompensa, são agraciados pelos títulos de WWE Tag Team Champions, que estava há muito, muito tempo com The Miz e John Morrison e obviamente, teria que trocar de mãos. Seria agora o início da escalada dos dois? Agora os dois lutadores conquistarão o seu espaço através do push do título?

    4) O Push não vem. Não sei se por recompensa pelo trabalho, ou se por decisão dos bookers, mas o fato é que os campeões de dupla somem dos shows. Simplesmente não aparecem. Quando aparecem, é para perder, ou para ganhar por intervenção do juiz.


    Sinceramente, gostaria de saber onde eles vão parar. Torço pelo melhor para os dois, é claro.

  13. Jack não sabe contar hehehe...

  14. the rated r king, voce tomou conta de todas as análises agora? Inclusive do Raw, do Smackdown e do ECW e dos PPVs?

    Parabéns ficou muito boa a análise, continue assim.

  15. Não. Só do SmackDown. Eu continuarei fazendo as análises do RAW e o Cezar Augusto as da ECW.

    PPVs também continuam comigo.

    Um abraço!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos