Get in the Ring! #9

Desde quando a Main Event Mafia foi fundada houve uma dúvida se isso seria mesmo um heel turn de Sting. Sting se juntou a três top heels da TNA – quatro, após a chegada de Steiner -, e isso deixava no ar a dúvida de como a TNA faria para que Sting fizesse parte de um grupo assim. Conforme o tempo foi passando, todos começaram a perceber os reais objetivos dos membros dela. Era consenso (pelo menos entre as pessoas com quem conversei) que Sting, uma hora ou outra, daria adeus à Main Event Mafia. A hora que todos (ou quase todos) esperavam parece ter chegado. Hoje teremos o Against All Odds, e o Main Event promete muito!

Friend or Foe?

Os motivos pelos quais todos sabiam que Sting sairia da Main Event Mafia foram inúmeros. O primeiro deles foi, conforme os outros membros iam lesionando, um a um, os outros membros da TNA, a percepção de que o sonho de Sting em conquistar o respeito de todos ia desmoronando. Ao invés de lutar por respeito, os outros membros da Main Event Mafia davam, a cada dia, mais e mais motivos para serem desrespeitados. Ataques a wrestlers após as lutas já terem sido terminadas, maneiras sujas para vencer os combates e Kurt Angle jogando sujo para que conseguisse, de qualquer maneira, uma luta com Jeff Jarrett foram três dos principais motivos para que Sting notasse as verdadeiras intenções dos outros membros da stable. Exceto Sting, a Main Event Mafia não quer conquistar o respeito dos outros membros da TNA, mas sim conquistar o poder dentro dela.

Com isso, as primeiras faíscas entre Sting e Kurt Angle, líder da Main Event Mafia, começaram a aparecer. Sting, nos últimos iMPACT, começou a mostrar todo o seu descontentamento. A ironia durante uma promo de Angle, o chamando de “Mr. Godfather” e a frase “não preciso que ninguém diga com quem eu devo ou não lutar” foram essenciais para que Angle notasse que Sting já não estava tão omisso e que não seria usado como estava sendo nos primeiros meses de stable. Sim, Sting estava omisso, pois custava acreditar que seu sonho havia ruído. Custava a acreditar que todos os seus “irmãos” (já que eles dizem que são uma família) estavam usando-o o tempo todo.

No meio disso a TNA toma uma ótima decisão e marca uma ótima luta. Coloca Sting em uma 4 Way Match com seu TNA World Heavyweight Championship em jogo contra Angle, Brother Ray e Brother Devon. A luta é “cada um por si”, mas obviamente Devon e Ray tentarão agir juntos, tentando, ao menos, fazer com que o título não continue em posse da Main Event Mafia. Sting e Angle também não querem ver o título nas mãos da TNA Frontline, da qual Devon e Ray fazem parte, mas com os entreveros das últimas semanas, Sting e Angle têm visto dificuldades para trabalharem em conjunto.

Graças a esses entreveros entre Sting e Angle o iMPACT se tornou um programa ainda mais atraente. Angle não faz questão nenhuma em esconder que Sting o está deixando puto. O desentendimento entre os dois chegou ao cúmulo no Main Event do último programa. Angle e Sting enfrentaram Team 3D em uma Tag Match, porém Angle, no alto de sua soberba, disse que não precisava de Sting e que venceria a luta sozinho. Sting queria entrar na luta, porém Angle desprezou a ajuda e no final acabou discutindo com Sting. Essa discussão foi ótima, porque, ao contrário do que se vê muitas vezes, a briga entre os dois não foi física, mas sim nas palavras, com os dois mostrando o seu descontentamento em relação ao outro. Com todos os outros membros da Main Event Mafia tentando acalmar a situação, deu pra ouvir coisas bastante interessantes como, por exemplo, Angle dizendo: “Eu não o quero mais na Mafia!” e Sting dizendo: “Friend or foe (amigo ou inimigo)?”.

Enquanto Sting esteve omisso em relação as atitudes ruins da Mafia tudo correu bem nos pay-per-views. A primeira vitória da TNA Frontline veio apenas no último pay-per-view, o Genesis, e com a ajuda de Mick Foley. A TNA vem mostrando que a dominância da Main Event Mafia começa a ruir e que ela, em alguma hora, perderá a guerra para si mesmo. Sting está com os dias contados dentro da Mafia e, tudo leva a crer, sairá dela hoje à noite, no Against All Odds. O resultado do Main Event é, ao contrário do que vinha acontecendo em muitos pay-per-views do pro-wrestling, imprevisível. Não diria que o título vai para as mãos da TNA Frontline, mas acredito que a chance do título mudar de mãos é a mesma que Sting tem em conseguir mantê-lo. Igualdade que nunca aconteceu desde o Bound For Glory IV, onde Sting conquistou o título.

A TNA vem desenvolvendo a storyline de uma maneira que só merece elogios, já que, apesar de juntar cinco nomes fortes da história do pro-wrestling na mesma stable, conseguiu fazer com que Sting e Kurt Angle se destacassem de uma maneira que não desmerece Steiner, Booker T e Kevin Nash.

Hoje a promessa é de uma noite histórica. Parece ser a noite em que a TNA aposta as suas fichas que vinham sendo acumuladas nos últimos meses. Esse é um grande passo para essa grande storyline que melhora a cada semana e a cada pay-per-view.



3 Comentários "Get in the Ring! #9"

  1. Ótima crônica Uncle falou tudo o que eu pensava sobre o Main Event Mafia e acho que esse PPV promete fortes emoções.Sting nunca ou quase nunca participou das ações sujas do MEM isso mostra o que ele realemnte quer que é respeito e não sair batendo em quem não gosta do MEM.
    Excelente assunto, excelente crônica e que bom que voltou a postar crônicas para nós Uncle Johnny.
    Abraços!! e continue com belas crônicas!

  2. Você devia ter colocado meu comentário dizendo que bastava o Kurt Angle tomar o poder para o Sting se rebelar. Eu avisei, eu avisei... Bem que eu pretendia assistir ao pay-per-view de hoje, mas acabou que não vou poder fazê-lo, por causa do bendito curso em que me meti. Mas de qualquer forma, amanhã, assim que entrar no PC, vou atrás, sedento, de assistir o show.

  3. Está mto imprevisivel essa feud... ótima feud!!! putzzz... sei n... mas eu tenho 2 palpites, ou um dos 3D trai o outro, ou eles deixam o Sting ganhar, ou acontece como todo mundo está prevendo onde a luta daria somente apimentadas entre Sting e Angle.... drogaaaaaaa... tenho q ver XD

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos