Falando com a emoção – round 2 – Money in The Bank

Bem caros leitores, agradeço pelos comentários da estréia do “Falando com a emoção”, e hoje, tratarei de um assunto que é o que eu acho de mais revolucionário nos últimos anos da WWE, a Money in The Bank Ladder Match. Abordarei um pouco sobre a luta, suas consequencias na WWE, e comentarei todas as 5 edições dela nas WrestleManias 21, 22, 23, XXIV e XXV. Veja na continuação do post.


Revolução com uma pitada de emoção a cada vez que um cinturão aparece!

Essa seria a melhor definição para a Money in The Bank (M.I.T.B., abreviarei daqui pra frente), ela trata de uma Ladder Match (luta sem qualquer regra, com escadas de aproximadamente 3m para pegar algum objeto amarrado no alto ao centro do ringue, varia, desde a maleta do M.I.T.B., até um cinturão de campeão mundial!) com 8 lutadores que tentam pegar uma mala que (supostamente) tenha dinheiro necessário para financiar uma luta envolvendo algum título a qualquer momento da WWE (RAW, SMACKDOWN!, ECW, SUPERSTARS E PPV’S). Dinheiro esse no formato de um contrato. Ela é tão importante que só ocorre na WrestleMania. Isso todos nós sabemos, mas, não é tão simples como parece: como já disse, a partir do início das seletivas para a luta, entramos no estágio 1 do confronto, o “Antes M.I.T.B.”:

Neste estágio, ficamos na expectativa de quem vai ter um lugar no combate, se teremos lutadores que estão em conflito nos shows no combate, quem é o favorito a pegá-la (que raramente a pega, pra variar), que provocará quem antes do combate, entre outras coisas comuns do Wrestling. É praticamente o mesmo clima de uma luta por cinturões mundiais!
Após a WrestleMania, entramos no estágio 2 do confronto, o “Depois M.I.T.B.”.

Neste estágio, já temos o “Mister M.I.T.B.”, aquele cara que conseguiu pega-la antes de todos, que venceu outros 7 ou 8 desafiantes (o nº. pode variar, depende do Mr. McMahon) de um seleto grupo de grandes lutadores que chegaram até lá com a mesma condição que ele, o “cara da mala”, numa linguagem mais simples.
Nesse momento, a tenção toma o ar de cada programa, a qualquer momento, o “cara da mala” pode entrar e pagar a luta pelo título que almeja. Logicamente, isto não seria problema, mas o detalhe está em que, na maioria das vezes, o Mister M.I.T.B. não a usa antes de um combate, mas sim num momento de fraqueza do detentor do titulo! E quando ele aparece, entramos no estágio final desse ciclo: o “uso da M.I.T.B.”!

Neste estágio final, você vê o destino final da mala, ela sendo entregue a um juiz exclusivo que coordenará o combate financiado pela mala (isto se chama cashing-in), desde então, soa o gongo! E , certamente, o dono do título, que está exausto após um combate, e o “cara da mala” o finaliza e vira o novo campeão!
Esta espécie de suborno legal, se trata de uma das coisas mais inovadoras da história da WWE, a partir dela, meros Superstars podem virar lendas vivas só com o ato de pegar uma mala e utilizá-la para se próprio benefício, isso derrotando outras lendas que conquistaram o título que lhe foi roubado com seu próprio talento.
Quando se fala em M.I.T.B., temos duas faces de uma mesma moeda que se desenham às conseqüências da obtenção dessa mala, essas faces se tratam de Edge e CM Punk.


A face correspondente a Edge, se refere aos perigos de uma mala na mão de um aproveitador (Hell) como ele, podemos dizer que Edge ensinou a como utilizar a mala, quando venceu a primeira M.I.T.B., na WrestleMania 21. M.I.T.B. essa que contou com Edge, Chris Jericho, Shelton Benjamin, Chris Benoit, Christian (c/Tyson Tomko) e Kane. Depois disso, o “cara da mala” esperou até o New Year's Revolution de 2006, para atacar John Cena que havia vencido uma Elimination Chamber com Kurt Angle, Chris Masters, Carlito, Shawn Michaels e Kane. Depis do combate, Edge entrou com a mala e venceu Cena em 1 min. e 41 seg. de combate com 2 Spears.
Esta foi a primeira vez que a mala foi utilizada e que Edge foi campeão da WWE. Desde esse dia, Edge sempre esteve envolvido em disputas por títulos.
A segunda vez que Edge utilizou a mala, ele não a ganhou exatamente no combate, mas sim após o combate da M.I.T.B. na WrestleMania 23, combate esse que foi vencido por Mr.Kennedy.
Edge desafiou o mesmo a uma luta pela maleta e a conquistou no RAW depois do Backlash do mesmo ano, e, num Smackdown! (11/05/2007) ele utilizou a mala contra The Undertaker, que tinha saído de uma Hell in a Cell contra Batista pelo Título Mundial dos Pesos Pesados, e como se não bastasse, Undertaker havia sofrido um ataque de Mark Henry ao sair da jaula, neste momento, Edge entrou e o enfrentou. Undertaker sair do pin várias vezes, mas Edge conseguiu vence-lo com um Spear.


A outra face do M.I.T.B. corresponde a CM Punk, se refere à ascensão de uma Superstar para lenda da WWE, de como que um Superstar que não seja Hell deve utilizá-la, de como que a M.I.T.B. pode transformar completamente a história da WWE
CM Punk participou das últimas 3 edições do combate em WrestleManias (23, XXIV e XXV), vencendo as 2 últimas. Na primeira vitória, CM Punk não estava nem relacionado aos favoritos a vitória, não vinha em Feud com ninguém , nem com os que estavam no combate. Seria muito difícil para ele, um simples lutador sem um título de expressão, ser o vencedor num combate com Shelton Benjamin, Chris Jericho, Mr. Kennedy, Carlito, Montel Vontavious Porter (MVP) e John Morrison como adversários, mas , sim, CM Punk venceu estes lutadores com muito mais história do que ele até então, e se tornou o “cara da mala” da WrestleMania XXIV.
Ele, ao utilizar a mala, ensinou a como um lutador que não seja um aproveitador como Edge deve utilizá-la sem perder o prestígio que conquistou ao vencer o combate. CM Punk a utilizou num momento em que a WWE tinha perdido uma lenda no One Night Stand de 2008, Undertaker (mesmo que por pouco tempo) foi forçado a abandonar a WWE por determinação de Vickie Guerrero, que o demitiria se ele perdesse o combate para Edge, pelo fato de criar e utilizar o Hell’s Gate. Undertaker perdeu de uma maneira muito suja onde Edge, para vencê-lo, teve ajuda de outros 4 lutadores não envolvidos no combate (PH’s, Chavo Guerrero e Bam Neely).
No RAW seguinte ao Night of Champions, Edge foi ao programa para criticar o programa, falando que ele nunca teria outro campeão mundial, então, Batista e Punk o atacaram. Neste momento, CM Punk utilizou a mala, e deu um GTS (go to sleep) em Edge, logo depois, Punk deu o pin e venceu o combate, se tornando uma espécie de “justiceiro da WWE”, além de ter conquistado o título de Edge. Na mesma noite, ele ainda defendeu o mesmo título contra JBL, e o manteve, vencendo o combate.
Desde então, CM Punk, bateu o recorde de títulos de um mesmo programa em menos tempo, ganhou prestigio e moral. Hoje, ele é um dos mais queridos lutadores da WWE.
Na segunda vez, ele entrou como o grande favorito, e fez jus aos votos de confiança que ele tinha recebido da crítica, vencendo o combate com certa facilidade. Combate esse que era composto por CM Punk, Shelton Benjamin, Mark Henry (c/Tony Atlas), Kofi Kingston, Christian, Montel Vontavious Porter (MVP), Finlay (c/Hornswoggle) e Kane, ele o venceu em 14 min e 32 seg.. Com isso, CM Punk se tornou o maior vencedor do combate, com 2 vitórias.
Hoje, ele é o atual “cara da mala” , e pode usá-la a qualquer momento, o que nos leva ao estágio 2 do confronto, o “Depois M.I.T.B.” (citado acima).
Análises rápidas dos resultados das Money in The Bank:

WrestleMania 21: Edge, Chris Jericho, Shelton Benjamin, Chris Benoit, Christian (c/Tyson Tomko) e Kane:
O combate foi dominado grande parte por Chris Jericho, ele mereceu a vitória, porém, Kane teve uma boa sequência na parte final do combate e quando Jericho estava para pegar a mala, Kane subiu e o derrubou da escada, logo em sequência, Chris Benoit subiu e derrubou Kane, mas, Edge aparece e lhe dá acerta com a cadeira e o derruba da escada, Edge sobe sozinho e pega a mala.

WrestleMania 22: Rob Van Dam, Shelton Benjamin, Ric Flair, Finlay, Matt Hardy e Bobby Lashley
Após um inicio de combate disputado, o ponto negativo se deve a que Ric Flair teria supostamente saído do combate após ser derrubado da escada por Matt Hardy, mas ele volta depois de ser carregado para fora do ginásio e derruba Finlay (o único de vê quando ele voltou). Ric ia subindo na escada, mas foi parado pro Matt e Lanhley, que dominava a luta até então. Ric conseguiu se livrar dos 2, mas foi novamente derrubado, agora por Finlay. No final do combate, 2 escadas estavam lado a lado no centro do ringue, nelas estavam RVD, Matt Hardy e Shelton Benjamin. Benjamin e Matt ficaram na mesma escada, mas, RVD derrubou esta escada, terminou de subir a outra e pegou a mala.


WrestleMania 23: Mr. Kennedy, Edge, CM Punk, King Booker (c/Queen Sharmell) Jeff Hardy, Matt Hardy, Finlay e Randy Orton
Combate mais centralizado nas mãos de Matt Hardy e Edge no início, na parte final, Jeff Hardy e Mr Kennedy dominaram-na após um momento de domínio de King Booker. Após uma boa sequência de Spears de Edge, ele quase pega a mala, mas é derubado por Orton. Logo depois, jef hardy dá um vôo do anjo de cima da escada em Edge, que ésta em outra. Orton quase pega a mala, mas é atrapalhado por CM Punk. Depois disso, Finlay chama Hornswoggle, que quase pega a mala para ele, mas os 2 discutem. Na parte final do combate, CM Punk disputou contra Mr Kennedy pela mala em cima de uma escada. Punk o derrubou, mas Mr Kennedy pegou outra escada e acertou ele, Mr Kennedy subiu sozinho e pegou a mala.


WrestleMania XXIV: CM Punk, Shelton Benjamin, Chris Jericho, Mr. Kennedy, Carlito, Montel Vontavious Porter (MVP) e John Morrison
Uma das melhores das M.I.T.B. já realizadas, não houve um domínio exclusivo de um lutador, a luta foi disputada do começo ao fim, tanto dentro, como fora do ringue. O momento decisivo da luta começou quando Jericho conseguiu subir nela sozinho, logo depois, Carlito chega pelo outro lado e lhe da uma cusparada nos olhos, Jericho cai meio desnorteado e é jogado para fora por Mr. Kennedy. Carlito quase a pega, mas Mr. Kennedy o derruba, logo em seguida, CM Punk dá o troco da WrestleMania 23, e lhe derruba com uma escada, faz o mesmo com Jericho, e pega a mala, seria sua primeira vitória na M.I.T.B.


WrestleMania XXV: CM Punk, Shelton Benjamin, Mark Henry (c/Tony Atlas), Kofi Kingston, Christian, Montel Vontavious Porter (MVP), Finlay (c/Hornswoggle) e Kane
A melhor M.I.T.B. já realizada, uma luta muito movimentada, com grande variação de domínio no combate. Destaque para Kofi Kingston que, apesar da grande exibição de CM Punk, fez uma de suas melhores lutas na carreira, chegando a quase pegar a mala, se não fosse por intervenção de Mark Henry. O momento decisivo do combate foi quando Christian conseguiu derrubar Shelton Benjamin de uma das duas escadas armadas no ringue. Christian acertou CM Punk , que ficou dependurado em uma escada, até que Kane subiu e derrubou Christian. Enquanto isso, CM Punk subiu o restante da escada e ia pegando a mala, mas Kane segurou em seu pescoço, Punk demonstrou o porquê que havia ganhado a última edição e aguentou firme Kane te segurando pelo pescoço, ele o chutou 4 vezes até Kane o soltar, depois o empurrou com o pé e pegou a mala. Depois disso, CM Punk se tornou o maior vencedor do combate com 2 vitórias.


Acabo aqui meu post, apesar de “gigante”, espero que tenham gostado (apesar de ter pouca emoção e muita informação). Comentem ai e deixem sugestões para a próxima edição, boa noite e bom Domingo!!!

7 Comentários "Falando com a emoção – round 2 – Money in The Bank"

  1. Olha mnuito bom seu quadro cara...soh corrigindo no Wrestlemania 23 Jeff naum deu um Swantom Bomb,foi um Leg Drop em Edge que quebrou a escada aonde Edge tava.

  2. palavras para o blog, nojento.. me da ancia.. qro vomitar, aiiiii q bostaaa
    desde sabado sem postar, depois vem flar que é um dos maiores blogs de wrestling do brasil, ah chupa meu missil vai.. merda de blog, qro defecar

  3. obrigado pela informação Alex, mas eu usei o critério que a sbt usava (mesmo sendo errado) que classificava os 2 com o mesmo nome, até por que não sou muito fan do Jeff, e não sei o nome de alguns de seus moviemntos

  4. O seu anonimo , porque não mostra quem vc é

  5. o peido é seco

  6. Este comentário foi removido pelo autor.
  7. o problema está na inveja, o anônimo não aparece pois não é homem de verdade e não tem a coragem de homem de aparecer e dar as caras, ou seja, é uma mulherzinha que fica fazendo fofoquinha por trás e só sabe falar merda, essa bixinha deve fica venu Sônia Abrão a tarde e dando a rabo pro alemão dela, agora, se ela for ele (homem) dê as caras e fale quem é, mas acredito que não é homem o bastante.
    Em relação ao blog, como dise no meu 1º post (para o anônimo desenformado) existem biscates que não sabem que é dificil manter a ordem perante confusões, e que só sabem criticar em vez de ajudar e dar prestígio quando precisamos. Nesse momento que voce ve quem prestigia nosso trabalho, e quem só sabe criticar, por isso agradeço seu apoio "Wrestlemania 25", vejo que voce acretida em nós

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos