Análise da RAW 12/01/09

Olá leitores, primeiramente, desculpe por não ter postado a análise semana passada, estava em viagem, mas já voltei e aqui vamos para mais uma análise da RAW. Como agora nós tivemos mudanças na língua portuguesa, estou tentando me adequar ao fato :).

Confira mais na continuação do post

O show começa com um segmento dentro da limousine do JBL onde dentro dela não está só ele como Shawn Michaels, seu empregado. Bradshaw apenas fala que Shawn irá lutar contra Cena essa noite e que ele tem que derrotá-lo por ele e ainda diz que quer muito estar no Wrestlemania, além de dizer que Shawn é seu empregado.

Quem aparece agora é Stephanie McMahon que vem ao ringue.

Stephanie: Em apenas duas semanas começa o Road To Wrestlemania com o Royal Rumble. Trinta homens lutarão no RR e eu já estou cuidando disso além do retorno do meu pai Vincent Kennedy McMahon. Eu mal posso esperar, eu acho que meu pai...

*Toca a música de Chris Jericho*

Chris: Você é uma mentirosa Stephanie. Você é pior que esses hipócritas sentados nessa arena agora mesmo. Você acaba de dizer que mal espera a volta de seu pai, mas na verdade você tem medo disso, pois você não irá mais comandar esse show. Eu quero que seu pai volte, porque aí ele irá comandar corretamente esse show, irá entender meus protestos e dará o que eu quiser, ele tirará JBL da luta pelo WHC e me colocará no seu lugar. Vincent respeita o Locker Room e mais importante, ele me respeita, o valor do Superstar do Ano de 2008, o quanto eu significo esse show, como comandar esse show...

Stephanie: Ei, MEU SHOW.

Chris: Ok Stephanie, como quiser, mas você não tem ideia de como será.

Stephanie: Como não meu pai apóia as minhas ideias. (ps: acentos em ditongos abertos somem como em "ideia")

Chris: Seu pai apoiou o fato de você colocar Mike Adamle de GM?

Stephanie: Primeiro que isso foi idéia do Shane. Segundo, se você se preocupar mais com minhas habilidades de liderança do que com sua carreira, você ainda seria WHC. Cena e JBL assinarão um contrato semana que vem para a luta no Royal Rumble e eu acho que você deveria se preocupar mais em vencer o Royal Rumble, pois será o mais perto do World Title que você pode chegar. Você deve se preocupar com sua luta de hoje, eu sugiro...

Chris: Eu sugiro que eu não vou lutar nesse ringue até que tenha organização na luta pelo WHC. Entendeu? Eu não irei me rebaixar para competir hoje até ter uma chance pelo título. Sabe Steph, cansei de conversar com você, já passou da hora de comandar o show, você é um verdadeiro fracasso. O verdadeiro McMahon irá voltar semana que vem e tudo o que você dizer não terá valor nenhum.

Stephanie: Não é semana que vem, é essa semana e eu continuo no comando. Que tal você perder sua chance de falar com meu pai? Que tal você perder a sua vaga no Royal Rumble Match? Que tal você nunca mais ter uma chance pelo WHC?

Chris: Nada do que você diz tem valor, eu cansei de conversar com você, eu não me importo com o que você diz, EU NÃO ME IMPORTO!

Stephanie: Vamos ver se você não se importa com isso: YOU'RE FIRED! (ESTÁ DEMITIDO! No maior estilo Vince McMahon, desculpe, não me segurei e botei em inglês)

Steph sai do ringue enquanto Jericho fica parado no ringue, perplexo. Depois dos comerciais, mostram um replay do acontecido e Jericho sendo escoltado para fora da arena.



WTTC The Miz vs Rey Mysterio
Começa uma luta parelha, com ambos trocando socos e chutes, mas quem começa na frente é Miz que conseguiu jogar o rosto de Rey no Turnbuckle. O campeão de tag agora prende Mysterio numa submission dolorosa para os braços. O mascarado logo escapa, mas já leva um Facebuster, com sorte, consegue o kickout. Rey é empurrado nas cordas, contudo, acerta um baita chuta na cara de Miz e depois pula nas cordas para um belo West Coast Pop. Rey põe Miz nas cordas, mas este escapa do 619 no último momento. Rey tenta um Roll Up, não consegue e Miz aproveita para "sentar" em Rey e tentar um pin, mas seu oponente consegue o kickout. Miz tenta seu finisher, o Mizard of Oz, mas Rey escapa, encaixa uma Hurricanrana, colocando o Tag Team Champion nas cordas e completa o 619! Mysterio termina com o Big Splash e pina, 1-2-3, mascarado vence.



Vencedor: Rey Mysterio

Comentários:
Uma luta extremamente curta, mas que deu um gostinho, pois Rey acertou seus belos moves como Hurricanrana, West Coast Pop, Springboard Splash (Big Splash) dentre outros, luta apenas para abrir o show e, claro, para obviamente Mike Knox atacar Rey na sequência (lembrem-se, não existe mais trema, como em "sequência")

Como já disse no comentário anterior, Mike Knox aparece para atacar Rey, mas Mysterio uma hora chuta a cabeça de Mike e encaixa uma Hurricanrana, jogando Knox para o ringside e os dois ficam se encarando e logo após aparece um vídeo promovendo o retorno de Vince.

IC William Regal vs CM Punk (se terminar em desqualificação de Regal, Punk é campeão)
Começa com os dois tentando aplicar um move, e CM Punk consegue um Hip Toss seguido de Sleeper Hold. Regal escapa, mas Punk o prende de novo. William escapa, entretanto, o desafiante consegue acertar um High Knee. O campeão consegue recuperar forças e esmurra e chuta seu oponente raivosamente. Punk acerta um soco na barriga de Regal, pelo menos foi claro aqui no vídeo, mas Regal finge (ou não) que o mesmo acertou seus escrotos e o juiz desqualifica Punk por golpe baixo, William retem.



Vencedor: William Regal, por DQ

Comentários:
A luta sem comentários, foi ridícula e terá mais uma luta valendo o IC entre os dois e acho que o Regal não deverá ficar muito tempo com o cinturão não. Dêem o título pro Punk logo então, se é esse o objetivo.

Nos backstages, Rhodes, Manu e Sim. Manu e Snuka estão claramente bravos por terem sido expulsos da Legacy e apenas Rhodes ter ficado. Então, eles propõem o seguinte, ou Rhodes fica do lado deles ou de Orton e pede para Cody pensar sobre isso.

Regal e Layla caminhando nos backstages e Stephanie marca um No-DQ Match para a próxima RAW. Agora um belo vídeo promovendo a entrada de SCSA no Hall Of Fame que começa com a seguinte frase: "Em abril, no dia antes do Wrestlemania, um homem que revolucionou essa empresa, terá seu lugar na história".

Depois é HBK e JBL nos backstages e Bradshaw fala que Shawn não pode perder para Cena hoje. HBK antes de sair fala que esse é o seu Wrestlemania e não precisa de JBL do seu lado para vencer. Após mais um vídeo promovendo a volta de Vince, o interessante nesse segmento é que Vince fala que sempre fará o possível e o certo para o que é bom para o negócio, é difícil demitir alguém, mas se é a coisa certa, ele demiti sem "churumelas". Mais uma luta marcada para semana que vem: Rey Mysterio vs Mike Knox

Kane vs Randy Orton
Randy começa acertando vários socos em Kane, mas logo o Monster acerta um poderoso Uppercut, fazendo Orton cair. Kane começa a socar, chutar e acertar fortes Elbows no seu adversário e acerta um Clothesline, fazendo seu oponente cair no ringside.

Na volta dos comerciais, quem está na vantagem é Randy com um Sleeper Hold. Orton domina claramente a luta, com murros, chutes e Knee Drops. Após fazer Kane sofrer com vários chutes, VÁRIOS mesmo, Orton parte para outro Sleeper Hold. O Big Red Monster vai se levantando, até o momento que consegue encaixar um fantástico Side Suplex. Kane acerta dois Uppercuts dolorosos e depois um fantástico Big Boot. Side Slam seguido de pin, 1-2, kickout de Randy. Kane segura o pescoço de Orton, mas esta escapa e reverte num Neckbreaker. Randy tenta um RKO, mas acaba caindo no chão de costas. Kane sobe no córner para voar em Orton, ele pula, mas Orton se levanta e acerta uma voadora, uma voadora ninja direto nas costelas de Kane, possivelmente um Drop Kick. Randy tenta o pin, 1-2-3, fim de luta.



Vencedor: Randy Orton

Comentários:
A luta foi bem interessante, começou meio devagar, mas acabou ficando mais emocionante, pois ambos participantes dominaram a luta, com moves muito bom, principalmente a voadora ninja do Orton, Drop Kick, que foi surpreendente. Observação é que Rhodes foi o manager do Orton, basta saber de qual lado ele está, possivelmente de Orton. O que foi estranho é que no momento do pin de Orton, Kane estava com os ombros levantados, e lembrando que para pinar o oponente, ele deverá estar com os ombros no chão, tanto que Kane acabou reclamando pro juiz isso.

Aparecem Manu e Sim.

Manu: Randy, você ouvirá o que nós temos a falar. Cody, você com nós ou contra nós?

Sim: Nós trouxemos de volta um camarada.

Ele é Ted DiBiase que se junta a Manu e Snuka e caminham em direção ao ringue. No ringue eles cercam Orton, Rhodes entra no ringue e vira uma briga generalizada, mas, opa! DiBiase troca de lado e ataca seu parceiro Snuka, agora é Manu e Sim vs Orton, Ted e Rhodes. Termina, claro, com Orton, DiBiase e Cody batendo em Manu e Sim.

Após, Todd Grisham entrevista John Cena. O WHC fala que está preocupado com o Royal Rumble, pois enfrentará JBL, já foi WWE Champion, fez uma das lutas mais brutais em que ele (Cena) já lutou (Parking Lot Brawl no GAB 2008) e agora tem HBK do seu lado. Cena enxe Shawn de elogios, dizendo que ele é o Showstopper, Mr. Wrestlemania, uma inspiração e que é lamentável ver ele recebendo ordens de Bradshaw.

Para a próxima luta temos Beth Phoenix e Jillian no ringue que lutarão contra Kelly Kelly e Melina, mas, na entrada de Melina, Rosa Mendez, com um disfarce de chapéu, invade e ataca Melina. Os seguranças separão e Beth e Jillian chegam por trás e atacam Melina e Kelly. Depois disso é só Beth e Jillian comemorando e terminou sem acontecer a luta.



Mais um segmento promovendo a volta de Vince, dessa vez mostram quando McMahon entrou na calçada da fama. Nos backstages Orton parabeniza Rhodes e DiBiase por fazerem parte dessa "Legacy". Depois, temos Jamie Noble, Dolph Ziggler, Goldust e Cryme Time numa fila na frente do escritório de Stephanie McMahon. Santino sai do escritório e grita "YES!" e ele diz: "Vejo vocês no Royal Rumble...bem...nem todos vocês".

John Cena vs Shawn Michaels
Shawn começa tentando Wristlocks e Sleeper Holds, mas Cena consegue um Clothesline. HBK se levanta e os dois se encaram até que Shawn consegue um Hammerlock. Cena escapa acertando uma cotovelada. HBK consegue colocar Cena no córner e começa a dar Chops no peito do campeão, mas aí John fica bravo e enxe Michaels de socos. Shawn reverte e volta aos Chops. Cena empurra Shawn pra longe e acerta um Back Body Drop e depois joga HBK para o ringside com um Clothesline. HBK entra no ringue e começa a dominar a partida, esmurrando Cena e acertando fortes chutes. Cena levanta e mais Chops de Shawn. Cena empurra Shawn para longe e consegue acertar um Bulldog, mas Michaels consegue pegar as pernas de Cena e aplicar um Figure 4-Leglock! Cena grita de dor, mas consegue escapar. Cena coloca Shawn na posição do FU, mas HBK escapa, contudo, termina com Cena acertando outro Bulldog. O WHC sobe no córner, pula, mas Michaels se esquiva e encaixa um Crossface. Cena consegue alcançar a corda e Shawn o chuta para o ringside.

Na volta dos comerciais temos Cena com um Side Slam em HBK. Pin frustrado do champ, um Side Suplex e outro pin sem sucesso, um Suplex, e mais um pin fracassado. Cena agora prende HBK num Bearhug. Depois de mais de 2 minutos no Bearhug, Shawn escapa e os dois trocam murros. Cena começa sua sequência de Shoulderblocks, mas Shawn consegue acertar um Slam. Shawn sobe no córner, mas Cena também e quem leva a melhor é HBK que jogou o champ no chão. Michaels pula para um Elbow Drop, mas Cena se esquiva e Shawn acerta apenas o chão. O WHC sobe no Turnbuckle e acerta um Leg Drop e depois o Five Knuckle Shuffle. John tenta um FU, mas Shawn reverte num DDT e depois ele sobe no córner para um Elbow Drop. Shawn bate o pé no chão, vai pro finisher, mas Cena escapa do Sweet Chin Music, levanta Shawn e encaixa um FU! 1-2, kickout de HBK! Michaels se levanta rapidamente e Sweet Chin Music! 1-2, kickout de Cena. O WHC tenta outro FU, mas Shawn reverte num Roll Up, 1-2, kickout. Cena, rapidamente já aplica um STF, mas HBK logo consegue o ropebreak. Shawn se vira, John tenta outro FU, HBK escapa e Sweet Chin Music! 1-2-3, fim de luta.



Vencedor: Shawn Michaels

Comentários:
Foi uma bela luta, mesmo muitos achando Cena um lutador limitado, e ele realmente é na minha opinião, fizeram uma excelente luta, com ambos wrestlers dando tudo o que tem para vencer, foi uma verdadeira batalha.

Nota do show: 8.6.
Foi um show muito bom, tivemos a demissão de Chris Jericho, que, para mim, voltará junto de Vince, como seu aliado, possivelmente, a WWE não iria demitir de jeito nenhum um cara como o Jericho. Tivemos desenvolvimento de feuds, batalhas para entrar no Royal Rumble, a continuação da The Legacy, com a volta de DiBiase e Sim e Manu continuam fora, No DQ Match para semana que vem, enfim, foi um show que me agradou. Semana que vem temos Vince de volta!

PS: Não pude comentar muito, pois ando meio ocupado e sem tempo.

Rolf The Rock

26 Comentários "Análise da RAW 12/01/09"

  1. Eu errei ali onde digo STFU, o correto é STF agora.

  2. E o FU agora é The Throwback :P

  3. Valeu Jack, mas se eu não me engano eu ouvi os comentaristas dizerem FU.

  4. Vai ver nem eles foram avisados ainda. Está uma bagunça :P Ow então mudaram de idéia. Será?

    Ainda não vi o show. E nem sei se vou ver. Pelo review, tirando as promos do Jericho e talvez a luta do HBK, o show foi bem paradão...

  5. Bela análise, Rolf. Ainda vou assistir ao show, mas já adianto que não deve ter sido tão bom pelo que li aqui. Falando sobre o que envolve o show em seu patamar principal, ou seja, a demissão de Chris Jericho, está mais do que óbvio para mim que ele voltará na próxima semana ao lado de Vince McMahon, que ainda deve feudar com a filha pelo poder da empresa. Pensando assim, talvez Shane ou Cena se unam à Stephanie para ficar uma feud no "headquarter" do programa.

    O que eu acho interessante, é que no Raw tem briga pelo poder e no SmackDown parece uma p#$@, que pega o Edge, o Big Show e até o Khali tá querendo pegar. Pelo menos, nas duas brands principais da empresa temos bons gerentes gerais, assim como na ECW, do nosso querido Ted Long.

    Enfim, parabéns pela agilidade no processo e até mais.

    Abraço!

  6. De boa, não gostei não

  7. Belíssima analise :D

    Mais eu acho que a luta que o cena se referiu de ter sido a mais brutal, foi a " I quit Match " no Judgment day acho que de 2005

    La realmente os 2 sairão bem machucados hsuahsuhas

  8. O juiz da luta do Kane vs. Randy Orton é CEGO! ****

  9. Bela análise ;D.

    Queria ter visto o Kane acabando com o juiz no backstage XD.

    Emocionante aquele tributo ao SCSA, mas odiei aquela censura nos palavrões que ele gritava e no dedo do meio ¬¬. Teria sido mais fácil nem colocar...

  10. se eu não me engano o juiz da luta Kane vs Randy Orton foi Dolph Zigler

  11. heuahuea
    Essa foi foda ↑

  12. acho que eu me enganei.
    mas o cara(o juiz) era MUITO parecido come ele
    vejam as fotos do Kane so site do wwe

  13. O Kane não ganha uma luta com algum superstar há anos. O.o
    Odeio isso.

  14. Achei a luta do Cena x HBK muito forçada.
    Não gostei quando Cena não foi derrotado pelo primeiro SCM de Shawn Michaels, apesar do HBK também levantar-se do F.U.

    Enfim, foi um bom RAW, e acho que Jericho merece umas férias mesmo, e que volte com grande estilo, daqui uns 2 meses quem sabe.

  15. E que volte com calças!

  16. "se eu não me engano o juiz da luta Kane vs Randy Orton foi Dolph Zigler"

    Hhauhauahua
    Essa foi realmente phoda

  17. Achei um show razoavel... as lutas foram boas... mas a do Cena como sempre me deixou com sono... tirando alguns momentos q o HBK aplicou alguns golpes...
    eu fico P da vida com o Cena... po o kra ja foi xingando de tdo qualquer nome na Old ECW e q principalmente ele n sabe lutar... e n melhora... eu acho incrivel isso... po o kra com essa força seria um Wrestler perfeito... mas o kra n sabe dar um Suplex... pqp!

  18. Que ridiculo o rumo que deram ao Legacy.

    Foi uma forma ridicula encontrada p/voltar apenas aos originais depois de terem inchado a stable toscamente.

    Provavelmente Sim e Manu serão demitidos ou mandados p/ECW em breve.

  19. OBRIGADO PELOS ELOGIOS

    Jack: É Throwback mesmo, o burro do Michael Cole que falou FU.

    King: O show me empolgou, e a nota é questão pessoal, e a Smackdown está uma putar** e na ECW temos o GM mais foda, o nosso amigo Ted Long playa.

    Juscrable: Se eu não me engano foi a Parking Lot Brawl mesmo, mas realmente a que você citou eles saíram bem machucados :P

    Fenrir: Austin 3:16 says just whipped your ASS! É fiquei bravo quando eles censuravam isso no tributo, mas o tributo foi foda do mesmo jeito. Kane matou o juiz, assim como ele acabou com um cameraman uma vez. E, sim, tomara que o Jericho volte DE CALÇAS, e faça aquela pose na entrada.

    Anônimo do se eu não me engano o juiz da luta Kane vs Randy Orton foi Dolph Zigler: essa foi foda, eu rachei de rir :D!

    Shit Lee: A luta do Cena vs HBK foi meio forçada mesmo, mas gostei de ver os dois dando a vida na luta, foi bem legal. O chato é quando eles ficam se olhando meia hora. O Cena deveria ter perdido no primeiro SCM. Uma vez, faz pouco tempo isso, o KANE PERDEU POR UM FU, onde já se viu isso...coitado do Kane.

    Tiago: Cena vs HBK, a luta foi boa porque o HBK é foda pra caramba, mas mesmo assim o Cena se esforçou bastante. RAW me empolgou até. Sim, o Cena não consegue dar Suplex, ele tentou dar um Belly To Belly Suplex uma vez e saiu uma birosca, já na TNA você vê Kurt Angle fazendo isso com a maior facilidade e ainda moves mais fodas que esse.

    Último Anônimo: Sim, a The Legacy teve um rumo tosco, assim como meu colega Uncle Johnny ficou revoltado com isso também, adiam e adiam a formação da stable, separam os caras, e se bobear, Sim e Manu saem da RAW p/ a ECW.

  20. De acordo com a Impact Wrestling (http://www.impactwrestling.com/Content.aspx?ID=23566), o juiz da luta Orton vs. Kane também é de segunda geração (filho de Bob Armstrong e irmão do BG James) e essa seria uma storyline em que Legacy teria seu próprio juiz... se for isso vai ser bem interessante! =)

  21. Rolf The Rock

    nossa... minha indignação com o cena foi tanta q acabei esquecendo de t parabenizar pela analise uhauhahuauh parabens kra! curti mto a analise como sempre...

    "já na TNA você vê Kurt Angle fazendo isso com a maior facilidade e ainda moves mais fodas que esse."
    e olha q o Cena tem o dobro de tamanho q o Kurt XD... nossa na luta Kurt vs. Jeff Jarrett (genesis), vc fica maravilhado com uns suplex q o Kurt deu... putzzz... luta linda!

    queria ter assistido na época q o Tazz lutava... =/... adoro o golpe suplex.. eh meu favorito XD

  22. Tiago: HEHHEHEHE, não faz mal cara, Genesis foi um PPV do caralho, Kurt vs Jarret foi lindo demais, O FODA sabe o que é?

    É ver esses lutaços da TNA e ter que ver JBL vs Cena no RR, é deprimente...

  23. Boa análise! Não vi o show, só vi as fotos e a análise, assim como a luta do HBK contra o CENA somente. O que tenho a dizer é que gostei dessa luta, que pra mim foi o que sustentou o RAW, assim como acho que com a volta do Mr. McMahon, os rumos do combate pelo WHC Championship iram tomar outros rumos. Eu sinceramente acho q ainda ocorrerá algo pra haver uma Triple Treath Match entre HBK x JBL x CENA, saindo o HBK como campeão!!! OU...se isso não ocorrer, creio q o HBK vai pro Royal Rumble pra vencer, conseguindo assim uma chance pelo título na WRESTLEMANIA, afinal WRESTLEMANIA com HBK é bem melhor! Quanto ao Jericho...eu não gosto nenhum pingo dele...me respondam...Cadê o Lance Cade? Morreu dps das cadeiradas do Shawn? E o Kane? Foi pra RAW só pra perder? O Kane é um dos melhores ali e só perdeu até agora quando luta com os principais...Fico no aguardo de melhoras da brand, pois no momento estou mais entusiasmado com o SmackDown, mas pelo que estou vendo, estão querendo tirar o título do Jeff, o que eu não concordo, pois o kra é bom mesmo. E um PS qnt à ECW tb....Acho q o Matt pega o título de volta...
    =D

  24. Rolf The Rock : kra... acho q todas as lutas foram boas... a parte mais linda foi o o Hernandez limpando o ring... todos vuando (literalmente uhauhahua) e o pulo do AJ na mesa XD

    agora sobre JBL vs Cena... po kra... pensa pelo lado positivo... pelo menos vc vai pular 20 ou 30 min do show uhauhauhauh

  25. pouca (n taaaao poco) coisa falta na World Wrestling Entertainement, e algumas dessas coisas sao: Jericho Face (CALÇAA),Cena Heel (huahuauha),HBK WHC e dandu uma surra no JBL,DX de volta (HHH e HBK) na raw ow sd tnto faiz ;D e se vcs axam q flta alguma coisa,poh fla ahuahuhua

    kra cs lmbram q no fim de 2007, o Jericho apareceu numa promo do Legend Killer, chego dando um murro num mlke q tva com uma tocha (n intndi essa parte) e flo q ele vlto pra WWE pra salva os fas do tedio e do randy mais pra fla a vrdade o tedio neste momnto eh ele sem c face,Lionheart,Y2J...

  26. Se Holly não tive-se sido demitido, ele, Sim e Manu poderiam rivalizar com a Legacy, afinal, Holly não havia feito nada depois da traição de Rhodes. Mas enfim. Provavel que Manu e Sim ou tenham uma feud com Di Biase e Rhodes ou vão pra FCW/ECW.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos