Análise do Raw 26.01.09

Demorou, mas chegou. A análise do Raw de ontem chega em mãos diferentes e em horário também. Peço desculpas a todos, mas o Rolf está com problemas na internet e eu só soube que necessitava fazer a análise tarde, então demorei um pouco para baixar o show e poder começar esse artigo. Mesmo assim, leiam a análise para saber tudo o que aconteceu nesse Raw que apesar de não tão bom, teve um final excelente.

O show começa com a música de Randy Orton com as imagens do que o vencedor do RR Match fez na semana passada. Desde a discussão com Stephanie McMahon até o ataque ao chairman da empresa, Vince McMahon. O Punt Kick aplicado em Vince parece tê-lo ferido seriamente, segundo o que foi dito pelos comentaristas da empresa na transmissão de domingo, no Royal Rumble. Finalmente vamos à arena, onde temos Lilian Garcia. Ela anuncia o vencedor do RR Match, Randy Orton. O wrestler vem acompanhado por Ted DiBiase Jr e Cody Rhodes, além de 2 pessoas de terno e gravata, que parecem ser funcionários dele.

Os 5 vão ao ringue calmamente, quando Randy pega finalmente o microfone para expôr o que tem a falar.

Randy: Meu nome é Randy Orton e eu gostaria de apresentar meu advogado e meu médico, além dos outros membros da Legacy, Cody Rhodes e Ted DiBiase. E a razão de eu estar é para falar sobre as coisas que aconteceram na semana passada, no Raw. Como todos vocês sabem, eu sou um superstar de terceira geração e a WWE está no meu sangue, é uma parte de mim. Mas, infelizmente, outra coisa também é uma parte de mim. É algo que vive comigo há algum tempo e é chamada IED, também conhecido como Intermittent Explosive Desorder.

Randy pega um papel com seu médico

Randy: O EID afeta 6 milhões de americanos e é uma condição mental que provoca a perda de controle do indivíduo, bem como agir violentamente. Quando eu tomei um tapa de Stephanie McMahon e de ter meu emprego de Vince, eu me tornei suficientemente provocado. Isso quer dizer que eu não sou responsável pelos meus atos. Meu médico pode confirmar que a WWE sabia da minha condição, mas não fez nada sobre isso e se Stephanie McMahon quiser me demitir hoje, eu irei processar ela e a WWE. Porém, essa apenas a primeira coisa que eu quero fazer hoje. Agora, vamos à segunda. Na noite passada, eu venci o Royal Rumble 2008, provando que eu sou superior a qualquer um nessa companhia. É por isso que eu vou processar a empresa por quebra de contrato, se não receber o que eu estou habilitado para: uma luta no Wrestlemania. Stephanie, se você optar por me demitir hoje, você não só vai ter que cuidar de duas ações judiciais, mas também vai perder Ted DiBiase e Cody Rhodes. Porque os dois me juraram que se eu for embora, eles vão também, e você vai perder três superstars do roster.

Randy pega outro papel

Randy: Eu peço desculpas pelo drama causado a Vince McMahon e a sua família, pelo que aconteceu na semana passada. Eu sou um homem de honra, e ofereço minhas sinceras desculpas para Vince McMahon, para sua família e para todos vocês. Obrigado.

A música de Randy Orton volta a tocar e ele fica sério, no centro do ringue, talvez desfrutando da excelente desculpa que conseguiu para não ser demitido na noite de hoje. Em seguida, ele e a Legacy, além de seus funcionários vão embora do ringue, calmamente, saindo vitoriosos daquela batalha. Enfim, vamos aos backstages onde temos Stephanie McMahon assistindo a tudo que acontecia no ringue.

*COMERCIAIS*

Na volta da parada, temos a entrada da Cryme Tyme, JTG e Shad. Eles serão os desafiantes ao título de tags sustentado por John Morrison e The Miz, a Dirt Sheet. A chance por esse combate foi obtida na semana passada, quando eles venceram os atuais campeões por essa oportunidade. Falando nos campeões, os duas vezes vencedores do Slammy Awards e World Tag Team Championship, The Miz e John Morrison vêm ao ringue em sua entrada tradicional, exibindo, além do título, seus Slammys.

Dirt Sheet vs. Cryme Tyme - World Tag Team Championship Match
Começamos o combate com JTG e The Miz no ringue. Os dois começam se estudando, mas logo The Miz consegue segurar o oponente, aplicar alguns murros e jogá-lo contra o córner. Lá, ele consegue mais alguns golpes, mas JTG se recupera, jogando o Chick Magnetic para o córner localizado no lado oposto do ringue. Ele consegue alguns bons golpes em Miz, para finalmente aplicar um Bulldog muito bom, que abre a contagem pela primeira vez: 1-2-Kickout. JTG levanta The Miz e o joga contra o córner novamente. Porém, enquanto corria para aplicar um Corner Clothesline, The Miz inverte e deixa o oponente por fora das cordas. Mesmo assim, JTG consegue atacar The Miz, que se afasta, e em seguida John Morrison, que aparece para tentar atrapalhá-lo. Por causa dessa distração, JTG acabasendo atacado por The Miz, que tenta o pinfall: 1-2-Kickout.

Em seguida, The Miz levanta o oponente e o carrega para o córner da Dirt Sheet, onde faz tag com John Morrison. Os dois ficam chutando JTG por um bom tempo, antes de Morrison puxar o oponente para o centro do ringue, afim de tentar o pinfall: 1-Kickout. Depois da contagem, John Morrison aplica uma submission em seu oponente, para em seguida tentar um Suplex. Porém, JTG consegue fugir do golpe e fazer a tag com Shad, que entra aplicando uma sequência de Clotheslines em Morrison. Shad joga o Shaman of Sexy no córner e vai derrubar The Miz, para enfim aplicar um Belly-to-Belly Suplex no homem legal. Ele tenta o pinfall: 1-2-Nearfall. Shad, depois de sofrer alguns golpes, aplica um Slam em John Morrison, para tentar mais uma vez o pinfall. No entanto, The Miz aparece para quebrar a contagem, seguido por JTG, que quer tirar o Chick Magnetic do ringue.

Miz consegue jogar JTG para o lado de fora do ringue, mas é em seguida atacado por Shad, levando o mesmo destino. No ringue, John Morrison aproveita o momento de distração proporcionado pelo parceiro para aplicar o Moonlight Drive, abrindo contagem: 1-2-3 e os WTTC conseguem reter seus títulos.
Vencedores: John Morrison e The Miz - Dirt Sheet

Comentários: A luta foi realmente muito boa, com vários golpes super-interessantes, mas creio que o final deixou a desejar. A WWE vem usando há muito tempo o formato de distração de parceiros para uma tag obter vitória, em vez de simplesmente o wrestler aplicar seu finisher, vencendo. Outra coisa que me irrita ao ver as tags da WWE é a não-continuidade de alguns segmentos, principalmente quando se fala em John Morrison e The Miz. Os dois vêm lutando na ECW, no Raw e no SmackDown em todas as semanas, quase sempre com oponentes diferentes. No SD! da semana passada, fizeram uma luta contra Los Colons que agradou muita gente, mas continuo achando que precisam criar uma storyline mais convincente para finalmente engrenar essa seção na empresa.

No ringside, Jerry Lawler fala que daqui trez semanas teremos o No Way Out, e com ele, a Elimination Chamber. Vai ao ar uma promo sobre a jaula de aço, que vai reunir 6 lutadores atrás de um título, que só um conseguirá, somente o que sobreviver. Na volta da promo, temos The King dizendo que pela primeira vez em sua história, a Chamber vai ter o World Heavyweight Championship e o WWE Championhsop em jogo em uma só noite. Neste momento, toca a música de JBL, que interrompe os comentaristas.

JBL: Desculpe-me por interromper, mas aviso que nesta noite teremos uma luta especial de classificação para a Chamber. O meu empregado Shawn Michaels irá me representar numa luta nesta noite, e se ele vencer, eu estarei automaticamente classificado para a Elimination Chamber, a qual eu vencerei. E o oponente de Shawn será o homem que ele derrotou há duas semanas atrás, o World Heavyweight Champion, John Cena.

*COMERCIAIS*

Na volta, temos um trailer do novo filme de Cena, 12 Rounds. Enfim, temos a entrada de Kogi Kingston, que lutará na primeira classificatória para a Chamber de hoje. Ele faz a sua dança tradicional e se encaminha ao ringue, para esperar seu oponente. E este é Kane, que vem ao ringue com uma aparência muito séria. Parece uma luta Davi contra Golias.

Kofi Kingston vs. Kane - Classificatória para a Chamber
Kofi Kingston começa o combate muito empolgado e já aplica bons chutes no seu oponente. Porém, quando tentara aplicar um Crossbody, foi pego de surpresa por Kane, que aplica em seguida um Slam, seguido por um Low Angle Dropkick. Ele continua muito bem no combate, jogando Kofi Kingston em diversos córner, onde lhe aplicara vários murros, culminando em um Corner Clothesline. Kane tenta o pinfall: 1-2-Kickout. Kane joga mais uma vez seu oponente no córner, porém, dessa vez, Kofi consegue fugir a tempo de tentar um Crossbody. No entanto, Kane consegue reverter rapidamente, pegando Kofi de surpresa com um soco inesperado. The Big Red Machine se empolga e sobe no turnbuckle, para tentar um Flying Clothesline que sai muito bem feito. Kane aproveita o bom momento e vai para o Chokeslam, mas Kingston consegue escapar aplicando um Dropkcik no gigante. Mesmo assim, Kane consegue pegar Kingston de surpresa, quando este tentara se impulsionar às coradas, numa tentativa de Chokeslam, que Kofi reverte num Roll Up Pin: 1-2-3 e o jamaicano é o primeiro classificado para a Elimination Chamber do Raw.
Vencedor: Kofi Kingston

Comentários: Eu gosto muito do jeito que Kofi Kingston luta, mas tirar o Kane de uma Elimination Chamber para colocar o jamaicano é brincar com a minha cara. Kane é um dos melhores lutadores do Raw, e mesmo assim consegue ser um dos mais - se não o mais - desvalorizados da brand, sem conseguir uma feud decente, um título e agora, uma vaga para a Elimination Chamber. Sei que Kane ainda tem longos anos de carreira pela frente, mas não sei se ele deve continuar nessa maré que está atualmente, em que os bookers não lhe dão a menor atenção. E sempre é bom lembrar que o gigante não teve sua feud com Rey Mysterio encerrada. Ele apenas perdeu o segundo combate da rivalidade e os planos parecem ter sido mudados.

Depois do combate, Kane não consegue acreditar em sua derrota, se lamentando pela chance perdida. Em seguida, temos as lembranças do que aconteceu entre Randy Orton e Vince McMahon no programa da semana passada. Também vemos um re-anúncio do combate entre Shawn Michaels e John Cena para esta noite.

*COMERCIAIS*

Na volta, temos a entrada de Chris Jericho, que tem algo a falar.

Jericho: O locker room está cheio de comentários sobre o filme The Wrestler, estrelado pelo candidato ao Oscar de melhor filme, Mickey Rourke. Vamos dar uma olhada.

Temos imagens do filme, com comentários de Rourke, que chega a dizer que é o melhor filme que ele já fez.

Jericho: Um dos que teve uma brilhante revisão do filme foi o Hall of Famer Ric Flair. Mas apesar de Flair estar aposentado, ele ainda tem os holofotes sobre ele. Como resultado, Rourke e Ric Flair tornaram-se amigos, mas ele lhe deu maus conselhos. Na última noite, no tapete vermelho, Mickey Rourke tinha algumas palavras para mim.

São mostradas imagens de uma entrevista de Rourke, onde ele diz que Jericho se prepare, porque o Wrestlemania vem aí e Afa, Roddy Piper e Ric Flair estão lhe treinando.

Jericho: Rourke, é melhor que você fique fora disso, porque uma coisa é interpretar um wrestler, outra coisa é ser um. Seus comentários me ofenderam, e a última coisa que você ou Ric Flair querem é ofender Chris Jericho.

Chris sai do ringue, enquanto vamos aos vestiários, onde está JBL. Ele se vira e vai andando em direção aos armários, onde está Shawn Michaels.

Shawn: Eu não pretendo passar por isso novamente. Eu tentei de tudo que podia para te ajudar.

JBL: Me dando um chute. Plano brilhante.

Shawn: Sim, te chutando, mas eu também chutei Cena e te coloquei em cima dele para você se tornar o World Heavyweight Champion. Eu fiz tudo que era humanamente possível para te ajudar.

JBL: Você assumiu que fez tudo para me ajudar ontem à noite. Você também disse que estava olhando para o meu dinheiro, e é por isso que você está trabalhando para mim agora. Eu poderia te demitir agora, mas ainda tenho uma chance de ir ao Wrestlemania como WH Champion se você derrotar Cena hoje à noite. Então, você tem uma última cahnce para manter seu emprego, vencendo Cena hoje à noite.

JBL vai embora.

*COMERCIAIS*

Na volta, temos uma promo sobre os momentos importantes do Wrestlemania. Nesta seção, temos imagens do evento inaugural, o Wrestlemania I, além de algumas outras cenas de outros pay-per-views. Vemos no clipe nomes como Roddy Piper, Hulk Hogan e outros que participaram do Wrestlemania I, no Madison Square Garden. O main-event daquela luta reuniu seis dos principais wrestlers de todos os tempos, Hulk Hogan, Bob Orton, Mr. T, Roddy Piper e Paul Orndogg, com um árbitro especial: Muhammaad Ali, o famoso boxeador.

Depois desse momento de lembrança, temos a entrada de JBL e Shawn Michaels na arena, com o Heartbreak Kid lutando pela classificação de seu patrão para a Elimination Chamber do No Way Out. Finalmente, toca a música do World Heavyweight Champion, John Cena. Os dois se posicionam no ringue para começar o combate.

John Cena vs. Shawn Michaels - Classificatória para a Chamber
Os dois lutadores se encaram, até John Cena tomar a iniciativa e começar uma troca de murros com Michaels no centro do ringue. Porém, Shawn consegue rapidamente obter o controle da luta, jogando Cena ao córner, para lhe aplicar alguns socos ao seu estilo (um tapa meio que de lado). O Showstopper tenta inverter o córner em que o adversário está, mas este se recupera e acaba armando um Running Bulldog, que não sai, visto que Shawn é mais esperto e deixa John cair sozinho no ringue. Os dois voltam a se encarar no centro do ringue, começando uma nova troca de murros. John Cena obtém uma boa vantagem, tentando armar o Throwback. No entanto, Shawn Michaels sai do golpe e vai para o ringside, afim de se recuperar um pouco deste início de combate.

*COMERCIAIS*

Na volta do intervalo, o Showstopper consegue armar um Figure Four Leglock, mas John Cena rapidamente sai do golpe, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. The Champ aproveita a situação para derrubar o adversário e aplicar uma HeadLock, da qual Shawn só consegue sair após uma boa sequência de murros na barriga de Cena, se impulsionando às cordas. Porém, John consegue reverter o golpe de HBK, jogando-o ao ar para cair de frente, num Facebuster. Em seguida, The Champ joga Michaels no córner brutalmente, mas logo tem seu controle revertido, em função de uma Clothesline seguida por um Slam. Depois de algum tempo com controle de Shawn, Cena se recupera e aplica um Slam, deixando o oponente caído.

Cena tenta fazer a taunt do "you can't see me" no rosto de HBK, que rapidamente se recupera e aplica uma HeadLock no oponente. Cena sofre muito o golpe, mas consegue sair depois de levantar o oponente e deixá-lo em posição de tomar o Throwback. Shawn consegue sair do golpe, mas rapidamente, Cena aplica o STF que só termina quando Michaels, depois de muito tempo, consegue chegar às cordas. Os dois ficam muito cansados, mas John consegue armar o Throwback, que é revertido em um Roll Up Pin: 1-2-Kickout. Shawn mantém o controle do combate a este ponto, e consegue aplicar alguns bons golpe antes de Cena se recuperar, aplicando alguns murros e um Clothesline, que deixa ambos caídos.

Por incrível que pareça, Shawn é o wrestler que levanta primeiro, aplicando um Slam em Cena. O Showstopper, em vez de ir para o SCM, se encaminha ao córner, para desespero de JBL, que pede o SCM. O patrão de Michaels vai atrás dele, ao lado do turnbuckle, mas John Cena levanta e derruba Shawn Michaels, para aplicar o Throwback: 1-2-3 e John "Bradshaw" Layfield está foda da Elimination Chamber do No Way Out.
Vencedor: John Cena

Comentários: Não sei, mas creio que Shawn ainda vai conseguir uma vaga para a Elimination Chamber. Se levarmos em consideração que Randy Orton possa ser um dos envolvidos no combate, teremos apenas uma vaga restante, que pode muito bem ficar com Michaels. Espero que ele vença sim, para criar uma rivalidade com JBL, culminando no Wrestlemania XXV, na terra natal de Michaels, onde ele estaria com o segundo título mais importante da companhia em suas mãos. É algo a se pensar, principalmente agora que JBL está enfurecido com ele, por causa de sua desclassificação.

Depois do combate, JBL entra no ringue, olhando para Shawn Micahels caído. Temos mais uma vez a exibição das cenas do ataque de Randy Orton contra Vince McMahon, enquanto The King e Michael Cole comentam sobre a alegação de hoje sobre sua saúde mental. Nos backstages, temos Todd Grisham entrevistando a gerente geral do Raw, Stephanie McMahon.

Todd: Stephanie, queremos saber se serão tomadas medidas contra Orton na noite de hoje?

Steph: Vão existir medidas sim, e eu vou publicá-las em frente de Randy Orton.

*COMERCIAIS*

Temos a entrada de Melina, a nova WWE Women's Champion. Ela vem ao ringue, exibe seu cinturão e espera sua parceria para a Tag Team Match da noite de hoje. E quem vem ao ringue é Kelly Kelly, a (ex?) amada de Kane. Ela cumprimenta Melina, enquanto esperam suas oponentes. O time oponente vem todo de uma vez, com a entrada de Beth Phoenix, Jillian Hall e Santino Marella, que ficar na mesa de comentaristas na noite de hoje.

Melina e Kelly Kelly vs. Beth Phoenix e Jillian Hall - Tag Team Match
Temos no ringue Melina e Beth para começar o combate. Beth Phoenix toma vantagem logo no começo, levantando a Women's Champion para jogá-la ao córner. Lá, Phoenix aplica vários socos, mas o referee separa as duas. Melina aproveita a distração de Beth com o mediador para derrubá-la e depois atacá-la com vários socos. Entretanto, Beth consegue voltar ao comando da luta, aplicando alguns golpes para fazer tag com Jillian Hall. A parceira de Phoenix aplicando alguns golpes, mas Melina consegue se recuperar rapidamente para atacar Jillian e fazer tag com Kelly Kelly. Ela entra aplicando Roll Up Pin em Jillian, levando a contagem até o número 2. Jillian aproveita o momento favorável para aplicar uma Wrist Lock, da qual Kelly sai rapidamente.

Jillian faz tag com Beth Phoenix, que entra aplicando vários golpes em Kelly, tentando aplicar um Elbow Drop em seguida. No entanto, Kelly consegue fugir do golpe e tentar fazer tag com Melina, mas Beth se recupera rapidamente e segura a oponente, impedindo a troca. De repente, Rosa Mendez aparece para atacar Melina, deixando Kelly indefesa para levar o Glam Slam de Beth: 1-2-3.
Vencedoras: Beth Phoenix e Jillian Hall

Comentários: Luta ridícula, sinceramente. Muito fraca tecnicamente e com manobras muito fracas. Porquê não colocar Rosa Mendez de uma vez para lutar ao lado de Beth Phoenix e feudar com Kelly Kelly, por exemplo, que seria a segunda opção entre as divas face da brand? Não sei, mas acho que a WWE está atrasando muita subida dessa lutadora da FCW para a WWE, e se demorar mais, a situação estará muito difícil para se reverter. Obs: Em um momento, Michael Cole parabenizou Santino pela grande perfomance no Royal Rumble. rsrsrs

Depois do combate, houve uma pequena confusão entre as Divas, mas logo foi separada. Vamos ao segundo momento importante dos Wrestlemanias. Dessa vez, temos imagens do WM XXI, que ocorreu em Holywood com várias promos engraçadas sobre os filmes da cidade, além de contar com grandes wrestlers e lutas, como a Money in the Bank, vencida pelo Rated R Superstar Edge. Depois do ótimo segmento, temos a entrada de Rey Mysterio para mais uma classificatória à Elimation Chamber. Dessa vez, o oponente do pequeno notável é William Regal, o King of Ring de 2008, que vem acompanhado de sua valet, Layla.

Rey Mysterio vs. William Regal - Classificatória para a Chamber
O combate começa com os dois wrestlers se agarrando, com vantagem por parte de Rey Mysterio, que entra aplicando alguns chutes e murros. Ele consegue derrubar William Regal em um momento da luta, para em seguida tentar aplicar uma Hurracarana. O golpe não sai porque William Regal consegue reverter e transformá-lo num Powerbomb. Regal aproveita o momento para levar Mysterio ao córner, onde lhe aplica vários murros e chutes, até tentar o pinfall: 1-2-Kickout. Regal arma um WristLock que ele logo transforma em um ArmbarLock. Mysterio consegue aplicar alguns chutes em seu oponente para sair do golpe, até tentar um Facebuster, que não sai mais uma vez por causa de um move de Regal.

William tenta várias vezes seguidas o pinfall, mas não consegue em nenhuma delas a vitória. Ele levanta Rey e o leva ao córner, onde lhe aplica vários golpes, até mais uma tentativa de pinfall: 1-2-Kickout. Dessa vez, Rey melhora no combate, aplicando alguns murros e chutes no oponente. Rey foge de um golpe de Regal em seguida, para continuar com um Dropkick. Porém, Regal volta ao controle do combate para um Suplex. Mesmo assim, Rey deixa o oponente em posição de 619, que sai: 1-2-3 e mais um classificado para a Elimination Chamber.
Vencedor: Rey Mysterio

Comentários: Não sei se rio ou se choro com esse combate. A luta em si foi sofrível, muito ruim mesmo. Porém, a classificação de Rey Mysterio para a Elimination Chamber pode ser uma coisa muito boa, já que Mysterio pode mostrar sua boa forma física para esse combate. No entanto, Rey nunca conseguiu ter um bom desempenho nesses tipos de luta, de grande porte ou pelo menos com wrestlers mais fortes e mais sedentos de sangue. A propósito, onde está o Mike Knox?

Depois do combate, temos mais uma promo sobre o novo filme de John Cena, 12 Rounds.

*COMERCIAIS*

Nos backstages, temos Rosa Mendez e Santino Marella.

Rosa: Santino, eu te imploro que você me perdoe por isso, mas é que eu tinha que fazer algo, já que o título de Beth foi roubado.

Beth aparece atrás dela.

Beth: Nós podemos ficar com ela.

Rosa fica muito empolgada, e em seguida, nós vemos o trailer oficial de 12 Rounds.

*COMERCIAIS*

Toca a música do novo Intercontinental Champion CM Punk. Ele vem ao ringue com seu cinturão de campeão para uma luta de classificação para a Elimination Chamber do No Way Out. Ele se posiciona no ringue, enquanto temos replays de sua conquista na semana passada, em Chicago, sua terra natal. Finalmente, "break the walls downs", e quem vem é Chris Jericho. Ele vem ao ringue bastante sério, e se posiciona para o combate.

Chris Jericho vs. CM Punk - Classificatória para a Chamber
O combate começa com Jericho tentando atacar Punk, que consegue inverter em um Back Suplex. Punk continua bem no combate e joga o seu oponente contra o córner, para lá lhe dar alguns bons golpes. Finalmente, Chris consegue esboçar uma recuperação, jogando CM Punk ao córner oposto. Lá, o dono do IC Title sobe ao turnbuckle, mas é rapidamente derrubado por Jericho, que ainda aplica alguns socos, além de chutes. Chris continua com seu ímpeto e aplica uma submission duríssima em CM Punk, que consegue sair aplicando alguns murros e jogando Jericho às cordas, para lhe aplicar um Enzuigiri seguido por Clothesline.

Punk ainda aplica um Knee Facebuster into a Running Bulldog em Jericho, para em seguida aplicar um Springboard Crossbody: 1-2-Near fall. CM Punk levanta Jericho e o coloca em cima do córner, onde lhe aplica alguns chutes, antes de lhe derrubar e tentar o pinfall: 1-2-Nearfall. Punk arma o GTS, mas Chris consegue reverter em um Roll Up, que não dá a vitória. Os dois ficam trocando tentativas de pinfall, até Chris Jericho armar o Walls of Jericho, que não sai porque CM Punk consegue ser mais rápido. Depois disso, Chris tenta armar um golpe, mas CM Punk quebra a tentativa e é supreendido por um Codebreaker: 1-2-3 e vitória de Chris Jericho, o terceiro classificado para a EC.
Vencedor: Chris Jericho

Comentários: Luta curta, que somente serviu para promover a entrada de Chris Jericho à Elimination Chamber. Fiquei bastante interessado em ver sua promo sobre Mickey Rourke, e por isso espero que possa nascer alguma rivalidade entre os dois para os próximos meses, quem sabe visando até mesmo o Wrestlemania. Lembrando que muitos sites - inclusive o This is News! - vêm noticiando uma possível participação de Rourke no evento principal da companhia de Vincent Kennedy McMahon.

Falando em Vince, mais uma vez temos a exibição dos ataques de Randy Orton ao chairman da World Wrestling Entertainment. Também temos a re-exibição da promo inicial de Randy, que alegou ter um distúrbio de comportamento - o IED - que lhe tira toda a culpa pelo que aconteceu.

*COMERCIAIS*

Temos Lilian Garcia no ringue anunciando a general manager do Raw, Stephanie McMahon.

Steph: Eu estou aqui para resolver as ações de Randy Orton na semana passada. Agora, Orton, se você acha que porque é o vencedor do RR estará livre de punições, se você acha que porque você pediu meias-desculpas estará desculpado, ou se você acha que possíveis processos irão lhe salvar, você está errado! Então, eu te chamo para vir aqui e descobrir o que eu acho.

Toca a música de Randy Orton, que vem ao ringue acompanhado da Legacy e de seus mesmos funcionários do início do show.

Randy: Antes de você dizer qualquer outra palavra, Stephanie, você precisa me responder uma pergunta: o que você quer com isso? Se você me demitir, você própria estará sujeita a um pesadelo. Cody e Ted irão sair e os bastidores do Raw estarão quebrados.

Orton passa a palavra a seu advogado.

Advogado: Senhorita McMahon, a situação de meu cliente é verdadeira. A WWE ignorou sua condição, mesmo sabendo que ele estava sujeito a distúrbios comportamentais. Meu cliente não vai fazer como outro empregado na semana passada, e se ajoelhar para pedir perdão. Se você demití-lo, haverá consequências extremas.

Steph: Randy, você chutou meu pai na cabeça na semana passada e tem a audácia de vir aqui e me ameaçar judicialmente?

Randy: Na verdade, Steph, eu tenho direitos judiciais de fazer isso, porque tenho direito de lutar no Wrestlemania. Se eu for demitido, eu vou processar e abrir uma liminar para encerrar o Wrestlemania.

Todo o roster do Raw vem para a arena e ficam na rampa de acesso.

Randy: O que vocês estão olhando? Vocês acham que eu me importo se tem ou não Wrestlemania? Se eu for despedido, eu vou levar todos abaixo comigo. É exatamente isso que vou fazer.

Ele vira para Steph.

Randy: ME DEMITA! ME DEMITA! Me demita, eu te imploro, Stephanie McMahon. Me deixe ouvir que fui demitido porque chutei seu pai na semana passada. Me demita agora.

Steph: Te demitir seria muito fácil. Eu tenho planos maiores.

"Here comes the Money.. ♫" Quem vem aí é Shane McMahon, que abre espaço entre os lutadores do Raw, tira o casaco e se encaminha ao ringue, sob o olhar atento de Randy Orton. Ele chega atacando Orton, mas os outros membros da Legacy lhe seguram. Shane consegue sair, e voltar a atacar Randy, como quer. Porém, os outros membros da Legacy voltam a lhe atacar. Mesmo assim, Shane consegue fugir deles e atacar Randy Orton, sem ser contido totalmente em nenhum momento. Ele aplica vários golpes em todos os membros da Legacy, até que sobre apenas Cody Rhodes no ringue, quanto Ted DiBiase tenta tirar Orton da arena. No entanto, ninguém contém Shane, que vai atrás de Randy e volta a atacá-lo. A briga só acaba quando todo o roster do Raw intervem para separá-los. Assim termina, em grande estilo, o Raw de hoje.

Nota do Show: 8.5
Motivo: Sim, o show foi muito fraco para essa nota. Porém, não há como dar uma nota menor para um show que conseguiu envolver tão bem o público durante o desenrolar de suas storylines. Sou fã declarado de Shane McMahon, e um retorno desses é de tirar o fôlego de qualquer fã de wrestling dos dias atuais. A partir de agora, nos aprontemos para ver uma grande feud se desenrolar, visto que já chegou ao ponto de uma intervenção feita pelo vice-presidente da empresa, conseguindo o feito que ninguém mais jamais conseguiu: vencer a Legacy sozinho. Infelizmente, a análise já está muito atrasada, e isso impossibilita que eu fale mais um pouco sobre esta noite maravilhosa. Fiquem com a análise...

Abraço!

Obs¹: Sim, a noite não foi tão boa como eu descrevi nesse final, mas empolgação de fã, sabe como é...
Obs²: Se o final estiver confuso, por favor avise.
Obs³: Sem imagens pela falta de tempo.

12 Comentários "Análise do Raw 26.01.09"

  1. Algumas coisas a se falar:
    1- O Kane está sendo ridicularizado perdendo direto e ainda tomou um roll up muito mal feito (acho até que ele estava com o ombro fora do chão)e esse roll up foi sem ele ter tomado quase nenhum golpe.
    2- O RAW está bem atrás do SD! pois agora com o príncipal título da companhia o SD! está melhor e eu que vi o show ao vivo me irritei muito a primeira coisa é o Randy tudo bem mas depois teve uns 8 comerciais cada um de uns 3 min. e lutas com esse mesmo tempo, em média, e Kofi na Elimination Chamber?? Afff!
    A única coisa que me agradou e MUITO foi o retorno fod... do Shane nossaaa a única coisa empolgante do show que mostrou umas 5 vezes o Randy Orton batendo no Vince (Que por sinal foi um chute muito forte acho que machucou mesmo)
    Nota :7 só pelo retorno do Shane senão seria uns 3,4 sem brincadeira.
    Mas a análise mesmo sendo apressada foi boa.
    Valeu e isso foi um desabafo.

  2. Concordo com o Gustavo!!! Sem a volta do Shane o show não seria muito bom. Daria uns 4,5 como nota. Boa analise!

  3. Imagino que existam ainda 2 vagas então deve ser Cm Punk vs Kane vs Regal numa triple treath no dia 2 o vencedor se garante e no dia 9 os perdedores se enfrentam pela ultima vaga. Viajei ou eh a Realidade ?

  4. Tem alguns erros de português, MAs mesmo assim melhor que as do Rolf, Nota 8 RAW

  5. Palmas ao nosso amigo King, que mais uma vez se sacrifica por todos os leitores para que não percam conteúdos importantes. Como já passou um pouco, meu pronunciamento é resumido, show fraco, mas com evento principal bastante bom, excelente retorno e com uma storyline a se desenrolar que pode vir a ser fascinante, e isso ergue consideravelmente o nível geral do show, tenho boas expectativas, e será que Shane estraga a ida do Orton a Wrestlemania? ou será que Orton fará valer sua chance de lutar por título na Wrestlemania mas contará futuramente com a intervenção de Shane e perder a chance por um título no maior palco de todos? Vamos acompanhar os próximos RAW's e ver o que está por vir, e ainda tem o No Way Out que pode definir muita coisa. Vlw King!

  6. Ainda bem que a análise saiu pra gente poder fazer as críticas ao show também...
    ALguns pontos que quero colocar:

    1-Espero muito que o HBK entre na Elimination Chamber pra vencer, como fez na sua primeira vez lá;

    2-Espero que Kane volte a ser BEM valorizado, afinal...lembram quando foi sua última vitória? Nem eu!

    3-E o CM Punk? Foi WHC e agora como Intercontinental Champion....Já perceberam que de lá pra cá as únicas lutas single que ele venceu foi exatamente a contra o Regal?

    4-Mais uma vez espero HBK como WHC. =D

  7. Valeu pela Analise. Sem elas não da pra entender certinho o desenrolar das historias !! Parabéns meu amigo pq sei que não é facíl fazer uma analise tão detalhada !!! Abraços

  8. FALTOU A ´PARTE EM QUE UNDERTAKER FALOU COM O HBK....
    FORA A ANALISE TA MUITO BOA...

  9. o undertaker falou com HBK no royal rumble naum no raw i si vc naum viw o titulo essa e a analise do RAW
    sem insultos

    King Bela analise
    so acho que o KANE vai acaba revoltando e acaba usando a mascara novamente
    acho que o Shane vai apela e pela primeiras ves na historia vai vencer alguem sem usa o titulo MCMAHON

    VLW KING

  10. Grande analise meu amigo King
    apenas alguns erros
    e eu keria saber oke o Taker Falou pro HBK
    nossa foe mtoo foda

  11. pergunta
    eo RVD?
    vai lutar aonde?

  12. RVD n assinou contrato com a WWE... ele só apareceu a convite especial somente para o Royal Rumble.. ou seja... a WWE pagou ele uns U$5000 e ele lutou por uma noite XD

    mas bom... eu ja tava desistindo de assistir RAW... nem baixei assisti por Streaming (pelo SapoPT) uhaHUAhuahuaUH essa semana seria a ultima q eu assistiria RAW se fosse um lixo como foi semana passada... mas foi um ótimo Show... com um feud sensacional iniciada!... vou continuar vendo hehehe

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos