Save us, save me... #2

Olá leitores. Estou aqui mais uma vez para postar minha coluna, que dessa vez fará algo inovador na blogosfera, pelo menos a brasileira pelo que eu saiba. Trata-se de um momento Charlie Haas, se é que me entendem... Isso mesmo! Vou hoje me camuflar de Renan e reeditar um antigo post seu. Se vocês gostarem do estilo, posso até continuar com os momentos de Charlie Haas, mas só se vocês quiserem.

Link da postagem antiga: http://wwewrestlingbrasil.blogspot.com/2008/07/cmon-and-bam-assassinos-do-wrestling.html

Nova postagem na continuação do texto.

Antes de qualquer coisa, vou dizer como funcionará essa reedição. Eu formatarei o mesmo top 4 do post do Renan, e a partir daí vou comentar cada ‘assassino do Wrestling’, com minha opinião. Logo, somente o tema e o ranking são feitos pelo Renan. Espero que gostem dessa postagem que se apresenta como um desafio gigantesco para mim.

Assassinos do Wrestling
O conjunto de coisas que nos tira muitos fãs...

Hoje vou reeditar uma crônica feita em Julho pelo administrador do nosso Blog. Ele fala na crônica sobre os diversos tipos de coisa que tiram a qualidade e os fãs do prowrestling que tanto gostamos. Começemos logo, então, o nosso Top 4.

4º lugar: Football
O futebol americano (football) é o princípio esporte dos Estados Unidos, como todos aqui sabemos. O interessante de se falar é que a NFL (liga profissional de futebol americano) não tira somente alguns wrestlers da WWE (Big Show, The Rock e Goldberg por exemplo, que tentaram ir ao mundo do esporte mais violento dos EUA para depois ir para o prowrestling), mas também fãs, já que seu segundo principal programa, o Monday Night Footbal se apresenta exatamente no mesmo horário do Monday Night Raw. Todavia, voltando a falar de wrestlers, os mesmos não conseguem sucesso na carreira esportiva e vão direto para o entretenimento, onde se posiciona o prowrestling. Porém, são muitos os wrestlers que depois de encerrarem suas carreiras vão para o Football. Um dos exemplos principais é Adam "Pacman" Jones, que largou a TNA e foi para o esporte.

O que mais atrai esses profissionais é o alto valor salarial oferecido pelas principais franquias da liga americana. Um exemplo é o salário anual do QuarterBack do Dallas Cowboys, Tony Romo, que equivale a $ 12.886.600. É muito dinheiro quando comparado aos salários dos wrestlers, principalmente os de companhias menores, como a Ring of Honor, Total Nonstop Action e as Indys. Até mesmo a WWE fica muito atrás desse número: Triple H, um dos principais, ganha ‘apenas’ 2 milhões de dólares anuais.

3º lugar: Hollywood:
Esse quesito não tira muitos fãs da empresa, mas no que diz respeito aos wrestlers... Novamente, os exemplos claros da influência de Hoollywood são The Rock e Goldberg. Mas, porque eles vão para a terra das estrelas? Eles não precisam ter uma rotina árdua de treinos, não precisam trabalhar em vários locais numa mesma semana e sobretudo, não precisam apanhar para outras pessoas, correndo o risco de sofrer lesões gravíssimas. Apesar dos citados acima não terem se firmado nos grandes filmes, eles ganham um excelente dinheiro para poder filmar cada trabalho, mesmo que sem uma grande visagem. Só para se ter uma idéia, Dwayne Johnson (The Rock) ganhou $5,5 milhões em sua estréia em Los Angeles. Esse dinheiro ele ganharia, trabalhando para a WWE, em no mínimo dois anos. Goldberg também lucrou muito com a sua ida para as terras do cinema americano.

2º lugar: Crianças
No passado, Wrestling era coisa de gente grande. Porém, ao longo dos anos essa questão para a World Wrestling Entertainment foi mudando aos poucos, visto que Vincent Kennedy McMahon percebeu o quanto esse mercado pode render aos cofres da empresa. WWE Kids Magazine e WWE Kids.com são só duas ações dos vários planos de buscar os pequenos fãs de Wrestling para render dinheiro à companhia. Com isso, a WWE se torna algo bem menos agressivo, bem menos Hardcore, bem menos adulto, bem menos legal. É assim que funciona a coisa: é uma regra de três inversa. Quanto mais cresce o público infantil, menor é a qualidade do espetáculo apresentado pelos wrestlers/entertainers da empresa.

Um exemplo valioso disso é a falta de lutas específicas (gimmick matches) com especulações de Hardcore, de porrada, desde que não fique parecido com a CZW. Enfim, com as crianças, podemos esquecer palavrões, cervejas, cadeirada, escadada e outras coisas do tipo.

1º lugar: Drogas
Here’s the winner. Finalmente chegamos à primeira posição do nosso Top 4 sobre os principais assassinos do prowrestling. E o pior é que as drogas são realmente assassinas, mas não do Wrestling, e sim dos próprios lutadores. Para citar alguns, temos: Eddie Guerrero, Chris Benoit, Mr. Perfect, British Bulldog e Youkozuna. Eddie e Benoit poderiam até estar hoje lutando pelos mais importantes títulos da companhia. Juntos ou separados. Entretanto, infelizmente, elas não vão acabar tão cedo no meio, já que quando se começa a usá-las, sendo esteróides ou não, não dá mais para parar. A única coisa que podemos indicar para os lutadores é que esses não se metam com esse tipo de coisa, principalmente os mais novos, como Evan Bourne e Jack Swagger, que provavelmente ainda não entraram nesse meio.

Aos outros, só tenho o desprazer de dizer que rezo por eles...

Is this drug, is this drug, is this drug
Is this drug that I'm feelling'?
Is this drug, is this drug, is this drug
Is this drug that I'm feeling'?


Abraços...

6 Comentários "Save us, save me... #2"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Ah...
    sinceramente não vi muita graça nisso...
    quand otu disse que ia ser como Charlie Hass achei que fosse reeditar a crônica com ar humoristico...

    Se é só para dar sua opinião no lugar da dele ou maquiar a coisa...se torne membro do podcast...

  3. Muito legal, mas você esqueceu de colocar a NBA (basquete)que tem jogos que passam praticamente na mesma hora em todos os programas de WWE, atrapalha bem mais que a NFL.

  4. Não ficou tãããão bom porque não teve humor e era uma coisa difícil de imitar sem fica quase com o mesmo sentido mas continue fazendo isso mas com outras crônicas que talvez fique melhor e também com o tempo você vai ganhando experiência e isso ajuda.
    (Crítica construtiva)
    Mas mesmo assim parabéns e continua com isso hein!
    Abraços

  5. Eu gostei por poder relembrar esse artigo do Renan que foi realmente muito bom.

    Só continue se você dar umas idéias, comentando o que achou de cada tópico e talz...

    Mas acho que tens talento para escrever mais coisas boas xD!

  6. Concordo com o rolf :D

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos