Análise do SmackDown

Estou com pressa, então, fiquem aí com a análise do show de ontem...

O show começa com Jeff Hardy atacando Triple H enquanto o mesmo fazia sua entrada na arena para um combate. Os dois se agarram e causam a maior confusão, enquanto Vickie Guerrero aparece com Chavo para tentar apartar a briga. Chavo tenta puxar Triple H, mas acaba tomando um murro e caindo no ringside. Vickie chama outros referee's para separar a confusão, mas Triple H se solta e acaba derrubando a General Manager, enquanto Chavo ri da situação. Depois de algum tempo separados, os dois partem novamente para a confusão. The Game é levado embora pelos referee's que apareceram depois, a mando de Vickie.

Quando a confusão cessa, Jim Ross e Tazz mostram os replays da confusão, além de darem as boas-vindas aos telespectadores, para logo em seguida anunciar a entrada de Montel Vontavious Porter. MVP sequer faz sua entrance e espera seu adversário, R-Truth. O rapper desce pelas arquibancadas da arena para entrar no ringue e começar assim que o referee quiser o combate.

R-Truth vs MVP - Normal Match
O combate começa com provocações vindas das duas partes. Os dois wrestlers se agarram no centro do ringue, mas MVP logo toma posição favorável com alguns joelhadas e chutes, até levar Truth às cordas. Entretanto, MVP acaba sendo surpreendido por um Suplex por parte do adversário. Todavia, Porter consegue se recuperar revertando mais um golpe de R-Truth. Com o bom momento, o dono do loss-a-meter aplica algumas cotoveladas seguidas por duas tentativas de Pinfall, ambas frustradas.

Montel aplica uma submission duríssima na região do queixo de Truth, que fica caído após o fim da mesma. MVP consegue um Vertical Suplex e tenta mais uma vez o Pinfall, sem sucesso. Ele prende Ron Killings em mais uma submission, que termina num murro por parte do próprio Porter. MVP leva R-Truth ao córner, mas lá perde o controle da luta, sofrendo com alguns murros vindos do ganhador do Slammy de melhor perfomance musical. Mesmo assim, MVP consegue aplicar um BodySlam. Ele joga R-Truth no córner para tentar outro Slam, mas acaba sofrendo um Roll Up Pin que resulta em vitória por Pinfall para R-Truth.
Vencedor: R-Truth, por Pinfall

Comentários: Luta que serviu somente para duas coisas - relembrar R-Truth e aumentar a desgraça de MVP. Está certo que eu não sou lá um grande fã do Playmaker, mas ele até que lutou bem nas suas últimas derrotas e não merecia ficar assim. Por muito mais do que MVP fez (caçoar dos exames), Brian Kendrick só teve o push cancelado, enquanto Porter sofre suas derrotas há meses. Pelo menos, Vontavious está mostrando-se muito profissional, como disse Igor Lopes. Ah, e outra coisa: alguém lembra do US Championship?

MVP: Vocês acham divertido? Vocês estão comemorando minha desgraça? Estamos falando de minha vida, de minha carreira. Logo eu, o superstar mais bem pago da história do SmackDown, o maior e melhor campeão dos Estados Unidos. Agora tudo isso, para vocês, não vale nada. Vocês ficam felizes com isso? Então, eu vou continuar ganhando meu dinheiro, sendo feliz e sendo melhor que vocês. Minha vi..

*Mr. Kennedy entra na arena*

Mr. Kennedy: MVP, cara, eu tenho de admitir que eu estou realmente decepcionado com você. Você tem que aproveitar esse espírito de fim de ano para ser mais simpático, mais amigável. Dê um sorriso, cara, que eles vão gostar mais um pouquinho de você. Ah, e assistam o Behind Enemy Lines: Columbia! O filme do MR.... KENEDDY
*Kennedy vai embora*

É anunciado que teremos um Cutting Edge hoje, com a participação especial de Matt Hardy, atual campeão da ECW.Também temos a recapitulação de alguns fatos do Monday Night Raw desta semana, quando Chris Jericho venceu o prêmio de melhor superstar e disse que seu objetivo era destruir John Cena. Também vemos como terminou o combate entre Edge e John Cena, com interferência de Jeff Hardy, Triple H e Jericho.

A TV sai do ar e aparece um superstar misterioso (Hade Vansen) para dizer que em toda sua vida ele viveu sob uma profecia que lhe tornaria um grande lutador da WWE. No fim, ele diz que a profecia deve ser cumprida. Quando a TV volta ao ar, as gêmeas Bella estão conversando e The Brian Kendrick aparece para 'bater um papo' com as duas gêmeas. Entretanto, Los Colons aparecem e colocam literalmente TBK contra a parede, mas Ezekiel também aparece e pergunta se há algum problema... Jackson e Kendrick saem da sala e os irmãos ficam conversando sobre os seus oponentes.

É exibido um vídeo mostrando Maria e Festus entregando os prêmios de melhor Tag Team para a Dirt Sheet. John Morrison agradece a Chuck Norris, Mr. Kennedy, à mãe dele e diz que eles conseguiram. Para finalizar: BE JEALOUS! Na arena, temos Primo Colon esperando The Brian Kendrick para um combate solo.

The Brian Kendrick vs Primo Colon - Normal Match
Os dois wrestlers se estudam um pouco antes de começar o combate de verdade, quando Primo consegue derrubar o seu oponente. Os dois trocam alguns golpes e Colon derruba TBK mais uma vez, para depois imitar sua taunt de passarinho com febre. Porém, TBK consegue um Hammer Locker seguido por um Wrist Locker para jogar o WWE TTC às cordas. Lá, ele acaba sendo surpreendido e derrubado por Colon duas vezes, para depois tomar um Dropkick.

TBK fica caído e quando Primo vai atrás dele, o juiz manda-o ficar longe. Quando Kendrick levanta, dá um tapa em Primo e sai correndo para fora do ringue, seguido por seu oponente. Brian se posiciona atrás de Ezekiel, e os Colons ficam do outro lado, ambos se encarando. Para quebrar a contagem, os dois voltam ao ringue e lá, Colon aplica alguns murros para levar Kendrick ao córner. O juiz separa os dois e Colon é surpreendido por dois Enzuigiri's que o deixam fora do ringue. Ezekiel tenta se aproximar para atacá-lo, mas Carlito aparece.

No ringue, Primo leva um chute e já é jogado às cordas, onde é pressionado. Depois de uma tentativa frustrada de Pinfall por The Brian Kendrick, o mesmo aplica uma submission no braço esquerdo de Primo Colon. Todavia, Primo sai facilmente e deixa TBK nas cordas, que reverte e deixa Colon por lá. TBK pisa em cima de Primo, e lhe aplica alguns chutes, seguidos por um Camel Clutch.

Primo consegue alcançar as cordas, mas mesmo assim continua muito mal no combate, levando alguns headbutts, chutes e murros. Porém, ele se recupera quando TBK tenta acertar uma joelhada ao córner, mas este foge e aplica um Suplex, seguido de Pinfall. Sem sucesso, o combate continua com TBK se recuperando, jogando Primo às cordas e depois ao córner. Lá, ele acaba tomando um Drop Kick, seguido Enzuigiri para finalmente um Springboard Moonsault que só leva até a contagem de 2. TBK é jogado ao córner, e lá toma um golpe de Primo, que continua bem e o coloca em posição de tomar um Moonsault. Entretanto, Ezekiel atrapalha-o e TBK o pega de surpresa com uma jolhada e um Roll Up Pin. Pinfall: 1-2-3 para a vitória de The Brian Kendrick.
Vencedor: The Brian Kendrick, por Pinfall.

Comentários: Olhando a situação em que o combate foi criado, vejo que pode ser o caso da criação de uma feud. Primeiro porque quando se envolve mulher na história, eles se alteram, e ainda há o desejo de vingança dos Colons com Ezekiel Jackson, que muito mais do que TBK foi o causador da derrota.

Depois da luta, é exibido o vídeo da confusão inicial do show de hoje, quando Vickie Guerrero foi acidentalmente derrubada. Então, é anunciada uma luta entre Jeff Hardy e Triple H. Na arena, Hurricane Helms está esperando seu oponente para sua segunda luta desde a volta. E este é Shelton Benjamin, que não terá o cinturão em jogo.

Shelton Benjamin vs Hurricane Helms - Non Title Match
Shelton começa o combate levando Helms ao córner, e lhe aplicando alguns golpes como chutes e murros. Porém, Hurricane se recupera e aplica murros, até subir no córner e tentar um Crossbody. Entretanto, o US Champion aplica um Drop Kick no ar para evitar o ataque de Helms. Shelton joga Helms para fora do ringue e lá o joga contra a mureta de proteção. Quando voltam ao ringue, Benjamin tenta o Pinfall, sem sucesso. A partir daí, o US Champion aplica uma grande submission no pescoço de Hurricane, que sai depois de muito tempo a partir de alguns murros.

Mesmo assim, Shelton Benjamin consegue se recuperar e aplica alguns murros, seguidos pela mesma submission de antes. Mas, dessa vez, Helms não sai e Shelton continua no controle do combate, tentando mais uma vez uma submission, dessa vez no braço de Hurricane Helms. Helms levanta Shelton e o coloca em posição de Pinfall, sem sucesso. Após finalmente sair da submission, Helms se recupera com alguns bons moves seguidos por um Clothesline. Helms tenta um super chute em Shelton, mas acaba sendo surpeendido por uma joelhada brutal nas costas.

Shelton joga Helms nas cordas, mas este consegue um Roll Up incrível, que acaba levando somente a 2. Helms derruba Shelton, que aos poucos se levanta e derruba Helms que já estava no córner. Hurricane dá um murro no US Champion, deixando-o em posição de tomar um Crossbody para a segunda vitória desde sua volta.
Vencedor: Hurricane Helms, por Pinfall

Comentários: Boa luta, para promover ainda mais o pop e o retorno de Hurricane Helms (Hurricane + Gregory Helms), além de o colocar de vez em busca do United States Championship de Shelton, modo pelo qual fica muito esquecido.

Depois do combate, Tazz sobe ao ringue para falar um pouco com Helms.
Tazz: Parabéns por sua vitória. Eu tenho que dizer que estou surpreendido pelo seu incrível pop e também por suas incríveis lutas desde sua volta aos ringue. Então, qual é o seu sentimento agora que está de volta ao SmackDown?

Helms: Eu sinto que está na hora. Está na hora de um novo United States Champion. Mas, calma, I'm just saying...

Depois de um intervalo comercial, vamos à arena com Edge no centro do ringue para o Cutting Edge. (*O público se mistura entre vaias e gritos de apoio*)
Edge: Nós estamos apenas há dois dias do Armageddon, onde eu enfrentarei meus dois oponentes numa Triple Threat Match. Os dois estão estão quase arrancando suas cabeças. Naquela manhã antes do Survivor Series, o sonho de Jeff Hardy foi por água a baixo quando Triple H o atacou, e agora eu estou pagando pela culpa dele, HHH. Mas, falando do Cutting Edge, meu convidado é alguém com quem compartilho histórias, que enfrentará Vladimir Kozlov no Armageddon. É o ECW Champion Matt Hardy.

*Matt entra sob o intenso apoio da torcida*
Matt: Sabe, Edge, não adianta o que você fizer, o quanto você pedir perdão. Triple H não foi quem atacou meu irmão naquele dia. Foi você, Edge.

Edge: Eu estou cansado de vocês me acusarem pelo que eu vi. Não fui eu, eu só entrei no lugar dele naquela luta para ajudar minha mulher, meu amor e a General Manager do show. Está certo que você não gostou porque eu consegui sem estar 100%. Vocês só me acusam porque eu estou sentado aqui como o seu WWE Champion.

Matt: Não, eu te culpo por que sei o que você pode fazer para ter uma oportunidade. Um oportunidade, não é? Não é isso que você é? Um verdadeiro oportunista. E, sabe Edge, eu sei mais do que ninguém que você é a pessoa mais desprezível desse planeta.

Edge: Muito esperto, esta é sua prova? Abra os olhos cara, você sabe quantas pessoas quem que Jeff saia desse ramo? Você, o público, podem não gostar, mas é verdade. No Raw, na ECW... Por exemplo, Randy Orton tirou de ação mais lutadores do que qualquer um nesses anos. E John Morrison e The Miz? Eles atacaram muitas vezes Jeff Hardy com cadeiradas há algumas semanas. Pera aí. Undertaker? Ou Triple H? Tudo aponta na direção dele.

Matt: Não, tudo aponta para você. Eu só estou aqui para saber da VERDADE. Só a verdade, eu gostaria muito de chegar à verdade.

Edge: Eu tenho uma verdade para você... A única razão para você se importar com seu irmão é porque ninguém se importa com você.

*Matt se levanta*

Edge: Você quer a verdade? Os holofotes estão todos apontados para seu irmão, e você é o ECW Champion. Se você não tivesse atacado ele na noite anterior ao PPV, você nem estaria aqui discutindo aqui. Olhe para a verdade! As pessoas, na verdade, se importam com Jeff Hardy. E ninguém dá a mínima pra você!

Matt ataca Edge, mas Vladimir Kozlov aparece, distraindo-o. Edge aproveita para atacar o ECW Champion e sair correndo. Vladmir Kozlov aproveita para aplicar um Big Boot seguido por Head Butts... O russo sai do ringue e deixa o ECW Champion caído no centro do ringue.

Depois do ataque, é anunciado mais uma vez o combate entre Jeff Hardy e Triple H. Depois, temos a recapitulação da premiação do "Damn" Moment of the Year. Na arena, estão The Great Khali e Curt Hawkins/Zack Ryder para uma Handicap Match.

Khali vs Curt Hawkins e Zack Ryder - Handcap 1 on 2 Match
O combate começa com os dois wrestlers tentando se esquivar de Khali. Os dois até tentam atacá--lo, mas Khali aplica um Clothesline, um daqueles tapões dele e por fim, um Double Chokeslam para finalizar o rapidíssimo combate.
Vencedor: Khali, por Pinfall

Comentários: Precisa dizer que Khali melhorou muito depois de virar face?

Temos agora, nos backstages, Eve Torres e Triple H. Triple H diz que Edge não é o único que acredita na teoria que ele atacou Jeff Hardy, pois o próprio fica o acusando. Ele manda um recado a Jeff, dizendo que não se daria ao luxo de atacá-lo, pois não precisava. Diz que se ele tivesse realmente atacado-o, ele jamais estaria ali. Por fim, ele diz que no Armageddon se tornará novamente o WWE Champion.

Na arena, temos as duas gemêas fazendo sua entrada. Nikkie e Brie vão ao ringue para uma Tag Team Match entre elas e Maryse e Natalya. As duas Divas heel vem para o ringue, com destaque para a entrada espetacular de Maryse...

Nikkie e Brie Bella vs Maryse e Natalya - Tag Team Match
Começamos com Maryse e Nikkie no ringue. As duas se agarram no centro do ringue, até Maryse dar um tapão na cara da adversária, que se revolta e agarra o cabelo da Candense. Maryse faz um pouquinho de pose e deixa Natalya entrar no ringue. Entretanto, a dvia acaba sendo derrubada e sofrendo um Roll Up Pin de Brie (que fez tag com Nikkie), sem sucesso. Natalya aproveita o momento e reverte um golpe de Brie para um Vertical Suplex.

Natalya se recupera e joga Brie no córner, onde faz tag com Maryse, que entra aplicando alguns murros, seguidos por uma joelhada. Maryse continua muito bem no combate e vai para um Camel Clutch, para depois derrubar a oponente. Maryse pisa em Brie e tenta mais uma vez o Camel Clutch, até que Maryse desiste e tenta puxá-la ao córner. Porém, Brie se recupera e consegue fugir de Natalya (que fez a tag) e deixa sua irmã entra. Nikkie entra bem, aplicando dois Enzuigiris, mas acaba perdendo o controle para Natalya. Entretanto, quando Natalya preparava seu finisher, Brie aplicou um Dropkick na heel, que a deixou em posição de Pinfall: 1-2-3 e vitória para as irmãs Bella.
Vencedoras: Irmãs Bella, por Pinfall

Comentários: Mais uma luta para minha revolta. Se é para fazer com que a excelente Nattie Neidhart perca humilhantemente, por favor nem coloquem ela por lá. A única coisa da qual me orgulho ainda na divisão feminina da WWE é a evolução extrema de Maryse e Kelly Kelly.

Anuncia-se que após um intervalo, teremos finalmente o Main-Event da noite. Enquanto a hora não chega, são reanunciados todos os combates até agora marcados para o Armageddon: Chris Jericho vs John Cena, Batista vs Randy Orton, Matt Hardy vs Vladimir Kozlov, Edge vs Triple vs Jeff Hardy; Enfim, são exibidas as imagens da confusão do começo do show e é feita a entrada de Triple H Time to Play... Time to Play The Game), que faz sua entrada e espera Hardy. Os dois se encaram no centro do ringue para começar o combate.

Jeff Hardy vs Triple H - Main Event
Os dois começam o combate se batendo duramente, com vantagem para Jeff, que logo aplica alguns murros e chutes, até jogar Triple H para o ringside. Os dois ficam por lá se atacando, mas sempre com vantagem de Jeff. Entretanto, quando sobem ao ringue, Triple H se recupera e começa a aplicar murros e chutes no oponente. Hardy vai para fora do ringue, e The Game vai atrás. Quando Jeff sobe, ele joga o ex-WWE Champion para a mureta de proteção e ainda aplica um Crossbody. Os dois ficam caídos por lá, até Jeff decidir jogadr Triple H contra a escada. Mais alguns golpes e novamente os dois ficam caídos.

HHH levanta primeiro, e vai em direção ringue, seguido, algum tempo depois, por Jeff Hardy que acaba tomando um Clostheline na subida. Vamos aos comerciais, e na volta, The Game está aplicando outro Clothesline em Jeff Hardy, que é jogado buscamente ao córner. Triple H joga o oponente nas cordas, mas acaba tomando um chute e sendo jogado para fora do ringue, onde toma mais um Crossbody. Jeff levanta e joga o adversário no ringue de novo, onde tenta um Crossbody que acerta somente o turnbuckle. The Game, com isso, aumenta o controle do combate e vai para um Vertical Suplex, seguido por uma joelhada e uma tentativa de Pinfall, sem sucesso. HHH aplica uma submission duríssima e depois dá uma gravata no ganhador do Slammy de momento extreme.

Jeff sofre às duras penas do golpe duríssimo. Entretanto, não desiste e consegue sair após alguns murros. Ao jogar Triple H nas cordas, Jeff toma uma joelhada de graça, seguida por PIN, que não tem sucesso, mas chega perto. The Game levanta o oponente, para jogá-lo ao ringside, onde joga-o de cara na mesa dos comentaristas por diversas vezes, até voltar ao ringue.onde se recupera e consegue derrubar o adversário. Os dois ficam caídos, e o referee vai para a contagem, que chega ao 6. Jeff Hardy se levanta e aplica dois Clotheslines seguidos para depois aplica um Legdrop. Jeff joga Triple H nas cordas, mas na volta acaba tomando um Spinebuster seguido por Pin: 1-2-Near. Quando os dois levantam, Jeff arma um Twiste of Fate, mas não completa, Triple H arma um Pedigree, mas não completa. Jeff finalmente acerta um Whisper in the Wind e vai pro PIN: 1-2-Near fall.

Com The Game no córner, Jeff Hardy aplica alguns murros e chutes duríssimos, para depois tentar o Sitout Facebuster. Jeff sobe no córner sob o delírio da galera para tentar o Swanton Bomb, mas Triple H se recupera e deruba o oponente. Depois, Triple H consegue armar o Pedigree, mas acaba sofrendo um Suplex. Jeff aproveita para tentar o Swanton Bomb novamente, mas apenas acerta o chão. Com os dois caídos, Edge aparece e aplica o Spear nos Contender ao WWE Championship, fazendo com que houvesse DQ.
Vencedor: No Contest

Fim de Show, o último antes do WWE Armageddon, que promete muito para os corações torcedores dos fãs de Wrestling.
Nota do Show: 8.5
Comentários: O show foi muito bom, sem dúvida, mas ainda não emplacou o suficiente para me permitir dar um 10. Sinto muita falta de uma luta envolvendo Undertaker para o Armageddon e sobretudo sinto falta de um combate realmente interessante na divisão feminina da companhia. Creio que a maioria dos fãs de Wrestling ficou com essa sensação de um show bom, mas que deveria ter feito mais para ser lembrado.

Uma coisa que achei interessante é que o WWE Armageddon vai ter poucos combates se comparado aos PPV's da TNA ou mesmo da WWE, chegando a ter menos combates que os shows de 3 horas do Raw. Por isso, aposto muito por uma luta surpresa nesse pay-per-view, ou pelo menos uma luta lendária, que seja boa o suficiente para nos apegarmos a ela por mais de meia-hora e não começarmos a gritar: BOOOOOOORING.

O que valeu mesmo nesse show foi emplacar o sentimento de ansiedade em relação ao WWE Armageddon e também criar uma feud entre Hurricane Helms e Shelton Benjamin pelo US Championship, além é claro de ficarmos na dúvida de quem realmente atacou Jeff Hardy naquele quarto de hotel antes do Survivor Series. Perguntas que podem ou não ser respondidas no Armageddon.

Até lá, abraço...

4 Comentários "Análise do SmackDown"

  1. Curti a análise, o show nem tanto.

    E mais uma vez o Main Event termina em No Contest...

  2. Análise boa. Em tempos em que não assisto a WWE, fundamental pra me manter "up to date".

    Descreveu bem os combates e a fala, deu pra sentir a emoção do show...

    O problema é que está muito aleatório aí. Ficou estranho a transição do que ocorria antes do Survivor e depois.

    A Stephanie estava de férias, voltou e quis mudar tudo o mais rápido possível. Espero que a coisa ande e comece a ficar mais interessante em janeiro: Royal Rumble é uma data especial e merece um bom build-up.

  3. meu comentario:

    mais uma noite de sexta, os holofotes todos virados no último show da wwe antes do Armageddon.
    Mas no entanto não temos lutas empolgantes , como as do M.V.P que vem numa onda de derrotas , coitado.

    temos muito pela frente, entao seguimos com um confronto entre o U.S champion S.Benjamin vs. Hurricane(Gregory)Helms, que acaba na vitória de H. Helms, será que o cinturão do U.S championship faz com que os wrestlers da wwe parem de ganhar lutas?
    na verdade não sei.

    Main-event:
    J.Hardy vs. HHH

    dois grandes lutadores com grandes ambições, uma luta que tem absolutamente tudo para ser empolgante, mas como sempre na SmackDown nenhum show tem graça se alguem ganha (pelo menos acho que quem organiza os shows acha isso) porque Edge invade a luta , que mais uma vez Termina em No-contest.

    Nota do show:7.0
    (pelos confrontos)
    Nota do Main -Event:1.0
    Mais uma vez termina em No-contest, a Smackdown precisa de lutas melhores ,pois atualmente é o PIOR Show da WWE.Perdendo de goleada da ECW(cada dia melhor e da RAW).


    se possível adoraria fazer parte da equipe do site e fazer comentários sobre os Superstars & os Shows. grato.

    Meu E-Mail é: diogohouse@ibest.com.br
    elogios críticas e convites, responderei TUDO!

    Obrigado pela Atenção e até mais um show da WWE.

  4. Boa análise, King.

    E respondendo a sua pergunta: ninguém lembra do US Championship. Assim como ninguém lembra do WWE Tag Team Championship, do World Tag Team Championship e do Intercontinental Championship.

    A WWE ultimamente só vem dando importância ao WWE Championship e ao World Heavyweight Championship.

    Ver a Natalya perdendo (quase) todas as lutas que disputa na SmackDown nem me revolta mais. Estão querendo dar um push às Bella Twins e quem (ultimamente mais) se ferra com isso é a Natalya.

    Eu gostei do Main Event! Principalmente do Triple H. Não sei dizer o que, mas ele mostrou algo diferente nessa luta contra o Hardy. Teve o Vertical Suplex, que há muito tempo eu não via. E fez até um DX chop!

    Enfim, o SmackDown foi como tem sido ultimamente: um show beeem morno, mas com um Main Event interessante.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos