Get in the Ring! #6

Olá! Trago hoje mais uma coluna Get in the Ring!

Hoje falo sobre o Final Resolution, pay-per-view da TNA, que ocorreu no último domingo na Impact Zone.

Meus pensamentos, alguns comentários sobre as lutas e sobre o futuro da guerra por respeito entre Main Event Mafia e TNA Frontline.



"Watch and learn"


O Final Resolution (parte II)* aconteceu nesse último domingo na Impact Zone e pode-se dizer que a TNA chegou a um ponto, graças a ótima storyline desenvolvida com base na falta de respeito entre veteranos e novatos, em que tudo que acontece é visto com bons olhos. Obviamente o que se vê dentro do ringue também é de um nível muito bom, mas como eu já disse algumas vezes, boas storylines fazem com que qualquer luta se torne extremamente excitante. E era isso que faltava na TNA até algumas semanas atrás: uma boa storyline que fizesse com que todo mundo assistisse aquilo como se fosse a coisa mais legal do mundo. Afinal, o nível da TNA dentro do ringue nunca foi algo desinteressante.

Falando do pay-per-view em si, digamos que começou com aquilo que todo pay-per-view da TNA deve começar: uma luta cheia de wrestlers da X-Division. Não há muito o que dizer sobre a Feast or Fired match, já que ela foi aquilo que nós sempre esperamos da X-Division: agilidade incrível dos wrestlers, golpes bem elaborados, emoção do início ao fim (nesse caso a emoção foi gerada pela expectativa de ver quem seriam os felizardos que pegariam as malas) e alguns spots dignos do público gritar "holly shit!".

Os felizardos que pegaram as maletas foram: Hernandez, Homicide, Curry Man e Jay Lethal. Apenas a de Jay Lethal foi aberta e, para minha surpresa, ele ganhou uma title shot pelo TNA Tag Team Championship. Acredito que Hernandez seja agraciado com uma title shot pelo TNA World Heavyweight Championship, Homicide com a X-Division Championship e Curry Man demitido - e voltando com outra gimmick, talvez.

Algo que deve ser ressaltado também (e elogiado) é o fato de alguém ter a mala "roubada" durante a luta. Claro, com a estipulação de que o wrestler só é dono da mala quando estiver com ela em mãos e tocar com os pés fora do ringue, algo assim tinha que acontecer. Mas, o melhor, é que fizeram a melhor escolha possível para isso: escolheram The Motor City Machineguns para terem a mala roubada! E a reação deles durante o resto do pay-per-view mostrou porque foi eles foram a melhor escolha.

Porém, nem tudo são flores. Apesar de ver uma ótima luta da X-Division, é um pouco brochante ver o X-Division Championship nas mãos de Sheik Abdul Bashir... Não que eu o ache ruim, mas é estranho vê-lo lutando ali, em uma luta tão... Sem graça. Enfim, já não é a primeira vez que esse fato me incomoda. Foi assim no Bound For Glory IV, foi assim no Turning Point e foi assim no Final Resolution.
E ainda por cima tem essa briga entre Bashir e o árbitro Shane Sewell. Não acho legal.

Só a TNA mesmo para colocar duas lutas de wrestling feminino em um mesmo pay-per-view... E me fazer gostar disso! Nenhuma das duas foi além ou aquém das expectativas. Não esperava que Sharmell participasse muito da luta, mas esperava que ODB "mandasse o recado" e fizesse o pinfall da vitória. A luta acabou virando uma disputa de duplas, entre quem entrou de bicão na festa. Taylor Wilde venceu Angelina Love e ficou tudo por isso mesmo.

A outra foi a disputa pelo TNA Knockouts Championship, onde Awesome Kong claramente venceria, afinal, ainda há uma coerência na hora de dar o título a alguma mulher na TNA. E Christy Hemme, apesar do que aconteceu no passado entre ela e Kong, ela ainda não tem o que é necessário para sustentar um título da divisão feminina. Porém, Awesome Kong não venceu! Mas reteve o título, já que perdeu por DQ. Mas, tirando isso, foi uma luta boa de assistir.

A luta pelo TNA World Tag Team Championship não foi lá essas coisas. Apesar de terem construído uma storyline por trás que daria até alguma chance de que a vitória aparecesse para Abyss & Matt Morgan, a dupla entre eles não convence nem um pouco. Eles não tem uma espécie de sinergia que é notória nas outras duplas da TNA. Team 3D, The Motor City Machineguns, Beer Money Inc. e LAX são muito mais convincentes que Abyss & Matt Morgan, tanto dentro do ringue quanto fora dele. E isso faz com que Abyss & Matt Morgan não convençam nem um pouco de que eles realmente podem conquistar e honrar aquele título.

"Finally..." Suicide fez sua aparição no ringue da TNA! Depois de inúmeras promos, Suicide estreou e, pelo pouco que sei sobre ele, ele tem que ser o fodão! Só quero ver aonde vão encaixá-lo...

O que eu temia, aconteceu. A estipulação colocada na luta entre Kurt Angle e Rhino deixou o resultado óbvio. Em momento algum me deu a impressão de que Rhino venceria a luta. Nem mesmo quando Mick Foley passou a ser o árbitro oficial do confronto. Só quero entender a aparição do Al Snow. Alguém explica?

O segundo Main Event foi mais uma batalha entre Main Event Mafia e a TNA Frontline no meio da guerra por respeito. A luta ficou aquém das expectativas. Optaram por usar a velha fórmula: os heels pegam um face, não deixam que ele saia do ringue e ficam revezando para bater no pobre coitado. No final, vira uma briga generalizada e o resultado é definido em um finisher. No caso, Sting com o Scorpion Death Drop em Samoa Joe. Mas, como eu disse anteriormente, qualquer storyline bem feita consegue transformar uma luta mediana em uma luta superinteressante, e com essa não foi diferente.

Porém, algo interessante mesmo foi a reação de Sting após a luta. Ao contrário do que aconteceu no Turning Point, Sting não comemorou a vitória com os outros integrantes da Main Event Mafia, em uma demonstração que algo estava errado. É fato que há algo de errado desde que Sting se mostrou, de alguma maneira, tocado com a promo que AJ Styles fez contando a verdadeira história sobre o que aconteceu entre ele o seu pai. Agora, venceu de uma maneira totalmente heel. Claramente Sting, apesar de estar em uma stable composta por heels, não é um heel. Sempre de lado durante as promos e não faz o "trabalho sujo" - lembrando que ele não encostou em Rhino quando este foi colocado no caixão pelos outros membros, e nem sequer apareceu no ringue na "cerimônia de despedida" de Christian Cage. Agora é esperar e ver a reação de todos em relação a esse fato. Mas, claramente, Sting será o ponto fraco da dominante Main Event Mafia em um futuro próximo.

Enfim, o Final Resolution foi um bom pay-per-view, com uma boa história por trás e que serviu para mostrar que Sting será realmente decisivo para o que acontecerá daqui para frente nessa guerra entre Main Event Mafia e TNA Frontline.


*Digo que o foi a "parte II" porque já houve um Final Resolution em Janeiro deste ano. Porém, graças a uma mudança no calendário de pay-per-views da TNA, agora o Final Resolution será realizado sempre em Dezembro.

6 Comentários "Get in the Ring! #6"

  1. ao contrário da maioria q assisti tna
    eu assisto pela x-division i pela tag team q sempre tem lutas ótimas!exaltando sempre o s talentoso westlers como:shark boy,curry man,lax,abyss e matt morgan,sonjay dutt,team 3d além d volador q axu excelente!pra min o main event fika em segundo plano! ótimo texto sempre bom ver a tna crescendu!vlw.....

  2. Por falar nisso cadê o resultado do desafio de apostas do FINAL RESOLUTION?

  3. Num gostei mto do PPV não, mas a primeira luta (do Feast or Fired) foi exelente! Pareceu até uma Money in the Bank, com um monte de spots, um atras do outro.

  4. Gostei do seu texto Uncle, muito bom. Concordo com muito do que você diz e achei interessante esse ponto de vista do Sting, também acho que ele pode ser decisivo nesta história toda.

  5. Isso!
    Excelente PPV!

    Mas vou te dizer o problema do main-event: Kevin Nash. Todo mundo sabe que ele não é um grande exímio lutador, porém tem seu valor pelo poder criativo e desenvoltura. Ainda mais quando agindo em dupla com grandes nomes. O Fato é que ver aquelas "bundadas" (que dizem ser joelhadas, mas não dá) já cansou faz tempo.

    Porém, acho o trabalho do Sting fenomenal. AJ Styles entra no ringue contra Sting, ou seja, os dois que lutam pelo título. AJ Styles no domínio, aplicando STING Splashes em todos e ainda usa o costumaz grito de Sting!

    Isso é interessante porque Sting já tem observado que os Mafia não querem respeito, querem é dominar a companhia! Porém, os jovens continuam sem dar o respeito as lendas, então o que fazer?

    Abandonar e enfrentar os dois grupos sozinhos?

    No final desse PPV o que podemos ver é um Sting pensando sobre o que fazer no futuro.

    Sobre a X-Division, acho que se já cancelaram o resultado um combate devido a arbitragem indevida, no próximo combate deveriam ter trocado o juiz. Ficou meio repetitivo e não colou, não colou MESMO.

    A idéia ali é colocar o juiz de mediador para Wrestler, feudando com o Bashir (ou ao menos é o que entendo), mas acho que se continuarem mastigando isso, já vai passar do ponto....

    ...ou já até passou.

  6. - crazy sabu: Pra quem gosta, a X-Division e a divisão de Tag Team da TNA são um prato cheio!

    - Jack: Exato, Jack! Sting acabou percebendo que ele está sozinho. Não tem o respeito vindo dos jovens e a MEM não é aquilo que ele pensava ser. E enfrentar os dois grupos seria suicídio!

    Só essa cena final do Final Resolution já me deixou com uma vontade incrível de ver o iMPACT desta semana (só espero que não me decepcionem)!

    É, cancelaram o resultado do X-Division Championship. Já está dando no saco essa história entre o Bashir e o Sewell! E é a segunda vez que o Eric Young perde o título graças à interferência do árbitro... Já passou do ponto.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos