Corbari Madness Pit - Grandes Confrontos Que Não Aconteceram #2

Olá Companheiros, estou voltando com o Corbari Madness Pit, falando sobre os Grandes Confrontos que não aconteceram, seja por épocas diferentes ou por simplesmente, não se encontrarem dentro de um ringue, mas que seria um verdadeiro show nostálgico se viessem a acontecer. Hoje dois combates, entre lendas do passado, contra fenômenos do agora...


O artigo de Hoje trás apenas 2 confrontos, diferentemente da edição passada (que você pode rever nesse link), que teve 5. Mas para não ficar tão distante do blog, tentarei expor ao máximo a emoção e como seria espetacular se um combate desse nível ocorresse.


Jeff Hardy Vs Jimmy Snuka
O nosso "Show Dos Sonhos" começa nas alturas, literalmente. Em toda a história do Wrestling mundial, presenciamos grandes nomes, que além de nos agraciar com grandes combates repletos de carisma e personalidade, despertaram em nós fãs aquele sentimento de nostalgia, nos fizeram suspirar, não acreditando no que passava pelos nossos olhos, surpreendendo com grandes spots e saltando de alturas inimagináveis. Tais fatos, na maioria das vezes protagonizados por wrestlers High Flyers, sempre foram apreciados e respeitados por todos, porem, poucos causaram e proporcionaram tantos momentos assim como Jimmy ”SuperFly” Snuka e Jeff Hardy.

Em uma época que a WWE contava em seu Roster com wrestlers gigantes, que prezavam por força ao invés de técnica, com pouca velocidade e agilidade, surgiu a esperança, aquele que viria revolucionar o modo de ver a luta livre, que surpreendeu a todos com um estilo inovador, acabando com tabus e rejuvenescendo o “Sport Entertainment”. Esse Wrestler atendia pela alcunha de Jimmy Snuka.

Nascido e criado nas Ilhas Fiji. Snuka mostrou grande destreza e acima de tudo, coragem em seu estilo de combate. Trouxe ao “Wrestling Anglo Saxônico” movimentos High Flying. Teve muito sucesso em federações como a NWA. Em 1982 Jimmy Snuka entra para a WWF, como um Heel e com Captain Lou Albano a ser seu Mannager. Sua chegada elevou os índices de audiência da World Wrestling Federation, era o único wrestler da companhia com um move set High Flyer, todos os mais memoráveis eventos da WWF estavam focados em Snuka, com tremenda velocidade, agilidade e força, combinado com táticas aéreas, conquistava milhares de fãs por onde passava.

Snuka popularizou o golpe “The Superfly Splash”, que constava em um Body Splash do alto do corner, um movimento inovador, já que poucos, para não dizer ninguém, subia ao corner para realizar seus moves. The Superfly, foi assim que Snuka ficou conhecido, tinha uma Gimmick de “Selvagem”, se comunicava pouco, acabava com seus inimigos com uma grande rapidez, mas um momento transformou o Fijiano de um Wrestler inovador a uma lenda do wrestling.

The Superfly fez o inacreditável, quebrou as regras e tabus, passou por cima do medo, contrariou a todos, para surpreender, aplicando o seu move assinatura do topo de uma cela, se chocando com o chão em um impacto assustador. Foi um momento épico, e influenciou muitos wrestlers a seguir tal carreira. Foi memorável, pois na época que tal “loucura” foi realizada, a estrutura na WWE não era como hoje, ringues eram duros e não absorviam impacto com tamanha segurança, e a preparação do lutador não era tão especifica como nos dias atuais. Snuka fez o inimaginável, fez o inacreditável se tornar realidade e abriu caminho para o surgimento de wrestlers High Flyers de sucesso.

Anos depois de tal façanha, dois irmãos se destacavam por realizarem o extremo em seus combates, proporcionavam grandes Spots e golpes inovadores, eram adorados pelo público. Um era forte e com boa velocidade, o outro era Ágil, tinha um grande carisma e aplicava golpes aéreos como poucos, esse se tornou o “queridinho” do público. Sim, estou falando de Jeff Hardy, um dos mais insanos wrestlers que que já pisaram em um ringue. Sua agilidade espantosa, seu visual moderno e sua ring-skill marcante o tornaram extremamente popular. Os fãs da WWE, árduos por um combate em que a técnica high-flyer se tornasse prioridade foram agraciados com uma época memorável. Talvez pelo fato de, após tempos sem Snuka, o wrestling voltou a ter o seu “Superfly”.

Os golpes de Jeff são dos mais variados. Seu Swanton Bomb, Whrisper in the Wind e Twist of Fate são movimentos que ficaram marcados como sua assinatura. Rápido e certeiro, ganhou muitos combates, derrotando grandes adversários, mas nunca conquistando um título de grande expressão, fato que nada influenciou para que o “Loco” Hardy seja considerado um dos mais adorados wrestlers de sempre.
Tal Adoração deve-se ao seu grande carisma. Sempre foi tido como face, e sua gimmick “atual” conquistou fãs, principalmente os jovens, que repetem suas taunts e gestos a cada momento que Jeff Hardy aparece ao ringue, e quando isso acontece, é sinal que grandes combates vão acontecer.

As semelhanças entre Jeff Hardy e Snuka são muitas. Talvez pelo modo inspiração de Hardy no Superfly. Suas taunts, insanidade, até o fato de nunca terem ganhados os títulos mundiais da WWE são caraterísticas que nos levam a ligar esses dois gênios da luta livre. Claro, cada um pertenceu a sua época, e seus estilos foram influentes, mas em respectivas proporcões. Admito que é difícil decidir quem venceria esse combate de high Flyers. Jeff Hardy tem golpes plasticamente melhores que Snuka, mas é preciso entender a época em que cada um se encontra, e no tempo em que pular do corner era coisa de maluco, o Superfly se mostrou a frente de sua geração, inovando de tal modo que o Wrestling se viu ao ponto de diversificar a sua dinâmica. O certo é que um combate entre esses verdadeiros ícones “voadores” seria algo memorável.



El Santo vs Rey Mysterio
Diz a lenda que metade dos Mexicanos são praticantes da luta livre. Claro, um exagero a uma nação que ganhou fama por levar tão a sério o seu método de combate ao ringue. Lá o Wrestling é chamado de Lucha Libre.

Esse meio de entretenimento é assistido pela maioria da população Mexicana e ganha a preferência de todos, sendo até superior ao futebol e outros esportes, que aqui no Brasil ganha enorme destaque, ao contrário da Luta Livre.

Você deve estar se perguntando, porque a Lucha Libre é levada tão a sério no México?
Bem, quase como uma religião, a lucha é parte da cultura mexicana e um espetáculo para a familia, onde é aplicada a moral, onde o certo desafia o errado, o bomzinho luta contra a tirania e é exaltado a importância dos laços familiares, além de ser um show divertido, onde homens mascarados proporcionam muita diversão e alegria a quem assiste.

Mas dois mascarados tiveram grande fama e reconhecimento mundial, um por ser a lenda máxima, tido como herói mexicano e o melhor de sempre, outro por fazer sucesso no wreslting americano, extremamente popular e habilidoso. Sim, estou falando de El Santo e Rey Mystério
El Santo, é um dos rostos mais conhecidos do México, o “Mascarado de La Plata” ultrapassou a barreira o lucha e foi figura marcante em filmes e séries, onde ele era o salvador, o mexicano que ganhava de tudo e de todos.

No Lucha Libre foi soberano, empilhou títulos e prêmios, sabia promover o show como ninguem. Tinha uma técnica apurada para a época (Década de 40, onde El Santo chegou ao Auge no esporte). El Santo era muito ágil e rápido, recomendo a vocês procurarem lutas de El Santo, são poucas, já que muitas se perderam ao passar do tempo, mas as que sobraram são obras de arte e uma aula de como tranformar um combate de wrestling em um show de alegria e fantasias.
Seu move-set era complexo e diversificado, com variações de Flying Somersault Headbutt, Plancha, Running Tope Suicida e claro, seu finisher que era praticamente impossível de se livrar, o “La de a Caballo” (Camel Clutch). El Santo interagia com o público como poucos conseguiram, animava, emocionava e realizava suas facetas cara cteristacas, que só contribuiram para que ele se tornasse um ídolo absoluto dos méxicanos, e respeitado por todos os lutadores do mundo.
Feuds e combates com seu grande rival Blue Demon foram históricas e serviram para introduzir a Lucha no gosto dos mexicanos, combates bem trabalhados, com muita entrega e empolgação era a marca de El Santo.

Honra é o que impera nos ringues de Lucha Libre, a máscara, que para muitos é só um simples adereço, no México é sinal de personalidade, retira-lá pode custar a honra do lutador. No México acontece combates em que o perdedor retira sua máscara, isso é muito humilhante para quem a perde. El Santo já participou de muitos combates como esse, se saindo vencedor em todas as ocasiões, sua honra nunca foi abalada, o rei não pereu a coroa no ringue. Mas, em Em 1954, El Santo Chocou o Mundo quando quando num programa de Tv, ele retirou sua mascara, mostrando ao mundo sua Face, em uma imagem que nenhum fã gostaria de ter presenciado, fato esse que não prejudicou toda a honra de El Santo, que na época já não mais praticava Lucha libre e estava voltado para seus inúmeros filmes em que era protagonista.

El Mascarado de La Plata é, por muitas opiniões, como o melhor lutador de sempre do wrestling mundial, promoveu o wreslting e o elevou a um patamar em que todos adorassem ver lutadores se degaldiando, mesmo sendo algo pré determinado. Puso dizer que se não fosse por El Santo, o Wreslting não seria o que é hoje.
Em 1996, El Santo foi Adicionado ao “Hall of the fame” do Wrestling. El Santo morreu em 5 de Fevereiro de 1984, Com 66 anos. Mas Seus feitos ainda seguem vivos no corações dos adoradores da boa luta livre.

Décadas depois do fenômeno El Santo, um jovem lutador de destacava no México por sua velocidade, agilidade e por golpes inovadores. Na companhia de seu pai, uma lenda mundial, foi ganhando espaço, derrotando lendas e se consolidando como um dos lutadores mais habilidos da lucha libre, ganhou fama e se tornou um sensação do esporte, após muito sucesso em federações Mexicanas, tentou carreira na América, chegando na ECW. Ai o mundo conhecia Rey Mysterio
Dotado de baixa estatura (1,68m) mas de grande força e explosão, Mysterio logo se destacou na ECW pelo seu estilo técnico de lucha libre, e se transferiu para a WCW, onde continuo a feud com Psicosis, outro wrestler com raízes na lucha libre. Após vários títulos de pesos leves na e grande popularidade, Mysterio revoltou ao México para atuar na CMLL, após a venda da WCW para Vince Mcmahon. Um fato importante é que nos ultimos anos em que esteve na WCW, Rey foi impedido de utilizar sua máscara, diexando ele frustrado, acarretando a ele críticas pesadas da comunidade mexicana de Lucha Libre.

Se destacou muito na CMLL, então a toda poderosa WWE resolveu contratá-lo. Foi sucesso imediato, o público se encantou por aquele Mexicano mascarado, que entrava ao ringue com muito carisma e carinho ao público. Dentro do ringue era um espetáculo, Rey Mysterio foi derrotando seus oponentes com técnicas de lucha Libre e Golpes assinatura que ficaram marcados, como o 619 e o West Coast Pop (golpe que ganhou o prêmio de melhor movimento do Wreslting, em 1995). Rey era um fenômeno, tanto no ringue quanto fora dele. Seus itens venderam como água nas lojas da WWE, foi campeão diversas vezes do título Cruiserweight e de duplas. Mystério estava de vez, no gosto dos adoradores de Wrestling.
Rey ganhou o título máximo do Wreslting mundial, o World Heavyweight title, do maior palo de todos, o Wrestlemania 22. Em um combate espetacular, derrotou Randy Orton,se tornando assim mais baixo (1,68 metros) e o mais leve (75 quilos) campeão de pesos-pesados na história da WWE.

Velocidade, Carisma, agilidade, força e persistência, atributos que tornaram Rey Mystério um dos mais adorados wrestlers da WWE. Passou por baixos e altos dentro da federação, mas nunca deixou de evoluir dentro do wrestling. Atualmente Rey esta em uma Feud com o Big Red Monster Kane, com muita habilidade e técnica, vem mostrando a todos que o bom e velho Rey Mystério, mesmo após varias contusões e problemas, continua um Excelente lutador.
El Santo e Rey Mystério, dois fenômenos do Wrestling mundial, duas épocas diferentes. El Santo o lutador que é considerado um Deus no México. Rey Mystério, o wrestler Mexicano que ganhou o mundo. El Santo é muito respeitado, tanto fora quanto dentro do México, Rey Mystério é muito criticado, por retirar sua máscara após ser derrotado por Kevin Nash. È difícil comparar os dois, Rey Mystério já disse em uma de suas entrevistas, que se espelhou em dois wrestlers para ser o que é hoje, seu pai, Rey Mysterio Sr, e El Santo. El Mascarado de La Plata jamais será substituído por alguem, transformou a Lucha Libre, mudou um povo, introduziu uma cultura. Rey Mystério levou a Lucha Libre ao topo do Wrestling mundial, fez muitos da “nova geração” se apaixonarem pela lucha. Ambos foram grandes lutadores, mas estamos falando de uma Lenda-mor contra um excelente wrestler, El Santo, com certeza, representa muito mais para o Wrestling do que Rey Mystério, mas me imagino vendo um combate entre esses dois, seria algo surreal, o Rei contra o príncipe, em um combate de mascarados abençoados.


Espero que tenham gostado, Quero saber a opinião de vocês, Quem Venceriam? Como seria esses combates? Quais outros combates vocês gostariam de ver aqui?
Aguardo suas opiniões, e até a próxima edição do Corbari Madness Pit

Oh Yeah


21 Comentários "Corbari Madness Pit - Grandes Confrontos Que Não Aconteceram #2"

  1. Antes que falem, A foto ao Lado do Rey é do Hijo del Santo, e não do El Santo, Mas como nenhuma foto do Mascarado de La plata original com boa resolução foi encontrada, essa o representará :p

  2. Valeu a pena esperar todo esse tempo para mais uma Corbari Madness Pit, nossa cara foi mais do que sensacional, foi Corbari mesmo, do caralho mesmo.

    Acho que Jeff Hardy venceria, pois o Snuka implantou o High Flyer e desde os tempos dele, o estilo voador foi aprimorado e Jeff tem uns golpes muito incríveis e plásticos, sendo que tem golpes que não são voadores.

    No outro combate acho que dá El Santo, esse cara é uma lenda!

    Mais uma CMP sensacional Fabio, espero anciosamente para as próximas, e também as fantásticas Top Tag Team.

    E dalhe INTER!

  3. Olá Fábio, gostaria muito de ver mais detalhes sobre os combates, digo, saber como você imagina que seriam os combates em si.

    Eu particularmente imagino Big Show x André The Giant como um combate que seria muito interessante.

    Outro que gostaria de ver, seria Abyss vs Mick Foley, porém o Foley na sua boa forma dos anos 90. Só que a luta acabaria em No Contest, com os dois acabados rs..

    Grande coluna camarada.

    Cuidado com o Taison e o Bolívar, parece que estão te chamando para viajar com eles até o México hehehe

  4. Mr Corbari, em homenagem:

    Clap, clap clap!!!

    Um show de crônica, demonstrando muito conhecimento e dissernimento na hora de comparar astros do passado com ídolos de hoje.

    Serei saudosista: se os caras de hoje são o que são, se deve ao fato de terem "símbolos" para se espelhar.

    O "Mosca" é o ícone do Wrestling Mundial quando o assunto é high-flyer.

    Parabéns Parceiro!

    Abraço

  5. Valeu Rolf, obrigado mesmo, demorou mais chegou, em breve vai ter muito² mais CMP :p

    Bah Boemio, o Mosca..aekoeapkeapoea, bons tempos..ehehhe, inclusive o Mosca contra o Jeff "Louco" Hardy foi a pedido seu...ehhehe

    Opa Jack, Grande Dica, com certeza na próxima irei "dissecar" o combate..pensei que a galera não iria gostar de eu mandar uma idéia neurótica, imaginando como aconteceria o combate..hehehe...mas na próxima terá sim..obrigado pela dica...

    Taison e Bolivar só vão pro México e viagens Intercionais para buscar títulos... Ao contrário do Vascão, que vai com Odvan, Pedrinho, Edmundo e toda Trupe do Asilo São Januário em viagens para Mossoró, Belem, Acre, enfrentar os adversários do ano que vem...ehehhehehe..

    Abs
    e Saudações do VENCEDOR DE TUDO ;)
    kaeopeakeapoeakpea

  6. AHUahuhauuha vamos pra Mossoró sim. Podemos até enfrentar o poderoso Malutron, porém, ninguém viaja abraçadinho, dormindo de conchinha não huahua

    E aí fica a pergunta: Vale tudo pelo título? VALE TUDO GIL? VALE TUDO?

    http://www.youtube.com/watch?v=0nFNc4k2DTU

    ASUAuhsHUauhsAHUhuA

    Ae Taison!

  7. Mas o Rey Mistério é da Califórina e não do México. Fora isto está muito bom o artigo.

  8. Rey Mistério é da Califórina......
    Post sem graça

  9. Nossa Fabio, te confesso que Santo vs. Rey seria ,pra mim, uma das melhores lutas da minha vida, ver o melhor do mundo encarar o homem que conquistou o coraçao de todos os fãs e quebrou tantas barreiras quanto o primeiro seria realmente demais.
    E mais uma coisa, seus leitores mediocres que não veriam um bom texto nem se ele estivesse grudado no seu rosto, esse post tras duas lutas que marcariam época, o novo, que esta conquistando seu espaço e o antigo, que conquistou seu espaço e "fez acontecer".Sem eles não haveria nem Bourne, nem Rey, nem Dutt, e talvez o Wrestling estaria mau das pernas se não fossem eles.
    Nunca mais escrevam comentarios despresiveis como esse contra uma coluna aqui do blog.

  10. Boa Fabio!

    Rey e Santo, demais, o novo astro contra o genio.
    Snuka e Hardy tambem seira muito bom!
    Faz um com estrelas do Japão tambem^^

    muito bom!

    E calma ai anonimo!^^

  11. era isso que eu aguardava, uma crônica perfeita desas, isso que é bom, imaginar lendas do passado com icones atuais. Uma crônica de se aplaudir de pé Corbari, parabens
    vlew

  12. Engraçado que o mesmo anônimo fez o mesmo comentário em duas crônicas diferentes. O pior de tudo é que já está na cara quem é que fica postando assim. O pior de tudo é que este cara é um autor de artigos, que fica visitando os outros blogs para fazer críticas sem sentido.

    Pura inveja.

    Colunaça do Fábio ;)

  13. Muito bom fabio acho q principalmente a luta do santo seria muito boa e acho q ele venceria valendo a mascara na outra luta acho q daria snuka numa luta super acirrada jeff usando seus moves plasticos e snuka usando sua força e tecnica e santo vs rey eh como ver kane vs taker soh q melhor pois santo eh o melhor dos melhores acho q se ele voltasse hoje pra lutar na wwe ou qualquer outro canto ainda tacava alguns titles nao seria o melhor mais seria main-eventer mesmo q perdesse

    e como vc fez soh com high flyers vou te mostrar um otimo high flyer q jah ganhou do mysterio e tem 1,30

    Mascarita Sagrada http://www.myspace.com/mascaritasagrada

  14. Aff!

    Artigo cheio de erros! ='/


    Rey Misterio nunca foi para a CMLL.

    Ele era da WWA, já passou pela ECW, WCW, WWF.. No México ele atuou pela IWAS também... Mas CMLL NUNCA!

  15. http://en.wikipedia.org/wiki/Rey_Mysterio#X_Wrestling_Federation_and_Consejo_Mundial_de_Lucha_Libre_.282001-2002.29

    Parece que o Rey lutou por pouco tempo na CMLL... mas lutou =)

  16. Mas isto é Wikipédia, facilmente alterada, segundo a biogafia da vida dele ele nunca pisou na CMLL...

  17. Bom, o artigo pode até ter erros (ou não), mas o fato é que Rey já lutou na CMLL sim:

    http://www.youtube.com/watch?v=UDorIc-Kp0M

    Só que foi uma passagem curta, acho que só um PPV e poucos combates.

  18. Ah sim, pode até ter lutado, mas do jeito que fala. Enfim, eu gosto de ler os artigos do Fábio, ele é inteligente e tals, mas deu uns moles aí =P

    Eu me lembro da biografia que ele fez do Dragon Dragon! \o/

  19. Sim, o OSCAR GUTIRREZ Rubio nasceu em San Diego, California, Assim como Roderick George Toombs nasceu no Canadá, e Kofi Sarkodie-Mensah nasceu em Ghana.

    Quando falo de wrestler em minhas crônicas, me refiro ao personagem. Rey Mystério sempre usou a Gimmick de Mexicano, principalmente no começo de carreira, e ainda usa, Roderick ficou famoso por entrar ao ringue com a famosa saia da Escócia, e ficou conhecido como aquele Escocês brigador e mal encarado, Kofi é o Jamaicano, que entra nas cores da Jamaica, usando sua Gimmick de Jamaicano boa praça...
    Apenas exemplos de tantos outros que tem por ai. Rey Mystério é tido como Mexicano, é sua Gimmick, e é a isso que me refiro.

    Dizer que Nunca lutou na CMLL é idéia furada, participou de vários eventos, e chegou como a grande estrela, vencendo brilhantemente syes adversários, e se destacando como o novo "Mexicano" a cair no gosto do público, cada um tem uma visão de como ele foi, essa é a minha, se destacou sim, na CMLL, onde ele teve SIM uma passagem..

    Qualquer coisa vejam o filme Rey Mystério - The Biggest Little Man ou Rey Mysterio 619, lá tem fontes "SEGURAS" de detalhes de sua carreira, assim como sua auto denominação como um cidadão Mexicano.
    http://www.imdb.com/title/tt0376855/

    No demais, obrigado pelos elogios, e é bom ter citado esses erros , pra deicar claro que para mim, Rey Mystério e El Santo são 2 personagens, assim como qualquer gimmick de wreslting

    Abs e até a próxima

  20. Fábio matou a pau.

  21. Fábio, eu não me lembro muito bem de lutas do Mistério na CMLL, mas tanto faz, mas olha, sobre o lugar de origem eu digo que a gimmick dele fala que ele é da Califórnia e não do México, o caso de Kofi Kingston é diferente.

    Quando anunciam Undertaker: From Death Valley.

    Quando anunciam Chris Jericho: From Canadá.

    Quando anunciam Rey Misterio: From Califórnia. O fato de ele usar máscara não significa que ele seja mexicano, e nem o fato de ele ter uma theme song "mexicana", pois nas feds japonesas tem wrestlers com themes americanas e estilo americanizado de lutar, e nem por isso são americanos.

    :P

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos