Boemio’s Ring Bar - Os Trapalhões

Grandes Amigos! Como diz o poeta: tudo que é bom, dura pouco ou acabou-se o que era doce! Não digo isso asfixiado pela soberba, achando que a série "Diversidade do Wrestling" foi um marco da blogsfera. Mas para este humilde e enxerido cronista, esta série foi muito especial. Além de falar sobre algo que me fascina, ela está sendo um treinamento para minha escrita, servindo para aumentar meu vocabulário e assim ajudando proliferar o nosso vernáculo (viu? Coisa linda...). Inspirado pela despedida do ano, segue o ultimo artigo da série.

Repito a pergunta que fiz no artigo anterior. Se já descrevi as cincos características mais importantes que um Wrestler pode ter e fechei com os lutadores que contém todas elas, o que será este último?

Todos sabem que nem de feras e monstros, vive o Wrestling. Existem figuras que estão no meio das estrelas, mas não brilham tanto assim. São tratados como cavalo alazão e na verdade são legítimos pangarés. Desta vez amigos, falarei dos lutadores que maltratam o ringue, que estão mais por fora do que umbigo de vedete, são os famosos e nem tanto talentosos, pernas–de-pau, fanfarrões ou ridiculamente: os trapalhões!



Pensei muito para fazer este artigo e uma das idéias que veio a minha cabeça foi apenas criticar e execrar o mau Wrestler. Poxa, em mundo com coisas muito mais sérias a pensar, não seria bacana da minha parte ir para este lado. Então, parti para outra linha, a linha do humor.

O futebol é o esporte onde todos os tipos aparecem: cavalos, líderes, técnicos, habilidosos, raçudos, etc. Também é lá, onde existem sujeitos que foram agraciados com a mais pura sorte. Jogadores que não tem talento algum, mas de alguma forma conquistaram seu espaço, mesmo sendo criticados e vaiados. Não vejo no vôlei, jogadores furando um ataque ou levantando para o nada. No basquete é difícil um jogador quicar a bola no próprio pé ou até mesmo errar a tabela em um arremesso. Nunca vi também um cara de mais de dois metros ser jóquei. Mas o futebol é diferente! Lembram do famoso Juca Baleia? Goleiro do Sampaio Correa que pesava mais de 110 kg. Ou o burocrático Marcio Costa, campeão pelo Fluminense e Flamengo, que conseguia errar passe de 3 metros. Pior ainda é o time do Vasco de 2008 que será rebaixado com peças "fanfarrônicas" como Beto Cachaça, Odvan, gigante Madson ... (calma gente, se o carro "morreu" engata a SEGUNDA e vai no tranco...).

No Wrestling errar é "botchar"! Que na linguagem da luta-livre significa tentar um movimento e este não sai como previsto, causando um erro grotesco. O fato de errar não faz do lutador ser o sujeito mais ridículo do mundo, pois o grande lutador também falha. Vide Jeff Hardy, que errou feio ao dar um Whisper In The Wind em Mr Keneddy, fazendo-o cair parecendo uma maçã podre. Mas o "botch" pode causar danos quase letais vide Owen Hart contra Stone Cold, quando este teve problemas sérios na coluna por causa de um tombstone piledriver desastrado de Hart.

Mas para ser trapalhão não basta somente errar. Como disse acima, existem sujeitos que a simples existência na luta-livre já causa desconfiança. E para ilustrar este filme de terror irei citar quatro trapalhões! E que me perdoem os gênios do humor Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

1) Funaki


OK, OK, já sei o que alguns vão falar: "mas o Funaki é um grande lutador japonês. Aprendeu em grandes federações Indys de lá!". Amigos, convenhamos que a figura não bota medo nem no jardim de infância! Funaki não faz força para ser sério, e sua estatura minúscula, cabelo alorado e cara de japonês bobo execram muito bem este estilo.

O Japa deve ter “dados uns amassos” na namorada de algum Booker ou xingado a mãe de Vince McMahon, para tratarem tão mal dele. Só aparece para ser jobber ou ser debochado. Lembra quando entrou no ringue, cantando sua infame musica acompanhado de “monstros” como Boogerman e Hornswoggle. Para piorar botaram um kimono na fera e estão o chamando de Kung Fu Naki!!!

Na verdade, pela sacanagem que fazem com ele, poderiam o chamar de Kung "Tô Fu" Naki e em vez de seu Kimono, ele poderia usar uma camisa de força.

Não sei se mesmo dando um push para Funaki, tornando-o mais sério, este se tornará um Wrestler de ponta.

2) The Great Khali


Amigos, este que é o famoso perna-de-pau! Seu enorme corpanzil e seu jeito de andar não parece aqueles sujeitos que andam através de uma perna de madeira? E seu destemido queixão, que parece que o gigante abacanhou um pinico?

É, realmente Khali não leva jeito para coisa. Ele é triste dentro do ringue e todos sabem disso. Promos nem pensar também! Sua temível velocidade que um idoso o ganharia em uma corrida com o pé engessado, piora o quadro. Só tem mesmo aquele tamanhão todo para dar algum crédito. Imagino as feições infelizes dos Wrestlers, quando vêem que seu adversário será The Great Khali! É mesma coisa de bater em poste ou atropelar um prédio!


Khali não pertence a este mundo. Tem problemas sérios no joelho e falhas na dicção, comprometem respectivamente sua ring-skill e mic-skill. Sua falta mobilidade se torna um estorvo para os outros lutadores desenvolverem movimentos e manobras.

Mas Khali não é todo ruim. Seu jeito de gente boa, sua carisma, faz Khali durar um pouco mais no ramo do Wrestling. E vai ser para o humor. Não adianta ele dar berros, fazer cara de mal, que o gigante será sempre lembrado como seu maior feito, a tosca "Khali Kiss Cam".

Pelo menos, ele conseguiu beijar a Mickie James e a Lilian Garcia.

3) Hornswoggle


PARA TUDO! O que um anão estás fazendo na terra de gigantes? MEU DEUS! O que um anão vestido de duende irlandês, está fazendo na WWE? Não pergunto isso acidamente somente pelo tamanho, pois Rey Mysterio é quase um!

Todos que abominam a "infantilização" da WWE devem odiar seu grande símbolo: Hornswoggle! O baixinho serviu para apagar um pouco de tudo que era radical, oriundo da "Attitude Era". Mulheres semi-nuas se insinuando ativamente, caras bebendo cerveja no meio do ringue, vinganças e brincadeiras pesadas, palavrões a la carte, tudo isso foi substituído por um anão de bunda grande vestido de Leprechaun, que nem sabe falar, "somente" para abocanhar uma fatia gorda de mercado.

Falando da figura em particular, Hornswoggle é um bom anão. No circo onde veio, ele deveria ser o melhor. Tem um rosto engraçado, é ágil e esperto e até tem boa ring-skill (melhor que o Khali). Mas não podemos misturar. A luta-livre é para extravasar, para mostrar que somente o mais forte e esperto ganha. Essa história de colocar elementos infantis para vender chapéu verde acaba com a credibilidade do negócio.

Até dar um título para Hornswoggle, a WWE fez!

4) Dave Batista


Imagino quando os bookers selecionam as lutas, entre os Wrestlers deve existir uma expectativa e temor para saber quem será o coitado vai lutar contra o “Animal”. Vejo, o HBK que ficou parado quatro anos por causa de uma contusão, recebendo a notícia que irá lutar contra Batista. Shawn deve botar as mãos nas costas e dizer: "Meu deus, ele não! Ele é um Animal!"

Dave é um Wrestler encomendado. Pegaram um sujeito grande e musculoso, sem o menor talento para o negócio, deram para Ric Flair cuidar e tentar transformar em um Superstar. Ric é o mestre do Wrestling, mas não é mágico! Batista não leva jeito para a coisa, não sei se gosta do que faz, na minha opinião, passa a impressão que está lá somente por causa da grana e fama. É debochado nas promos sérias, não passa credibilidade e ainda tem uma mic-skill pobre.

Como outras pessoas já relataram, Batista tem um físico privilegiado e gimmick de fortão, mas demonstra que não tem tanta explosão muscular assim. Vide seu botche contra Umaga no Wrestlemania 24, que “The Animal” tentou dar um Batista Bomb no Samoano e não agüentando seu peso caiu de nádegas no chão. Posso escrever uma crônica inteira sobre outros botches de Batista, como por exemplo, aquele onde Batista após um spear mal dado em Edge, abriu uma fenda na cabeça (Draft 2008) ou então, o mais novo contra John Cena que culminou com sua contusão.

Mas vou parar, porque prometi que não iria execrar (muito).

É amigos, termina assim a série “Diversidade do Wrestling”. Para quem tiver curiosidade de ler os outros seis artigos, seguem os links.

Como ser um cavalo

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Lutando e voando

No peito e na raça

Técnicos e técnicas

Mestres do ringue

Agora, deixe de trapalhada e comentem! Senão eu chamo o Batista...

Boemio

42 Comentários "Boemio’s Ring Bar - Os Trapalhões"

  1. Sensacional Boemio, fechaste a série, continuarás com o Chokeslam do Boemio agora?

    Os botches do Batista dariam um texto. Esse do Umaga foi foda. O Batista é um dos mais bombados da WWE e não consegue dar um Batista Bomb no Umaga, sendo que o Cena já conseguiu dar FU no Big Show e no Viscera (Big Daddy V).

    Legal Boemio! Tava sumido hein...

  2. Um flamenguista escreveu o espaço dos leitores 24?

    Rá!

    E tenho certeza que os fãs do Batista irão se pronunciar por aqui :-P

  3. Funaki é bom, mas a WWE avacalha muito com ele, o Great Khali passa pelo menos força, agora Batista e Hornswoggle é pra acabar... um quebra todo mundo (apesar de q a contusão do John Cena me pareceu mais um kayfabe, até porque foi muito providencial, ele se lesionar e o Rey Mysterio voltar pro lugar dele no Scramble) e o outro é o rei das crianças, é mais rei que o Jair, aquele que puxava caminhão, levantava pedra, alguém lembra? hahahaah

    Ééé, é a WWE tá se acabando por seus próprios erros.

  4. Ei, o que vc acha mais facil, levantar Um kra para dar um FU ou para dar um batista bomb seu noob, vc deve torcer para Orton, Cena e Shawn que apanha para Batista toda vez que luta, HornsWoogle é o entreterimento fora das lutas da ECW, e The great Khaly é tudo que vc falou de Batista !

  5. consetesa anonimo!

  6. BUBA : Ééé, é a WWE tá se acabando por seus próprios erros.

    O Blog tambem!!

  7. Levantar um cara para um FU é mais dificil que levantar um cara num Batista bomb. Motivo? O fu você coloca o corpo inteiro do cara em cima de você. E além de tudo, Batista deveria levantar qualquer um sem dificuldade nenhuma, afinal, ele é um "Animal". Hornswoogle é ridiculo. Graças a ele a ECW perde o extreme mais ainda. E ainda perde tempo de luta, dando espaço pra ele aparecer. E quando o Finlay luta, a gente já sabe o final: Juiz distraido, Horns joga aquela Slig sei lá o que pro Finlay, ele bate com ela no adversário, pina e vence. Sempre assim.

  8. Anonimo idiota...chammando Boemio de noob...e se você é tão bom pq não se mostra e diz pra nós em qual grande blog vc está;;;

    concordo com tudo o que o Boemio disse...Khali e Funaki vai pq o primeiro demonstra força e pode ganhar...
    Funaki tenq se tornar serio e ficar no upper mid card...

    Jah Batista eh mto ruim...mas a imagem q a WWE faz ele ter eh boa...soh q não pra ele...

    Horns eh entreterimento...isso eh legal...mas ten q ter momento e lugar...pq ECW não eh lugar para anões...

  9. Esqueceram de citar o Mark Henry!!!

  10. Mas naum foi o batista q machocou o Cena ele se machocou numa briga de bar
    ai...
    a WWE invento a historia q foi o Batista q tinha lesionado o cena

  11. O Hornswoggle serve mais pra atingi o publico alvo q saum as crianças.

  12. cara..... só faltou vc falar do John Cena!
    huauauahua! mto bom!
    concordo com td q vc disse(só nem tanto com o Funaki).
    mas eu estranhei vc falar de pessoas q não foram feitas pro wrestling e não citar o "PEOR" de todos, Jão Cina!

  13. Onde você viu isso Felipecena?

    O problema é que o Batista é bem mais musculoso que o Cena e deveria ter força o suficiente para executar o Batista Bomb. E se não tivesse, não deveria ter tentado, já que cair de nádegas em pleno WrestleMania 24, com mais de 75 mil pessoas assistindo ao vivo, é meio vergonhoso. Não?

    Poderia até encerrar com um Spinebuster...

  14. Meu caro Felipe...

    Cena ? Você tem certeza que o John Cena se machucou numa briga de bar ?

  15. Faltou CENA aee q pra min eh bem pior que o batista, batista na epoca antes e na epoca da evolution era um grande wrestler.

  16. Ha! Jack, o caro Batista nunca acabaria uma luta com um simples SpineBuster, isso posso dizer que ele nunca faria... xD

    A não ser com o Big Show e o The Great Khali xD

  17. Cara, sem palavras^^

  18. Rapaz, acho que eu estou velho para o negócio. Fui xingado de um negócio que eu nem sei o que é.

    Como sou um "garoto esperto" procurei na internê para descobri. E o olha o que vi:

    "Newbie ou Noob é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. Embora algumas pessoas achem que o termo varie do inglês "new boy" ("garoto novo"), o certo é que a origem de newbie vem de New (novo) + Bio (vida). Seria algo como "recém nascido", ou, por contextualização, "recém chegado"."


    HEHEHE gostei muito disso. Depois de passar dos trinta e ser chamado de novato, inexperiente em alguma coisa, é muito bom . Serve para mostrar que tenho muito a aprender ainda mesmo - e com sinceridade - graças a Deus!

    Somente um tolo acha que sabe de tudo ou domina inteiro um assunto. A soberba arruina o homem! Apesar de achar, o Anônimo das 12:24, que vc não é um homem feito ainda.

    Assisto luta-livre desde da década de 80 (neste tempo vc não devia nem estar no saco do seu pai ainda), mas aprendo muito em cada dia visito este blog. Todos são mais novos que eu, mas os respeito muito. Admiro muito Jack e Fábio Corbari, conhecedores profundos do assunto. Alegro demais, em ler coisas do Rolf, Nícolas, Ayatetsu que são garotos mas com uma maturidade de dar inveja a muito marmanjo. Aprendo demais com eles.

    O objetivo do texto é esse mesmo! Serve para gerar discussões, como fez o Buba, Levi e Felipecena. Não sou dono da verdade, muito longe disso. Estou aqui para dar minha opinião e também para ouvi-las!

    Anônimo as 12:24, continua comentando, mesmo que seja para falar mal.Isso é prova que vc leu o texto (que para vc deve ser um feito) e se deu o direito de aprender mais um pouquinho.

    Obrigado a todos que leram e comentaram!

    Abraço,

    Boemio!

  19. Concordo com tudo que vc disse Boemio, excelente! Mas o Batista já usou Batista Bomb no Manu que tecnicamente tem um peso parecido com o do Umaga, eu não acho ele tão "fraco" assim =).

  20. Boemio, o cara decide qual lutador é bom ou ruim pelo resultado do combate!

    Achar que "fulano é bom porque derrotou ciclano" é passar um atestado de não entender nem o mais básico conceito da luta-livre: O resultado do combate é definido por um booker!

    Não leve uma consideração dessas a respeito, ainda mais para querer falar da sua qualidade que é excepcionalmente boa, como todos sabem.

    Você só não sabe escolher time de futebol hehehe...

  21. Valeu Jack!

    Então ele deve achar o Kozlov o melhor do mundo...O cara nunca perdeu! Rs

    Em relação a sua frase, "Um flamenguista escreveu o espaço dos leitores 24?", digo o seguinte: O espaço dos leitores é do Fábio, então a responsabilidade do número é dele. E isso está bem coerente para um Colorado, né? hehehe

    Fenrir - o Batista é forte sim. Só acho que falta coordenação e explosão muscular a ele. A sua gimmick pede muito isso. Valeu pelo elogio!

    Aos demais, obrigado pela força!

    Nícolas e x.Alan.x - Vcs fazem falta aqui no blog...

  22. Boemio não diga isso.

    Só porque Funaki é jobber não quer dizer que é ruim, por acaso você já viu ele lutando no Texas Wrestling Alliance?
    Você está fazendo a mesma coisa que dizer que Santino Marella não sabe lutar só porque ele tem a gimnick de 'tongo'.

    Khali é sim bom wrestler, não viu a participação ótima dele contra Taker na feud em que os dois tiveram?
    Só que depois disso Khali não conseguiu desenvolver feuds como essa.

    De resto está bom.

  23. Haha! Que comida de Rabo bonita no cara que te chamou de Noob xD

    Alias perdão pela falta de educação, vim aqui e nem elogiei a ótima crônica que a vossa senhoria fez.. xD

    parabéns e continue assim =)

  24. Parabens pela cronica!

    Você escreve muito bem, discordo em alguns assuntos. O fato de vc achar um wrestler fraco ou não, vai muito além disso. Acredito que algumas criticas não são porque vc acha o Batista limitado ou qualquer desses wrestler que vc citou. Nos temos a opção gostar ou não gostar, nos vemos estes wrestler em shows semanais e PPV's e com algums logo se identificamos, então podemos dizer julgamos muito mais pelo aquilo que vemos, podemos ate dizer "julgamos o livro pela capa". Todos estes wrestlers citados tem seu valor e são importantes a este mundo tão intrigante do wrestling.

    Esta e minha humilde opinião!

    Continue assim, se esta cronica esta tendo tantos comentarios, e porque o que vc escreve e realmente muito bom!

  25. Exemplos de que não é necessário concordar com o que foi escrito para comentar bem: O comentário de Allyson e do Anônimo das 19:46 foram ótimos. Mostraram a sua opinião e ponto de vista com clareza :-)

  26. Concordo com tudo que o Boemio citou em sua crônica, mas eu acho que o Khali "melhorou" depois de fazer o face turn, eu gosto do Batista ainda mais quando resolve tudo na base da porrada, eu gostava do John Cena na época de SBT, mas depois de acompanhar o Blog entender um pouco mais do assunto e ler as análises da Raw eu percebi que o John Cena não luta nada, mas tem uma Raça e uma Vontade admiráveis, em relação a Batista Bomb e F-U. O Batista Bomb é mais difícil, pois exige que se tenha muita força nos braços e o F-U além do apoio dos braços existe as costas e os ombros que suportam boa parte do peso tornando-o mais simples de se aplicar. E pra deixar claro Batista já aplicou o seu finisher no Big Show e no Kane(que também não é nenhuma pena) e um exemplo de como o F-U é simples, o início do F-U é o mesmo do GTS e o CM Punk sendo um Light Heavyweight já o aplicou no Big Daddy V, acho o GTS mais dificil e mais danoso ao adversário que o F-U

  27. concordo inteiramente com SxH| The Game falou e disse.

  28. Tá bombando...Também, assunto polêmico!

    Respondendo:

    1) Allyson:

    Respeito sua opinião!
    Não disse que Funaki é um mal lutador e muito menos que não é habilidoso, Allyson. Me compreendeu errado. Disse que Funaki não passa credibilidade. Os bookers detonam ele e ele aceita (talvez também aceitaria por uma estabilidade financeira). Para mim, não tem biótipo de lutador de Wrestling.

    Marella, tem seu papel na WWE, apesar de achar que seja também mal aproveitado, não deixando-o lutar de verdade.

    Khali, para mim é horrível! Mas acho um vencedor, com todos os problemas que tem ( joelho ferrado e falhas na dicção)
    Valeu pelo comentário!

    2) Levi:

    Que isso rapaz! Vc é de casa. Obrigado mesmo pelo elogio.

    3) Anônimo das 19:46

    Vc também escreve muito bem. Pena que está como anônimo! Aparece rapaz! Um cara inteligente que nem vc, tem que ter nome!

    Minha intenção é fazer um antagonismo com todos os wrestlers que falei nos artigos anteriores. Claro, que todos tem seu valor. Chegar lá não é fácil e todos merecem respeito. Por isso que usei o humor (confesso que com o Batista peguei pesado! rs).

    4) Jack

    Concordo contigo. São pessoas inteligentes, que querem mesmo é falar de wrestling. O mesmo que a gente.

    5)SxH| The Game

    Acho que o Cena realmente não é técnico nem hábil, mas uma coisa tem que concordar: ele ama o que faz! Já o Batista demonstra que não...

    Obrigado Amigos e desculpa qualquer coisa!

  29. Depois de 30 comentários, é minha vez, porque senão o Boemio não vai nem me achar por aqui.

    (Kung) Funaki
    Para mim, o Funaki é um lutador razoável, que poderia apresentar bem mais do que apresenta hoje em dia passando pelo que passa na WWE. O problema é que ele não faz o menor esforço para se valorizar, ele próprio se debocha. É como aconteceu com o Super Crazy. O Crazy estava sendo um dos maiores da companhia, e uma hora ele tomou dignidade e foi embora. É isso que falta ao Funaki. Olhar para si próprio e perceber que não é justo para ele ficar nessa situação.

    The Great Khali
    O Khali para mim até que é um lutador razoável. O problema dele é realmente o jeitão de cara desconcertado. Mesmo assim, parece que ele está tomando o rumo certo para ele, indo na base do humor, mesmo que eu não goste muito desse meio de vida para se promover. Entretanto, não posso negar que a Kiss Cam ajudou muito a re-construir a imagem de Khali, mesmo que como um palaçho. (Ps: ele também beijou a Eve)

    Hornswoggle
    Concordo plenamente com você quando dizes que Horns é o puro símbolo da queda brusca de 'faixa etária' que a WWE vem sofrendo. Entretanto, ele, agora, pode fazer até algo de importante para a ECW - quem diria o símbolo das crianças na ECW, na brand extreme - sendo o pivô da feud entre Mark Henry e Finlay, que pode até render alguma coisa.

    Dave Batista
    Para mim, nem Batista nem Botchista. É Bostista mesmo, me perdoando pelas palavras. O cara é extremamente forçado, bombado e o interessante é que nunca foi pego na Wellness Policy.

    ---

    Fim de comment. Mas antes, tenho de elogiá-lo pela excelente crônica, com um grande tema, parabéns.

    Abraço!

  30. É a primeira vez que comento no blog e vejo wwe/f desde os tempos da manchete. Achei interessante a discussão, só não acho correto a agressão verbal aqui, porque enfim, isso daqui é pra debate e tá parecendo até torcida inimiga de futebol, mas tudo bem....vamos lá...

    Fu Naki - pra mim ele está lá pra entreter e deixar engraçado o SmackDown, mas convém-me dizer que deram um Up nele nos últimos tempos, até mesmo quando lutou junto a R-Truth contra MVP e Shelton Benjamim.Ele pode realmente vir a ser um wrestler de ponta se ficar com uma aparência mais seria, até porque não há nenhum com um estilo parecido ao dele, o que seria o diferencial.

    The Great Khali - Agora o gigante é um Baby Face. Está meio distante dos combates, mas nunca achei legal sua forma de lutar, mas temos que ser realistas, um cara daquele tamanho....Só tem a oferecer o medo que ele pode meter mesmo nos outros adversários, além de utilizar sua força, que nem aparenta ser tão superior ao dos outros wrestlers, já que Triple H quase ganha uma queda de braço entre os dois.

    Hornswoggle - sem palavras....na minha opinião se ele aparecesse somente fora dos ringues era melhor, mas fazer o que...

    Batista - o cara não é muito bom mesmo não, os combates dele não meio sem emoção e muita mobilidade. O cara é forte sim, mas concordo que se fizesse juz ao nome teria levantado o Umaga pro BatistaBomb. E outra, as promo do Batista são realmente ridículas. Quero enfrentar o Shawn Michaels por quÊ? Depois ficou visto que não era bem por Ric Flair.

    Sou fã do Shawn Michaels e do Jonh Cena, e concordo que o Cena não é lá esses wrestlers dentro do ringue, mas já viram alguma promo como a dele? O cara qnd aparece pra falar é um gênio, sempre contagia o público e seu forte é ter o WWE Universe ao seu lado.
    E o Shawn Michaels, o cara sabe lutar, é um wrestler de primeira, o que lascou um pouco a carreira dele foi aquela gangue de nova iorque q ferrou as costas e o joelho dele. Sem falar que é outro cara que faz uma Promo e tanto!

    Poisé, gostaram?
    Não?
    Só lamento!!!!

    =p

    Abraços.

    E parabéns pelo post Boemio! Você fala muito bem sobre a WWE!

  31. Cara que maneiro. Esta história de blog é coisa mas fantástica que existe. Junta um monte de gente diferente, mas com alguns tendo a mesma opinião. E outras tão antagônicas!

    Reparam que Eu, o King e o Eros falamos a mesma coisa, mas com palavras diferentes?

    Só discordo com o Eros, em uma coisa: não rolou agressão verbal, foi somente um cara que todos sabem quem é, que vem ao blog arranjar confusão. Deixamos isso pra lá.

    Obrigado pelos elogios!

  32. Quem seria o Dofus?
    se for ele vive invadindo as minhas charges pra chorar...
    Hehe alias bom texto...seu senso de humor me lembra o meu (e do Amer) quando escrevo algumas coisas para a comunidade da WWE no orkut hehe!

    Caraca...30 anos, é bastante tempo para se lembrar de lutadores "maguinificos" do passado como o Criador de Porcos e o "Man o War" Montoya hehehe!

  33. Nossa uhauhahuhhauhahua! ri muito com sua crônica muito boa eu não sabia o que você iria escrever na sua última crônica mas escrveu muito bem e um ótimo tema.
    Eu acho Kung Fu Naki un fanfarrão pois o finisher dele é muito estranho (karatê Kid) eu lembro dele tomando uns Last Rides quando o Undertaker ensinou o Kane a dar um Last Ride.
    O Khali só vai fazer lutas contra jobbers e Khali Kiss Cam pois ele tá igual ao André The Giant juntas "podres" e sem mobilidade (mas André era bem mais habilidoso).O Hornswoggle dispensa comentários não sei como ele fica na WWE.Ele só devia fazer no máximo promos.
    Bem minha opinião do Batista é que:pra mim ele tem slams bem dahora como Spinebuster , Spear , Batista Bomb, Running Powerslam, Black Hole Slam e etc. mas ele executa muito mal e dá vários botches.
    Ah e só uma pequena correção o Austin se machucou com um Piledriver e ele nã queria receber mas o Owen insistiu muito e acabou dando nisso né!!
    Ótima crônica adorei só espero que você faça mais crônicas e continue com o Chokeslam do Boemio.
    Abraço!

  34. Mas uma coisa esses anônimos são ridículos não entendem nada de Wrestling e ficam criticando o Blog faz um Blog melhor então ou pelo menos mostra seu nome e não se esconde atrás no "Anônimo"

  35. Mais uma coisa acho que o que o Felipecena falou é verdade acho que não foi o Batista que o machucou já tinha visto isso em algum lugar.Só não sei como ele se machucou

  36. Grande Boemio...ótimo novamente

    A Última? :o, e aquela nossa análise da "parte Boa" do Wrestling? hein? hein? hehehe

    O Espaço Dos Leitores Número 24 foi de um flamenguista? ehheheh. Não lembro desse detalhe, mas o 2º foi um Vascaino, Acho eu... :p

    é Isso ai Psit, Cacildis... Escolheu bem os componentes dessa edição, concordo com o que você disse, tanto na crônica como nos comentários. Claro que tem muitos ainda, que merecem essa remuneração de "Trapalhão", mas seria necessario uma crônica gigantesca..ehheheh

    E Pô, Boêmio é da Velha Guarda, fã incondicional do Gaitero, Gigante e MAbel Uh Tererê. ehheheh. Grande Boêmio, Parabéns novamente pelo artigo...

    Mas acabou a série apenas né? queremos mais postagens Boêmicas por Acá :p...ehhehe

    Abs

  37. E continua bombando...

    "O Raposa" - Para levar a vida tem que ser com senso de humor, senão estamos FU (homenagem ao Cena e ao FUnaki)! Vi algumas charges suas e gostei muito...
    Lembro de mais cara dessa leva, época de ouro: O Lixeiro, Professor de Aeróbica,123 Kid, mais antigo ainda: cachorro vira-lata, Mosca, King Kong Bundy, Sr Maravilha, etc...rs

    Gustavo - Obrigado pelos elogios! Achei que não ia comentar!rs
    Mesmo assim, Owen Hart fez e botchou causando o dano para o SCSA.

    Mr Corbari! Valeu pelo elogio! Tem muita fera ainda solta que não coloquei no artigo, mas é melhor não citar não...hehehe

    Esclarecendo: A série acabou, mas teremos um Brinde Surpresa (com a parceria do meu amigo Fabio Corbari)!

    Eu continuarei escrevendo com as colunas "Chokeslam do Boemio" e BRB.

    Até a próxima!

  38. Esquecue do Aristocráta também Boemio, além dum chinês voador que tinha também que não me recordo o nome. O professor de aeróbica...Você lembra o ringname dele mesmo? Porque eu gostaria de procurar a luta dele contra o SHawn Michaels, que quase este beija a mulher do professor.

  39. Para o Gustavo (comentário 35):

    Na verdade o Cena, na época, machucou o pescoço durante uma luta num house-show da WWE nos EUA, nos dias úteis da semana após a luta com o Batista no SummerSlam! O Cena até conseguiu finalizar a luta nessa h-s, mas precisou ir para o pronto atendimento após isso!
    Como não houveram fotos e nem imagens do house-show, tiveram que inventar uma storyline de que teria sido o Batista o responsável (mas não foi)!
    E você não está errado Gustavo, chegaram a mencionar sim na internet sobre o ocorrido!

  40. Boêmio, não tive a oportunidade de dar as saudações por sua entrada no corpo de colaboradores do blog Wrestling Brasil, então seja bem vindo! Gostaria de parabenizar pelos seus artigos, absolutamente TODOS estão sensacionais, e conseguiu com isso um objetivo importante: causar a repercussão e reflexão do leitor diante de suas escritas. Em relação a esse ultimo artigo, foi humor na dose certa, saiba que ganhou um fã que acompanhará sempre sua coluna.

    Ps: que pose Gay essa do batista eim uahuahaaua

  41. Grande Augusto! É uma honra receber um comentário seu. Sou leitor e seguidor de vc e do Jack desde do tempo WWB. Sou fã do seu trabalho e espero - de coração - que todos as barreiras e problemas que o afastou do blog tenham sido superadas.

    Agradeço demais seus elogios e ficarei sempre grato com seus comentários e críticas.

    Obrigado!

    Ps: A pose é muito boiola....E com aquele risinho que todos odeiam!

  42. Mesmo tanto tempo depois, não poderia deixar de comentar.

    Maravilhosa a série de artigos, Boemio!

    Nem tenho muito o que comentar, pois concordo com a maioria das coisas que você disse. Porém, acrescento duas coisas: Funaki "morreu" junto com a extinção do Cruseirweight Championship e a maior prova que The Great Khali não serve pra WWE, é que qualquer luta dele que tenha mais de dois minutos é horrível. Ele só está ali porque Vince gosta de gigantes (sabendo eles lutar ou não).

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos