Análise da RAW 29/12/08

Olá leitores, aqui vou eu para mais uma Análise da RAW. Eu e o King estamos vendo se fica bom colocarmos algumas imagens nas análises, para dar aquela animada.

Nessa edição da RAW já estava marcada duas lutas, a Race To The Rumble, uma Fatal 4-Way Elimination Match entre Shawn Michaels, JBL, Randy Orton e Chris Jericho para descobrir quem será o #1 Contender ao WHC no Royal Rumble. A outra luta é Melina vs Jillian vs Candice Michelle vs Mickie James vs Katie Lea vs Kelly Kelly pelo #1 Contender ao Women's Championship.

Análise na Continuação do Post.


O show começa com Rey Mysterio no ringue com um microfone.

Rey: Semana passada, eu estava há segundos de acertar um 619 no JBL e estava há uma luta para competir pelo WHC, mas alguém tirou isso de mim.

*No titantron aparece o momento em que Rey ia acertar um 619, mas Shawn impede e ainda acerta um tapa no rosto de JBL, causando a desqualificação do mascarado*

Rey: Shawn Michaels, você sabe que eu te respeito bastante e eu te entendo quando a gente está em situações difíceis, mas o fato é que nós temos um problema, então por favor Shawn Michaels, apareça aqui na minha frente que eu tenho algo para dizer a você.

Começa a música de HBK e é ele mesmo quem vem ao ringue.

Rey: Shawn, eu sei de coração que você é uma grande pessoa. Eu não estou aqui para pedir o seu lugar no Race To The Rumble Match, mas o que eu quero é que você lute contra mim num One-On-One hoje à noite e o vencedor estará na Fatal 4-Way. Eu apenas estou te pedindo para fazer a coisa certa.

HBK: Eu aceito.

Rey: Obrigado

JBL: Sabe Rey, a resposta de Shawn é "Não". Shawn é meu empregado e tudo àquilo que se refere a ele, passa por mim e a única luta que Shawn lutará hoje é a Race To The Rumble que eu também estarei competindo. Shawn, eu adoraria que você saísse do ringue agora.

Shawn sai do ringue mesmo com Rey implorando que ele não faça isso e depois aparece Knox que ataca brutalmente Rey. Mas eis que aparece John Cena e salva Rey de Knox.



Randy Orton fala nos backstages com Manu, Rhodes e Sim Snuka, ele fala que essa stable será algo muito maior que DX, Evolution e outras, até que Cody sai, pois a próxima luta é a dele. Rhodes e Punk fazem sua entrada e depois William Regal também, para assistir a luta.

CM Punk vs Cody Rhodes
Rhodes começa com um Roll Up, 1, kickout e Punk já parte para um Sleeper Hold e depois desiste e aplica um Shoulderblock. Um Hip Toss seguido de outro Sleeper Hold de Punk. Alguns chutes e um Pin que não deu certo do lutador de Chicago. Um belo Enzuigiri de CM e outro Pin com kickout. Punk erra um DDT e cai direto no chão, então o domínio da luta é de Cody. Rhodes prende Punk numa submission, mas este logo escapa e acerta vários chutes que fazem o 2nd Generation Superstar cair e depois Punk anda sobe no córner e acerta um lindo Crossbody. Após, Punk ainda consegue fazer Cody cair para o ringside com chutes poderosos. Punk vem correndo desde a ponta do ringue e Suicidal Dive! O juiz começa a fazer a contagem enquanto Punk e Rhodes trocam socos e chutes. Um High Knee de Punk e a contagem vai chegando ao 10, Rhodes entra no ringue e Regal distrai Punk e a contagem termina, fim de luta.



Vencedor: Cody Rhodes por Count Out

Comentários: Teve muito pouco de luta, apenas Punk com seus moves mais bonitos, tais como Enzuigiri, Suicidal Dive e Crossbody, mas a luta mais serviu para aumentar a rivalidade entre Regal e Punk que lutarão pelo Intercontinental Championship.

Mesmo com a luta acabada, Punk acerta um Running Bulldog em Rhodes e grita Go To Sleep! Mas Regal acerta uma joelhada nele e vai embora. Após aparece Cena conversando com Steph. O WHC está querendo uma luta, mas a GM apenas diz que ele vai ser comentarista. Cena ironicamente, diz que está muito empolgado para ser comentarista, aí ele começa a gritar dizendo que adoraria uma luta com Rey Mysterio contra Mike Knox e mais alguém ou algo assim e vai embora enquanto Steph fica ali pensando. Depois quem aparece é Goldust que diz que entregou vários presentes para os superstar. Alguns exemplos são que ele comprou um jogo para o Triple H pois ele é o The Game e aí vai. Ainda mostram um pouco sobre a cirurgia de Batista, falam sobre a lesão que ele sofreu e ainda mostram o chute de Orton que ele levou na cabeça, causando uma concussão.

O próximo é um Divas Battle Royal, todas fazem as entradas e Beth Phoenix e Santino são comentaristas também.

Melina vs Kelly Kelly vs Mickie James vs Katie Lea vs Jillian vs Candice Michelle
Jillian briga com Candice, Mickie com Katie Lea e Kelly com Melina. Mais no meio do ringue, Candice tem o controle sobre Jillian enquanto as outras lutam no córner. Drop Kick de Candice tentando jogar Jillian para fora, mas Katie vê isso e joga Michelle para fora e ela está eliminada. Sobra 5 divas e Jillian e Katie aplicam um Double Clothesline em Mickie. Kelly consegue uma Hurricanrana em Jillian enquanto Melina tenta eliminar Katie. Kelly tenta eliminar Katie também, mas é surpreendida por Jillian que a joga no ringside, Kelly está eliminada. Facebuster de Jillian e depois ela e Katie tentam eliminar Melina. Mickie chega por trás e elimina ambas Jillian e Katie. Agora é Melina vs Mickie. Uma troca de Wristlocks e quem tem o primeiro move de relevância é um Sleeper Hold de Melina. Shoulderblock de Melina mas logo Mickie James se levanta e elas ficam se estudando. Mickie vem correndo em direção de Melina que a joga para fora do ringue, mas esta se segura nas cordas. Mickie tenta voltar, mas Melina acerta um Superkick e Mickie cai no ringside.



Vencedora: Melina

Comentários: Não foi nada empolgante essa luta, apenas divas tentando se eliminar até que chega outra e surpreende ela e a joga para fora. Melina ganhou e parece que está voltando bem já, eu acho que sairá uma boa luta de divas, Beth vs Melina, duas das poucas melhores divas atualmente.

Após a luta Melina e Beth começam a brigar no ringside. Melina está batendo em Phoenix, até que Rosa Mendez, fã da Glamazon invade e ajuda Beth e essa é levada pelos seguranças. Depois Todd Grisham entrevista Chris Jericho.

Todd: Chris, eu tenho uma pergun...

Chris: Pare, eu tenho uma pergunta para você, pois não foi só o Superstar Of The Year que eu ganhei, segundo a WWE Magazine eu também fui nomeado Jerk Of The Year. Mas, que critérios foram usados para o Jerk Of The Year? Alguém que é honesto? Alguém que mostra para todos esses fãs hipócritas quem eles realmente são? Esse ano eu disse que seria WHC de novo e eu fui duas vezes, eu falei que iria provar que o Shawn era nada e eu provei e eu falei que iria ganhar o Race To The Rumble e é exatamente isso que eu farei. E para todos vocês hipócritas que me acham o Jerk Of The Year peço que se olhem no espelho.

Agora, a seção "Did You Know?":
WWE.com tem mais visitas mensais que CBS.com, ABC.com, FOX.com e NBC.com.

Sim Snuka está esperando seu oponente no ringue e começa a música do Hall Of Famer Jimmy Snuka e lá vem Charlie Haas vestido do mesmo.

Sim Snuka vs "Super Haas" Charlie Snuka
Mal começa a luta e Sim já soca e ataca Charlie brutalmente. Haas tenta se recuperar com socos, mas Snuka volta a dominar a luta, massacrando o imitador. Charlie volta com socos e tapas e até um Headbutt, mas logo Sim acerta uma joelhada na sua face. Uma cotovelada de Snuka e depois enxe o oponente de socos. Sim continua superior ao adversário com Knee Drop, socos e cotoveladas. Super Haas consegue se recuperar jogando a cabeça de Snuka no córner e com uma seqüência de tapas e socos tradicionais do Superfly e depois um Flying Clothesline. Super Haas faz as taunts do velho Snuka, sobe no córner para o Superfly Splash! Ele abre os braços e pula de peito aberto, mas Sim encolhe os joelhos e o Splash dá errado, com Haas sentindo muita dor no peito. Snuka acerta um chute direto na cabeça de Haas e pina o oponente, 1-2-3, fim de luta.



Vencedor: Sim Snuka

Comentários: Luta que serviu para Sim passar no teste de Orton onde se ele perdesse saía do grupo. Luta que até teve uma qualidade técnica, dessa vez deixaram Haas lutar e ele imitou direitinho o velho Snuka em taunts e golpes tradicionais, ele até veio descalço e inclusive quase acertando o magnífico Superfly Splash.

John Cena, Rey Mysterio, Kofi Kingston e Cryme Time vs Kane, The Miz, John Morrison, Dolph Ziggler e Mike Knox
Começa com JTG acertando uma joelhada em Dolph e depois um Leg Drop. Tag com Shad e Cryme Time faz um Double Team. Ziggler consegue escapar das mãos de Shad e fazer o tag com Morrison que logo leva um Clothesline realmente brutal. Shad faz o tag com Kingston que vem já com um belo Drop Kick direto na face de Morrison e depois todos os integrantes de ambos times invadem o ringue e começam a se encarar.

Na volta dos comerciais é Miz aplicando um Crossface em Kofi. O jamaicano escapa, mas logo Miz puxa seus cabelos fazendo-o cair. Miz provoca o time oponente e quando se vira para o seu adversário leva uma Hurricanrana e Kingston faz o tag com pequeno Rey Rey. O mascarado vem com tudo, chute, Headscissor, Hurricanrana de cima do córner, vem a toda velocidade e ainda soca a cara de Knox e tenta o pin, 1-2, kickout. Kane consegue um tag com Miz e o gigante já aplica um Backbreaker no high-flyer. Kane faz o tag com Knox e o time heel começa a se revesar para massacrar Rey Mysterio. Depois de muito revesamento, Morrison colocava Rey no córner para um possível Superplex, mas o mascarado surpreende a todos com uma Hurricanrana. Morrison faz o tag com Knox e Rey com Cena e o WHC vem com ia para a sua seqüência tradicional, Shoulderblocks, até que os heels invadem o ringue e os faces também, Kane segura o pescoço de Cena para um Chokeslam, mas Kofi vem voando do córner aplicando um Missile Drop Kick no braço do Big Red Machine. A seqüência de John Cena continua, agora dois Ortoplex, um em Knox e outro em Dolph. Kofi e Cena de pé, cada um vai para sua signature, Cena no Five Knuckle Shuffle e Kofi no Boom Boom. Trouble In Paradise de Kofi em Ziggler e um F-U em Knox, Cena faz o tag com Rey que sobe no córner e Splash em Knox. Rey no pin, 1-2-3, time face vence.



Vencedores: Rey Mysterio, John Cena, Kofi Kingston e Cryme Time

Comentários: Bem foi uma luta razoável, tivemos bons moves de ambos os lados, principalmente do lado face, com Rey estraçalhando com Hurricanranas e Headscissors e o Splash no final e ainda Kofi com Drops Kicks e o Trouble In Paradise. É, realmente empolgou para dar aquela movimentada no mid card. Realmente, a feud de Rey e Kane sumiu, acabou sem nenhuma explicação, os bookers talvez resgatem depois, dificilmente, já que está claro a feud de Rey com Knox. O engraçado é que Cena mais uma vez passou a imagem de salvador, de defensor, e foi o único, ou um dos únicos que não apanhou nessa luta, mas isso é apenas uma observação minha.

Mais uma curiosidade da "Did You Know?":
WWE é o segundo item mais procurado do site de busca da Yahoo do ano de 2008! WWE foi mais procurado que Barrack Obama, American Idol, Miley Cyrus, Lindsay Lohan e Angelina Jolie.

Kelly se mete em mais uma confusão com um Superstar. Ela discute com Randy Orton dizendo sobre as chamadas que recebeu dele que gostava dela e ela também gosta dele. Randy diz que não fez mais nada além de usá-la e que não quer uma distração como ela para atrapalhá-lo no caminho do WHC.

Manu vs ECW Champion Matt Hardy
Uma troca de Wristlocks e um Sleeper Hold de Manu. Matt Hardy consegue sair e tenta um Hip Toss, mas Manu acerta um Clothesline. Slam, Hip Toss e outro Sleeper Hold do Superstar de segunda geração. ECW Champion escapa com socos e ainda joga Manu no ringside. Manu tenta voltar mas leva um Slide Kick. Quando Manu finalmente entra no ringue ele leva alguns Elbow Drops do campeão da ECW e depois alguns socos. Manu se recupera na luta com Headbutts e chutes e depois ainda prende Hardy em mais um Sleeper Hold. Headbutt e dois Near Falls de Manu que agora tenta um Lionsault, mas Hardy se esquiva e Manu acerta apenas o chão. Clotheslines de Hardy e depois um Side Effect e mais um pin sem sucesso. Manu consegue um Roll Up, 1-2, kickout. Hardy erra um Twist Of Fate e ainda leva um Swinging Neckbreaker. Drop Toehold de Hardy e Manu dá direto no turnbuckle. O filho do Afa se recupera com um Drop Kick e mais um Near Fall. Manu coloca Hardy na posição de um Samoan Drop, mas Hardy reverte num Twist Of Fate seguido de Pinfall, 1-2-3, Hardy wins.



Vencedor: Matt Hardy

Comentários: Luta realmente razoável, bons moves de ambos lados, Manu surpreendendo com alguns moves aéreos, mas mesmo assim Hardy conseguiu vencer escapando do Samoan Drop. Como Randy Orton disse, se Manu, Rhodes ou Sim perdesse eles estariam fora do grupo e como Manu perdeu ele provavelmente cairá fora, a não ser que algo aconteça

WHC #1 Contendership Race To The Rumble Fatal 4-Way Elimination Match: Randy Orton vs Shawn Michaels vs Chris Jericho vs JBL
Começa Shawn contra Jericho enquanto Orton e JBL esperam. HBK já começa com um Roll Up e um Backslide, mas nenhum teve sucesso. Eles trocam Hip Toss, mas Jericho acaba indo para o ringside.

Na volta dos comerciais temos Randy aplicando um Sleeper Hold em Y2J. Chris escapa e ainda acerta um Drop Kick no Legend Killer. Eles trocam alguns socos e chutes até que Randy acerta um Scoop Slam seguido de um Near Fall. Alguns chutes de Orton e quase que Y2J reverte num Walls Of Jericho. Chris consegue jogar Randy no ringside com um Springboard Drop Kick. O Legend Kille consegue voltar ao ringue e acertar um Clothesline em Jericho e depois o tag com HBK que chega dando fortes tapas em Chris. Y2J consegue aplicar um Irish Whip, lançando Shawn com força no turnbuckle e depois colocando ele no mesmo. Jericho tenta um Superplex, mas leva um Headbutt, caindo no chão. Michaels aproveita para acertar um Elbow Drop da Top Rope. HBK bate a perna no chão, ele vai para o finisher, mas JBL faz o tag com ele, entra no ringue, erra um possível Clothesline From Hell e leva um Codebreaker. Y2J no pin, 1-2, mas Shawn desfaz o pin. Shawn faz o tag com JBL, Jericho não vê e aplica um Walls Of Jericho, mas aí HBK acerta um Sweet Chin Music! 1-2-3, Chris Jericho está eliminado.

No retorno do intervalo, JBL está aplicando um Sleeper Hold em Orton que reverte num Side Suplex e acaba levando um Big Foot. A torcida grita "RKO! RKO!" enquanto JBL domina a luta sobre o Legend Killer. Depois de vários Clotheslines e chutes, Randy se recupera com socos seguidos e Europpean Uppercuts. Não demora muito e Bradshaw acerta um Shoulderblock. Depois de levar muitos socos, Orton acerta um Drop Kick e ainda começa a pisar em JBL. Bradshaw faz o tag com Michaels que acaba levando um Backbreaker logo que entra. Após acertar alguns Knee Drops e pisar bastante em HBK, Orton prepara um RKO, mas Michaeles escapa na última hora e ambos wrestlers ficam no chão. Shawn acerta vários tapas e socos, ele sobe no córner e Elbow Drop. Agora HBK começa a pisar no chão e Sweet Chin Music! 1-2-3, Randy Orton está eliminado. Agora é Shawn vs JBL, chefe contra empregado, o que HBK irá fazer? Shawn está bem indeciso, JBL pede para ele se ajoelhar e Michaels se ajoelha, mas logo se levanta. Eles discutem e Bradhsaw pede para HBK se deitar e ele se deita e levanta novamente. Shawn dá a cara para JBL bater e Clothesline de JBL, 1-2-3, JBL vence.



Vencedor: JBL

Comentários: Bem, a luta foi boa, mas mesmo assim dava para fazer algo bem melhor com os nomes que estavam na luta. JBL ganhou graças a essa storyline que HBK é seu empregado, causando a raiva da maioria, mas essa story é para isso mesmo, causar raiva em todos, só que eu pelo menos não acho que sairá algo bom de John Cena vs JBL, apesar do esforço para sair uma grande luta, eu realmente achei que Shawn iria enfiar um Sweet Chin Music no Bradshaw.

Nota do Show: 8.0. Tivemos até que um show um pouco empolgante. Storylines continuam, definições de desafiantes a títulos. Shawn continua se submetendo ao JBL, mesmo com Triple H dizendo que isso é ridículo e que ele sempre pode ajudá-lo, e ainda HBK poderia ser o desafiante de Cena nos dando uma boa luta, mas ele deixa JBL ganhar e eu não consigo imaginar algo bom de Cena contra Bradshaw. CM Punk perdeu sua luta por causa de Regal, isso serve para deixar aquele ar de rivalidade quando eles lutarem pelo IC e tivemos Melina, que voltou bem aos ringues, sendo a desafiante de Beth no Royal Rumble, veremos se temos algo bom na divisão feminina. Ainda fizeram uma story em cima desse negócio de superstars de 2º Geração e como Orton quer que essa stable tenha sucesso, quem perdesse estaria fora e pelo visto Manu cai fora do grupo. Eu até que gostei do show, mas acho que ainda poderia se fazer algo bem melhor com as lutas que aconteceram.


14 Comentários "Análise da RAW 29/12/08"

  1. eai Rolf,novamente com uma bela análise,meus parabéns!

  2. Ótima análise, parece que o Manu já caiu fore do The Legacy mesmo. Mas é só impressão minha ou todas as últimas análises do RAW e do SmackDown!, vocês só tão dando nota 8.0, mesmo com alguns shows sendo melhores que outros?

  3. Foi um bom show!
    Agora é torcer por um milagre...JBL DEFEAT JOHN CENA!

    E é impressão minha, ou Kelly Kelly foi elimianda na segunda corda no Divas Battle? oO
    Verei novamente.

  4. Sacanearam o Rey esse ano.

  5. sei la
    acho que hbk vai dexando o JBL confiar nele ate ele fude ele com um Sweet
    ou o triple h perde a paciençia e da um pedigree

    tenho aconpanha a muito tem this is wrestling a muito tempo e acho que as analises vem melhoram acho que a raw esse so foi legal ate outubro (CTC) depois foi perdendo a graça agora tem voutado com o CENA ajudando todo mundo
    so acho que JEFF e HHH deviao voutar por RAW

    o show foi 8.0 e a analise foi 10
    parabens

  6. um pedido a que puder conseder
    alguem conhece alguma lista de reprodução no youtube que fala sobre

    Brother of destruction (taker e kane)

    procurei mais naum achei

  7. Ótima análise, mas o show foi ruinzinho...

  8. Obrigado a todos pelos elogios, pelo visto as imagens foram bem aceitas.

    Shit Lee - Poxa, 2009 já começou mal, JBL vs Cena, os dois são ruins, ainda acho que JBL deve ganhar com a ajuda de HBK, depois eles fazem um Elimination Chamber pelo WHC no No Way Out.

    Legend Killer - Acho que o Manu não vai cair fora, ele deve ter mais uma chance ou algo assim. Eu tenho mesmo dado alguns 8.0 para a RAW quando eu acho que o show foi bom, mas poderiam fazer melhor, mas já dei uns 8.3 e até 8.5.

    Lembrando que a nota do show é tudo questão de opinião!

  9. Foi, disparado, o melhor Raw dos últimos dois meses, pelo menos.

    Teve um card bom e lutas interessantes.

    A Legacy começando a chamar mais atenção e a surpresa que foi colocarem o Orton para ser o affair da Kelly Kelly (o que foi bom, porque assim terminam com essa história patética do Kane com ela). Só não acho que o Manu sairá dela, porque não faria sentido tirar alguém logo agora que a stable está começando a se tornar algo. Até porque, o Orton não terá muita cara para expulsar alguém sendo que ele mesmo perdeu no Main Event.
    Além disso, a Legacy me deixou com esperanças para 2009.

    Um Main Event bem legal e surpreendente. Não sei vocês, mas eu esperava vitória do Orton ou até do Jericho (mesmo não querendo que fosse ele). Não gosto muito dessa storyline entre HBK e JBL, mas confesso que momentos de tensão rolaram enquanto eu via os dois ali decidindo o que Shawn faria.

    Além de tudo, dei risada demais com o Jericho falando que foi nomeado na categoria Jerk of the Year. Ele falando isso com uma cara séria e nervoso foi engraçado demais!

    Enfim, fechou o ano com chave de ouro.

  10. Ah, esqueci de duas coisas: rídicula a maneira que Cody Rhodes venceu (seria menos pior se Regal invadisse o ringue do nada e atacasse o Punk) e quero que a Stephanie seja mais participativa nos show do ano que vem.

  11. Para não por um palavrão aqui vou me controlar...Quem já viu meus comentários sabe que sou fã do HBK, agora sabem o que eu quero? O JBL pegando um Sweet Chin Music seguido de um Pedigree do HHH!!! Tomara que o HBK apareça no Royal Rumble só pra tirar a vitória do JBL e depoiis o HHH apareça pra surrar ele depois1!!!

    Parabéns pela análise, e .... como já previa.... desfecho horrivel peo menos para mim

    =(

  12. Primeiro dia do ano e eu aqui com vocês...e estarei o ano inteiro!!!
    Surpreendente...
    Meu Deus...passarm muitas pessoas pela minha cabeça, mas não achei que o "caso" da Kelly era o Orton!!! :o
    Achei o show muito legal...principalmente a luta de 10 homens... :D O máximo!!!
    Gente...e o anuncio dos participantes para o Royal Rumble??? Estou doidaaa!!! rsrs
    Não tenho como descrever essa história de JBL e HBK....meuuu tem coisas que o dinheiro não paga!!! Apesar de não ser fã de Shawn...ninguém merece essa situação...

    Beijos e mais beijos...

  13. Vou te falar uma coisa, nunca vi uma coisa tão ridicula igual a luta do JBL e HBK. O HBK não merece isso, gostaria de ver HBK como WHC. Agora so me resta torcer para o CENA se manter como WHC, porque ver JBL campeão ninguém merece.

  14. Me chamem de louco, mas ainda creio num Triple Treath Match pelo WHC entre JBL, Cena e HBK!!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos