Rated's Special Edition

Olá amigos do This is Wrestling! Vocês devem estar estranhando minha presença por aqui hoje, não é? Mas, eu vim aqui somente fazer um pequeno texto sobre muitas mudanças que vêm ocorrendo no mundo todo, não somente no wrestling.

Entenda mais na Continuação do Post.

Amigos, creio que todos os leitores deste Blog devem já conhecer o resultado das eleições americanas, as quais elegeram pela primeira vez na história do país, um negro, que cuidará do cargo mais importante do mundo! Creio que para muitos isso seja indiferente, seja irrelevante ou até mesmo banal, mas para mim e para muitas outras pessoas, a história está se fazendo, a história está sendo presenciada por cada pessoa, por cada lar, por cada cidade...

A partir daí, podemos traçar uma linha relacionada ao wrestling. Do mesmo modo que Barack Obama foi eleito, podemos ver um nome que, por berço, é fraco, mas que pode crescer, pode se engrandecer, pode se tornar principal. Acho que todos devem entender que eu falo da TNA, da Total Nonstop Action, a empresa que não para com o Wrestling, não para com uma das coisas que nós mais amamos na nossa vida.

Amigos, não percam tempo reclamando ou me julgando por estar falando isso. Gaste seu tempo presenciando a história, que é feita a cada dia, a cada minuto, a cada momento importante, nos quais podemos aprender mais e mais. Aprender não só no wrestling, mas na vida. E é aí que quero voltar para as eleições americanas. Veja, que daqui a alguns anos, talvez até mesmo um ou dois, estará nos livros a história desse havaiano, que hoje se tornou o homem mais importante e conhecido no mundo todo.

Então, estabeleço uma ponte entre o wrestling e a vida. No wrestling, muitas coisas que estão acontecendo vão se tornar história. São coisas que daqui a alguns anos, caras como Cezar Augusto, Fabio Corbari, Renan, Jack, SCSA, Dofus e tantos outros excelentes cronistas estarão escrevendo sobre elas. Não podemos perder o tempo passar, não podemos perder nenhum acontecimento, seja na WWE ou na TNA.

Assim, temos como exemplo as duas grandes Stables que a TNA vem fazendo atualmente. A dos TNA Originals, os caras que foram formados na TNA, que têm como berço a Nonstop Action e a dos Main Event Mafia, wrestlers que vieram de outras companhias, principalmente a WWE, para a TNA, com o intuito de fazê-la crescer e tornar-se mais competitiva.

Na WWE mesmo, temos exemplos de grandes momentos da história, que podem estar sendo perdidos. A feud entre The Undertaker e a família Guerrero, que vem se desencadeando desde a conquista do WHC por Edge, no ano passado e veio ter seu ápice no SummerSlam, numa luta lendária, uma Hell in a Cell, que não poderá ser esquecida.

Outro exemplo é a feud entre Shawn Michaels e Chris Jericho, que para muitos conhecedores do wrestling, é a melhor do ano na WWE - tiremos à parte a feud da TNA - e uma das mais interessantes dos últimos tempos, com combates e segmentos sensacionais, desenvolvendo um ódio imenso entre os dois integrantes.

Em resumo, vim aqui para dizer-lhes que não podemos esquecer de agora. Não adianta pararmos no tempo e ficarmos olhando somente para o passado, para a Old ECW, para a WCW, para a WWE/F dos tempos áureos. Sem desvalorizar esses grandes momentos do wrestling, não podemos só pensar neles. Temos que pensar no presente. Mesmo que a WWE tenha se tornando uma criancice, uma chatice, uma coisa que para muitos é muito idiota, temos que aprender a valorizá-la, a respeitá-la, a gostar dela do jeito que ela é.

Tudo isso se faz em prol do wrestling, que é o grande responsável por estarmos aqui, além é claro do Silvio Santos. Brincadeiras à parte, sabemos que o wrestling é o mais importante para nós, fãs reais, daqueles de carteirinha que podem até se emocionar frente à declarações verdadeiras, sinceras ou diante de combates épicos. Isso é wrestling, isso é a vida, isso é a história.

Mais uma vez, quero mostrar para vocês que o wrestling não é só aquele programa de porrada que passou no SBT e na Manchete. O wrestling não é só aquele esporte em que dois ou mais marmanjos se batem até um pedir penico ou fazer o juiz bater até 3. O wrestling é algo que nos envolve, que nos fortalece, é o que nos faz a cada dia criar uma esperança maior, mesmo que seja por pouco tempo, mesmo que o amor esteja morrendo.

Pense nisso com muito cuidado. Pense nisso não como a opinião de um carinha que entender das coisas, até porque eu estou aqui para aprender com vocês. Pense nisso como uma lição que temos que tomar. Em vez de batermos nela, vamos lá ajudá-la. Em vez de criticar, apresentemos soluções. Assim funciona uma vida tranqüila, uma via legal.

Abraço a todos...

11 Comentários "Rated's Special Edition"

  1. affs; veio vc so flou coisas verdadeiras e uma grande besteira TNA não tem HardCore?vc assistiu bond for glory? só aquilo ja basta para dizer qe a WWE perde em hardcore "atualmente" para a TNA; mais uma coisa é certa não a blogs qe flam e cronam sobre a TNA.

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. uma neh --'

  4. E cá entre nós, o que a Evolution tem relacionada com a Main Event Mafia? NADA!

    Evolution = Ric Flair, Triple H, Batista e Randy Orton. Objetivo era unir o maior nome do passado, presente e futuro da indústria.

    Main Event Mafia = Booker T, Sting, Kurt Angle, Kevin Nash e Scott Steiner. Objetivo? Monopolizar a TNA até que os Originals tenham respeito ao trabalho das lendas vivas...

    Rated R King: Muito legal sua opinião. Eu há algum tempo atrás venho cobrindo o presente do wrestling. Acho que o passado é legal para informar e comparar, mas acho muito mais interessante falar do hoje. Existe tanta coisa boa acontecendo. Fico muito feliz de ter sido um dos primeiros da blogosfera brasileira a parar, pensar e escrever sobre a feud do Y2J x HBK, ainda em épocas da lesão no olho de Shawn Michaels...

    E o que fico realmente feliz é de ver a paixão dos fãs brasileiros. Nós recebemos "porrada-atrás-de-porrada", perdemos a exibição na TV e não ganhamos nenhuma satisfação da Edelmann, mas ao invés de desgostarmos de wrestling e abandonarmos tudo isso, nos unimos na internet e fortalecemos nossa paixão.

    Hoje em dia somos mais apaixonados do que nunca e posso dizer que nós, fãs brasileiros do wrestling, é que realmente cruzamos a linha!

    Um abraço!

  5. QUe lIndo cara!!!
    Fantástico!!
    Foi uma crônica que me emocionou!!!
    Parabens Amigo!!!
    Isso nãoé so uma crÇonica de Wrestling e uma lição pra vida (além de uma aula de história).
    Pra mim com essa vc chega entre os grandes cronistas !!
    Parabens!!

  6. So uma correção o Barack Obama como ele mesmo
    disse não é negro e sim mulato.

  7. Boa crônica cara, sensacional King.

  8. *-*

  9. Parabéns, pela sua crônica ótima e muito interessante xD


    Mais uma vez parabéns

  10. Adorei, foi realmente uma lição para todos os fãs de wrestling atual que mesmo todos sabendo que sim a WWE é boa, tentam comparar com o passado que foi melhor, como eu disse na minha cronica sobre o Shane, ela ainda pode mudar e pode mudar para melhor.

    ps:Adorei ter sido citado como grande cronista pelo King :D

  11. Muito bom, Rated! Texto que deve ser lido por todos que aqui freqüentam!

    Todo mundo deveria se preocupar menos com o que as empresas fizeram no passado e olhar mais para o presente. Vejo muita gente por aí falando que tem saudade da Old ECW, das Monday Night Wars e de mais um monte de coisa e não nota as coisas boas que vem acontecendo por aí (vide os exemplos que você citou).

    Wrestling já virou paixão para muitos por aqui e isso faz com que todos levem a coisa mais à sério. Fico bastante contente em ver isso, porque eu também sou assim.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos