Break-it-down #1 - O piano


Bem, este é um novo "quadro" de artigos de volta a minha ausência que foi bem mais séria do que eu previa. Ainda hoje, postarei os meus horários e os quadros que estarei postando para vocês, meus queridos leitores. Estive me esforçando para voltar, mas 100% ainda não estou.Obrigado a todos que estiveram me esperando, mas aposto que minha falta não foi tão grande assim, pelo fato de termos muitos dos maiores cronistas aqui e muito bons colaboradores.


Quanto o artigo, é uma espécie de sonho fazer artigos sobre esse tipo de coisa. Um artigo que escreva o que eu penso. Espero que gostem, aproposito, acho que muitos poderão não gostar. Talvez a minha reabilitação me tirou tanta coragem a ponto de escrever uma palavra e já querer recomeçar. Enfim, vocês entenderão sobre o que se trata.





O Piano
Por trás de cordas a paixão que sentimos é ouvida

O piano é uma das maiores e mais importantes peças de uma orquestra, não só pelo seu som estonteante e belo, mas sim por se tratar de um dos instrumentos centrais de uma melodia linda e majestosa. O piano é um dos maiores símbolos da musica clássica e contemporânea, sem perder o seu pique por mais de séculos, a linda sinfonia composta por teclas e cordas continua a ser tocada principalmente pelos seus ilustres admiradores e seus excepcionais percussionistas. Como a peça centro do teatro de sons, o piano sempre foi o instrumento chave para grandes composições de artistas que se tornaram memoráveis pelas mesmas - e em um tablado de quatro lados rodeado por um publico faminto por entretenimento isso não deixa de ser diferente. Mas para antes explicar a importância e o desempenho desta chave que abre milhões de portas para o sucesso, devemos entender como que o seu maior produto é feito, ou seja, o som.



O piano é formado por várias partes, mas a principal delas que é a qual gera grande parte de seus sons é a ligação entre o teclado, o "martelo" e as cordas deste belíssimo instrumento. Inicialmente, o teclado funciona como uma alavanca para o som, ele é quem desempenha o maior parte do trabalho para que um som seja reproduzido - ele ativa o famoso "martelo" que cai e toca nas cordas esticadas e presas a uma estrutura rígida de metal, fazendo com que as cordas esticadas vibrem e façam com que o som seja transmitido. E assim, com todo este mecanismo, tecla por tecla desempenha a sua função e em menos de segundos, se coordenadas pela a mão de um bom músico, elas podem esbanjar o seu lindo e poderoso som que além de mover multidões, comove almas.



Por um lado, o funcionamento de um instrumento desse porte não só se enquadra em uma orquestra, mas também em metáforas. O piano, apesar de não parecer, tem grande conectividade com o Wrestling de uma certa forma. Vivenciando meses na companhia deste "esporte" maravilhoso que comove multidões, pude perceber que a sua conectividade não passa somente de algumas cordas e quatro cantos; mas sim de coragem, esforço e alma. Mas isso é um assunto a parte, pois hoje, vocês entenderam que homens combatendo uns aos outros por respeito, ouro ou até mesmo mulheres, seguem a mesma linha de funcionamento do piano. No Wrestling, nos temos três peças fundamentais para o funcionamento deste mesmo. Os Wrestlers, a rivalidade e o publico. Os Wrestlers, uma das partes mais importantes para o funcionamento deste maravilhoso ponto de entretenimento, eles que coordenam todo o show de brutalidade e beleza dentro de um Ringue. Por outro lado, temos o famoso "combustivel" do wrestling, as famosas "feuds" ou rivalidades. Além de darem o principal tempero para as lutas, elas comovem o publico a ponto de faze-los limpar os olhos para poder acreditar se que aquilo que viram é verdade. E por ultimo, por falar nele, o publico é a peça chave no Wrestling, por que além de fazer esse show acontecer, ele é o alvo principal do Wrestler e das rivalidades, além de que ele somos nós.

Mas o que o piano tem a ver com o Wrestling? Pois bem, não quanto o wrestling em geral, mas sim na paixão que cresce ao redor dele. Enquanto as teclas impulsionam os martelos para reproduzirem uma melodia, o Wrestler proporciona a feud para fazer com que o publico cante o seu nome. Se cada tecla tem um, cada wrestler também tem. E disso é feito o Wrestling, de nomes. Nomes grandes, pequenos, famosos, desconhecidos e além de tudo, os nomes que pertencem a uma familia que esta dentro de nós, os nomes dos sentimentos. Se a tecla é a alavanca do piano, a alavanca da paixão do Wrestling é o Wrestler. Se o martelo é quem faz o som, não só a feud, mas todo o seu acarretar de batalhas e o que esta contido nelas é quem e o que faz a paixão. E se as cordas são as que compõem uma canção, o publico é quem faz o amor acontecer dentro desta tão linda arte chamada Wrestling - mas não pensem que as cordas são o publico, as cordas são o amor que desperta nesse mesmo. E quem é o pianista ? O pianista, por sua vez, é o publico que faz o mundo de fantasias e batalhas dentro de um ringue e é quem é acertado em cheio pelo poderoso e grande som reproduzido pelo martelo de rivalidades, batalhas, lendas e principalmente, a magia reproduzidas por um som chamado paixão, ou se preferir amor. Quanto a orquestra, em que todo piano se encaixa, essa é a chave que faz com que esse amor seja expressado, é um conjunto de paixões que cria o sentimento especial dentro deste esporte de alto nível de entretenimento. Mas nem sempre o pianista é o publico. O pianista pode ser coisas materiais como dinheiro e coisas "espirituais" como a fama que ambos são o que movimentam alguns Wrestlers a proporcionar a melodia amorosa, mesmo que seja falsa. Mas por falar em pianos, cada um tem uma certa afinação. Atualmente, vemos pianos pecando em sua afinação de grandes nomes, como a WWE que hoje em dia não vem agradando nenhum pouco os fãns. Enquanto isso, temos os pianos que vem se destacando com o tempo no ritimo e tom certo, como a TNA que ganhou grande destaque tanto no Wrestling quanto nesse blog. Mas uma coisa é certa, cada piano hoje em dia tem a sua melodia, e cada melodia é feita de uma forma especial. A paixão que cresce por este esporte é como um amante de musica classica relembrando obras de Bethoven, cada vez que nos deparamos com esta obra-prima, nosso coração acerela e nossa alma se purifica; mesmo que seja para ouvir a paixão de um piano desafinado.



0 Comentários "Break-it-down #1 - O piano"

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos