Get in the Ring! #4

Olá! Mais uma quarta-feira chega e junto com ela, mais uma coluna "Get in the Ring!".

Nesta semana falo da mudança, que ocorreu no SmackDown das duas últimas semanas, que me fez ter muita vontade de ver o SmackDown desta semana. A mudança ocorrida com Jeff Hardy.


Agora vai!



Amigo leitor, parece que, após muito tempo correndo atrás, Jeff Hardy finalmente terá uma chance real de conseguir um grande título dentro da WWE!

Depois de um certo tempo correndo atrás do título, ele entrou em um momento conturbado que foi da suspensão que o fez perder o Intercontinental Championship e o WrestleMania XXIV (que provavelmente lhe tirou a vitória certa do "Money in the Bank") até as dolorosas derrotas nos três últimos pay-per-views (Unforgiven, No Mercy e Cyber Sunday). Porém, hoje se vê um Jeff Hardy que não se via antes.

Antes do Cyber Sunday, tudo que se via era um coitado que corria atrás de um título pertencente a um wrestler aparentemente imbatível. Jeff dominou a Scramble match do Unforgiven, dominou a luta do No Mercy e dominou a luta do Cyber Sunday, mas, como disse Triple H, sempre faltou alguma coisa para que ele vencesse.

Eu penso o mesmo, mas não digo que faltou alguma coisa vinda do Jeff, mas sim dos bookers que não conseguiram convencer, em momento algum, que um face como Jeff conseguiria tirar o título de um face como Triple H. Pelo que parece eles finalmente notaram isso e agora estão mudando as características de Jeff Hardy para que ele possa tirar esse título que está nas mãos (ou na cintura) de Triple H desde o Backlash deste ano.

Não digo que isso foi um heel turn, que eu tanto pensei que seria a única coisa que tiraria o título das mãos de Triple H, mas sim uma mudança de ponto de vista (não é um eufemismo para "heel turn"). Antes ele fazia o que lhe era proposto, hoje ele faz o que acha que tem que fazer. Desafiou e venceu Undertaker, atacou Kozlov no segmento da assinatura de contrato para o Survivor Series, não teve medo do Big Show quando o mesmo interferiu no Main Event e aceitou sem pestanejar o desafio de derrotar Triple H no SmackDown da semana que vem.

Como ele disse na promo inicial do SmackDown desta semana, ele não tem nada a perder. E este era alguém que estava entrando em uma Extreme Rules contra o Undertaker e não estava amedrontado. Era vencer ou vencer!

Confesso que gostei desse Jeff Hardy. Esse tem a atitude de alguém que realmente quer o título e de alguém que fará tudo para consegui-lo. Nós paramos de ver aquele Jeff Hardy que cumprimentava Triple H após cada derrota (atitude mais derrotista possível). Esse Jeff Hardy me convence muito mais do que o Jeff Hardy que entrou para disputar o título nos três últimos pay-per-views.

Acredito sim que, de alguma maneira, ele vencerá Triple H e estará no Survivor Series. E com a luta se tornando uma Triple Threat, caso não queiram que o Triple H seja "pinado", há o Kozlov, ali, pronto para ser alvo do pinfall caso seja necessário (mas eu prefiro que Triple H o sofra).

Enfim, Jeff Hardy sempre foi um cara insosso para mim. Nunca vi nada demais nele além dos sposts doidos e as suspensões pelos problemas com drogas. Hoje ele tem algo diferente dos outros. Tem a sua própria atitude, que lhe faz ser diferente dos outros. Atitude inclusive, que o faz parecer que tem boas mic-skills! Talvez até essa atitude combine mais com a personalidade de Jeffrey Nero e por isso ele se sinta menos forçado a falar e fazer o que faz, o que faz com que tudo saia mais naturalmente.

Vencendo o Triple H, credibilidade para ser campeão não faltará! Afinal, para ter sua chance no Survivor Series ele terá vencido Undertaker e Triple H.

(Se ele não vencer o Triple H na semana que vem, tudo que eu disse neste artigo vai para o saco...)

---------

Outra coisa que tenho que falar é da promo de Undertaker. As promos que fazem para ele são bestas ou bestiais. A linha é bastante tênue. Certo que a gimmick lhe proporciona promos muito parecidas em seu conteúdo, mas colocar uma gravação de sua voz e ele saindo de dentro de um caixão colocado no ringue, foi muito ruim! Digna de gritar "boooooring!". E olha que sou fã do Undertaker e de suas promos...

7 Comentários "Get in the Ring! #4"

  1. Ótima crônica! Concordo contigo em tudo!

    Esta virada de gimmick, acentuando um lado mais sombrio de J. Hardy está muito boa. Não vejo também como um heel turn, vejo sim um cara bonzinho, adorado por muitos, pirar totalmente! Em tempos de discussão sobre importancia das gimmicks (vide o podcast) esta está perfeita e no momento certo. O Smackdown precisava disso! Ganhando ou perdendo, acho que J. Hardy deve continuar com ela.

    Ps: precisamos dar um nome para nossa tag.

    Abraço!

  2. Parabéns! clap, clap, clap !

    Concordei com 'quase' tudo que você disse ai.

    Principalmente nessa parte que o ‘QUASE’ entra:

    'Nós paramos de ver aquele Jeff Hardy que cumprimentava Triple H após cada derrota (atitude mais derrotista possível).'


    Acho que não só eu mais todos sabemos que o habito ou tradição de cumprimentar o vencedor é um ato de honra e de caráter, quando não se cumprimenta ou simplesmente sai do o adversário mostra que tem uma atitude de derrotado, onde ele não mostra mentalidade o para superar a derrota, acho que você pisou na bola ai, parabéns pela crônica e não faça mais esse tipo de coisa, tente assistir ROH, e você verá a diferença é só pensar que uma grande luta sempre cita que foi entre Samoa Joe vs Kenta Kobashi, depois de perder Samoa Joe cumprimentou o Kenta e niguem achou que foi o ato mais derrotista possível.

    P.S.: Lembre-se Uncle Johnny, não te critiquei nem nada, então se for rebater use a educação [ só deixei esse Post Scriptum, para esclarecer, mas sei que você não faz esse tipo de coisa.]

  3. - Boemio: E você vê que nem foi preciso uma mudança drástica na gimmick! Foi só ele ficar com o saco cheio de perder e então mudar seus conceitos para que consiga conquistar um título, que ficou muito mais interessante. E nem precisou de heel turn. Por mim ficava assim até terem uma idéia mais legal para ele.

    E realmente temos que criar uma. Me adiciona no msn que nós conversamos sobre isso depois: uncle__johnny@hotmail.com

    - 'Cross The Line - Levi: Realmente, errei em dizer que é um ato derrotista. Já que existem coisas piores a fazer após de uma derrota.
    É tradição na ROH e em muitas outras modalidades esportivas cumprimentar o adversário após o evento, mas na WWE esse ato não me convence nem um pouco. Não sei porque, mas me soa como algo extremamente falso.

  4. Pô cara, mais uma crônica perfeita.

    Eu gostei desse estilo do Jeff, um cara sombrio ou piradão, que faz de tudo para ganhar o que quer, não importa se tem um Big Show, um Taker, um Triple H, qualquer coisa, ele vai à luta.

  5. Uncle Johnny - Tudo certo cara, só diquei meio bolado pelo modo que você falou, mais tudo bem, só queria dizer que o seu trabalho é ótimo e concordo contigo sobre uma coisa:

    Jeff Hardy agora é o cara !

  6. - Rolf: Acho que todos que não eram muito fãs do Jeff começaram a gostar mais dele após essa mudança. Pelo menos é o que vejo por aí.

    - 'Cross The Line - Levi: Sem problemas! Como eu disse em um comentário aqui no blog: Se for educado, pode discordar à vontade. Foi o que você fez e eu agradeço. Tantos os elogios quanto as críticas.

  7. Ótima cronica!!
    HHH e bom mas ja tah demais tbm!!
    Hardy ja merece!!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos