Get in the Ring! #3

Olá! Tragos-lhe mais uma coluna "Get in the Ring!", falando agora da WWE.

Mais precisamente do Cyber Sunday ocorrido há duas semanas.



Para que serve um Cyber Sunday?


Antes que me pergunte, eu já lhe respondo: Não, eu não estive em coma ou sem internet nestes últimos tempos. Resolvi falar do Cyber Sunday apenas hoje, porque cheguei à conclusão de que é um pay-per-view totalmente inútil (já tinha esse pensamento antes da sua realização, mas vendo os fatos atuais, estes serviram só para confirmar).

Sou da opinião de que um pay-per-view deve ser o palco para que algo grande aconteça. Para que feuds sejam iniciadas, continuadas ou encerradas. Para que grandes títulos mudem de mãos e para que grandes lutas e feitos aconteçam e se tornem parte da história.

Fazendo uma reflexão rápida para dar alguns exemplos, lembro que o, hoje extinto, King of The Ring 2001 foi palco para a invasão definitiva da WCW dentro da WWF e para o começo definitivo da ascenção de Edge para alçar vôos mais altos dentro da empresa; não indo tão longe, o WrestleMania deste ano foi palco da aposentadoria de Ric Flair, da vitória de Undertaker e conseqüente conquista de mais um World Heavyweight Championship e a manutenção de sua invencibilidade em WrestleManias; o One Night Stand foi o palco da demissão de Undertaker (kayfabe) que deixou muita gente, na época, escandalizada; o Royal Rumble foi palco da volta de John Cena e da sua primeira vitória em uma Royal Rumble Match; o WrestleMania X-Seven foi onde Stone Cold fez um heel turn para conquistar o WWF Championship mais uma vez e existem inúmeros outros exemplos que corroboram a minha opinião.

Olhando para o Cyber Sunday, vejo que nada relevante aconteceu.

Isso se deve ao fato do ponto principal do pay-per-view ser simplesmente que o "WWE Universe", como são chamados os fãs da empresa, é que escolhe quem serão os participantes ou as estipulações das lutas e mais tantas outras coisas.

Dando uma olhada no card do pay-per-view, vimos Evan Bourne lutando contra Matt Hardy pelo ECW Championship. Sim, a luta foi boa, mas imediatamente após o anúncio da escolha de Bourne eu me perguntei: que storyline existe entre os dois? Quando na vida eles tiveram uma feud por este título?
Duas semanas depois a WWE mostrou que preferia Finlay como o escolhido.

No Raw seguinte ao Cyber Sunday tivemos uma luta pelo World Tag Team Championship entre Cody Rhodes & Ted DiBiase Jr. vs. CM Punk & Kofi Kingston, o que mostra que a WWE queria que esta luta fosse a escolhida para o Cyber Sunday, já que ela era uma das opções. Porém, ao invés desta, foi escolhida a luta entre Cryme Tyme vs. The Miz & John Morrison.
Aqui a situação é oposta a vista pela disputa do ECW Championship, já que Cryme Tyme e Dirt Sheet vinham em uma feud, tanto pelos programas na internet, quanto nas noites de segunda-feira, mas mesmo assim, a escolha não foi das melhores. Nada contra alguma das duas duplas, pois gosto bastante da dupla The Miz & John Morrison e acho que eles vêm tendo uma feud divertida até, mas com certeza não é uma luta que eu colocaria em um pay-per-view. Acredito que a WWE confiava que a popularidade de CM Punk e a disputa do título seria suficiente para que esta luta fosse escolhida, já que no Raw seguinte o mesmo se tornou campeão junto com Kofi Kingston.

Olhando para a disputa do WWE Championship, parece que a WWE, assim como eu, queria uma Triple Threat já que é o que já vinha se desenhando antes mesmo do Cyber Sunday, e é o que continua acontecendo nos últimos episódios da SmackDown em preparação para o Survivor Series.

Sem falar na previsibilíssima luta pelo World Heavyweight Championship onde ficou claríssimo que Batista sairia como campeão e Stone Cold seria o special guest referee.

Acredito que seria muito melhor caso fosse um pay-per-view normal já que a WWE acabou fazendo, mesmo assim, as lutas, que também eram opções para o Cyber Sunday, no Raw e na ECW.

Ou vai me dizer que não seria melhor ver uma Triple Threat pelo WWE Championship ao invés de ver o Jeff frustrando suas expectativas assim como nos dois pay-per-views anteriores?

A WWE fez o que a maior parte do seu público desejou, e não foi nada bom. Às vezes é melhor das ouvidos às suas convicções do que aceitar as dos outros. Tenho pena de quem comprou este pay-per-view.

Eu gostaria, mas é claro que a WWE não tirará o Cyber Sunday do seu calendário anual de pay-per-views, já que é mais uma fonte de renda.

Enfim, ultimamente o Cyber Sunday só está servindo para matar a saudade de ver o Stone Cold Steve Austin.




7 Comentários "Get in the Ring! #3"

  1. Pô cara, mais uma crônica fantástica.

    O Cyber Sunday é tão previsível!

    Concordo com tudo o que disseste!

    Boa Uncle

  2. Eu achei o cybe sunday até bonzinho, mas como vc disse oq não foi escolhido foi feito no raw o na ecw e foi uma cronica boa !

  3. eu ateh concordo que o Cyber Sunday eh muito inutil, ja que sempre nas escolhas,, por exemplo, entre 2 heels e faces obviamente os faces serao escolhidos, num tem nem o que falar

    Mas eu gostei do wrestling apresentado nesse ultimo

  4. Eu ate gosto do Cyber Sunday. Gosto do jeito como a WWE consegue manipular os votos de vez em quando. Mas o foda é que esse ano, as escolhas estavam ruins. Não consigo, até agora, entender a diferença duma Last Man Standing pruma Knockout Match, por exemplo. Foi dose de assistir.

  5. É fato: o Cyber Sunday só tá aí pra WWE ganhar (muita) grana em cima dos SMS. E quem paga o pato somos nós, os fãs. Mr. McMahon, já faz um tempinho, só pensa no Money in the Bank! É foda...

    Excelente crônica, cara! As idéias são iguaizinhas às minhas! Continua escrevendo direto, cara!

    Abraço!

  6. Grande Johnny, aqui seguem meus comentários:

    Ah gente, vamos deixar de ser razinzas :-P

    Talvez minha previsão sobre a Triple Threat Match pelo WWE Championship (feita na Jack Stunner, Portal da Luta Livre) ocorra no Survivor Series. Aí o Jeff Hardy terá o big push dele. Talvez não.

    O fato é: Talvez WWE tinha em mente que algo ocorresse: Os CM Punk e Kofi Kingston como campeões de Tag e Jeff Hardy como campeão da WWE. O fato é que o público assim não quis...

    ...e sinceramente, o Cyber Sunday é uma grande festa. Não é necessariamente um palco para grandes acontecimentos. É um momento onde a banda para de tocar e chamo o público para subir no palco. Então eles cantam e todos dançam juntos. É a chance que todo mundo tem para ser booker por um PPV...

    Sendo assim eu acho maravilhoso. É um PPV pra lá de divertido. E a escolha do Finlay, bem, o Bourne não está contundido?! E não estaria o irlandês na fila por mais tempo?

    O Cyber Sunday pode não começar as feuds que nós queremos (afinal seria muito arriscado. Uma feud entre Bourne e Hardy por exemplo, dois faces aclamados, culminaria ou em um Heel Turn from nowhere ou em um fracasso que provavelmente queimaria o Bourne, já que o Hardy é o campeão), mas ele ao menos te possibilita ver a luta que queremos. Já não é algo legal?

    Nós, fãs da WWE as vezes ficamos com uma mania de reclamar, reclamar e reclamar. Reclamamos até quando o show é divertido rs..

  7. - Rolf: Agradeço os elogios =)

    - Anônimo: Pois é. Pelo menos serviu para que tivesse lutas pelo título no Raw e na ECW.

    - Monstro: Concordo que no quesito wrestling ele não foi de todo mal, mas como eu disse, para mim é essencial que tenha toda uma storyline por trás. Senão fica uma luta muito vazia...

    - Kero: Eu não acredito mais em manipulação. No Cyber Sunday, por exemplo, caso fosse manipulado, acredito que dariam os resultados que eu citei no artigo.

    - Zé Renan: Pois é. Enquanto a WWE estiver lucrando como está, não acredito que muita coisa mudará.

    - Jack: Pois é... Confesso que, ontem quando escrevi o artigo, estava ranzinza. Olhando pelo lado bom, existem essas qualidades que você citou.
    Para a WWE não mudou muita coisa, já que deu o título para o CM Punk e para o Kofi no Raw seguinte.
    Já as outras, estão sendo preparadas para o Survivor Series.

    Após o Cyber Sunday ficou a sensação de que poderia ser muito melhor, e é por isso que não gosto muito de quando a banda chama o público para o palco.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos