Chokeslam do Boemio - Festus, o Bobo

Enquanto me inspiro para o ultimo capítulo da série “Diversidade do Wrestling”, lanço uma nova coluna que chamará “Chokeslan do Boemio”. Serão sempre textos curtos e ligeiros, abordando algum tema que me der na telha no momento, ou seja, a crônica não terá também data e hora para ser postada (que nem o BRB). Lógico que somente irá vingar, se tiver o retorno positivo de vocês.

Para estréia, gostaria de comentar sobre algo que não tem muita relação com os eventos principais da WWE. Será sobre um lutador que, na minha humilde opinião, é inteiramente mal aproveitado na empresa de Vince McMahon, fazendo de sua gimmick ser mais enjoativo do que leite de magnésia com margarina. Estou falando de Festus e sua gimmick de louco babão.





Buscando na história recente da WWE, sabemos que Andrew William Hankinson, o Festus (nesta época com máscara) estreou em 2006 contra Kane e com ele desdobrou em uma feud que durou semanas, tendo o seu final, o Vengeance do mesmo ano, com Kane o derrotando e tirando sua máscara.

Opa, quer dizer então que Festus é normal? Oh! Que surpresa!

Eu particularmente gosto do estilo de Hankinson, não sua gimmick, mas sim sua característica de lutador. Tem porte e força, agilidade, boa ring-skill , bons moves e o principal, tem carisma. Quando se transforma no Festus mau, mostra este lado e focando nos olhos dele, observamos um lutador extremamente aplicado e agressivo. Sua desenvoltura no ringue é contagiante.

Mas que rufem os tambores para a pergunta:
- Porque os nossos amigos Bookers permitem que ele continue com essa gimmick?

Resposta: não sei. Inexplicável.

Acho que é nessa que a WWE perde talento. Esta Gimmick engessa Festus e se não são os adversários de talento (vide Smackdown da ultima sexta-feira com o The Miz e Morrison) a dupla Jesse e Festus ficará no ostracismo. Este cara tem muito mais pontecial do que estão exigindo dele, não permitindo que ele mostre outras habilidades importantes para desenvolvimento de um bom Wrestler, como mic-skill e liderança.

Querem uma solução? Busquem nos áureos tempos das boas e desenvolvidas gimmicks (década de 80 e 90) e verão dezenas. Dê uma a ele que seja consistente com seu biótipo e característica e aí sim, medirão seu talento. Existe uma grande oportunidade, pois Hankinson tem uma aparência normal, de sujeito sedentário e porque não aproveitar isso? Lembra do criador de porcos, fiscal do imposto de renda e o lixeiro? Essa seria a deixa...

Bem amigos, acabou! Gostaram? Não? Então comentem! Senão eu bato o sino...

Abraço
Boemio!

21 Comentários "Chokeslam do Boemio - Festus, o Bobo"

  1. Muito bom e concordo, Festus devia ser melhor aproveitado porque ele luta muito!

  2. Também concordo. Ele tem moves bons e um carisma incrível. Mas não só ele mas o Jesse deveria ser mais aproveitado.

  3. Coincidência! Estava pensando exatamente sobre o Festus hoje à tarde, após assistir o SmackDown.

    Apesar de ter dado muita risada com o The Miz e o John Morrison zuando com o Festus, eu posso dizer que, se fosse booker, nunca faria uma gimmick assim para um wrestler.

    Mesmo sendo um bom wrestler, eu não consigo levá-lo à sério - e acho que ninguém consegue - graças à sua gimmick. E, também graças à sua gimmick, não consigo imaginar, nem por um segundo, ele com algum título nas mãos.

    Assim como você, também acho que se continuar com essa gimmick, permanecerá no ostracismo.

    Mudança de gimmick já!

  4. Boas... é a 2a vez k venho a este blog... Sou Português e admnistrador de um dos melhores blogs de Portugal...
    Adorei a tua cronica... e a tua maneira de escrever... O Festus é um wrestler que deveria estar no main event a lutar pelo titulo da WWE...O Jess tambem poderia ser um candidato ao titulo dos Estados Unidos!

    Queria que me adicionasses ao MSN pf Ruben_21Goncalves@hotmail.com

  5. Texto muito bom, rápido, curto, direto e sensacional. O Festus eu nem levo a sério mais, a gimmick é ridícula, como o Uncle Johnny, eu não consigo imaginá-lo com um title. Muito chato ele ser mal aproveitado, o cara treinou para ser wrestler, aí colocam uma gimmick em que ele tem que ficar feito um babaca babando parado, tendo que ser ajudado por outra pessoa (Jesse), mas quando toca o sino ele vira um monstro, sendo que ele pode ser facilmente manipulado!

    Mudança de gimmick já! [2]

    Boemio, se você não escrever mais excelentes textos como esse, eu toco o sino!

  6. concordo o festus pra mim luta muiiito,muito bom IN RING(melhor que o kozlov pra mim, por exemplo)

  7. Bom dia Amigos!

    Obrigados pelos comentários! Vamos lá:

    Fenrir - obrigado pela participação! Festus tem muito mais "gás" para dar do que estão tirando dele.

    Douglas Alex - Concordo que o Jesse poderia também ser melhor aproveitado. Mas hoje, ele está em muito melhor situação do que nosso amigo bobo.

    Uncle Johnny - Vejamos a importancia de uma gimmick. Não vejo também Festus sendo campeão de nada. Lembra quando Festus e Jesse se fantasiaram de Zelador? Viu como foi engraçado sem ser idiota? Acho que esse seria o caminho...

    The Game, seja bem vindo em nosso blog. Acho muito importante este intercambio de informação entre pessoas de dois países de cultura diferente, que compartilham do mesmo interesse: o bom e sadio Wrestling.

    Vou te adicionar no MSN.

    Rolf! Obrigado pelos elogios! Sou garoto ainda, estou aprendendo ainda...rs
    Sabe quantos anos Festus tem? 25 anos...parece que tem bem mais, né?

    Vidragon - Luta muito mesmo! Ele é pesado, mas é muito ágil. Aquela sequência quando vira monstro é muito legal...Agora, melhor que Kozlov? Não sei..

  8. Eu achei a crônica sensacional pois foi curta mas muito boa e continue com essas crônicas hein.
    Eu acho que o Festus é muito bom lutador pois tem moves ótimos e um bom finisher que se eu não me engano é o Flapjack.
    Em relação a ele ser melhor que o Kozlov acho que os dois se equivalem pois o Kozlov mostra muita força e o Festus pelo seu tamanho mostra bastante agilidade.
    Parabéns pela crônica só espero que seja a primeira de muitas.

  9. gostei muito do estilo, tah aoprovado... mtas vezes na correria do dia-a-dia temos dificuldade de ler uma crônica muito extensa, algo curto e leve como foi o caso dessa pode dar muito certo

  10. Festus poderia mudar sua gimmick, mas teria que ser algo que o ainda diferencia-se dos demais, é como disse Igor Lopes(é isso neh??) do portal da luta livre em um podcast, se mudar o festus para um grandao de sunguinha preta e coloka ele do lado de snitsky, Batista e outros fika td igual...então mudem p/ algo diferenciado...

    obs: ele falou um pqp e um filho da p*** ali no meio

  11. Concordo com você,festus é mal aproveitado

  12. Eu não o acho tão bom assim não. Quando ele entra no ringue "revoltado da vida", você vê que muitas vezes ele fica sem ação. O cara tá ali pra apanhar dele e ele fica as vezes parado pensando "o que eu faço? o que eu faço?".

    Além disso, a forma física dele compromete muito. Ele não é nem uma baleia, nem físico definido, quanto mais um fortão. Ele é um gordo só. A não ser que ele consiga ser um Samoa Joe (o que é difícil), ele precisa atentar pra isso mesmo...pois com esse físico, é muito mais provável que ele caia para um lado cômico.

    Com tudo, acho que a duplas Jesse e Festus é muito má aproveitada pelo carisma que tem. Um absurdo que até hoje não tenham se tornado campeões de tag team. Aliás, absurdo maior é essa divisão quase não existir...

  13. Eu achei uma boa, mas voces deveriam postar em conjunto:

    - 3 colaboradores, cada um com uma opnião, daí, quem ler terá 3 opções para formar a sua propria opnião....................


    AbraXx

  14. Gustavo, obrigado pelo elogio. Senti sua falta nos comentários do BRB passado!
    Ainda acho o Kozlov mais lutador do que o Festus. Kozlov tem mais técnica (originária do Sambo Russo), mais presença.

    Anônimo das 12:41, valeu pela força. Gostei também desse tipo de texto, é melhor de escrever e de ler.

    Nícolas, é disso que estou falando! Festus precisa de uma gimmick que use sua característica. Só não entendi sua observação.

    Jack, respeito sua opinião. Mas para um cara gordo e grande, ele é bastante agil. Lembra da luta dele com Undertaker? Festus lutou muito bem, mostrando desenvoltura e não se abateu diante do homem-morto.Quando foi dado uma oportunidade, acho que aproveitou. Como disse, Hankinson é muito novo e com uma gimmick que respeite seu biotipo e lhe dê liberdade, poderá ser um lutador muito mais interessante do que é hoje. Concordo contigo em relação a tag.

    Gostei da sugestão Lucca. Eu o Fábio e o Jack já tinhamos pensado nisso e pode ser que aconteça...

    Abraço!

  15. muito boa cronica.sou admin de um dos 7 melhores blogs portugueses add no msn hugo.amc@hotmail.com

  16. Malz Boemio nem sabia que você tinha escrito outra BRB vou ver e depois comento lá.
    Abraços!

  17. Oo, naum sabia q o Festus era o Fake Kane!!


    Bela crônica Boemio

  18. Boa, mas você não errou? Falam que o fake Kane era o Festus, mas teve um Monday Night RAW (que eu vi) que na verdade o Fake Kane era o Undertaker, e não o Festus.

  19. Legend Killer: Mas teve uma vez que o Festus foi o Fake Kane.

  20. Boas Boemio!
    Eu sou portugues, e como tal, um administrador de um deles...gostei bastante desta crónica, os meus parabéns :D

    Adiciona-me no MSN - danieldantas.619@hotmail.com

  21. Obrigado pelos elogios, meus amigos.

    Respondendo: realmente, como disse o Rolf, o Festus já foi Fake Kane também.

    Obrigado Edgecator, te adicionarei.

    Abraço!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos