What a Feud #2 - Mankind vs Deadman

Olá, sejam bem vindos a mais um What a Feud. Com o tempo, espero ir me aprimorando cada vez mais em cima desta série, melhorando minha escrita e trazendo cada vez mais o leitor para perto.

Hoje, teremos uma das melhores feuds que existiram dentro da WWE.
Acho que muitas pessoas nunca se aprofundaram nela, mas pelo menos, todos lembram da memorável Hell in a Cell deste confronto entre titans. The Undertaker vs Mankind!






Em todos os anos de Wrestling, sempre adoramos as rivalidades que surgiram entre os atletas, dando destaque as mesmas que envolviam um grande face e um grande heel, se tornando um estereótipo para feuds. Considerando tais evidencias, temos como exemplo, The Rock contra Triple H, Hulk Hogan contra Piper, e uma das mais competitivas feuds de todos os tempos, Stone Cold contra McMahon, que se passava entre o wrestler contra o chefe, nesta linha, podemos citar varias outras feuds que envolveram grandes faces e grande heels. Até mesmo as que foram verdadeiras, e que provavelmente são até hoje, como a de Shawn Michaels contra Bret Hart, que infelismente foi marcada pelo incidente em Montreal.
Entre tanto, se você olhar para o tipo de feud "Bizarra", você verá vários exemplos, mas só um pode ser mencionado como a melhor. Enquadrando neste contexto, a vemos como uma das feuds que agradaram todos os gostos e todos os fãns. Uma feud digna de ser citada, a de Undertaker contra Mankind.

Provavelmente, quando citamos estes nomes juntos, a primeira coisa que vêem a sua cabeça é a cena de Mankind caindo do topo de uma cela. E talvez, é assim que eu possa resumir a feud, do modo que você resumiria a cena, ou seja, fantastica. Ao longo de anos, nunca uma rivalidade conseguiu se enquadrar em um combate tão marcante que, após 10 anos, ainda é lembrado fielmente pelos fãns de ambos wrestlers, e não só deles, por todos nós.

Segue a baixo, todo o trajeto desta fantastica feud, entre dois ícones do World Wrestling Federation, Deadman e Mankind.



Onde tudo começou...

A data é 1 de abril de 1996, a noite depois em que The Undertaker, tinha derrotado Big Daddy Cool Diesel no WrestleMania XII. Aquela noite, Undertaker nunca esperaria encontrar o homem o qual ele estaria batalhando ao longo de dois anos e ainda, em uma luta que o lançaria ainda mais no Hall da Fama. Durante algumas semanas, antes de mesmo The Undertaker aumentar ainda mais o seu saldo de vitórias em Wrestlemanias, os fãns da WWF podiam prescenciar angles de um estanho ser que se encontrava sentado em um esgoto, se banhando com a agua do mesmo, enquanto ratos perambulavam a sua volta e ele puxava os seus próprios cabelos. Seu nome é Mankind. Um wrestler com um corpo bizarro e todo deformado. Três dedos em uma mão, uma perna maior que a outra, adora a dor e o sofriemento. Um inimigo que Undertaker nunca esqueceria em sua carreira.





Tudo começou quando Undertaker tinha derrotado Justin "Hawk" Bradshaw(Atual JBL), foi quando o estranho ser surgia e o provocava o mais duro sofrimento no "Senhor das Trevas". Incluindo sua bizzara submission que não passava entre colocar os dedos na garganta do oponente. Semana após semana, Mankind ataca Undertaker; o atancando nos backstages, na frente do "lockroom" e até mesmo, em ppv's, como o Beware of Dog (Inside your house : Beware of Dog). Neste mesmo, Undertaker estava lutando contra Goldust pelo Intercontinental Title em sua especialidade, Casket Match. E logo quando The Undertaker está para vencer a luta colocando Goldust dentro do caixão, ao levantar a tampa sai de lá o humanoide, Mankind. Aplicando a sua famosa Mandible Claw, fazendo o Deadman cair no caixão custando a luta e o IC title para Undertaker.

Mankind vs. Undertaker

Foi ai que a feud começou a florecer, o primeiro encontro oficial de ambos, foi no PPV King of the Ring daquele tempo. Em 26 de junho de 1996. Foi um encontro brutal entre dois enormes titans, este choque entre os mesmos, demorou mais que 20 minutos de grande sofrimento e dor. O climax desta luta foi quando Mankind reverteu um Tombstone Piledriver para um Mandible Claw. Ao mesmo tempo, o manager de Undertaker, Paul Bearer, subiu ao ringue para ajudar o mesmo. Tentando acertar Mankind com a urna que carregava, errando o golpe e deixando Undertaker sem chances de reação sobre a Mandible Claw. Mankind 1 a 0.



The Boiler Room Brawl

Mankind fez algo que muitos ainda hoje não fizeram, vencer Undertaker. Mesmo assim, ele poderia ter ganho a primeira batalha, mas a guerra estava muito longe de acabar. Semanas depois, Undertaker desafia novamente Goldust para outra luta pelo IC Title. Desta vez, Undertaker estaria preparado para Mankind. E foi o que aconteceu.
No PPV International Incident(In Your House: International Incident), Undertaker confrontava mais uma vez Goldust, foi quando Mankind novamente adentrou o ringue e atacou Undertaker, ambos sairam pela rampa de acesso até os Backstages trocando ataques entre si. O que deu a idéia de fazerem uma nova luta no proximo PPV, a Boiler Room Brawl. Esta mesma aconteceu no Summerslam, em 21 de agosto. As regras eram basicas, cada um devia lutar dentro da "Sala de Aquecimento" (Como um porão), ou seja, poderia aderir qualquer arma dentro do mesmo, indo de cadeiras, mesas, placas, tendo que chegar até o ringue e receber a urna que Paul Bearer segurava em mãos. O primeiro que chegasse no ringue e recebesse a urna, era declarado vencedor.

Depois de vários ataques no chão e paredes de concreto, pegando todo e qualquer tipo de arma que encontrassem no chão, os dois chegavam ao ringue, e logo o imprevisível aconteceu. Quando The Undertaker estava para receber a urna de Paul, ele o ataca com a mesma, como tinha feito no King of the Ring. A entregando a Mankind que foi considerado vencedor depois deste feito. Mankind 2 a 0




Depois disto, Mankind foi oficialmente o Nº Contender pelo WWF Title. Que se encontrava com Shawn Michaels. Depois de uma clássica luta, Vader invade a arena fazendo Shawn Michaels ganhar por DQ. Mesmo assim, Mankind não aguentou. Colocou sua mão na mandíbula de Shawn Michaels e fez um dos seus mais famosos ataques como sempre. O impossibilitando reagir. E logo, o ia trazendo até o caixão que tinha trazido antes junto a Paul. Quando estava para colocar Shawn adentro do mesmo, lá estava Undertaker para se vingar. Ambos batalharam como loucos novamente. Aos poucos, a WWF estava ficando pequena para esta feud. E logo, ambos participantes da mesma, iriam se enfrentar em uma das mais bizarras lutas da história.


Buried... ALIVE!

A data é 20 de Outubro de 1996, em outro PPV chamado Buried Alive,(In your House: Buried Alive)Mankind e Undertaker se encontrariam pela terceira vez em cinco meses e em 3 PPV's. Desta a vez, a luta não era que não simplesmente colocar um ou outro em um caixão. Desta vez, era o fazer a sete palmos abaixo da terra. Mankind e Undertaker de confrontavam mais uma vez em uma Buried Alive. Acho que maioria das pessoas sabem do que se trata uma Burried Alive. Para aqueles que não sabem, é uma luta que se trata entre colocar o oponente em um buraco(Maioria das vezes um caixão) e jogar terra em cima. O primeiro que o fizesse, seria o vencedor. A luta teve pontos altos, como a de Undertaker acertando um Drop Kick junto a escada de aço na cabeça de Mankind. E principalmente, o final, quando Mankind segurava Undertaker com a Mandible Claw que fora revertida em um Chockslam, após isso, Undertaker fez 1 a 2 nesta feud depois de cobrir o humanoide de terra. Depois da luta, Undertaker continuou a cobrir o mesmo, foi quando o mesmo fora acertado por trás pela uma pá, vinda de um homem mascarado conhecido como "The Executioner". Paul Bearer e The Executioner tiraram Mankind da sepultura e colocaram o Deadman na mesma, o cobrindo com terra. Goldust, Crush, Triple H, e Justin "Hawk" Bradshaw vieram ajudar Paul e o homem mascarado para cobrir o "Senhor das Trevas". Foi quando a sepultura fora acertada por varios raios que aumentavam cada vez mais, em uma das mais memoraveis cenas do wrestling, a mão de Undertaker sai da terra, dando a mensagem "He Still Alive". Undertaker 1, Mankind 2.




Novamente, eles se confrontaram em um PPV proximo, desta vez, o Survivor Series. Era a quarta vez que os mesmos se confrontavam em um PPV, desta vez, Undertaker veio vestido ocasionalmente para esta "reunião". Desta vez, Paul não poderia interferir, pois ele estava trancado dentro de uma Steel Cage dentro do ringue. Caso Undertaker vencesse, ele teria cinco minutos com o mesmo dentro da "cela de ferro". As batalhas entre o Deadman e Mankind sempre foram excepcionais, e está não deixou de ser. Entre classicos e classicos, os mesmos batalhavam. Dando cada vez mais destaque dentro desta feud. A luta acabou quando Undertaker usou seu Piledriver no chão de concreto e levou a vitória. Empatando assim, o saldo de combates. Dois a Dois.


The Executioner

A grade levantou e foi quando Undertaker estava pronto para colocar as mãos em Paul, ele sofreu uma embuscada produzida pelo The Executioner. Que agora salvava o seu manager e ao mesmo tempo, tinha uma luta marcada para o proximo PPV. Undertaker não demorou muito para querer colocar as mãos no parceiro de Mankind. Então, em Dezembro, no final de 1996, Undertaker confrontaria The Executioner no PPV It's Time (In Your House: It's Time), a luta foi marcada como uma Armageddon Match. A luta funcionaria assim, a cada pin que um lutador fizesse, se o inimigo não pudesse continuar, o vencedor seria aquele que tivesse dado o pin. Como esta luta não tinha desclassificação, como sempre, Mankind estaria lá, fazendo uma Handicap match entre Mandkind e Executioner contra The Undertaker. Na luta, Undertaker teve a chance de jogar Executioner dentro de uma fonte, logo Mankind esteve fora da luta, por ter sido pego pelos seguranças e ser levado pelos mesmos. No fim, Taker aplica um piledriver no "Executador" e realiza o pin. O mesmo não aguenta, e a vitória vai para o Deadman.


The Comeback

Depois de seis anos sem ganhar o titulo da WWE, Undertaker tem o mesmo em suas mãos após vencer no Wrestlemania XIII, sobre Psycho Sid. Entretanto, o antigo amigo de Undertaker, Mankind, renovou a rivalidade após o mesmo ter ganho o titulo. Seria a primeira vez que ambos se enfrentariam em um PPV pelo titulo da WWE. Foi em 20 de Abril de 1997, com o PPV chamado de "In Your House: Revenge of the Taker". Estes dois, novamente escolheram o pior caminho para se confrontar, marcando um combate brutal para este mesmo.
A luta começou e já teve pontos altos, como a de Mankind quebrando uma jarra na cabeça de Taker, depois, acertando um segmento de "cadeiradas" na cabeça de Taker ensaguentada. A luta teve não um só juiz noucateado, mas mais de dois. Logo, Mankind trouxe as escadas de ferro para ringue, e foi ai que o Deadman acertava um Drop Kick revertendo a situação, acertando alguns Chair Shot's em Mankind e removendo a sua mascara com as suas próprias mãos. Depois, Undertaker espancou Mankind com as escadas, retirando o seu "avental" e o jogando contra uma das mesas dos comentaristas. Nessa hora, Mankind estava sangrando.
Um Chockslam e um Tombstone depois, Undertaker retem o seu titulo e vira o jogo em questão de vitórias. Undertaker 3x2.

The Comeback II



O ultimo capitulo desta feud foi um ano depois desta luta. Quando Mankind quis novamente renovar, pela ultima vez, sua rivalidade com aquele um dia o massacrou. Então no King of The Ring de 98, completando dois anos de aniversário do primeiro encontro dos mesmos. A ultima luta que estes homens estariam enfrentando entre si, seria a mais brutal e memorável luta de toda a história da WWF. Uma Hell in a Cell. Mal sabiam os mesmos que está luta seria lembrada mesmo hoje, mais de 10 anos após sua realização. Mankind logo após entrar, já subiu no topo da cela com ma cadeira em suas mãos. Somente esperando seu inimigo adentrar ao ringue. Foi quando as luzes se apagaram e o senhor das trevas adentrou ao ringue. Vendo o humanoide acima das telas de aço, logo aceitou seu desafio e escalou as mesmas. Depois de alguns minutos de batalhas, Undertaker fez um das cenas mais memoraveis dentro do Wrestling, uma cena que qualquer pode recordar. Jogou Mankind do topo da Cell nas mesas de comentaristas. Depois de um minutos, o mesm>o estava sendo levado por maca para fora do ringue. Foi quando ele saiu da mesma e subiu novamente a cela! Nimguem podia acreditar na força daquele wrestler em continuar aquele combate mortal. Depois disso, quando Mankind voltou, ele mal podia subir ao topo que já pondia sentir o gosto do ringue em seus lábios. Undertaker o aplicava um Chockslam na grade a fazendo quebrar e fazendo também, Mankind cair abaixo. Para muitos, aquilo seria o final. Mas Mankind não desistiu e continuou a luta. Depois de um tempo, Mankind administrou a luta, e logo trouxe um saco de taixinhas para o ringue. As colocando em um local especifico, trouxe Undertaker proximo as mesmas com sua Mandible Claw. Quando estava para jogar o "Homem Morto" sobre as mesmas, ele é impulssionado contra elas por Taker, depois, recebe um Chockslam em cima das mesmas. No fim, Mankind era somente um pedaço de carne com sangue ao seu redor. Bastou Undertaker dar um Tombstone e acabar com a luta. Undertaker 4, Mankind 2.


Dou nota 10.0 para a feud! Em anos, nunca vi uma feud tão boa como essa. Muitos devem dar pouco valor para a mesma, mas acho que só um verdadeiro WWF Fãn pode entender o significado desta feud. Os maiores combates, os maiores Wretlers e tudo mais, em uma unica feud.

Acho que esta feud merece um destaque, pelo o que se acercou durante da mesma e por causa de dois anos com mais de seis combates em importantes PPV's que marcaram época. Para aqueles que não conheciam, está aqui minha mostra, que os velhos tempos da WWF, eram bons mesmo!






Video Box - Undertaker vs Mankind


King of The Ring 1996 - Undertaker vs Mankind [Part 1]



[Part 2][Part 3][Part 4]


WWF Summerslam 1996 - Undertaker vs Mankind - Boiler Room Brawl [Part 1]



[Part 2][Part 3][Part 4]


Survivor Series 1996 - The Undertaker vs Mankind - Buried Alive [Part 1]




[Part 2][Part 3]


Revange of The Taker 1997 - Undertaker vs Mankind - WWF Championship



[Part 2][Part 3]


King of The Ring 1998 - Undertaker vs Mankind - Hell in a Cell




[Part 2] • [Part 3]





Obrigado por lerem e comentem!
Me desculpe se houver algum erro, corrijam o que for preciso!

See'ya!

11 Comentários "What a Feud #2 - Mankind vs Deadman"

  1. FOI A MELHOR FEUD DE TODOS OS TEMPOS EU ME LEMBRO DE CADA MOMENTO DESSA LUTA(EU JA VI O VÍDEO PELA PRIMEIRA VEZ A BASTANTE TEMPO)

    QUEM NÃO SE LEMBRA DESSA INESQUECÍVEL FEUD.

  2. Cara parabens boa ficou legal
    mais olha o cara da sagunda foto ele e o hitle gordo hahaha

  3. Sempre o Aya com as suas maravilhosas cronicaas... Parabé´ns Aya ótimaa cronicaaa....
    E Bota gordo nisso né Jeff Hardy JR.

    Éééhh o Amoor ♥. Só o AYA sabe oqe é né rs
    Beijoes.

  4. Fantástico Ayatetsu! Simplesmente fantástico! Assim como você deu nota 10 para a feud, eu dou nota 10 para esse artigo.

    Esse seu quadro é realmente fantástico.

    Se você estiver aceitando sugestões de feuds: The Rock vs SCSA ou The Rock vs Mankind

  5. Fantástico Ayatetsu! Simplesmente fantástico! Assim como você deu nota 10 para a feud, eu dou nota 10 para esse artigo.

    Esse seu quadro é realmente fantástico.

    Se você estiver aceitando sugestões de feuds: The Rock vs SCSA ou The Rock vs Mankind
    [2]

  6. Muito bom Ayatetsuuuuu

    Perfeita crônica e muito interessante, Legal pacas

    Cara, vou dar uma dica de Fued memorável

    Hulk Hogan x Ric Flair

    Seria legal fazer sobre estes dois, um confronto entre Lendas, que foi muito interessante

    Aguardo a próxima, Absss

  7. Baaah...

    Muuuito Boom...

    a Melhor Feud de todos os tempos do Wrestling mundial


    Lutas Sangrentas e Agitadas...


    Muito Bom



    Abraços



    Mr Lucas!

  8. Excelente texto, excelente feud. Gostei da descrição, conteúdo muito interessante mesmo, parabéns.

    Aqui no WWB não é só atualidade, nem só passado, é passado e presente do Wrestling :-)

    Aliás, siga a dica do Corbari. Hogan x Flair foi memorável e durou um tempo interessante. Como saldo da feud, tivemos por exemplo, o primeiro título da WWF de Undertaker. Sem contar aquele combate memorável de Flair + Sid Justice contra Hulk Hogan e Rowdy Roddy Piper!

  9. Olha, já tinha visto as outras edições
    E essa realmente esta fantastica
    Estas a fazer um excelente trabalho aqui
    Parabens.

  10. Exelente.
    A feud e o texto.

    Dessa vez tu se superou, Aya...

    (Y)

  11. Estou chorando até agora...

    Cara que ótimo, sua crônica doi perfeita cara.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos