Get in the Ring! #1

Olá! Eu sou o Uncle Johnny, um dos novos colaboradores do blog. Sou dono de um blog homônimo a esta coluna e a partir de hoje começo a escrever periodicamente por aqui também.

No artigo a seguir falo de uma grande storyline de uma empresa com a qual eu tinha preconceito há um tempo, mas que tem me encantado nas últimas semanas: A TNA.


Sou da opinião de que uma boa storyline já é meio caminho andado para uma grande luta. Um exemplo disso, é que prefiro assistir uma luta de uma boa feud atual (que eu estiver acompanhando assiduamente) entre dois bons Superstars, ao invés de assistir a uma luta entre grandes lendas do pro wrestling, em um dia qualquer no YouTube.

A grande storyline faz com que a expectativa para uma luta entre os envolvidos seja grande e tudo que se vê na grande storyline, se retrata durante a luta: Provocações, golpes baixos, a tentativa de humilhar o adversário e a tensão no ar antes de cada luta também é retrato de uma boa storyline. Com tudo isso, dependendo dos envolvidos, vira uma luta memorável, que faz com que a feud seja igualmente memorável.

Por isso amigos leitores, venho por meio deste artigo dizer que me despi de preconceitos. Tinha preconceitos contra os wrestlers que nem sequer conhecia (esse é o pior tipo de preconceito), contra o mal booking (de fato, era ruim mesmo...) e até mesmo contra o ringue de seis lados! Porém, nas últimas semanas tem se visto no TNA iMPACT! o que há de melhor no pro wrestling: A soma entre boas lutas, boas promos e ótima storyline!

Veteranos, representados por Sting, contra a nova geração, representados por AJ Styles e Samoa Joe, fazem a melhor storyline do momento. Nela, brigam para conquistar o respeito alheio. Algo muito comum no nosso “mundo real”.
Afinal, quantas vezes na sua vida você não tentou conquistar o respeito de alguém?


O que ajuda a tornar esta main storyline muito boa e também muito real é a inexistência de rótulos “heels” ou “faces”. Afinal, no nosso “mundo real” ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. A realidade desta feud, assim como a nossa realidade, é apenas uma questão de pontos de vista. Neste caso, ou você concorda com os veteranos, ou você concorda com os novatos.
Isso se deve ao fato de que a TNA busca um público mais maduro, que o quer fazer pensar, que o quer fazer decidir torcer por um ou por outro porque se identifica com seu ponto de vista. Ela não quer fazê-lo torcer contra o indivíduo apenas porque ele age da mesma maneira que os vilões do Power Rangers.

Outro fator importante para que essa storyline tenha qualidade é o fato de que ela não se prende a apenas dois ou três wrestlers, mas sim à boa parte do roster da TNA, o que faz com que qualquer atitude, de qualquer um dos lados, “respingue” em alguém. A partir do momento em que é anunciada uma luta entre um novato e um veterano, as faíscas já começam a surgir. Um exemplo disso foi a luta entre Booker T e “Black Machismo” Jay Lethal. Minutos antes da luta houve uma entrevista onde Booker T criticava a gimmick de Jay Lethal, dizendo que conhecia “Macho Man” Randy Savage (que é a inspiração de Jay Lethal) e essa gimmick era prova de que ele não tinha respeito algum pelo Macho Man. Lethal, obviamente, ficou indignado e foi “babando” para cima de Booker T na hora da luta.

Assim como na vida real há também os apolíticos (que normalmente são os mais chatos), popularmente conhecidos como aqueles que ficam “em cima do muro”. Neste caso, Cristhian Cage ocupa este papel. No começo parecia estar ao lado de AJ Styles, mas depois foi se desentendendo com o mesmo, mas não foi para o lado dos veteranos mesmo sendo um. Acabou envolvido em uma luta no Bound For Glory IV contra AJ Styles e contra Booker T.

E no meio de toda essa storyline há um título envolvido, mas no momento é apenas um pedaço de ouro. E é assim que eu gosto! Feuds pessoais, onde o motivo é muito maior do que obter um status de campeão. “Eu te odeio e por isso quero lutar com você. Quero te destruir, quero te humilhar”, simples assim.

Na semana passada tivemos o Bound For Glory IV que já foi um ótimo encontro para demonstrar o quanto essa main storyline está funcionando bem. Samoa Joe tentando, além de derrotar Sting, humilhar e demonstrar sua falta de respeito acabou perdendo a luta e o TNA World Heavyweight Championship para o mesmo.


Feud pessoal também é a de Kurt Angle com Jeff Jarret. Angle, que está puto da vida por ter perdido seguidas vezes em PPVs, graças ao violão de Jarret (inclusive no Bound For Glory IV), agora anda atacando todo mundo nos bastidores e também anda atacando diversas vezes (com palavras) a família de Jeff. Quer coisa mais pessoal do que ameaçar as filhas de alguém?! Até por entrevistas em jornal eles estão se atacando!
E no meio dessa feud está Mick Foley, que prometeu fazer nesta semana um anúncio que mexerá com todo o pro wrestling mundial (Um pouco de suspense não faz mal à ninguém)! Isso sim está me deixando curioso! Assim como a maleta misteriosa de Booker T.

A TNA está mostrando uma face interessante onde há qualidade, não só nas lutas, mas também nas storylines, o que é essencial para uma empresa que deseja alcançar degraus mais altos. Ela está cativando, está fazendo com que o telespectador anseie o próximo show.

Enfim, ainda há muita coisa para conquistar e para corrigir mas, para uma empresa com tão pouco tempo em atividade, já há mostras de que se continuar nesse nível não demorará muito para alcançar níveis mais altos de audiência. Mas isso não depende só da TNA, depende também do público, que tanto bate na WWE, mas não larga o osso à procura de carne nova. E disso eu posso falar com propriedade porque era assim.

A TNA mostra algo diferente de muitas coisas que se vê por aí e isso cativa o público, seja qual for a sua faixa etária. É um prato cheio para quem adora storylines maduras, reais, cheias de ódio e de pessoas lutando para conquistar um objetivo único (que não é apenas o título).

Por isso lhes digo amigos leitores: Não percam a boa história sendo escrita!





12 Comentários "Get in the Ring! #1"

  1. OMG, crônica fantástica. Você tem um grande talento para escrever crônicas. O Blog agora tem mais uma aquisição, uma GRANDE aquisição: Uncle Johnny!

    E seja bem-vindo ao blog, você é fantástico. Continua assim!

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Parabens Unle Johnny, excelente cronica.

    Já acompanhava seu blog e você realmente tem talento.

  4. Realmente, eu ja to cansado das storylines infantis da WWE.
    Antes eu até aturava, mas depois q comecei a assistir o iMPACT perccebi q WWE não é o melhor do wrestling.

    Samoa Joe é o cara! Aquela luta dele contra o Sting foi foda, principalmente o final (pq ele perdeu o titulo mas não perdeu a "honra")

    Ainda bem q tão falando mais da TNA aki xD

  5. Primeiramente, queria dizer que você é um grande cara (o qual pude conhecer no Get in the Ring), e que tem uma capacidade tremenda de fazer belos textos como esse.

    Falando da crônica, concordo plenamente com o que diz, mas em um ponto faço uma ressalva: ter uma feud que envolva dois grandes nomes do wrestling, é bem melhor do que com dois wrestlers normais.

    É como a diferença entre a feud Edge-Undertaker para a Y2J-HBK. Sei que a pelo WHC é muito boa e pode ser considerada a feud do ano, mas a de Edge tem um tempero a mais, um gosto melhor.

    Acho que uma boa storyline unida a grandes wrestlers formam excelentes feuds, como vem ocorrendo na TNA.

    Parabéns novamente e até a próxima.

  6. Ygor: Samoa Joe realmente é o cara! Fazer o que ele faz, com o físico que ele tem, é muito mais difícil...

    Rated R: Talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer, é que prefiro acompanhar uma feud e ver as lutas entre dois Superstars mais "normais", do que ver uma luta apenas, da qual eu não estou acompanhando a feud, entre dois Superstars "lendários.
    Claro que se pudesse optar em qual feud acompanhar, optaria pela feud entre os dois grandes nomes do wrestling.

    Rolf e RKO Nícolas: Agradeço demais os elogios!

  7. Muito Boa Crônica, Legal

    A Primeira vez que vi TNA fiquei doido , pois ao invés da Briga do John Cena e Randy Orton (Primeira feud que vi na WWE), Eu Vi a Cara do Samoa Joe Sangrando , e o Cristian Cage insultando o Booker t



    Tna=d+

  8. excelente crônica!!!!!!!!!!!!
    crônicas como essa deixa o cara com vontade de acompanhar a TNA

  9. Boa uncle johnny, Excelente artigo.
    Eu, ultimamente, virei fã da TNA, os combates são divinos e as feuds espetaculares, da gosto de ver. Tags excelentes e wrestlers lendários.
    TNA TNA TNA :p

    Grande matéria, até a próxima
    Abs

  10. CONCORDO COM TD!!!

    PARABENS PELA CRONICA!!!

  11. Hahaha...Adoro os comentários do RHAWKS, tudo em Caps Lock, é uma lenda dos comments...hehehe.

  12. Parceirão, que show-de-bola hein? Grande crônica, muito bem escrita...

    A sua citação sobre preconceito foi genial! Eu esteva conversando com o fabio Corbari sobre isto mesmo. Eu tenho a síndrome da "fidelidade burra" perante a WWE. Não assito a TNA por isso, acredita? Tenho que vencer esta síndrome! E sua crônica ajudou muito...

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos