Espaço Dos Leitores - 21º Edição / Como ser um Cavalo!

Crônica que expressa a opinião do autor sobre os "Burucutus" da WWE, citando alguns wrestlers que servem de exemplo, para serem os ditos "cavalos" dentro do ringue, em um divertido e bem tramado artigo, que dá enfâse aos Lutadores com técnicas "brutais".

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Boemio


Como Ser Um Cavalo....


O mundo do wrestling, como qualquer universo, existe uma diversidade de tipos e pessoas, cada um com seu jeito, característica e pré-disposição. Ver algo sendo feito por maneiras diferentes, mostra a complexidade do negócio. Para ilustrar, podemos usar o futebol. Lá temos os jogadores considerados técnicos, os raçudos, os habilidosos, os líderes e até mesmos, os cavalos. Apesar da individualidade, a meta é mesma: jogar futebol.


Trazendo para realidade do Wrestling, temos um leque enorme de grandes lutadores e podemos classificá-los usando os tipos descritos acima. Técnicos como Kurt Angle e Chris Jericho, raçudos, como Tommy Dreamer e John Cena, habilidosos como Evan Bourne e Kofi Kingston, lideres como The Rock e Triple H. Mas preparem o feno, pois serão dos cavalos, que os convido a falar mais um pouco.


Com o passar dos anos, como todos sabem, após Attitude Era a WWE foi se reformulando, buscando alternativas para conquistar uma maior fatia do mercado. Levando em conta que mais de 50% da população americana é feito por crianças, o objetivo estava traçado. Mas para isso acontecer, a WWE teria que se tornar um programa, como diríamos, família! Inclusões de personagens folclóricos e engraçados (por exemplo o Horsnwoggle) e storylines leves ajudariam neste caminho.



Só que estamos falando de Wrestling! Estamos falando de luta! A boa e cativante pancadaria! Para não ser uma faca de dois "legumes" (como diria o grande Vicente Matheus), ou seja, abandonar de vez os adultos, elementos que dão credibilidade teriam que ser utilizados. Aí que entram os sujeitos para colocar os "pingos nos íis". Os lutadores cavalos, os brucutus, os caras que mostram que o wrestling, não é coisa para mulherzinha e nem para criancinha. Não estou falando de Hardcore e nem violência explicita como o CZW, mas sim das pessoas que dão seriedade ao negócio e estão dispostos a fazer rapidamente aquilo que todos querem: porrada!


Para ilustrar o que estou dizendo, vou citar quatro caras maus:


1) JBL

John "Bradshaw" Layfield, como disse o Jack, é um lutador de bar. Sua alta estatura, cara de bravo e técnica deficiente, faz bem o tipo. Este ar de que acha que o mundo é dele, que todos estão a venda e que todas as situações se resolvem na pancada são seus marcos.


Grande parte do que JBL aprendeu, foi no futebol americano, onde era apontado como promessa, mas infelizmente ou felizmente, sua carreira teve fim após uma lesão no joelho. Sua presença, de cara bem sucedido, mas de opinião, ganhou outras frentes além do wrestling. JBL tem um programa de rádio onde defende com unhas e dentes suas opiniões (agrassivas) sobre política, esportes e entretenimento. Amigos imaginem o que deve sair daí.


No Armageddon do ano passado, JBL estava comentando a luta entre Y2J e Randy Orton pelo WWE championship, quando Jericho é jogado para cima dele. Chris, que era face na época, levanta e tira JBL da frente com empurrão. Para um cara onipotente como JBL, aquilo foi um insulto. Quando Y2J estava preste a ganhar a luta por submissão (wall of Jericho), surge JBL, que com um chute na cara acaba com as esperanças de Chris se tornar o novo WWE Champion.


Senhores, este é JBL.


2) William Regal

O Inglês há muito tempo, mostra para o que veio na WWE. Willian encarna o que há de mais arrogante e prepotente na luta livre, com seu jeito europeu superior. Sua meta no ringue, não é derrotar o adversário e sim torturá-lo, fazê-lo sentir a dor mais horrenda do mundo.


Ao se tornar General Manager do RAW, Regal teve a chance de além fazer dor física, fazer também a dor psicológica. Seu estilo sádico, logo foi descoberto e após ganhar o king of the ring, foi demitido em uma luta "quem perder está demitido" contra Mr Kennedy. Todos sabem que o afastamento dele foi por causa da suspensão por uma violação de conduta, mas para o bem do entretenimento ignoramos o fato.


Convenhamos, o vândalo Regal e o seu soco inglês fizeram uma grande tag!!!!


3) Mike Knox

Só a cara deste cidadão já assusta. Knox parece um viking sem chapéu de chifre (se bem que não conheço a mulher dele...). Já reparou que toda feud dele começa com uma entrada abrupta, em uma luta que não é sua e começa agredir o cara sem razão alguma? Este é Mike Knox.


Knox é o pouco de honra que sobra a ECW. O bicho entra no ringue com sangue nos olhos! Faz de qualquer adversário o seu inimigo mortal! Na minha opinião já passou a hora dele ficar nesta brand, seu é caminho é mais longo. Mike Knox mostra que é a essência de um heel no wrestling. É o tipo de wrestler que começou heel e vai morrer heel!!! Ainda bem!


4) Wladimir Koslov

Este cara é tão casca-grossa, mas tão casca-grossa, que seu finischer é uma cabeçada!!!! Já viram coisa mais tosca?


Wladimir é um suspiro diferente no smackdown. Desde sua estréia, sempre mostrava uma linha de evolução. Apesar de seus adversários serem "babas", ele os destruía de uma forma fenomenal. Sua total indiferença perante a todos, faz dele um wrestler quase imbatível. Ele quer desafio! Quer mostrar na carne, o que é uma guerra fria. O russo demonstra que com sua ferocidade, chegará a ser um main-eventer, querido por poucos, mas odiado por muitos.


Assim acaba minha crônica. Quem criticar levará um coice!!! Brincadeira. Aceito críticas e espero que tenham gostado.

16 Comentários "Espaço Dos Leitores - 21º Edição / Como ser um Cavalo!"

  1. boa cronica, e me mostrou mais o estilo cavalo...parabens boemio

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Boa crônica, por isso que gosto de ler o espaço dos leitores.

    Posso estar errado, mas o finisher do Vladimir Kozlov não é o Russian Hammer? Não sei se é uma cabeçada.

    Desculpa se estiver errado.

  4. ...e são os lutadores q eu mais gosto, quando eu vejo eles lutando me lembro de como é o wrestling.

    Exelente, boemio, vc tem talento;

  5. Os brawlers (ou cavalos, como preferir) são o tipo de wrestler que mais gosto.

    Nada melhor do que ver um brawler acabando, em menos de um minuto, com um jobber!

    Golpes extremamente brutos, extremamente realista, assim como um coice de cavalo.

    É até por isso que eu tenho gostado tanto da participação do Kozlov na SmackDown e o que também faz o Clothesline From Hell ser um dos meus finishers favoritos.

    Ótimo assunto e ótima crônica!

  6. otima cronica fazia tempo que naum lia uma cronica tao boa parabens pra quem escreveu e pro blog que ta sempre inovando

  7. Excelente cronica me diverti aqui!!!
    Mto boa mesmo ta de parabe´ns!!
    Acho que se o Batista se tornar um cavalo tbm, ja que o chama de o Animal, seu personagem ficaria bem mais interessante naum acham?

  8. Gostei bastante da cronica mas ela so fala dos ``cavalos´´

  9. " Este cara é tão casca-grossa, mas tão casca-grossa, que seu finischer é uma cabeçada!!!!"

    AUhAuah eu ri disso....

    mas os "cavalos" sao legais... mas prefiro os high-flyers....

    :)

  10. Então Rolf, ele tem 2 finishers esse q vc flw e a cabeçada.
    Gregory, n.. o Batista n se encaixaria nos "cavalos", pois ele n tem mta tecnica, nem sangue no "zoio", fazendo oq os "cavalos" fazem, ele soh ta la pra ganha a graninha dele...
    Rey, entao mais esse eh o objetivo da Cronica.. falar soh dos "cavalos"

    Ótima cronica msm! gostei :)
    o unico erro claro q eu vi é q Vladimir é com V e n com W auhuhauhauhauh

  11. relamente otima cronica, JBL com suas magnificas skills de lutador de buteco

    koslov desde quando pisou pela primeira vesza no SD eu via nele um mian eventer por sua postura... ele eh a essencia do cavalo, cabeçadas big boots que aremessam o adversario pra traz... koslov eh o kra, russian hammer eh dificiu de aplicar num wrestler mais experiente


    otima cronica velho continue assim, agroa faça dos tecnicals

  12. Excelente e engraçada crônica!!!

  13. Obrigados Amigos! Fiquei muito feliz com os elogios!Quis fazer realmente uma crônica mais descontraída, focando nos caras que dá credibilidade ao negócio.

    Respondendo:

    Rolf, o Tiago está certo, um dos finisher é uma cabeçada. Ele tem posto a mão na frente, depois de um incidente nas primeiras lutas dele (senão me engano foi com o Domino). Obrigado pelos elogios!

    Ygor, realmente é essa a essência. Wrestling é isso! Valeu pelos elogios!

    Uncle Johnny - Valeu! Não sabia que o termo era esse. Seu comentário completou a crônica!

    Gregory Alex - Obrigado! Acho que o Batista está querendo se tornar isso também. Vide ultimo smackdown! Mas falta um pouco mais de seriedade nele.

    Rey Mysterio - Tiago está certo de novo. Minha intenção era falar só sobre os brucutus. Quem sabe na próxima, eu não falo de outro estilo. Obrigado!!


    Diego - Também prefiro! Valeu!

    Tiago - Obrigado pelas respostas, me ajudou bastante!! Realmente é com "V". Falha minha!!!Rs

    Hugro Reni, também tive essa mesma impressão. Sou fã do cara, ele revoluciona uma pouca a luta livre. Para mim é o mais cavalo de todos!
    Sobre os tecnicos...Não sei. Acho que não tenho tanto conhecimento para isso. Acho melhor deixar para o Jack, Fabio e o Renan. Esses caras que são profissionais!!!

    Anônimos, valeu mesmo!!!

    Fábio, obrigado pela oportunidade, pelas fotos e pelas correções! Gente, como eu escrevi Horsnwoggle não dá nem para falar de novo.

    Valeu a todos!!!!!

  14. cronica ANIMAL!!!!!!
    humor e seriedade lado a lado,esse cara merece ser da equipe!
    mto boa cronica MESMO,espero mais cronicas desta forma!!!!

  15. Muito legal mesmo

    Que isso boemio, só dei uma "nova cara" pro post, hehehe,,a idéia central de trabalhos como esse nem precisam ser mudadas...muito bom

    E o modo em que vc escreveu HornsWoggle foi animal, pensei que fosse em samoano, mas cheguei a conclusão que era um erro mesmo...aeokpeapoeakeaopaekae

    abss e até a próxima

  16. hehehe...Samoano ou indiano... muito bom!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos