Espaço Dos Leitores - 21º Edição / Como ser um Cavalo



Como ser um cavalo....


O mundo do wrestling, como qualquer universo, existe uma diversidade de tipos e pessoas, cada um com seu jeito, característica e pré-disposição. Ver algo sendo feito por maneiras diferentes, mostra a complexidade do negócio. Para ilustrar, podemos usar o futebol. Lá temos os jogadores considerados técnicos, os raçudos, os habilidosos, os líderes e até mesmos, os cavalos. Apesar da individualidade, a meta é mesma: jogar futebol.



Trazendo para realidade do Wrestling, temos um leque enorme de grandes lutadores e podemos classificá-los usando os tipos descritos acima. Técnicos como Kurt Angle e Chris Jericho, raçudos, como Tommy Dreamer e John Cena, habilidosos como Evan Bourne e Kofi Kingston, lideres como The Rock e Triple H. Mas preparem o feno, pois serão dos cavalos, que os convido a falar mais um pouco.



Com o passar dos anos, como todos sabem, após Attitude Era a WWE foi se reformulando, buscando alternativas para conquistar uma maior fatia do mercado. Levando em conta que mais de 50% da população americana é feito por crianças, o objetivo estava traçado. Mas para isso acontecer, a WWE teria que se tornar um programa, como diríamos, família! Inclusões de personagens folclóricos e engraçados (por exemplo o horsnoogle) e storylines leves ajudariam neste caminho.



Só que estamos falando de Wrestling! Estamos falando de luta! A boa e cativante pancadaria! Para não ser uma faca de dois "legumes" (como diria o grande Vicente Matheus), ou seja, abandonar de vez os adultos, elementos que dão credibilidade teriam que ser utilizados. Aí que entram os sujeitos para colocar os "pingos nos íis". Os lutadores cavalos, os brucutus, os caras que mostram que o wrestling, não é coisa para mulherzinha e nem para criancinha. Não estou falando de Hardcore e nem violência explicita como o CZW, mas sim das pessoas que dão seriedade ao negócio e estão dispostos a fazer rapidamente aquilo que todos querem: porrada!



Para ilustrar o que estou dizendo, vou citar quatro caras maus:



1) JBL



John "Bradshaw" Layfield, como disse o Jack, é um lutador de bar. Sua alta estatura, cara de bravo e técnica deficiente, faz bem o tipo. Este ar de que acha que o mundo é dele, que todos estão a venda e que todas as situações se resolvem na pancada são seus marcos.



Grande parte do que JBL aprendeu, foi no futebol americano, onde era apontado como promessa, mas infelizmente ou felizmente, sua carreira teve fim após uma lesão no joelho. Sua presença, de cara bem sucedido, mas de opinião, ganhou outras frentes além do wrestling. JBL tem um programa de rádio onde defende com unhas e dentes suas opiniões (agrassivas) sobre política, esportes e entretenimento. Amigos imaginem o que deve sair daí.



No Armageddon do ano passado, JBL estava comentando a luta entre Y2J e Randy Orton pelo WWE championship, quando Jericho é jogado para cima dele. Chris, que era face na época, levanta e tira JBL da frente com empurrão. Para um cara onipotente como JBL, aquilo foi um insulto. Quando Y2J estava preste a ganhar a luta por submissão (wall of Jericho), surge JBL, que com um chute na cara acaba com as esperanças de Chris se tornar o novo WWE Champion.



Senhores, este é JBL.



2) William Regal



O Inglês há muito tempo, mostra para o que veio na WWE. Willian encarna o que há de mais arrogante e prepotente na luta livre, com seu jeito europeu superior. Sua meta no ringue, não é derrotar o adversário e sim torturá-lo, fazê-lo sentir a dor mais horrenda do mundo.



Ao se tornar General Manager do RAW, Regal teve a chance de além fazer dor física, fazer também a dor psicológica. Seu estilo sádico, logo foi descoberto e após ganhar o king of the ring, foi demitido em uma luta "quem perder está demitido" contra Mr Kennedy. Todos sabem que o afastamento dele foi por causa da suspensão por uma violação de conduta, mas para o bem do entretenimento ignoramos o fato.



Convenhamos, o vândalo Regal e o seu soco inglês fizeram uma grande tag!!!!



3) Mike Knox



Só a cara deste cidadão já assusta. Knox parece um viking sem chapéu de chifre (se bem que não conheço a mulher dele...). Já reparou que toda feud dele começa com uma entrada abrupta, em uma luta que não é sua e começa agredir o cara sem razão alguma? Este é Mike Knox.



Knox é o pouco de honra que sobra a ECW. O bicho entra no ringue com sangue nos olhos! Faz de qualquer adversário o seu inimigo mortal! Na minha opinião já passou a hora dele ficar nesta brand, seu é caminho é mais longo. Mike Knox mostra que é a essência de um heel no wrestling. É o tipo de wrestler que começou heel e vai morrer heel!!! Ainda bem!



4) Wladimir Koslov



Este cara é tão casca-grossa, mas tão casca-grossa, que seu finischer é uma cabeçada!!!! Já viram coisa mais tosca?



Wladimir é um suspiro diferente no smackdown. Desde sua estréia, sempre mostrava uma linha de evolução. Apesar de seus adversários serem "babas", ele os destruía de uma forma fenomenal. Sua total indiferença perante a todos, faz dele um wrestler quase imbatível. Ele quer desafio! Quer mostrar na carne, o que é uma guerra fria. O russo demonstra que com sua ferocidade, chegará a ser um main-eventer, querido por poucos, mas odiado por muitos.





Assim acaba minha crônica. Quem criticar levará um coice!!! Brincadeira. Aceito críticas e espero que tenham gostado.

0 Comentários "Espaço Dos Leitores - 21º Edição / Como ser um Cavalo"

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos