Espaço Dos Leitores - 19º Edição / O Futuro Dos Títulos Da WWE.

Crônica sobre o futuro dos principais títulos da WWE, análisando os campeões e fazendo previsões para o futuro de cada cinturão. Lembrando que esses artigos foram enviados semana passada, logo pode conter trechos desatualizados.

Confira na continuação do post a matéria completa feita pelo nosso leitor: Kanou



O Futuro Dos Títulos Da WWE.

Bom, estou fazendo minha primeira crônica, explicando o passado, presente e futuro de alguns títulos.

ECW Championship.

clip_image002

O ECW Championship foi conhecido com o nome de NWA Eastern Championship Wrestling Heavyweight Championship entre 1992 e 1994. Mas logo depois, houve um desentendimento entre algumas pessoas dentro da NWA, e o nome ficou mundialmente conhecido como Extreme Championship Wrestling World Championship. Em junho de 2006, houve a aquisição da Extreme Championship Wrestling com a World Wrestling Entertainment. O nome do título foi modificado para ECW World Heavywheight Championship. Em agosto de 2007, o nome foi encurtado para ECW Championship. Nesse ano de 2008, houve um fato um pouco engraçado, o ECW championship ficou um curto tempo na Raw, pois Kane, o naquela época ECW Champion foi draftado para a Raw, mais alguns dias depois voltou para a ECW, juntamente com The World Strongest Man Mark Henry. O atual campeão é o sensacional Matt Hardy. Em minha opinião, o melhor campeão que já houve na ECW atual foi um cara que se demitiu por ter sofrido de racismo, Bobby Lashley. Em minha opinião, o futuro do EFW Championship será ficar um bom tempo com Matt Hardy, e torço para cair em mãos de em um futuro ficar com Evan Bourne ou Ricky Ortiz, ou até o All American Jack Swagger, que chegou com tudo.

Numa noite de verão de 1994 houve uma curiosidade, Shane Douglas venceu Tazz, Dean Malenko e 2 Cold Scorpio, tornando-se assim NWA Eastern Championship Wrestling. Mas, Shane Douglas disse com alto e bom som que não queria esse título, a partir desse dia o NWA Eastern Championship Wrestling não existiu mais, tornando-se o ECW World Heavyweight Championship.

WWE Tag Team Championship

clip_image003

O WWE Tag Team championship está atualmente na Smackdown. Não sei se estou certo mais pelas minhas informações os primeiros campeões foram Kurt Angle e Chris Benoit, tendo “sobrevivido” a um torneio brutal. Esse estava atualmente nas mãos de Curt Hawkins e Zack Ryder, sinceramente eu acho que eles não mereciam esse título. Mas perderam para uma outra grande Tag que veio para causar muito, os Cólons. Acho que cairia bem uma tag entre Evan Bourne e Ricky Ortiz ou Evan Bourne e Rey Mysterio . Evan Bourne é um cara com muito futuro na WWE, tem um carisma muito grande e é, para mim, o melhor High-Flyer da WWE, com seu finisher sensacional, a WWE acredita tanto nele que até amoleceu, o deixou escolher seu nome e também deixou ele usar o Shooting Star Press, que havia sido proibido. Curt Hawkins e Zack Ryder podem ser wrestlers bons, mas não o bastante para ganhar um título assim.

Rey Mysterio fez fama com esse título o conquistando várias vezes, o conquistou 4 vezes, sempre com parceiros diferentes, com Edge, Rob Van Dam, Eddie Guerrero e Batista. A tag que junta, conquistou mais vezes esse título foi MNM, Mercury, Nitro e Melina. Mais nas lutas Melina não estava junto, era praticamente uma manager. Os MNM juntos conquistaram esse título 3 vezes. E John Morisson, que era antigamente Johnny Nitro, já conquistou esse título 4 vezes, 3 com MNM e a quarta com seu atual parceiro The Miz.

United States championship

clip_image005

Esse foi um título que passou por muitas empresas. National Wrestling Alliance, World Championship Wrestling e World Wrestling Entertainment. Também não foi sempre chamado de United States championship. Já foi chamado de NWA United States Championship, de WCW United States Heavyweight Championship e de WCW United States championship. Houve um fato muito curioso em torno desse título, Randy Orton ganhou o United States Championship para outra pessoa, por Booker T ter-se lesionado durante a série Best-of-7 contra Chris Benoit. Sim, vocês não leram errado, Randy Orton ganhou o título para outra pessoa. Muitas pessoas reclamaram desse nome: United States championship no começo da criação desse título. Incluindo os WWE Hall of Famers Sgt. Slaughter e Greg Valentine entre outros. Nos anos 90, muitas vezes o título ficou sem dono. Por isso perdeu um pouco de sua fama. Alguns anos depois a glória retornou e teve wrestlers como Eddie Guerrero, Booker T e John Cena fazendo lutas incríveis por ele. Agora, no Great American Bash, Shelton Benjamim pegou o título, levando para sua casa, o Smackdown. Para o futuro, eu torço para que se Jeff Hardy não pegar o título da WWE o que acho uma coisa difícil, pois já está na hora de Triple H perde-lo, devia pegar o United States championship. Mas acho difícil pois Jeff Hardy merece muito o título de campeão da WWE.

Divas Championship.

clip_image006

Um título com um passado muito curto, foi criado esse ano, a primeira e atual campeã foi Michelle McCool, tendo ganhado de Natalya no The Great American Bash, para mim no futuro tem 2 pessoas que podem pegar esse título. Natalya, que não o pegou no The Great American Bash mais aposto que irá pegar e Maryse que está quase lá e está indo muito bem no Smackdown.

World Tag Team Championshipclip_image007

Nenhum outro titulo de tag tem mais história que o World Tag Team Championship. Houve muitos combates sensacionais por esse titulo, com os TLC matchs, que incluíram nomes como Edge e Christian e The Hardys Boys. Cody Rhodes e Ted DiBiase Jr são os atuais campeões, sem nenhum pingo de merecimento, ganharam ele roubando. Houve um pequeno problema em uma edição do Raw, onde eles perderam o título para John Cena e Batista, que estavam em uma feud na época. Mais na semana seguinte já recuperaram os títulos, novamente sem nenhum merecimento. Estou torcendo muito para que o título caia nas mãos dos Cryme Tyme, mesmo esses atuais campeões sendo filhos de duas lendas, não gosto dos dois.

Womens championship

clip_image008

Com um pouco mais de 50 anos de tradição, teve muitas mulheres com esse título, a primeira campeã foi Fabulous Moolah, que já foi considerada por muitas como a melhor Womens championship de sempre. Inclusive o seu 1º reinado começou em 1956 e acabou em 1984. Isso mesmo, vocês não leram errado, são 3 décadas com o cinturão em sua cintura, isso é uma marca histórica. 3 décadas são quase metade de uma vida. Teve muitas mulheres que mereceram esse título e ganharam como Chyna, Lita, Trish Stratus entre muitas outras. Mickie James era campeã, mais no SummerSlam 2008, em uma Winners Take All Match juntamente com Kofi Kingston contra Beth Phoenix e Santinno Marella ela perdeu o título, agora com a campeã Beth Phoenix, que é muito forte. Eu acho que no futuro, a próxima campeã será Candice Michelle, que enfrentará Beth Phoenix no No Mercy.

Intercontinental Title.

clip_image009

O primeiro campeão foi Pat Patterson, que ganhou esse título em explicação por ter ganho um torneio no Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Nos anos 80 esse título teve muitos campeões como Ricky Steamboat, Tito Santana, Pedro Morales Don Muraco, Randy Savage entre outros. O título intercontinental foi muitas vezes usado como base para os wrestlers avançarem em suas carreiras Chris Jericho, Chris Benoit, Eddie Guerrero, Bret Hart, Kurt Angle, Randy Orton Randy Savage, Shawn Michaels, "Stone Cold" Steve Austin, The Rock, Edge, Triple H e outras pessoas são exemplo disso. Atualmente, em um Winner Take’s All Match entre Mickie James e Kofi Kingston vs Beth Phoenix e Santinno Marella, Marella conseguiu o título que era de Kofi Kingston. Para mim, o ex-campeão Intercontinental será o futuro campeão, Kofi Kingston tem muito futuro, é um rapaz muito bom.

World Heavywheight Championship

clip_image010

É meu título favorito, e o principal atual na Raw. Foi introduzido em 2002 na Raw por naquela época o GM Eric Bischoff, Brock Lesnar foi quem tornou esse título exclusivo da Smackdown, dizendo que ele apenas podia defende-lo contra membros da Smackdown, Bishoff deu o World Heavyweight Championship a Triple H no dia 2 de Setembro de 2002, tornando-o o primeiro campeão da RAW. Foi numa noite surpreendente que vimos Chris Jericho se tornar World Heavywheight Champion depois de ter sido derrotado na mesma noite por K.O por Shawn Michaels, e também muita surpresa de todo mundo ele ter substituído CM Punk, que havia sido atacado por Randy Orton e os World tag team champions. Eu acho que no futuro os campeões serão Shawn Michaels ou Batista, quem estão em uma luta grande por esse título, Shawn Michaels nem tanto pois está apenas cumprindo a feud com Chris Jericho, mais Batista já está a muito tempo lutando para ganhar esse título.

WWE Championship

clip_image011

Chegamos ao título mais importante, o WWE Championship. Sem dúvida é o título mais cobiçado de todos.

No dia 29 de Abril de 1963, Buddy Roggers ganhou de Antonio Rocca em um torneio realizado no Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro WWE Champion que naquela época era conhecido como World Wide Wrestling Federation World Heavyweight Championship. Esse título teve vários nomes:

· WWWF World Heavyweight Championship (1963 – 1971)

· WWWF Heavyweight Championship (1971 – 1979)

· WWF Heavyweight Championship (1979 - 1983)

· WWF World Heavyweight Championship/WWF Championship (1983 – Dezembro de 2001)

· WWF/WWE "Undisputed" Championship (Dezembro de 2001 – September 2002)

· WWE Championship (Setembro de 2002 – Presente)

Ao todo, o título da WWE já teve 76 donos, como Bruno Sammartino, Andre the Giant, Bret Hart, The Rock, Stone Cold, Triple H, entre muitos outros.

No Backlash desse ano, Triple H ganhou o título numa Fatal Four Way Elimination Match entre Triple H, Randy Orton, John Cena e JBL. Tornando-se pela 7ª vez WWE Champion. Para mim o próxima WWE Champion será ele, Jeff Hardy.

Acaba aqui minha primeira crônica, eu sei que está péssima, mais dêem um desconto pois é a minha primeira.


6 Comentários "Espaço Dos Leitores - 19º Edição / O Futuro Dos Títulos Da WWE."

  1. Bela crônica.

    Você tem talento Kanou

  2. legal, bem editado o post, gostei

  3. é, se nao fosse a EN Wikipedia traduzida, eu falaria que era bom.

  4. e dai se eh da wikipedia???

    um cronista ( ou aprendiz ) tem que pesquisar bem antes de fazer qualquer materia.
    e qual eh o maior site de artigos de pesquisa do mundo ? WIKIPEDIA .

    por isso nao ha problema nenhum .
    sua critica killinger foi mau feita e com intuito de desfazer do rapaz que postou , portanto nao eh valida

    :)

  5. Nossa cara.... OO

    Se você achou péssima pq você mandou?


    Acho que você não leu o que você escreveu não?

    Essa foi uma ótima crônica contiue assim

  6. ele nao peskisou na wikipedia, ele somente traduziu o que estava escrito, pesquisar é algo totalmente diferente

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos