Boemio's Ring Bar - Lutando e Voando...

É gente, o monstro cresceu! Neste momento de alegria, estou inaugurando minha coluna e me tornando colaborador do melhor blog de Wrestling do país! Quem te viu e quem te vê Boemio. Com toda sinceridade, acho uma grande responsabilidade escrever para leitores como vocês e farei de tudo para superar as expectativas. Bom, chega de lenga-lenga e vamos a estréia do extraordinário e espetacular (da minha parte pelo menos): Boemio’s Ring Bar ou como preferir, BRB.

Na verdade, apesar de ser a estréia do BRB, seguirei descrevendo os tipos de Wrestlers que existem no mundo da Luta-livre mundial. Este será o terceiro artigo de uma série de sete, denominados por mim, de “A diversidade do Wrestling”.

Como alguns sabem, os dois primeiros artigos, fiz no “Espaço do Leitor”, coluna do amigo Fabio Corbari. Para maior entendimento de todos, vamos recordar: o primeiro artigo foi sobre os "cavalos", wrestlers que se destacam pela brutalidade dentro do ring e rispidez fora dele. Já o segundo, falei sobre os líderes, sujeitos que ditam e irão ditar por algum tempo o futuro da WWE.

Agora os convido a compartilhar um pouco da vida dos caras que fazem do wrestling o espetáculo acrobático que é hoje. Senhores, abaixem as pipas por que o céu já está tomado! São eles, os High-Flyers ou simplesmente, os Voadores.


No primeiro artigo, quando estava fazendo a introdução, defini a característica dos lutadores High-flyers, como sendo de habilidade. Não confundir habilidade e técnica, digo isto, pois em uma JOM do Jack cometi este erro. Para enxergar melhor o que é esta diferença farei uma analogia com o futebol.

O jogador de futebol técnico, como o Kaka, Junior, Sócrates, Gerson, são descritos desta maneira por dominarem inteiramente os fundamentos do esporte como o passe, o chute, o lançamento, cabeceio e visão de jogo. Já a habilidade, está ligada a parte plástica, como drible e arrancadas. Como exemplos, podemos citar Robinho, Denílson, Messi, Robben e Obina (hehehe, brincadeira).

Voltando ao Wrestling, terra de habilidosos e loucos varridos, podemos definir a habilidade como a disposição em fazer um movimento, visando, além do dano imaginário, a plasticidade, acrobacia e insanidade. Ou seja, Voar!!!

Pala ilustrar, citarei quatro malucos aéreos.

1) Rey Mysterio



Oscar Gutierrez, como um exímio e caricato “luchador”, é a habilidade em carne e osso. Sua velocidade impressionante e forma física admirável compensam a sua baixíssima estatura, tornando um wrestler extremamente competitivo. Seus movimentos são imprevisíveis e espetaculares, como o 619, finisher de alta dificuldade. Não acho que cause tanto impacto, mas é de uma beleza indescritível. Sempre quando vejo ele correr para aplicar o movimento, tenho a impressão que ele vai errar e ficará embolado nas cordas, pendurado que nem um pedaço de acém em frigorífico. Contudo, Rey me surpreende sempre e completa o movimento com a costumeira perfeição.

Além do 619, outro movimento voador de impacto é o West Coast Pop (Springboard hurricanrana). Neste, Rey salta em cima das cordas para pegar impulso e se arremessa corajosamente em seu oponente engatando as pernas em seu percoço e fazendo este dar uma senhora cambalhota. Outro a se destacar é Pickin' The Dime (Springboard Splash), onde Rey Mysterio também salta da ultima corda e encaixa os bagos (desculpa o palavreado) no gogó do sujeito e cai junto, fazendo impacto contra o seu torax.

Quero lembrar que Rey, além de voador, Rey é extremamente técnico e carismático, ingredientes decisivos para tornar este Wrestler adorado e admirado por todos os fãs.

http://www.youtube.com/watch?v=HQ5GUUHWoh0


2) Evan Bourne


Evan Bourne ou Matt Sydal é o que há de mais novo e fantástico quando o assunto é os High-flyers. Esse cara tem a mesma característica física de Rey Mysterio mas com um biótipo menos “bombado” (além de ser mais alto é claro, pois se perder do Rey, só ganhará mesmo do Horsnoggle), que junto de sua fisionomia de menino feliz, faz ele parecer um wrestler comum e frágil.

Engana-se quem pensa isso, pois fragilidade é algo que passa longe desse lutador. Sua coragem e habilidade o tornam um sopro de esperança na decadente ECW (me perdoem os fãs). A sua breve história na WWE, conta que na primeira luta, Matt Sydal, como era chamado na época, estreiaria como jobber contra Sheldon Benjamim. Penso que sua participação seria de qualquer outro Jobber, ou seja, apanhar sem misericórdia. Sydal perdeu, mas mostrou uma habilidade incrível, enchendo os olhos de quem estava assistindo e garantindo assim uma futura oportunidade real no show.

Falar em Bourne sem citar seu fantástico finisher, é falar do Flamengo e não lembrar de Zico, ir a uma churrascaria e não comer picanha, entrar na internet e não visitar o blog "This isWrestling” (nossa, essa eu puxei!) resumindo, não dá! O shooting star press é uma manobra que o wrestler dá uma cambalhota para trás em direção a um oponente deitado caindo na posição Splash. Esse golpe é tão cabuloso que chegou a ser proibido na WWE, mas foi liberado para Bourne quando este provou que realizava o movimento com toda segurança. Para mim, é a manobra do wrestling mais extraordinária de todos os tempos e combina inteiramente com este fantástico lutador.


3) Kofi Kingston

Caramba, eu sou fã desse “Jamaicano”! O cara parece que tem mola em vez de pernas! Kofi Sarkodie-Mensah, ganês por nascimento, modifica um pouco o wrestling atual. Sua destreza é tão impressionante que não tem como não vibrar quando ele começa sua seqüência de movimentos. Trouble in Paradise “pra lá”, Enzuirizi “pra cá” atordoam qualquer oponente deixando-o além de derrotado extremamente tonto. Quem não espera a luta inteira, o momento dele dar o seu magnífico BOOM –BOOM?

Putz, com ficou estranha esta frase... parece que ele está dando outra coisa! Bem, deixa pra lá...

Apesar de achar ainda que Kofi saiu um pouco cedo da ECW, penso que no Raw ele pode mostrar com mais intensidade ao que veio. Como Bourne, Kofi precisa melhor sua gimmick, acho que falta nele um pouco de fome de lutador e o chamado “sangue nos olhos”. Sua cara de “bobo” faz parecer que está na luta-livre como diversão e que serve para apenas entreter e alegrar o público entre as lutas sérias. Sua habilidade é tremenda e bem trabalhado poderá chegar facilmente ao topo. Esperamos!


4) Jeff Hardy

INSANIDADE!!!! Seu nome é Jeff Hardy. A história e a descrição da habilidade deste biruta vale um caderno de crônica. Sua personalidade marcante, sagacidade e total falta de noção fazem dele o Wrestler mais popular da WWE. Comparando com os wrestlers que citei acima, podemos reparar que a constituição física de Jeff é totalmente diferente. Aqui já não vemos mais um lutador peso-cruzador, lógico que também não chega a ser um super pesado, mas lembramos que Hardy tem 1,90 m e 102 Kg, biotipo que impoem respeito.

Sabemos que Jeff é um dos mais famosos botcher da WWE. Mas em contrapartida temos que considerar a dificuldade de suas manobra aéreas e imprevisibilidade delas. Não é fácil, após um combate duro, subir em uma plataforma de metal a 9 metros de altura e se jogar de lá como se tivesse dando um mergulho em uma piscina. Esse episódio aconteceu contra Randy Orton, véspera de um Royal Rumbble. Louco Hardy é assim!

Seu famoso Swanton Bomb, causa frisson aos fãs quando é realizado. Na minha opinião é o finisher mais radical e arriscado do Wrestling, pois qualquer movimento errado a chance do autor quebrar o pescoço é enorme. Até Mr Kennedy já observou que a insanidade da manobra pode causar danos irreparáveis e extinguiu este golpe do seu arsenal.

Além dessa habilidade toda e coragem doentia, Hardy tem muita força e uma boa e cativante gimmick. Acho que não é um wrestler perfeito, pois falta nele o que sobra em outros astros como Edge, MVP e The Rock: o mic- skill . Se estes lutadores não tem todo o talento de JH no ring, compensam pela habilidade de realizar excelentes promos . Quando Hardy desenvolver esse quesito, se tornará sem sombra de dúvidas um dos maiores lutadores de todos os tempos.


Amigos, de antemão gostaria de pedir desculpas se caso errei alguma descrição dos golpes. Não sou especialista nisso como o Jack e o Rated R King, mas tentei descrever para ilustrar melhor este tema complicado que é as habilidades aéreas dos lutadores. Quero também agradecer ao Rolf - The Rock pela paciência! Ele me ajudou a editar o meu artigo e dei um trabalho...

Agora, peço para irem VOANDO aos comentários e deixem as suas impressões sobre este artigo!

Abraço!
Boemio

14 Comentários "Boemio's Ring Bar - Lutando e Voando..."

  1. ae boemio, fica esperto pra não deixar nenhum [/span] solto lá senão ele fecha o comando pra continuação do post e fica a postagem toda fora floodando o blog.

    eu ajeitei aqui e tá tudo na tranquilidade.

    bem vindo!

  2. Foi mal Victor! Marinheiro de primeira viagem...
    O Rolf me ajudou muito também.

    Muito Obrigado!

  3. Hehehe...Vlw Shaitan por ter ajudado o Boemio aqui.

    Aliás, crônica fantástica, que estréia!

    Bem vindo ao blog Boemio!

  4. q post lgl cara bem interessante para esplicar os tipos de wrestler para as pessoas e tirar algumas duidas de outras

    da para no proximo post flar sobre os hardcore ,citandu alguns wrestlers ECW original principalmente o Sabu(ele e irado) e o Tommy DREAMER ( q tbm e irado)

    flw

  5. Sandman nada neh --'

    ae boemio parabens ae fih sempre gostei das suas cronicas que vc mandava ae pra galera e agora tuh tem sua coluna vai ser muito baum velho pelo menos vou ver algo de baum aki neh pq de 1 tempo pra ca cada coisa que eu vih nesse WWB =D

    Tah de parabens muleki (;

  6. Grande Boemio

    Grande Artigo, muito interessante como os anteriores. Na WWE esses wrestlers são referência quando o estilo é , literalmente "voar". Eu Gosto desse estilo

    Muito boa a matéria Boemio San :p, grande estréia parceiro..hehehehe

    Abs e até a próxima

  7. muito bom boemio escolheu o tipo de lutador que mais gosto

  8. O meu estilo preferido também!

  9. Muito bom Boemio!

    Você vem descrevendo bem os estilos diferentes de lutadores e citando ótimos exemplos nos seus artigos, de maneira simples, mas ao mesmo tempo bastante didática.

    Muito bom!

  10. Exelente, Boemio!

    Eu sou péssimo em comentar, so to comentando pra vc saber q eu li e gostei :P

  11. Grande post Boemio e seja bem vindo a casa. A próxima rodada, quem paga é você :-)

    Posso estar muito errado, mas sempre vi que Matt Sydal (Evan Bourne) foi uma tentativa da WWE se recuperar de não ter contratado o AJ Styles. A WWE até tentou um contrato de desenvolvimento, que foi negado por AJ por motivos pessoais. O problema é que AJ Styles foi pro ROH onde se tornou um monstro do Wrestling e a WWE não estava acordada. A TNA crescendo levou o High-Flyier e a WWE chupa o dedo até hoje.

    AJ Styles e Samoa Joe são dois nomes que, se seguirem o caminho atual, se tornarão monstros do Wrestling.

    Matt Sydal também tem a mesma possibilidade, porém, ao menos por enquanto (o que é natural devido a falta de experiência), AJ segue na frente tanto em ringue quanto em mic.

    Aliás: te adicionei no MSN.

  12. Amigos obrigado MESMO pelos comentários.
    Como não tenho prática nenhuma em blog, bati a cabeça em algumas partes, por exemplo, a formatação. Peço desculpas pelas falhas e tentarei no próximo postar com melhor qualidade! Quero agradecer ao Rolf, que teve uma paciência enorme, ao Victor/Shaitan pela ajuda e ao Fabio Corbari pela confiança.


    Agora respondendo:

    Freggelss - Obrigado pelos elogios! Na verdade, as outras quatro crônicas já estão definidas. O meu objetivo é descrever características de lutadores. Considero o Hardcore, não como uma característica e sim como um tipo de luta. Mas com certeza o dreammer será citado e descrito por uma das características que faltam. Qual é? Aguarde e confie...rs

    Kako - pÔ vc tá sumido cara...Lembro do Kako no Blog WWB antigo! Obrigado pelas palavras.
    Não some não...

    Grande Fabio! Concordo contigo. Se desse, poderia citar ainda mais um monte de cara high-flyers da WWE, tipo: Jimmy Wang, Super-Crazy, Paul Loundon...
    Valeu pelos elogios!
    Abraço!

    Uncle Johnny! Parceiro de TAG! Obrigado pelas palavras. Gosto de escrever de maneira meio amadora e com humor, mas quero falar sempre de assuntos sérios.

    Ygor - Que isso cara! Vc, em todas as 3 crônicas, me deu ótimos feed-backs! Agradeço muito!

    Grande Jack! Deixa comigo, a próxima birita no Boemio's Ring bar é por minha conta! É uma honra receber comentários seus...Vc é o mestre disso! Não acompanho tanto a TNA, mas sei que o AJ Styles é muito voador. Como disse, o Sydal falta também a mic skill e cara de lutador. Após isso será quase perfeito!

    Abraço e valeu por me adicionar! Conversaremos bastante!

    Abraço a todos!

  13. Muito bom!


    Soh uma correçao: O Jeff pulou de 4 metros, nao 9

  14. Boemio/Uncle Johnny,

    VocÊs foram pro wrestling show Brasil

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos