Análise do SmackDown 10.10.2008

Olá pessoal do This is Wrestling. Ontem, no dia que comemoramos as 200.000 visitas tivemos o SmackDown, transmitido aqui ao vivo pelo RKO Nícolas. Nessa edição tivemos muitas interrupções e algumas feuds andaram um pouco.

Lembrando que o Main-Event já foi anunciado nessa semana: Triple H vs Big Show, lutando pelo WWE Championship de Hunter. Será que teremos novo campeão? Será que The Undertaker estará novamente na briga por um título?

Coisas que só saberemos no SmackDown de hoje.

*Este post possui muitos spoilers, pois vamos falar de TUDO que ocorreu no show dessa sexta. Se não quer saber os resultados do show, não venha por aqui ainda. Se já assistiu ou não se importa de saber os resultados, venha com a gente, porque Sexta-Feira é dia de SmackDown!

Mais na Continuação

Começamos o show de hoje mostrando cenas do combate entre Big Show e The Undertaker, realizado no No Mercy de domingo. Foi mostrado o DDT monstruoso de Taker em Show e também as cenas mais marcantes do combate. Mostra-se também o final, que ocorreu por K.O, com Taker caído no centro do ringue sem ação nenhuma. Falando desse combate, achei meio confuso o jeito que terminou, pois nem Big Show parece ter entendido como ganhou hehe.

Voltando ao show, é re-anunciado o Main-Event: Triple H vs Big Show. Em seguida, vamos direto para a arena, onde se encontram Vickie e Chavo Guerrero. Detalhe: a GM do SD está comum colar cervical e de cadeira de rodas novamente (sabe que eu acho que ela tem preguiça de andar? Acho que é por isso que ele vive de cadeira de rodas...).

Vickie: Duas semanas atrás... *A torcida vaia intensamente* COM LICENÇA. Eu disse com licença. Duas semanas atrás eu não estava de cadeira de rodas, duas semanas atrás eu não estava com esse colar cervical. Duas semanas atrás eu fui brutalmente atacada por The Undertaker. No meio desse ringue, ele me atacou, me machucou. Eu ainda posso sentir a dor que ele me causou. E de novo, eu estou nessa cadeira de rodas. *Torcida volta a gritar* Com licença. Mas, no domingo, ele foi dominado e humilhado no meio desse ringue. E o meio responsável por fazer isso com ele, estará hoje lutando contra Triple H pelo WWE Championship. Eu lhes apresento meu amigo, Big Show.

*Toca a música de entrada de Big Show. Ele vem ao ringue sob vaias intensas. Apenas Vickie o apóia, nem sequer Chavo.*

Big Show: Pois é Undertaker. Eu consegui lhe vencer, lhe causar dor, lhe deixar caído no centro desse ringue. Eu fiz exatamente como disse que ia acontecer. E deixei você absolutamente igual a nada, comparado ao meu punho, ao seu adversário. Vejam o que eu fiz. *Ele aponta para o Titantron, onde é mostrado o vídeo dos momentos de Show na luta* Ouçam, foi um Knockout causado por mim. E como eu fiz? Com meu punho, pois eu sou mais forte que qualquer um na WWE, qualquer um: Chris Jericho, Undertaker, Great Khali. Agora, para você Triple H, eu estou aqui para te combater e te mostrar como eu venci Taker, com minha força. Agora, eu serei o homem que derrubou The Undertaker e o novo WWE Champion.

Toca uma música estranha, a de Vladimir Kozlov. Ele vem para o ringue, com a atitude heel de sempre. Ele fala algumas palavras em russo, e depois vai para o inglês:

Kozlov: Não importa o que acontecer, quem vencer, pois eu desafiarei o vencedor de hoje, na WWE Championship Match.

Big Show: Eu vou te dar duas razões para você ter medo de mim. Um: eu sou um gigante. Dois: como todas as pessoas que estão aqui, eu sou Americano.

Vamos ao intervalo e na volta temos a entrada de Brie Bella, ou será a outra irmã? Não sei... Depois, temos a entrada de Natalya, junto de Victoria que irá atuar como sua manager.

Brie Bella vs Natalya
Bire já começa a luta pulando em cima de Natalya e por ali aparece uma luta de mulher, com murro, puxão no cabelo e etc. As duas são afastadas pelo árbitro e Natalya manda Brie para o córner, onde ela pula e faz Natalya passar direto com a cara. Novamente, Brie vai ao córner onde pula e atinge a Diva heel. As duas continuam se esmurrando, até que Brie prende Natalya pelos braços,na tentativa de um move. Mas, desiste e prefere e lhe acertar um chute na cara. Brie continua com murros. Porém, acaba sendo mandada ao córner, onde acerta uma cotovelada em Natalya. A diva heel se recupera e começa a dar chutes em Brie, deixando a oponente castigada no chão. Natalya permanece comandando momentamenteamente. Tanto é que acerta vários murros em Bella, que continua sendo muito castigada. Uma submission é feita por Natalya. Porém, a tática não funciona e Bella sai. Natalya, depois de ser mandada ao córner, executa um move, com Brie nos braços. Mas, na hora H, Brie aplica um Roll Up, que até resulta em PIN, mas não funciona.

Natalya, quando sai, vai às cordas para se impusionar, na tentativa de acertar uma cotovelada em Bella, que consegue escapar e chegar ao ringside. Lá, ela tenta ir para debaixo do ringue, mas é atrapalhada por Victoria, que segura seu pé. Mesmo assim, ela consegue o seu objetivo, sumindo na parte de baixo. Victoria fica olhando incorformada, com cara de otária, até que Hornswoggle aparece, pulando em cima dela. Vic consegue sair do leprechau e sai correndo com medo. Hornswoggle a segue, deixando Natalya e Brie sozinhas. Bella aparece do lado oposto ao que entrou, olhando para Natalya. Natalya tenta ir atrás da oponente, que é mais rápida e some novamente. No outro lado, aparece a outra irmã, vestida de Brie. Ela entra no ringue, sob olhar furioso de Natalya. No primeiro move, acerta um Crucifix (segundo JR) seguido de PIN: 1-2-3 e Brie Bella consegue vencer novamente a diva Natalya, com ajuda da sua irmã, que sempre entra nos momentos oportunos.
Vencedora: Brie Bella (e a outra irmã também).

Comentários: Mais uma vez faço uma análise indignado com o que fazem com Victoria. Dessa vez nem lutar ela não lutou. A coitada foi forçada a correr do Hornswoggle! Porém, esse combate até que serviu para mostrar que as irmãs Bella conseguem vencer sem ajuda de Maria ou da Michelle McCool. Mas, não digo que a luta foi boa. Foi muito ruim, vem pior do que as últimas que vem ocorrendo no SmackDown!, pois dessa vez não tivemos muitos moves, apenas murros e chutes. O único move aceitável foi o finisher de Brie Bella.

Agora vamos a mesa de comentaristas, com Tazz e Jim Ross. Eles falam sobre o desafio entre Triple H e Big Show. Também falam sobre a contusão de John Cena, no Summerslam, dia 17 de Agosto desse ano. Aquela foi a primeira vez em que Cena e Batista se enfrentaram num PPV. São mostrados os vídeos do combate, com depoimentos de Batista e do árbitro daquela luta. São mostrados vídeos do momento da contusão, do PIN de Batista e do ataque no final. Batista fala um pouco sobre a contusão do adversário. Depois, temos o depoimento do médico que operou Cena, Dr. Joseph Maroon. Ele falou da situação de Cena, de sua contusão e do processo de recuperação pelo qual ele vem passando.

Temos agora Funaki no backstage, ensaiando para ser o announcer de uma luta. R-Truth passa e os dois conversam.

R-Truth: Funaki, tudo legal?

Funaki: Sim, olhe isso. * Ele mostra uma munhequeira que tem no braço*

R-Truth: Legal. Você o #1 Announcer do SmackDown. Muito legal cara. Mas, falando mais sério, o seu nome é realmente Funaki?

Funaki: Eu tenho dois nomes. O segundo tem duas partes: Fu e Naki, e o primeiro é Kong. Kong Funaki.

R-Truth inventa uma musiquinha usando o nome de Funaki, e os dois se divertem, junto com o público. R-Truth diz que tem que ir e Funaki deseja boa sorte. Agora, vamos ao backstage com o WWE Champion Triple H. Lá aparece Jeff Hardy.

Triple H: Olhe isso. *Mostra o seu celular* Estou votando no Cyber Sunday na luta de Y2J. Estou em dúvida entre SCSA ou HBK.

Jeff Hardy: É uma decisão difícil. Agora, falemos sobre o nosso combate no domingo. Foi muito maneiro, foi espetacular. Pena que o final não foi o melhor. Além disso, espero que retenha hoje contra Big Show. * Hardy sai, mas logo depois volta * Ah! E para quem vencer hoje, eu serei o desafiante.

Agora, voltamos para a arena onde ocorre SmackDown. Toca a música de R-Truth, a qual ele vem cantando pelas arquibancadas, junto com a torcida. Vamos ao comercial, e na volta temos Shelton Benjamin pela 22200000450ª vez dizendo que é o Golden Standart, que é o grande cara da WWE. Ele entra sob o olhar apreensivo de R-Truth. Shelton sobe ao ringue, então está tudo pronto para o combate.

USA Champion Shelton Benjamin vs R-Truth, numa No Title Match.
Shelton já começa levando R-Truth ao córner, o atacando muito forte, com murros e chutes duríssimos. O USA Champion parece um animal à solta, atacando tudo que vê pela frente. Ele joga R-Truth para fora do ringue, e lá, empurra R-Truth contra a mureta de separação para o público, onde o oponente fica, sentindo muita dor. Benjamin volta ao ringue, esperando Truth para não tomar um Count Out. R-Truth vem de volta ao ringue, onde os dois se embolam em murros e chutes duríssimos, como deve ser um combate entre dois wrestlers bons. A luta segue nesse ritmo até que R-Truth consegue esboçar um relativo domínio ao aversário, porém esse domínio é logo revertido, pois Shelton é jogado as cordas, refuga e ataca brutalmente R-Truth.

Ele consegue dominar o combate por um momento, tentando uma submission em Truth, que dura muito tempo, tempo até demais. Porém, não foi ruim, pois aconteceu com muita intensidade. E ficamos nesse vai-e-vem entre os dois por um tempo, até R-Truth se libertar da submission, junto da torcida. Porém, a recuperação de Truth dura pouco, pois Shelton consegue novamente derrubar o oponente. R-Truth consegue se recuperar, à base de muitos murros. Shelton joga R-Truth nas cordas, que acaba acertando um Truth or Consequences. Shelton, porém, volta a mandar no combate e acerta uma linda joelhada em Truth, que na tentativa de PIN, consegue sair. R-Truth é jogado nas cordas. Na volta, Shelton tenta o seu T-Bone Suplex, que é invertido. Roll Up: 1-2-3 e vitória para a revelação da WWE.
Vencedor: R-Truth

Comentários:Foi uma luta curta, porém ótima. Apresentou vários momentos legais, e o principal: pudemos rever aquele Shelton Benjamin louco, psicopata, heel que, eu pelo menos, gostava. Também o combate foi válido por colocar de vez R-Truth na briga por esse título. Em 3 confrontos, ele venceu os 3, todos realizados como No Title Match.

Está chegando a hora de Truth ter a sua chance pelo USA Championship, apesar de eu achar o Shelton mais capacitado para ficar com o título, por tudo que ele construiu. Ainda é cedo para R-Truth, ele ainda terá muitas chances. Mas, isso são coisas que só veremos mais para a frente, talvez no Cyber Sunday.


Depois do combate, é anunciado para depois do intervalo o combate entre Jeff Hardy e MVP. Chega a hora da luta e quem entra primeiro é Jeff Hardy, sob intenso apoio do público que lota a arquibancada da arena. Então, quando Hardy já está posicionado no ringue, toca a música de MVP, que vem ao ringue enquanto Gregoy Helms faz a sua primeira participação no SmackDown de hoje, falando um pouco de Porter. MVP chega ao ringue, faz sua pose de basqueteiro e se posiciona. Logo, estamos com tudo pronto para o combate...

MVP vs Jeff Hardy
Os dois wrestlers começam se estudando um pouco, mas MVP quebra logo esse momento, aplicando um Roll Up para o PIN, que obviamente não dá em nada. Os dois voltam a se estudar, até que Jeff arma um Twiste of Fate, que é invertido em Roll Up, novamente sem sucesso. Os dois combatentes se agarram no centro do ringue. Pouco depois, MVP consegue empurrar Jeff até as cordas e aplicar um Roll Up, que resulta em PIN sem sucesso. Jeff Hardy se recupera e joga MVP nas cordas, para lhe aplicar um Crossbody meio esquisito. Jeff aplica um Facebuster e sobe ao córner para um Swantom Bomb, mas MVP foge do ringue. Vamos aos comerciais.

Na volta, Jeff Hardy ataca muito MVP, levando-o ao córner. Na hora de um chute, MVP empurra Jeff para longe, fazendo-o ficar caído no chão. MVP aplica algumas joelhadas, seguidas por um Slam. Mais uma joelhada e uma submission, o Armbar Locked. Ela dura muito tempo, causando muita dor em Hardy. MVP, porém, desiste e aplica um chute no oponente. Jeff se recupera e aplica murros e chutes em Hardy, que vai as cordas e sofre um outro Slam. MVP dá uma cabeçada em Hardy, e tenta o PIN, sem sucesso.

MVP volta a fazer uma submission, agarrando o tronco de Jeff e apertando duramente. Mesmo assim, Hardy consegue se levantar e acertar alguns murros. Porém, a sobrevida dura pouco e MVP logo acerta uma joelhada no oponente. MVP faz a mesma submission de antes, causando muito mais dor em Hardy, que com muita dificuldade se levanta. MVP continua segurando Hardy, e o leva para o córner. Jeff se recupera e acerta um Whisper in the Wind, seguido de PIN: 1 e nada. Jeff leva MVP ao córner acerta um Dropkick e o deixa caído no chão, após um chute. Ele sobe ao córner e lá vem: Swantom Bomb. PIN: 1-2-3 e vitória para Jeff Hardy, que se recupera da derrota de domingo.

Jeff fica no ringue comemorando um pouco e toca uma música esquisita, a de Vladimir Kozlov, que vem pela segunda vez ao ringue no show de hoje. Ele sobe e encara Jeff, que o chama para a briga. Kozlov joga Jeff no córner, e na hora do Whisper in the Wind joga o adversário no chão. Ele ainda fala algumas palavras para o caído, e o olha com um olhar de Serial Killer.
Vencedor: Jeff Hardy

Comentários: Essa foi uma grande luta, apesar do aparente desinteresse de MVP, que só tentava fazer PIN direto, com aqueles Roll Up's. Para Jeff, foi uma forma de apimentar a feud com Kozlov e Triple H, mas ao mesmo tempo pode significar uma desvalorização do próprio.

Para MVP, não vale absolutamente nada, pois nem sequer lutar ele lutou. Fazer Roll Up e dar alguns murros até eu faço. Brincadeiras à parte, MVP tem que encarar esses combates com mais seriedade.


Depois da luta e de um intervalo, anuncia-se que Maria será a Special Guest Announcer do próximo combate. A última Diva a posar para a Playboy vem ao ringue, com o apoio dos fãs e um vestido curtinho. Maria diz que o próximo combate é um 8 Man Tag Team Match e anuncia Jesse, Festus, Carlito e Primo para um lado. Para o outro, temos Zack Ryder, Curt Hawkins, Ryan Braddock e Kenny Dykstra. *Detalhe: Festus ficou "secando" a Maria com aquela cara de idiota.* Todos no ringue, vai começar o combate. *O gongo soa e Festus espalha todos os heels do ringue*

Jesse, Festus e Los Colons vs Edgeheads, Ryan Braddock e Kenny Dykstra
Começamos a luta com Zack Ryder e Carlito no ringue. Os dois se estudam um pouco, até que Zack joga Carlito nas cordas e este, aplica um Springbord Moonsault no oponente, que fica caído. Zack se levanta e consegue aplicar alguns alguns murros no WWE Tag Team Champion, que é levado ao córner. Curt Hawkins faz tag com Zack e entra acertando vários chutes nas costas de Carlito, que fica caído no chão, mas mesmo assim toma um Bulldog. Braddock entra no ringue e aplica alguns golpes em Carlito na sua curta passagem.

É a vez de Kenny Dykstra entrar, aplicando um submission. Carlito se levanta, mas não se livra de Dykstra, que fica segurando-o pelo pescoço, até que Carlito consegue aplicar um Stunner (não é SCSA Stunner, para quem não sabe). Carlito se livra e tenta chegar em Festus, mas Kenny volta e o atrapalha. Carlito ainda aplica uma Hurracanrana, para finalmente fazer tag. Festus entra aplicando murros duríssimos, e também um Slam. Ele dá uma joelhada na cabeça do oponente e aproveita para jogar Zack Ryder para longe do ringue. O grandão tenta o PIN, mas Ryan entra no ringue e atrapalha. Carlito chega e tira o intruso do ringue, ao mesmo tempo que Jesse e Primo aplicam um Double Crossbody em Zack e Curt. No ringue, após toda essa confusão, Festus aplica o seu Flapjack seguido de PIN: 1-2-3 e vitória para os faces.
Vencedores: Los Colons, Jesse e Festu

Comentários: É impressão minha ou todas as lutas desse SmackDown estão sendo curtas? Eu ainda devo estar na onda do No Mercy, porque uma 8 Man Tag Team Match numa é para ser curta, a não ser que tenha wrestlers ruins, o que não é o caso.

Mas, em termos de feud, o resultado foi ruim. Acho que os edgeheads deveriam ter vencido para poder apimentar um pouco a feud. Se Los Colons sempre vencerem, nunca vai ter graça. Já para Jesse e Festus até que foi legal, porque fazia tempo que eu não os via lutando de verdade.


Voltamos a falar da contusão de John Cena, com depoimentos de Mickie James, do médico que fez a cirurgia, Batista e HBK. Todos falando de como aconteceu a contusão, do susto. Triple H, Maria e The Miz também falam desse acontecimento.

Voltamos à arena, onde estão Great Khali e seu tradutor. O tradutor fala que a 1 semana, Khali foi convidado para o programa JackassWorld, onde o apresentador o irritou e fez com que Khali saisse revoltado do programa. São exibidos os vídeos da cena. Depois, o tradutor fala do desafio de Khali a Jackass. Também são mostradas as cenas do Raw, onde Khali beijou Lilian Garcia (é um casal de queixo hehehe). O tradutor anuncia a luta e diz que depois dela haverá a Kiss Cam.

The Great Khali vs 3 jobbers
Toca o gongo e 2 jobbers saem correndo, deixando um coitado isolado lá. Khali dá um golpe e faz o PIN: 1-2-3.
Vencedor: Khali

Comentários: Precisa?

O tradutor vem de novo e anuncia a Kiss Cam, que filma uma mulher na arquibancada. É uma mulher... digamos.... fat. Ela vem ao ringue e depois da música The Great Khalia beija. Depois, são exibidos os vídeos do Raw dessa semana.

Chris: Eu quero que vocês olhem isso (o dente partido). E eu quero que vocês saibam que eu vou ter que viver com isso, todos os dias para o resto da minha vida. Toda vez que eu passar pelo espelho, que eu sorrir eu vou lembrar de Shawn Michaels. Mas toda vez que eu lembrar de Shawn Michaels vou sorrir e a razão é que eu fiz o que falei que iria fazer, eu derrotei Shawn Michaels. E não apenas isso, eu o destruí, eu o massacrei, eu o envergonhei, eu o derrotei numa partida em que ele não podia perder, e isso me faz sorrir. E Shawn eu sei que você está aqui e tentará algo como uma vingança, mas você não vai fazer isso, pois eu já acabei com você e eu vou botar alguém que ainda não acabou com você e essa é a primeira coisa que irei fazer nesse negócio. Vai ser Shawn Michaels vs Lance Cade numa No-Disqualification Match. E como eu disse, eu já acabei com você Shawn, eu não tenho nada mais a provar para HBK, para vocês aqui e para vocês que estão assistindo em casa. E vocês têm que admitir que eu sou realmente um World Champion. E eu sou a pessoa mais dominante, mais poderosa nesse negócio hoje.

Batista: Parabéns Chris, agora pegue o número.

Chris: Do que você está falando?

Batista: Você sabe, pegue o número, o número, você é o WHC e eu sou o #1 Contender, agora pegue o número de dias que faltam para nós termos nossa World Championship Match. 7 dias, 14 dias, 2 dias.

Chris: Eu sei que você veio até aqui para fazer essa performance, mas cuidado com o que você deseja Batista, porque você pode tê-la. Porque eu tive uma das batalhas mais brutais ontem, e mesmo se eu estivesse com dor, eu iria achar uma maneira de derrotar você. Você se considera um animal, mas eu sou um animal, porque eu vou lutar, arranhar, agarrar e morder e fazer o que for preciso para chegar no topo e sobreviver. Você entende o que estou dizendo? E eu sugiro que você saia da minha frente, do meu ringue agora mesmo.

Batista: Hahahaha..cof cof...Deixe-me...hahaha...Deixe-me explicar algumas coisas para você. Um, querendo ou não, você defenderá esse título contra mim. E dois...Spinebuster by Batista! Se meta com o touro que você leva uma chifrada!

Chris: Batista eu não sei quem você pensa que é e nem se você está escutando, mas eu estou no controle hoje, eu faço as decisões hoje. Eu não posso te tirar o #1 Contender, mas eu posso botá-lo na linha de novo, e é por isso que hoje será, mais uma vez, pelo #1 Contender para o WH Title, Batista vs JBL. E terá um árbitro especial para essa partida...EU.

Agradecimentos a Rolf pela tradução da promo.

São mostrados depois os vídeos da luta entre Batista e JBL, pelo #1 Contender ao WH Championship de Y2J. E a cena em que Mike Adamle diz que Chris Jericho defenderá seu título contra Batista no Cyber Sunday e que os fãs do universo da WWE poderão escolher quem será o árbitro especial dessa luta: The Legend Killer Randy Orton ou The Heart Break Kid Shawn Michaels ou Stone Cold Steve Austin!

Agora são mostradas as cenas do SmackDown de hoje, a luta entre MVP e Jeff Hardy, a invasão de Vladimir Kozlov e o ataque final. É marcada para a próxima semana a luta entre Kozlov e Jeff Hardy. Aparece Kozlov dizendo que próxima semana ele quebrará Jeff Hardy. Toca uma grande música: Time To Play The Game, It's Time To Play The Game... E lá vem The Game e WWE Champion Triple H. Ele se posiciona no ringue e espera o desafiante: Big Show.

The Big Show vs Triple H
Os dois se estudam no começo da luta, até Triple H acertar alguns murros fortes em Big Show, que apenas sente. Porém, rapidamente o gigante protetor de Vickie Guerrero reverte os golpes, e joga o WWE Champion para fora do ringue. Os dois saem e Show vai atrás de Trips, que sai da frente e deixa só o poste do córner para Show. Ele sente muito, e tem que entrar no ringue para quebrar o Count Out. Quando os dois entram no ringue, Big Show aproveita a situação para acertar uma cabeçada em Triple H, que cai para o ringside. HHH volta, e Show tenta a mesma tática, mas o campeão consegue jogar o pescoço do gigante direto nas cordas. Ele ainda consegue acertar um golpe em Show, mas quando entra no ringue, é surpreendido por um grande ataque de Show, que deixa The Game no chão. Nesse momento, vamos aos comerciais.

Na volta, Big Show está aplicando um Nerve Hold em Triple H, que fica sentindo muito no centro do ringue. The Game consegue se levantar às duras penas, mas não fugir do ataque, pois Big Show logo ataca com um grande move, seguido de PIN: 1-2-Nada. Triple H vai ao córner e quando Show voa para lá, HHH sai e deixa o córner para o gigante bater a cabeça. Show se afasta de lá, indo para o centro do ringue. Triple H volta ao córner e acaba acertando um grande chute no oponente. Trips ainda se aproveita para subir em Big Show, agarrado ao pescoço do gigante. Enquanto ele tenta se safar da situação, Triple H coloca mais força no golpe, castigando Show, que fica parado por um grande tempo no meio do ringue, até que consegue se soltar, fazendo um Slam em Triple H, que quando se levanta consegue o controle, com muitos murros e depois uma joelhada. Trips consegue armar um Pedigree, mas o golpe é invertido num outro Slam, que deixa os dois caídos no chão.

Big Show é o primeiro a levantar, e prepara um golpe, mas The Game foge e aplica alguns murros. HHH vai às cordas se impulsionar, e na volta é surpreendido por um Chokeslam, aplicado de forma correta. HHH fica caído, e quando Show vai atrás dele, as luzes da arena apagam, com aquele sino soando tradicional. Undertaker aparece atrás de Show, golpeando-o duramente. Porém, o gigante consegue sair do ringue, mas não descansa, porque as luzes apagam de novo, para Taker aparecer atrás de Big Show. Novamente Taker golpeia duramente o rival, até sairem da rampa de acesso e irem para a saída lateral da arena. Aproveitando a situação, Vladimir Kozlov aparece para atacar Triple H. E consegue. Mas não por muito tempo, porque Jeff Hardy aparece para afastar o russo do WWE Champion. Kozlov fica fora do ringue, encarando os dois. No momento de distração de Hunter, Jeff aproveita para aplicar um Twiste of Fate no campeão. O show acaba com Kozlov e Jeff Hardy se encarando, com Hunter caído no ringue.

Nota do Show: 8.2
Motivo: Muita gente vai discordar de mim, mas o show não foi bom não. Não pela qualidade dos combates, que até foi alta, mas sim pela duração das lutas. A luta de Shelton Benjamin e R-Truth foi muito curta para uma que está integrando uma feud. A única que achei que teve uma boa duração foi o Main-Event, mais pela aparição de Undertaker e Kozlov do que pela luta em si.

Mas, falemos agora das feuds que andaram no SmackDown de hoje. Primeiro vamos falar da luta das Divas, Brie Bella e Natalya. Esse combate serviu muito mais para mostrar que Bella sabe lutar "sozinha", sem a ajuda de Maria e Michelle McCool. Já para Natalya foi mais um momento de jobber, mas o pior não foi o que aconteceu com ela, e sim o que aconteceu com Victoria. Ela nem sequer lutou, teve que ficar ali no ringside, para segurar o pé da Brie ou correr do Hornswoggle. Não sei o que foi pior, vocês que sabem. Mas, voltando a falar de Brie Bella, eu acho que já está na hora da WWE escancarar a existência da outra irmã, já que todos já sabem, porque ficar fazendo essa "tag-team" às escuras já está ficando chato.

Sobre o combate de R-Truth e Shelton já falei bastante, mas me vem agora uma coisa na cabeça: se MVP não está lutando pelo WWE Championship e se Truth e Shelton estão pelo USA Championship, o MVP está totalmente largado no roster da SmackDown. Quem sabe não me aparece alguma surpresa por aí? Não acho difícil não, pois depois do que fizeram com CM Punk e Chris Jericho, eu não duvido de mais nada.

Sobre Jeff Hardy, acho que já está bem claro que haverá uma Triple Threat Match no Cyber Sunday pelo WWE Championship. Imagino que HHH não retenha, pois é um possível motivo para ele ter retido naquele Roll Up no No Mercy. Para não ficarmos com 2 champions alterados em 2 PPV's seguidos, a WWE deve ter feito HHH reter.

Sobre a feud Taker-Show, ela vai se apimentar. A máquina mortífera é feita de ódio, e por isso eu aposto que Taker irá massacrar Big Show num dos próximos PPV's. Lembram-se do que Taker se revestiu naquela H.I.A.C? De ÓDIO, e isso acho que ele já tem o suficiente por Big Show e La Familia. E, quando Edge voltar? Onde ele irá se encaixar? Tudo isso são questões que só a WWE poderá responder.

Então, espero que gostem dessa análise e até a próxima...

20 Comentários "Análise do SmackDown 10.10.2008"

  1. Analize sensacional, dei uma passada no wwe.com, foi criada uma nova votação agora para a luta pro do wwe champs, é pra votar em quem sera o adversario do hhh, koslov, jeff hardy ou um triple teath entre os três(que concerteza é o mais provavel)pena que a galera aki do brasil não possa votar, uma sugestão minha, é que você poderia fazer uma votação aki no blog para os combates, ou um desafio de apostas, pra ver quem acertas os escolhidos, parabens galera do blog!!!

    Abrços, Rame;)

  2. Boa idéia, Rame. Vou passar isso para o Renan. Se ele aprovar, em breve veremos...

  3. Muito boa analise, cada vez melhor, parabéns! eu sempre achei q uma das únicas maneiras do HHH perder esse título é numa Triple Threat, e agora anunciaram q talves aconteça no Cyber Sunday, mas eu acho q já é coisa certa. Ele é muito protegito dentro da empresa pra perder o título por pin, a unica chance do Jeff agora é pinando o Vladmir, bem, se pelo menos o Vladmir não ganhar, já tá bom.

  4. Big Show ataco Y2J no raw de segunda?

  5. Eu sugiro que voces coloquem fotos, para ficar mais realista, como o portaldalutalivre,




    AbraXx

  6. Não Thalyson, Ali foi imagens de antes; Pelo q eu vi Jericho tava com o IC.

    -----

    Exelente análise! Num sei como vc consegue fazer tão rapido xD
    O Smackdown foi mediano, como sempre, o main-event tava na cara q ia sair sem vencedor (essa luta é digna de wrestlemania, não de programa semanal gravado)
    Sobre a vitória de Show sobre Undertaker, acho q o mediador tava com medo de levar uns murros do show e deixou ele vencer, pq Undertaker não tava finalizado, ele só caiu no chão daí o juiz nem contou até 10 e ja deu a vitória como KO (q nem Big Show entendeu se ele tinha ganhado por KO ou perdido por desqualificação).

    Kozlov vs Hardy vs HHH pelo WWE Championship, tomara q Triple H perca, assim da mais chances pra outras storylines pq ja ta cansativo ver ele como campeão (ele devia ser como SCSA q prefere ser o caçador ao invés de ser a caça)

    Cyber Sunday promete...


    Agora uma pergunta/sugestão: Pq vcs num fazem análise do iMPACT? Ia ser legal, tem muitas promos q eu num entendo nada e ia cair bem uma tradução de vcs; E tbm com as analises, ia aumentar mais o numero de pessoas q acompanham a TNA - q por sinal é muito boa em termos de wrestling.


    Muito boa análise, Rated R King, continua assim.

  7. Boa análise! Não há nem muito o que acrescentar, pois concordo com a maioria das suas opiniões.

    Também achei o show meio fraco. O Main Event foi previsível e o show inteiro durou pouco tempo (o show teve 1h14, quando normalmente tem 1h30).

    E não estou gostando do MVP ser deixado de lado.

  8. Um detalhe, o tradutor do Khali é irmão dele.

  9. Sweet Diva - Obrigado. Estou esperando o contato para aquele plano.

    THALYSON - Aquilo era tape antigo, devem ter botado por acaso.

    Ygor - Obrigado pelo elogio. E quanto ao Impact, é uma boa idéia. Talvez eu mesmo cuide da Análise. Porém, não garanto que tenha toda semana, por questão de tempo.

    Uncle Johnny - Eu sabia que tinha alguma coisa errada... As lutas não podiam ser tão rápidas para um show de 1:30.

    Fenrir - Legal, não sabia. Obrigado pela observação...

  10. muito boa analise...

    daki uns dias chega no nivel do jack...


    eu gostei do show...

  11. RKO Nícolas - O que é isso cara? Ainda falta muito chão para eu chegar lá. Mas, quem sabe um dia eu consiga...

  12. eu, assim como 95% das pessoas que assistem wrestling, jeff é o meu wrestler preferido. porem, nao estou achando legal ele sempre pegar o hhh de surpersa logo depois de ajuda-lo. já a terceira vez, poxa! se eu fosse o hhh, ja estaria farto disto. jeff é muito amis que isso, e hhh é muito mais do que aquilo de ser pego de surpresa.

  13. Isso ta mais p/transcricao do que p/analise!

    Mas ta muito bom!
    Principalmente para quem nao tem tempo de assistir os shows.

  14. Runny - Concordo, mesmo Jeff não sendo meu wrestler favorito.

    Anônimo - Você deve ser novo por aqui. Todas as análises tem esse estilo. Mas, obrigado pelo elogio...

  15. King, companheiro de análises, não sei como você consegui "escrever" as lutas bem de um jeito não tão grande!

    Parabéns cara, e por sinal já falei como o Renan quanto as análises do Impact, só será feita se o King conseguir, pois eu nem assisto TNA.

    Uma coisa teve um anônimo que pediu fotos, mas aí vai ficar mega-ultra-giga-super grande o post. Se você aprovar King, poderemos mudar o estilo, mas eu não sou muito a favor disso.

  16. Ah e obrigado pelos "créditos" ali na tradução da promo.

  17. Cara, entra no msn para a gente conversar sobre isso blz?

  18. Muito boa análise e show regular.

    Acho que você exagerou um pouco na nota. Devia ter baixado um pouco mais!!

  19. Muito bom parabesn

  20. A análise do SD foi muito boa. Como meu inglês é péssimo, SUGIRO, se possível, traduzir, ao menos de forma reduzida, como anda a recuperação do CENA. Obrigado pleo espaço.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos