Why This Happened? #4

Bom dia. Estão acontecendo várias coisas aqui no blog, como já explicado pelo Renan alguns posts abaixo. Mas, vamos tentar manter um clima pacífico por aqui, para falar de TNA.

A Total Nonstop Action, que é, frente a WWE, uma empresa de segundo plano. Vamos falar da maior contratação dos últimos tempos e também de aspectos gerais da companhia.

Leia mais sobre isso na Continuação do Post. Até lá!

Venho aqui, para falar de Mick Foley e de TNA, por pedido de Levi. Vamos falar um pouco de cada um e mostrar alguns pontos interessantes. Espero que gostem...

A TNA...

Para quem não sabe, a TNA foi fundada em 2002 por Jeff Jarret, que hoje em dia é vice-presidente e dono minoritário da empresa. Para quem não conhece bem, é aquele que feuda atualmente com Kurt Angle, que anunciou a assinatura de contrato do Mick Foley no último Impact!

Ela foi fundada unida a NWA, a mesma que era "parceira" da Old ECW, no início dos anos 90, e veio com o nome de NWA-TNA. Porém, a parceria durou pouco tempo, cerca de 2 anos até a TNA se desligar da "empresa-mãe". Com isso, ganhou o NWA World Heavyweight e o NWA World Tag Team Championships, hoje com nome de TNA WH Championship e TNA World Tag Team Champioship.

Ela tem como ponto peculiar o ringue com seis lados (hexagonal), que é muito polêmico, para bem e para mal. Outro ponto é o X Division Championship, hoje em mãos de Sheik Abdul Bashir, que é o único título exclusivo da empresa.

Hoje, é a empresa que é considerada com mais chances de preocupar a WWE, mas ainda vai ter que melhorar muito para conseguir esse posto. Quem sabe com a chegada de Foley isso melhore...

Coisas que eu acho: A TNA, para mim ainda está alguns degraus abaixo da WWE em questão de bookers, storylines e tecnologia nos seus shows. Tecnologia porque isso dá um glamour, uma interatividade maior, o que é muito bom. Isso faz falta à TNA, porque parece às vezes uma coisa mais arcaica que a WWE.

Já em favor dela existe a preocupação em mostrar wrestling e o plantel. O plantel da TNA, é bem melhor utilizado que o da WWE, mesmo tendo lutadores tecnicamente inferiores. Já essa preocupação com wrestling é interessante, porque wrestling querendo ou não é porrada, e não só papo. Uma coisa que notei interessante nos comments da Análise do SmackDown da semana passada, foi o desgosto das pessoas com a postura muito infantil da WWE em relação ao SmackDown principalmente. O show perde lutas e acaba ficando insosso.

Mick Foley

A última aquisição da TNA foi a grande estrela ex-WWE Mick Foley, um ícone do Hardcore, e do wrestling em geral. Ele aparece nos grandes combates do wrestling, nos grandes momentos e é lembrado por muita gente como um dos melhores, se não o melhor, wrestler da história da companhia de Vince McMahon.

Mas, muita gente questiona sua ida a companhia de Jeff Jarret, alegando que a TNA não é a melhor opção para a grande estrela, já que se trata de uma companhia de médio porte, que pode tirar o brilho do Foley ,a lenda do hardcore, aquele que governou como ninguém três ótimos gimmick, um dos principais nomes da era Attitude, o que perdeu sua orelha por este negócio. Ele deu sangue, ele deu a vida, ele deu o corpo. Agora, me vem uma relação fora de tema, mas que não quero deixar de dizer: O Mick Foley, é semelhante ao Renan, aquele que lutou por esse blog, para que cada um que esteja me lendo agora, possa se sentir em casa, ele deu sangue, deu suor, deu vida. Tal qual Mick Foley. Mas, o que ele recebeu? Críticas? Não, aquilo que recebemos não foram críticas, foram ataques. Tal qual Foley, que mesmo com tudo o que fez, saiu da WWE pela porta dos fundos, sob esporros de Vince McMahon. Peço desculpas por sair do tema novamente, mas tinha que falar isso.

Coisas que eu acho:Discordo de todos que falam que a TNA não é lugar para Foley. Apesar de não ser o ideal para alguém do porte dele, acho que ele pode sim levantar a moral e os ratings da TNA, fazendo crescer uma possível concorrência da WWE. O que acham? Claro que não poderia ocorrer novamente uma Monday Night Wars, por motivos óbvios, mas com uma rival cutucando, a WWE certamente teria que melhorar. Mas, ainda é muito cedo para pensar nisso, já que agora que Foley chegou, e a TNA ainda tem muito o que subir.

Certamente, podemos ver nos próximos anos uma TNA subindo de nível e uma WWE tendo que se preocupar com a rival. Deixo aqui uma dica para quem quiser saber mais sobre a TNA: assista o Impact, pesquise mais coisa na Internet, que é um santo remédio, procure vídeos. Garanto que vão gostar, porque qualidade ela tem de sobra...

Assim, nesse clima de esperança, termino minha curta crônica. Espero que gostem e que comentem. E não se esqueçam de pedir temas para a próxima Why This Happened?. Até a próxima pessoal...

Have a nice day...

13 Comentários "Why This Happened? #4"

  1. boa cronica

    realmente sensacional

  2. q a TNA ta abaixo da WWE eu concordo. Boa crônica apesar d nao gostar muito da TNA

  3. Minha opinião sobre a TNA é simples: é uma empresa com bons wrestlers e péssimos bookers.

    Sou daqueles que acham que um bom booker é fundamental para que um programa de pro-wrestling faça sucesso.

    Ainda existem muitos erros como, por exemplo, colocar uma luta de MMA em um PPV de wrestling. Senti uma vergonha alheia quando ouvi o público gritando "We want wrestling!".

    As poucas coisas que consigo destacar são a X-Division, as Knockouts e a storyline do Sting. A contratação do Mick Foley também é algo para se destacar, mas ele não vai conseguir fazer muita coisa em tão pouco tempo (pelo que li, o contrato dele é de apenas 6 meses).

    Talvez a TNA chegue um dia a ameaçar um pouco o SmackDown, mas ainda falta muuuuuito para chegar nas audiências do Raw. Mas, para sonhar com isso, eles tem que contratar bookers muito melhores do que os que estão lá.
    No futuro próximo, quando muito, eles tem que se contentar em chegar na audiência da ECW.

    Continuarei assistindo, mas se fosse pelos bookers, eu já teria parado de assistir faz tempo.

  4. Não acho que a TNA esteja muito abaixo da WWE , o principal a TNA faz que é oferecer boas lutas ao publico , cansei de ver programas normais da TNA que dão de 10 a 0 na WWE , o que ela fica dendo em relação a WWE é só na parte financeira

  5. Obrigado por ter aceitado minha sugestão Rated R King...

    Só que eu acho que a TNA vai demorar e muito, para chegar ao auge e poder fazer frente a WWE...


    Está tendo melhoras como o seu jogo e outras coisas mais, só que é mais facil a MMA e a UFC chegar ao pódio do que a TNA

  6. O problema é que muitas pessoas tentam ver na TNA uma nova WCW, uma companhia que queira "derrubar a WWE". O ponto da TNA não é isso, não é um confronto sujo e direto como foi o caso da WCW. Se Bischoff tinha essa intenção, não é isso que se passa pelos ringues hexagonais, só que é difícil dos fãs conseguirem colocar isso na cabeça. A TNA é uma companhia que quer ser grande por si só. De forma que ela usa elementos da WWE (pois a WWE é um elemento muito importante do Wrestling), mas sem fazer pouco caso, sem ofensa. Claro, que há aquela coisa do bairrismo de certas pessoas (como Sting dizendo "eu poderia estar na WWE mas estou aqui porque gosto"), mas a TNA tem oferecido grandes shows!

    Modéstia parte, achei o iMPACT! da última semana o melhor show de todos. Todavia, a TNA não vai ter um rating superior ao SmackDown! por questões muito simples: Não se trata de qualidade de show. Se trata de público alvo. Enquanto na WWE existem storylines bem infantis, buscando atingir todos os públicos e aumentar o seu rating e número de clientes, a TNA tem se focado no público acima dos 16 anos, o que restringe bastante a brincadeira.

    Todavia, TNA fez o seu primeiro PPV fora dos EUA nesse mês e ainda tem muito para crescer. As pessoas reclamam do Booker da TNA (Vince Russo), mas o que dizer da excelente Storyline envolvendo Sting, Jarrett e todos outros? E o que dizer sobre Abyss e Matt Morgan?? Abyss perdido, tentando encontrar seu lugar no mundo e Matt Morgan querendo usar o monstro a seu favor, para crescer em notoriedade?

    Tem muita coisa boa acontecendo nas quintas, mas é necessário ter bons olhos para ver.

  7. Meu sonho é q a TNA chegue onde a WCW chegou.
    Só mesmo assim pra WWE se tocar e redirecionar o programa para adolecentes/adultos.
    Como dizem: TNA = Wrestling.

    Se vc tiver cansado de assitir os talk-shows da WWE, assista o iMPACT q tem muuuuito mais lutas de verdade.

    É como foi dito na crônica, a qualidade em si é boa, mas falta mais efeitos pirotécnicos, mais tecnologia e, eu diria, um narrador melhor, q anime a galera (eu quase durmo ouvindo a voz dele).

    Mas a realidade é q o iMPACT do jeito q tá pode, no maximo, rivalizar com a ECW.

  8. "Modéstia parte, achei o iMPACT! da última semana o melhor show de todos. Todavia, a TNA não vai ter um rating superior ao SmackDown! por questões muito simples: Não se trata de qualidade de show. Se trata de público alvo. Enquanto na WWE existem storylines bem infantis, buscando atingir todos os públicos e aumentar o seu rating e número de clientes, a TNA tem se focado no público acima dos 16 anos, o que restringe bastante a brincadeira."

    Uouuuuuuuuuu axo q ninguem poderia falar tao perfeitamente sobre o assunto como essa parte q eu destaquei...

    qm viu lembra q o Jarrett deixou extremamente claro "Isso não é WCW, Sting, isso é T-N-A" claro... foi parte do Angle... mas com ctz q ele ta com isso engasgado a anos!

    eu tbm achava a TNA uma porcaria... principalmente de uma vez uma wrestler ter qse gozado no mic, ou uma parte com os LAX (odeio aquele Guerrero.. soh grita ao mic e n adiciona nada ao Show)... mas dps vi o resto e to qse achando q a TNA eh a minha federação favorita! mal posso esperar pra q chegue sexta e ver o Foley XD

  9. Agradeço o comentário sobre o meu comentário, e vou além:

    Comparar Rating assim é coisa de maluco. Existem tantos fatores!

    É a mesma coisa de passar TNA na Globo e da WWE na CNT. Duvida que a TNA terá uma audiência melhor no Brasil? Sem contar os histórico, a WWE está aí por mais de 200 anos...não é assim. Quem fica comparando os ratings entre as duas, está perdendo tempo, afinal existem muitos fatores na brincadeira. WCW incomodou a WWE? Sim. O problema é que fazer um show baseado no outro não dá sustentabilidade, só faz com que as storylines do outro ganhem ainda mais graça! Que o diga o caso do primeiro título mundial do Foley :-P

    E vou te dizer: Tirando a Rock'n Rave Infection, as coisas na TNA estão muito boas mesmo. Principalmente depois que caras como o Tomko, que só prejudicavam o show, tomaram o caminho da roça. Outros que espero que sigam o caminho são o Sonjay Dutt, SoCal Val, Jimmy Rave e Lance Rock...e dá mais uma valorizada nas Tags que fica no ponto.

    Aliás, gosto disso na TNA: Existem TAGs! Na WWE, as tags são lutadores "single" que se juntam, ou porque são fracos, ou porque decidem fazer aquilo por um tempinho. Na TNA ainda encontramos o velho valor das australianas, tendo Tags com nomes e moves combinados. Coisas como os LAX, Money & Beer Inc e os mal utilizados Motor City Machine Guns..

  10. A TNA está muito melhor do que a WWE.

    Mas acho a TNA muito confusa, e tende a valorizar muito os "pesos-pesados refugos da WWE" em detrimento da divisão X e das mulheres.

    E a TNA tem o lutador com a entrada mais legal da atualidade, o Curry Man. Sensacional!

    Tomara que a TNA cresça, para a WWE acordar e melhorar seu showzinho soporífero. É só lembrar que a melhor época da WWE era aquela quando ela concorria com a WCW, e a ECW corria por fora.

  11. Agradeço a todos pelos comentários e pela discussão produzida, porque esse é o principal objetivo de qualquer crônica: promover discussões boas, sem baixarias.

    Quanto ao que falaram, acho que falei disso na crônica: eu acho que a TNA tem sim potencial para conseguir passar a WWE, pois tem grandes wrestlers, como Foley, Sting, Angle e outros, porém peca na questão dos bookers, na minha opinião.

    Agradeço sinceramente aos comentários de todos...

  12. Tenho q discordar do Jack quando ele diz que Tomko, Sonjay Dutt e Val estragam o show...

    Discordar e muito!

    rsrs

  13. Mas tenho q concordar quanto a ridícula rock and rave infection, quanto ao fato de existirem tags...

    Quanto aos MCMG, axo q estão preparando algo pra eles... Quem acompanha ha mais tempo a TNA sabe que eles têm muuito prestígio na companhia... As revoltas de Chris Sabin após as derrotas são sinais de um possível heel turn, que seria muito bom!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos