Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling!
CM Punk “Como será daqui por diante”
Saudações amigos do blog, voltamos pra discutir sobre o futuro de CM Punk. Como foi presenciado, Punk perde o título de campeão mundial em pleno Unforgiven, e se instaura agora uma feud com Orton. Será que a WWE acertou ao tirar o título de Punk e instaurar essa feud? Discutiremos na continuação do post.
Punk chega a WWE através da ECW em junho de 2006, como um bom moço que seguia a linha “no drinks, no smoke” e assim acaba ganhando aos poucos a admiração do público por sua garra nos combates, pelos bons costumes e por sua honestidade, já que o mesmo não usava de oportunidades sujas para se dar bem na empresa. Punk teve boas chances de título em 2007 numa ECW Elimination Chamber e no Summerslam do mesmo ano, por exemplo, mas ambas sem sucesso. Mas em pouco mais de um ano na empresa, Punk conquista o título da ECW em Setembro de 2007 contra John Morrison.
Desde então ele defende seu título contra Elijah Burke, John Morrison, The Miz e Big Daddy V, até chegar janeiro de 2008, Punk enfrenta Chavo Guerrero, e com interferência de Edge perde o título para Chavo que manteria o título até a WrestleMania XXIV.
Na WrestleMania 24, Punk esteve no Money in The Bank Ladder Match, junto com Chris Jericho, MVP, Shelton Benjamin, Carlito, Mr. Kennedy e John Morrison. Punk conseguiu a vitória e um contrato para um combate pelo título.
CM Punk também participou do torneio King of the Ring, conseguindo fazer belas apresentações, mas perdeu na final no combate contra o General Manager da RAW William Regal. Seu crescimento rápido era evidente, eu já tinha expectativas de que Punk fosse para a Smackdown, mas fui surpreendido positivamente, porém também preocupadamente vejo Punk ir para o RAW no draft.
Usou o contrato do Money in the Bank que ganhou no WrestleMania XXIV para desafiar Edge e conquistar o título de Campeão Mundial dos Pesos Pesados em 15 segundos.
No The Great American Bash ele o defendeu contra Batista, mas a luta terminou depois de uma intervenção de Kane.
No RAW seguinte do dia 21 de Julho, ele novamente defendeu seu título contra Batista, mas dessa vez quem interrompeu a luta foi JBL. Dessa forma CM Punk manteve o título.
No SummerSlam ele lutou contra JBL pelo World Heavyweight Championship e voltou a ganhar. Já no Unforgiven (2008) antes da disputa do World Heavyweight Championship, CM Punk foi atacado por Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase. Esse fato impediu de defender o título. Seu substituto na luta Chris Jericho, acabou se sagrando o novo campeão. Pois bem, depois de fazermos um relato sobre a carreira dele, percebemos que Punk teve um crescimento bastante rápido na empresa, tendo em pouco tempo ido ao RAW, o que me deixou preocupado por pensar que apesar de ter talento, não seria melhor ter passado antes pelo Smackdown?
E ainda vemos Punk como campeão mundial de pesos pesados, o qual certamente lhe permitiu uma ótima visibilidade dentro da empresa, entretanto como bem descrevemos, Punk não conseguiu convencer como campeão. Nos combates em que Punk defendeu seu título curiosamente sempre houve algum fator externo que viesse a colaborar, e vejamos a forma de como conquistou o título, em uma manobra esperta em um momento oportuno utiliza da maleta pra conquistar o título em 15 segundos contra Edge depois que Batista fez o serviço.
Isso tudo é um tanto quanto questionável, pergunto baseado no que disse Orton, conquistou o título por real merecimento? Essa trajetória de campeão de Punk acabou por colaborar para o surgimento da feud com Randy Orton, e assim penso em uma questão até feita pelo nosso amigo Jack em uma conferência que estava com ele e Corbari, esse Push a favor de Punk foi adequado? Eu particularmente penso que o Push dado a ele é geralmente adequado a um lutador Heel que passa a impressão de que obteve sorte de estar aonde está e passa a impressão ainda de que Punk pulou uma fase necessária ou seja, conquistar um título de menor expressão antes de subir ao evento principal.
E agora essa nova feud com Orton, baseada nessas questões, servirá tanto pra WWE digamos assim concertar uma imagem talvez um pouco fora do que pretendiam a Punk e reintegrar Orton aos shows, pois como bem sabemos Orton volta de uma contusão e precisa recuperar um pouco o ritmo frenético dos eventos. Aprofundando mais sobre essa feud, a mesma permitiria que Punk demonstrasse o porquê de estar hoje no RAW, o porquê de ter sido campeão mundial, já que enfrentaria uma das maiores revelações se não for a maior revelação dos últimos tempos na WWE Randy Orton que dispensa comentários quanto a sua capacidade em ringue.
A WWE sabendo cadenciar essa feud, com certeza resultará em combates de altíssimo nível e formatará a imagem ideal para Punk colocando-o talvez apto a conquistar de forma merecedora o título de grande expressão na WWE, mas também vejamos que nem tudo são flores, apesar de que se espera que em uma feud “Face vs Heel” no final das contas se dê bem o face, saibamos analisar que tudo pode ir por água abaixo. Punk não estará enfrentando qualquer um, e Randy Orton também precisa sair bem nessa feud para quem sabe não utilizar do argumento de que venceu Punk para novamente voltar a conquistar postos maiores na empresa, logo não dispenso que Orton tenha boas chances de sair por cima nessa feud, mas Punk talvez pagaria caro por isso, pois possivelmente não provaria sua capacidade de se erguer sozinho na WWE o qual deixaria ainda mais interrogações.
Acredito que essa feud ainda vá além, não aposto em Jericho como campeão por muito tempo, e pra mim o campeão mundial de pesos pesados saíra dessa feud e surgirá um combate com esse título em jogo a partir daqui, então não se surpreendam se em um futuro não muito distante perceberem no card de PPV um CM Punk Vs. Randy Orton com título em jogo, resta saber quem nesse momento estará segurando tal cinturão.
Pois bem amigos, Punk pode subir ainda mais de patamar a partir daqui, ou cair bastante, o qual talvez até exigiria uma transferência ao Smackdown ou vingar-se mais no mid card buscando títulos como Intercontinental ou United States por exemplo.
Você como booker o que faria a respeito disso? Recuperaria imediatamente Orton para o evento principal? Ou mostraria aos fãs que Punk realmente foi merecedor de tais conquistas? Ou ainda teria a habilidade de fazer ambos terem objetivos atingidos nessa feud, ou seja, com um tiro matar dois pássaros? Vejamos o que a WWE prepara a respeito disso, e que claro o rumo seja em comum harmoniosamente a estes, assim fica a interrogativa de como será daqui por diante.
Muito Bom Cezar Augusto ... issoé vdd ... e vcs n vao posta a analíse do unforgiven ?
Bela Cronica, como sempre!!! Agora vou expor minha opinião sobre isso:
- Esse push do CM Punk, eu achei exagerado, ou pelo menos precipitado. A WWE poderia ter colocado ele como Intercontinental Champion para depois poder lutar pelo World Heavyweight Championship. Mas, não posso desmerecer a técnica e a habilidade desse lutador, que merece continuar num patamar alto. Quem me lembra muito o CM Punk, é o Evan Bourne. Esse sim vai ser um lutador indiscutivelmente espetacular. Claro, que muita gente pode achar que a WWE dá algumas molezas para ele, como a liberação do Shooting Star Press. Mas, não se pode negar que ele é um bom lutador. E é essa a imagem que eu tenho do Punk. De um cara que sabe lutar, um bom lutador, mas que recebeu um push alto e pode ser prejudicado por isso.
-No final da crônica, você pergunta o que eu faria se fosse booker. E eu te respondo dizendo que fortaleceria a imagem de campeão do CM Punk, ou pelo menos de quem pode ser contender ao título de Y2J, e ao mesmo tempo, tentaria levar Randy Orton de novo ao auge de sua forma física. Seria uma formula perfeita. Mas, como formula perfeita ainda não existe, se fosse para escolher um dos dois eu escolheria o Orton, pela experiência. Não dá para arriscar a carreira de um wrestler como Orton numa aposta como CM Punk.
-Quanto a feud, o Jack matou a charada num coment da minha crônica. Ele disse que a feud foi feita para fazer uma Stable com Manu, Priceless e Orton contra CM Punk e alguém que pode estar por vir. E, eu acho que esse é mais um fator a favor de Orton nessa feud.
Bela Crônica, Ótimo trabalho do 2º melhor do Brasil.
Ps: Por favor, não se incomode com o 2º, o 1º é o Jack, mas eu quis dizer como um elogio!
CM Punk surpreende muito, mas acho que o World Heavyweight Title não ajudou muito sua imagem. Não houve nenhuma luta decente contra alguém de peso para que Punk tivesse a chance de mostrar seu potencial.
Acredito que hoje ele tem capacidade sim de bater muitos dos melhores wrestlers da atualidade mas ele ainda precisa crescer dentro dos ringues para igualar ao crescimento que sua imagem teve.
Agora eu gostava mesmo dele na ECW como Mr. Money In The Bank.
Obrigado pelos comentários.
Henryzzz: Leia a coluna
Why This Happened, ele fez uma boa interpretação do PPV além de outras perspectivas.
The Rated R King: Exatamente o que eu acho, talvez esse degrau que ele pulou era muito importante e quanto ao Evan Bourne é de fato um ótimo lutador, e tende a crescer mesmo muito na empresa. Quanto ao Orton, você bem sabe que ele andou vacilando muito na WWE, potencial não se discute, mas será que ele está amadurecido o bastante pra não cometer mais falhas disciplinares?
E sobre ser o 2º melhor do Brasil, ficaria encantado de tal posto, e o Jack, é um cara sensacional, com muita personalidade, ele tem minha total admiração. Obrigado mesmo pelo elogio.
Leonardo: Pois é como você bem disse, que gostava dele na ECW, talvez gostasse pois ele se mostrava melhor, é isso que está faltando em Punk na empresa agora no RAW.
Eu sinceramente achei um reinado ruim.
De todas as lutas em que ele defendeu o título (devem ter sido umas cinco no total), ele só venceu uma por mérito próprio.
Se colocassem um heel para vencer as lutas da mesma maneira que ele venceu a dele, talvez desse mais certo.
Porém, deu pra perceber que ele tem qualidades no ringue e as mic skills não são ruins, mas a WWE ainda não confia totalmente nele para colocá-lo no Main Event para disputar o maior título da brand.
Não acho que o Y2J ficará muito tempo com o título, mas acho que não perderá para o CM Punk na Steel Cage da semana que vem.
Talvez nesta feud contra o Orton, ele também faça uma stable e seja o líder dela e assim ganhe mais experiência e carisma com o público. Não sei quem vence, mas acho que mesmo com o CM Punk perdendo, ganhará um pouco mais de crédito (dependendo de como ele conduzir as coisas, claro).
Essa história de que ele não bebe e não usa nenhum tipo de droga, também é muito boa para a WWE, porque assim ela pode investir nela sem correr risco algum.
eu acho q a wwe devia pegar o cm punk e botar como o campeao de pesos pesados e ficar bastante tem pocom o titulo e pegar o orton ficando disputando por titulo como intercontinental e quando o orton chegar no alje dele ae sim poderia botar cm punk vs orton q daria uma luta muito boa mas como eu sempre torci para o cm punk eu queria q desce cm punk pq ele e a maior revelaçao da wwe junto com o evan bourne...
eu acho q essa e a minha opiniao eu n sei a de vcs