Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 16º Posição

Mais uma edição desta coluna semanal, trazendo a vocês as melhores Tag Team da história. Hoje é a vez de uma dupla fraternal, irmãos que deixaram suas marcas no Wrestling por suas Gimmicks interessantes e por empilharem titulos por onde passaram. Esses motivos, aliado a exorbitante habilidade demonstrada dentro do ringue, faz com que a 16º posição das Top Tag Team seja de Booker T e Steve Ray, Os Harlem Heat.

16º - Harlem Heat (Booker T & Steve Ray)

Os Harlem Heat, formada pelos irmãos na vida real Booker T e Steve Ray foi uma Tag Team de sucesso da WCW. Ao todo foram campeões em 13 ocasiões, sendo três vezes na GWF e 10 vezes pela WCW, com esse numero de títulos, eles são os maiores vencedores de títulos em dupals, em ambas as federações.
Seus Move-Set eram extensos, usavam como finisher o “Heat Seeker”, (uma combinação de um eletric chair por parte de Steve, com um Missile Dropkick de Booker T), também contavam com golpes assinaturas muito poderosos, como o Heat Bomb( Power bomb de Steve Ray com Flying Elbow Drop de Booker T), Towering Inferno( Backbreaker de Steve Ray com Diving leg drop de Booker T) e o Big Apple Bast( Bear hug de Steve Ray com Harlem Sidekick de Booker T)

Vindos das ruas de Harlem, esses dois irmãos eram sinônimos de entrosamento em dupla. Uma Tag que unia a força bruta de Steve Ray com a agilidade e capacidade aérea de Booker T, juntava-se a isso o clima fraterno, que faziam deles uma equipe unida, que aplicavam golpes com um ritmo espetacular. Tinham como características as fitas nasais, e o capacete vermelho e amarelo, entravam no ringue com muito explosão e alegria, e com vontade de acabar rapidamente com o adversário.
Eram muito carismáticos, representavam muito bem a gimmick dos irmãos negros vindo das ruas. Tinham personalidade forte, mas eram considerados babyfaces. Ao lado de Mannagers como Sherri Martel e Jacqueline, consolidaram ainda mais a fase vitoriosa dos Harlem Heat, que são considerados por muitos, a melhor Tag Team da WCW.
Além de ganharem inúmeros cinturões de campeões mundiais de duplas, foram também eleitos a Tag Team do Ano em 1997 e 1998, pela PWI, e entraram na lista de 100 melhores Tag Team de Sempre, da PWI Years, publicada em 2003.
A boa técnica, a velocidade, a força, e a explosão eram marcas dos irmãos de Harlem, com gimmicks interessantes e uma grande habilidade para trabalharem em equipe eram tidos como o motor da federação de Eric Bischoff, porem demoraram para ter o push merecido, mas quando o tiveram, seguiram uma caminhada para o topo absoluto da WCW.
Harlem Heat é uma das Tag team que mais obtiveram títulos de duplas, abaixo vou tentar explanar um pouco sobre a caminhada desses dois grandes wrestlers para chegar a tal marca.

Robert Booker Tio Huffman (Booker T) e Lane Huffman (Steve Ray) iniciaram suas carreiras de wrestler na WWA, federação de Ivan Putsky, no inicio de 1992. Competindo em Tag Team, usavam a alcunha de Huffman Brothers e logo demonstraram grande qualidade.
Pouco tempo depois já migraram para a Global Wrestling Federation, onde obtiveram enorme popularidade, com a Gimmick de The Ebony Experience, em que primavam pelo orgulho da raça negra. Chegaram ao titulo da GWI por três vezes, o grande talento e ótimos combates da dupla despertaram o interesse da WCW, que percebeu os irmãos Huffman deveriam alçar vôos mais altos. Foram então contratados para representar a empresa de Eric Bischoff.
Em Agosto de 1993 debutaram na World Championship Wrestling. No início era para terem uma gimmick de escravos e para a tag team chamar-se “The Ghetto Blasters, mas a idéia foi rejeitada pelos irmãos, por considerarem ser uma ofensa a raça, já que eram uma das únicas equipes negra presente na federação. Após a primeira gimmick ser rejeitada, estrearam na WCW como os Harlem Heat, como jovens provenientes das ruas de Harlem, em Nova York. Inicialmente Booker ficou conhecido por Kole, e Steve Ray por Kane. Só alguns meses mais tarde é que os nomes “Booker T” e “Stevie Ray” foram dados aos irmãos Huffman.

Os primeiros meses da Harlem Heat na nova federação não vieram com um grande Push. No primeiro PPV que paticiparam, o Fall Brawl 1993, juntaram-se a Sid Vicious e a Vader para lutarem contra Sting, Smith, Rhodes e Shockmaster. A equipa de Booker e Steve Ray perderam esse combate. No PPV seguinte (Halloween Havoc 1993) a equipe que os irmãos formaram voltou a perder, desta vez ao lado de Equalizer contra Ice Train, Charlie Norris e Shockmaster.

Após conseqüentes derrotas nos primeiros Pay Per View que participaram, os Harlem heat começaram uma crescente dentro da federação. Conseguiram ganhar seus primeiros títulos de Tag team da WCW contra o Star’s n’ Stripes em 8 de dezembro de 1994, onde detiveram os cinturões por 5 meses. Em 21 de Maio de 1995, os Booker e Steve Ray perderam os seus primeiros títulos de tag team para os Nasty Boys (Jerry Sags e Brian Knobbs), mas viriam a recupera-los um mês depois, afirmando, assim, os Harlem Heat como uma importante tag team na WCW. O segundo reinado da dupla durou até 22 de Julho de 1995, quando eles perderam os seus títulos de tag team para Buckhouse Buck e Dick Slater.

No Fall Brawl de 1995, os Harlem Heat conseguiram vencer Buckhouse Buck e Dick Slater e ganharam, mais uma vez, os títulos de tag team da WCW. Este reinado de Booker T e Stevie Ray foi muito pequeno, pois no WCW Monday Nitro do dia seguinte, eles foram derrotados pela American Males (Marcus Bagwell e Scotty Riggs). Nove dias depois de terem perdido os títulos, os Harlem Heat os recuperam em uma revanche contra Bagwell e Riggs, tornando-se assim campeões de tag team da WCW pela quarta vez. A dupla já era um ícone dentro da empresa, se consolidaram como uma tag de importância, mas isso era apenas o começo de uma carreira promissora dos irmãos de Harlem.

O quarto reinado dos Harlem Heat durou até 22 de Janeiro de 1996, quando perderam os cinturões para Sting & Lex Luger, em um combate com imensa qualidade técnica. A 24 de Junho, Booker T e Steve conseguiram recuperar os seus títulos em uma revanche. Foi nessa época que iniciaram a feud, que seria a mais marcante em suas carreiras na WCW, contra os Steiner Brothers.

Devido a essa rivalidade, os Harlem Heat perderam os seus quintos títulos de duplas para Rick e Scott Steiner no dia 24 de Julho de 1996. Mas novamente recuperam os cinturões em um tempo incrível, pois 3 dias após serem derrotados, conquistaram os títulos novamente, utilizando o direto de desafiar os novos campeões em uma revanche, saindo como vencedores. Este sexto reinado durou dois meses, nesse período foram freqüentemente desafiados por Rick e Scott Steiner, mas conseguiram reter os cinturões, até enfrentaram os Public Enemy e acabar com o 6º reinado da dupla multi-campeã .
O sétimo título dos Harlem Heat foi conquistado no dia 1 de Outubro de 1996 contra a mesma Public Enemy (Johnny Grunge e Rocco Rock) e perdido 26 dias depois contra os Outsiders (Kevin Nash e Scott Hall).
Os Harlem Heat estavam em alta na divisão de tag teams, mas uma lesão de Stevie Ray impediu, durante algum tempo, que continuassem a competir em equipe. Com a lesão de Stevie Ray, Booker T teve que ir lutar para a divisão de singles wrestlers da WCW.
O começo foi difícil para Booker T, pois lutou em toda sua carreira e, dupla com seu irmão, mas se adaptou muito bem, demonstrando a todos que tinha muito talento. Tanto que nesse período conquistou World Television title em seis ocasiões.

Após um ano comepetindo sozinho na WCW, Booker T e Stevie Ray voltaram a juntar-se para conquistarem mais títulos de tag team.
O regresso aos combates dos Harlem Heat ocorreu no dia 2 de Agosto de 1999 e venceram logo os campeões Bam Bam Bigelow e Kanyon num combate sem os títulos em jogo. A 14 de Agosto de 1999, os Harlem Heat conseguiram deter os títulos de tag team da WCW contra DDP & Kanyon & Bam Bam Bigelow e chegaram ao seu oitavo reinado como dupla. Em 16 de Agosto, os Harlem Heat conseguiram defender os seus títulos de tag team com sucesso, mas num Nitro do dia 23 de Agosto de 1999, perderam os cinturões para Kendall Windham & Barry Windham.

A 12 de Setembro de 1999, no ppv Fall Brawl 1999, Booker T e Stevie Ray venceram Kendall Windham & Barry Windham e recuperaram, assim, os títulos mundiais de tag team da WCW. Após defenderem com sucesso contra os irmãos Windham, Booker T e Stevie Ray perderam os cinturões para Rey Mysterio Jr. e Konnan a 18 de Outubro de 1999.

No Halloween Havoc 1999, os Harlem Heat venceram um “3 Way Tag Team Match” e tornaram-se, pela décima vez, campeões de tag team da WCW.
O ultimo reinado os irmãos de Harlem não viria a durar muito, pois no dia seguinte ao PPV perderam os títulos para Billy Kidman e Konnan. Steve Ray e Booker T os desafiaram em varais Rematchs, mas a sequência vitoriosa da Harlem Heat chegava ao fim. Após se ofenderem em diversas lutas, a tag team com o maior numero de títulos da WCW chegou ao fim.

Os Harlem Heat voltariam a renascer no ano de 2000, mas com uma nova formação. Agora com Steve Ray e Big T, e confrontaram justamente o Booker T, que no momento se unia a Billy Kidman para iniciar uma feud com a “Harlem Heat 2000”
A partir desse momento, Booker T iniciava uma carreira solo promissora, que o levou ao titulo da WCW e WWE, e Steve Ray foi para a Austrália, onde trabalhou como wrestler e comentarista da World Wrestling All-Star.

A Harlem Heat merece estar na 15º Posição por serem uma dupla entrosada, que se conheciam perfeitamente dentro e fora do ringue, faziam promos e angles bons, eram carismáticos e tinham uma personalidade forte e marcante, tinham grande habilidade, faziam a mistura perfeita de velocidade e agilidade com força bruta, fato comprovado pelos seus 13 titulos de Tag Team. Foram sinônimos de perfeição em Equipe na WCW, onde foi considerada a melhor por 2 anos consecutivos. Sabiam vender seus combates e promove-los, suas Gimmick que exaltava a raça negra ficou bastante popular no Wrestling mundial. Os Harlem Heat merecem sim entrar par essa coluna, porque souberam expressar o verdadeiro calor das ruas de Nova York em uma Tag Team consistente e dedicada. Enfrentaram e derrotaram os ícones, e se tornaram ícones, deixando suas marcas por onde passaram, e demonstrando o verdadeiro poder dos Harlem Heat.



Videos:
Classic WCW Harlem Heat Entrance Theme
WCW Worldwide '93 - Harlem Heat vs. Dave Hart & Mike Thor
Hashimoto & Hirata vs Harlem Heat
The Ebony Experience Harlem Heat Stevie Ray and Booker T.
Harlem Heat VS Steiner Brothers
Flair, Sting, Bulldog v SId & Harlem Heat
Arn/Roma vs Harlem Heat- Part 1 of 2
Arn/Roma vs Harlem Heat- Part 2 of 2
Nasty Boys vs. Harlem Heat (1/2)
Nasty Boys vs. Harlem Heat (2/2)
Sting/Bulldog vs Harlem Heat
Harlem Heat vs. The French Canadians
Harlem Heat vs. Faces of Fear
Sting and Lex Lugar vs. Harlem Heat 1/2
Sting and Lex Lugar vs. Harlem Heat 2/2
Sting and Lex Luger vs Harlem Heat
Harlem Heat vs. Public Enemy
Harlem Heat vs Steiners vs Sting & Luger 1/2
Harlem Heat vs Steiners vs Sting & Luger 2/2
Harlem Heat vs Rough & Ready-WCW Tag Team Titles
Harlem Heat vs The Amazing French Canadians (Nitro 1/6/97)
Harlem Heat vs Sting & Lex Luger-WCW Tag Titles 1/2
Harlem Heat vs Sting & Lex Luger-WCW Tag Titles 2/2


"Espero que tenham gostado dessa edição, Até a próxima. E não se esqueçam de comentar
Abs - Fabio Corbari
Ohhh Yeahhh ;)"

10 Comentários "Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 16º Posição"

  1. Como sempre, muito bom Corbari

    os Harlem heat foram bons mesmo. mas na WCw, acho que os Steiner brothers foram mais dupla que eles, apesar de gostar muito de booker t e seu irmão.

    Muito bom e até

  2. Não conhecia a Tag, apenas o Booker T.
    mas me pareceu muito boa nos videos que vc passou. eram rapidos a vera

    ficou muito boa a biografia

  3. Caralho, que tag boaa
    olhem os videos deles, o finisher que o cara da um Powerbomb e o booker um Elbow drop é demais.. muito fodão

  4. Veio num conhecia essa teg mas as lutas são muito boas, assim como a biográfia.

    parabéns!!

    mas eu queria saber de uma coisa booker T tá na tna, mas oq houve com seu irmão ?

    vlw!!

    ass:Huillder_the deadman

  5. Eu ja conhecia a Harlem Heat, e sinceramente, pra mim estava entre as 8 melhores
    eles tinham os melhores golpes de dupla da WCW, e os que ja vi também, era rapidos e fortes, e ganharam 10 titulos da WCW, tem que ser bons mesmo
    E Poxa, eu gosto dessa coluna, hoje o artigo ficou excelente, você é um grande analista e historiador do wrestling Fabio, Parabens pelo seus trabalhos, ahahah
    vlwe

  6. Obrigado pelos parabéns galera. Valeu

    e huillder, como foi dito no artigo, Steve Ray foi para a Australia, onde trabalhou um tempo como wrestler em uma federação de lá, e agora é announcer e comentarista :p hhehe

    Absss

  7. Booker T é o cara, meu wrestler preferido, sabe unir força a velocidade.
    Harlem Heat rulezz

  8. Fabio is GOD, srsrsrsrsrsrsr
    cada semana tem umas 3 crônicas espetaculares, tu é um Blogueiro perfeito rssrrssrsrsrsrssrsrsrrs

    sobre a Tag, eu não conhecia muito não, mas o Booker T é um grande wrestler, e se como tu diz, eram muito entrosados, então devem ter marcado época mesmo
    bye

  9. Tambem não conhecia essa tag, mas parece ser ótima !


    Parabens Fabio continue sempre assim (Y)

  10. Parabéns pelo texto! Pelo jeito pouca gente conhecia a história do Booker T antes dele estar na WWF/WWE, e a matéria serviu para levar novas informações para os leitores.

    Só lembrando que essa história de "mano do Harlem" é a gimmick da dupla, pois eles são do Texas. ;-)

    O Booker T tem uma academia de wrestling (dizem ser uma das melhores dos EUA) e uma promoção (empresa de luta) no Texas.

    O irmão dele cuida da academia.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos