Análise do Raw 30/06/08

Mudanças de título, explicações sobre traições, vinganças e aparição de Shane McMahon. Tudo isso aconteceu no último raw e está descrito aqui, na análise do show semanal!

Vale lembrar que os resultados do combate são postados aqui, portanto caso não queira ler spoilers, deixe para ler somente após assistir o show.


O show de segunda-feira começou com Shane McMahon, filho de Vince, fazendo um discurso sobre a saúde do pai após o acidente no final do último show. Shane basicamente disse que, como Vince é uma pessoa reservada, a situação de saúde de Vince não será levada a público. Para finalizar, Shane pediu apoio e pensamento positivo a todos os envolvidos na produção do show.

E o Bom e Velho JR, Jim Ross surge no Raw para uma despedida. Achei muito razoável que ele ganhasse uma despedida no Raw, já que o Rey Mysterio também ganhou uma do SmackDown!. No seu discurso, JR agradece muito a Jerry “The King” Lawler por todos os anos juntos, inclusive o chamando de “meu motorista, meu irmão mais velho” e “uma pessoa muito especial para mim”. O público vibra muito com JR e quando ele começa a desejar boa sorte para Michael Cole, o público começa a vaiar, mas JR pede para que todos respeitem Michael Cole assim como respeitam Jim Ross.
“You think you know me...” – É! A música de Edge toca na arena, em plena segunda-feira e o Rated-R Superstar entra no ringue acompanhando de Zack Ryder e Curt Hawkins! Edge começa a ofender JR e diz que ele deve começar logo seus trabalhos no SmackDown!. Edge se diz um futuro “hall of famer” e diz que Jim Ross deve se acostumar a gritar “Edge wins! Edge Wins!” (Edge venceu) ao invés de “Stone Cold! Stone Cold! Stone Cold!”. Edge pede para que JR tente a nova frase, mas JR joga o microfone no chão. Para finalizar, Edge ordena que Curt e Zack acompanhem JR para fora do prédio e assim ocorre.

Edge continua no ringue, com os fãs o vaiando muito. Ele diz que esse show não tem GM, enquanto o SmackDown! tem uma das melhores GMs de todos os tempos da WWE, sua noiva, Vickie Guerrero. Para completar, Edge explica que quis vir ao show para que John Cena, Shawn Michaels, Rey Mysterio e Batista saibam que nunca terão uma nova chance pelo título mundial de pesos-pesados. Por último, ele se despede explicando que, ao menos que outro draft ocorra, nós nunca mais o veremos no Monday Night Raw.
Edge já está na rampa, indo embora do show quando a música de Batista entra em cena. Batista ataca Edge fora do ringue, leva Edge para dentro do ringue e aplica uma Batista Bomb. Batista esteve muito próximo de se tornar campeão mundial de pesos-pesados no Night of Champions, até que Edge contou com a ajuda da La Familia e impediu o título do Animal, por isso o ataque com gosto de vingança. Com Edge caído no chão, Mr Money in the Bank CM Punk surge do nada e demanda seu contrato da maleta! Com Edge ainda caído, Lilian anuncia que o próximo combate é pelo título mundial de pesos-pesados!

Pelo título Mundial de Pesos-Pesados, campeão Edge x CM Punk

CM Punk tem pressa para começar a luta e assim que o sino toca, o straight hedge superstar aplica o GTS, colocando Edge para dormir. É 1-2-3 para a vitória! CM Punk traz um título mundial de volta ao Monday Night Raw! É Edge. Quem mandou aparecer em uma festa sem ser convidado? Isso só confirma o que eu havia falado na última Jack-O-Mania sobre entre quem entre Triple H e Edge perderia o título, apenas errei na data rs..

Jillian Hall x Campeã Feminina Mickie James

Mickie James entra primeiro. Na seqüência, Jillian vem cantando com um microfone a sua música de entrada. Simplesmente irritante. Um pouco de luta fora do ringue, um pouco do uso de cordas, nada demais. Em uma luta rápida, basicamente conto uma Hurricanrana de Mickie em cima de Jillian no chão e algumas acrobacias sem sucesso de Jillian Hall. Mickie James vence após aplicar o que foi chamado de Mick Kick (Uma espécie de Roundhouse Kick).

Vencedora: Mickie James

Rey Mysterio vem ao ringue levando os fãs a loucura. Ele parabeniza CM Punk pelo novo título e diz que isso tudo é meio estranho para ele. Rey diz que durante toda sua carreira na WWE ele esteve no SmackDown! e agora está no Raw. Mysterio completa explicando que ficou chocado no primeiro momento, mas agora está muito animado por estar no Monday Night Raw. Santino Marella vem ao ring. Santino diz que, como Shane avisou no início do show, todos devem estar unidos nesse momento e por isso veio receber o Rey Mysterio no show. Santino diz que não vê em Rey Mysterio um grande desafio porque qualquer um que se esconde atrás de uma máscara é ou feio, ou estúpido ou é o Batman. E o Mysterio não é o Batman (haha). Rey tenta falar, mas Marella não deixa. Santino diz que não entende a popularidade de Rey Mysterio e mostra a capa da WWE Magazine (com o Rey na capa). Santino imita o Rey Mysterio dizendo “Olha só, olhem para mim. Eu sou o Rey Mysterio, sou menor que o Hornswoogle. Eu gosto de biscoitos. Booyaka Booyaka!”. Santino diz que ainda não terminou. Ele explica que deu uma foto para a WWE Magazine usar na capa, mas que eles rejeitaram (no Titantron é exibida uma foto do Santino deitado). Santino diz que agora Rey pode falar, mas desde que seja em um idioma que todos entenderão. Rey pega o microfone e acerta Santino com ele. Rey joga Santino na segunda corda, corre para o outro lado e...619! É, o 619 não saiu muito perfeito não, mas já são quase 5 meses sem ver Rey Mysterio voando no ringue e como o 619 força muito o bíceps, podemos ver que ele já está pronto para voltar a ação.

Rey Mysterio deixa o ringue com Santino desmaiado.

Nos bastidores, Todd Grisham entrevista CM Punk. A entrevista, nada de realmente útil, é interrompida por JBL que desafia CM Punk pelo título, hoje à noite. CM Punk diz sim e este será o evento principal de hoje.

John Cena surge no ringue para uma promo. Basicamente ele explica que perdeu a luta no último domingo, mas não tem vergonha, pois foi uma luta que com certeza será lembrada para sempre. Cena continua, dizendo que assim como a noite passada, essa noite entrará para a história, já que CM Punk se tornou o novo campeão Mundial de Pesos-Pesados, trazendo o título para o Raw novamente, usando seu contrato do Money in the Bank (primeira vez na história que o contrato é usado no Monday Night Raw). Cena diz que só não está feliz com a tentativa de JBL em tirar o título de CM Punk (Ah não, John Cena e JBL feudando novamente não!). Ele explica que não conhece CM Punk muito bem, mas que o “garoto” foi inteligente em usar a maleta, que ele gostou disso e que CM Punk é um guerreiro, que aceitaria o desafio de qualquer um, inclusive o de John Cena. Cena explica que não seria uma má idéia, já que o Raw não tem GM, que Punk escolhesse quem deve desafiá-lo pelo título e pede que CM Punk escute “a voz do povo”. John Cena pergunta se o público que assistir CM Punk x JBL e todos vaiam. Depois ele pergunta se eles querem assistir CM Punk x John Cena e todos aplaudem. JBL surge para dar sua opinião, porém debaixo do coro “You Suck!”.

JBL declara Lei Marcial no Raw. Ele diz que os shows não podem ser regidos pela opinião do público, mas sim pelo dinheiro e que John Cena não lutará pelo título hoje, porque a luta já foi agendada entre JBL e CM Punk. JBL ainda diz que Cena não pode permanecer no prédio hoje, por isso chamará os seguranças para acompanha-lo até a rua. Nesse momento vários seguranças surgem e JBL explica que eles não são seguranças da WWE, mas seguranças contratados pelo próprio JBL, pois ele tem dinheiro para pagar por isso. John Cena tenta lutar contra os seguranças, mas os mesmos o seguram enquanto JBL acerta alguns ataques. John Cena, relutante, é colocado para fora da arena.

Campões Mundiais de Duplas Ted DiBiase e Cody Rhodes x Darren Wayne e Steve Anthony.

Bom, só pelo nome dos adversários não preciso dizer mais nada. Vitória dos campeões em cima dos jobbers em uma squash match.

Vencedores: Ted DiBiase e Cody Rhodes.

Rhodes com o microfone começa a explicar o porquê traiu Hardcore Bob Holly no Night of Champions, ou ao menos tentar explicar. Ele diz que fez a coisa certa pois combina muito mais com Ted DiBiase do que com Hardcore Holly, Ted DiBiase diz que a geração deles não tem preço (é “priceless”) e acaba a promo mais fraca do show que de tanta promo e tão pouco combate, deveria se chamar “Monday Night Promo” ou “Monday Night Speech”) rs..

Katie Lea e Paul Burchill conversam nos bastidores. Katie lamenta não ter conseguido o título e Paul Burchill diz que vai conseguir um jeito dela ser a nova campeã. Ele se retira enquanto Jamie Noble se aproxima. Jamie dá uma boa olhada em Katie, que parece ter gostado do baixinho. Jamie diz que é novo no Raw mas que era um dos melhores no SmackDown!, que irá procurar o lutador mais alto do Raw e derrota-lo. Kane surge e Katie Lea diz a Noble “Está aí a sua chance”.

Noble está visivelmente com medo. Ele tenta dizer algo ameaçador mas acaba dizendo “se eu te pegar mexendo nas coisas, você terá problemas”. Kane o segura pelo pescoço, Noble consegue se soltar e corre para o ringue. Ao lado do ringue, Jamie Noble tenta se esconder, seja atrás da mesa dos comentaristas ou do debaixo do ringue. Kane entra, com os fogos explodindo nos corners. Kane aplica um Chokeslam em Jamie Noble, em cima da mesa dos comentaristas, sem quebrar a mesa, porém usando força. Kane se retira enquanto Noble fica sentindo dor nas costas.

Pelo título Intercontinental, campeão Kofi Kingston contra Chris Jericho.

Finalmente alguma luta na noite. Y2J faz uso da sua cláusula de revanche e exige a luta contra o novo campeão. Assim que sobe ao ringue, Y2J culpa Shawn pela derrota e desafia HBK para o Great American Bash e avisa que irá recuperar o seu título hoje!

Kofi vem ao ringue e a luta finalmente começa. Y2J domina bem o combate, mas Kofi não facilita. Kofi chegou a aplicar o seu double leg drop (com o “boom, boom” antes hehe. Precisam inventar um nome bacana pra isso) e Y2J conseguiu acertar um Lion Sault, mas ninguém atingiu a contagem até 3. Em um momento de distração, Kofi aplica uma rolagem e segura Y2J pelo calção, Y2J inverte e segura Kofi também pelo calção, evitando que o jamaicano escapasse. O problema é que isso é contra as regras e o juiz percebeu o que Y2J fazia. Desqualificação para Y2J, título continua com Kofi. Eu particularmente pensava que isso era meio “normal”, Y2J reclama muito mas não adianta. O mediador entrega o cinturão para Kofi que comemora, mas Y2J o ataca por trás e deixa o ringue enquanto o campeão fica sentindo os ataques de Chris Jericho.

Vencedor: Kofi Kingston retém o título por desqualificação.

Pelo título Mundial de Pesos-Pesados, Campeão CM Punk contra JBL.


Cada vez mais desgosto de JBL. Em uma luta chata, JBL domina o combate. CM Punk tenta reagir, mas o estilo “lutador de bar” de JBL acaba prevalecendo. Os seguranças de JBL permaneceram no combate, para evitar intromissões, o que realmente aconteceu. No momento máximo da luta, com JBL prestes a vencer, John Cena surge, dessa vez com reforços: Cryme Tyme! Os três partem para cima dos seguranças, o que desconcentra JBL que para ver a confusão do lado de fora. O Campeão CM Punk aproveita o momento e coloca JBL para dormir com um GTS. É 1-2-3 e o título continua com CM Punk!

Vencedor: CM Punk.

Nota – 6.0
– Show muito ruim. O único ponto alto do show foi ver CM Punk campeão, mas como devemos analisar o show em geral, ele foi horrível. O show teve muitas promos (mal feitas em minha opinião. A do Rhodes mesmo foi horrível) e apenas dois combates (desconsiderando a luta feminina e a de duplas), que apesar de títulos estarem em jogo, receberam muito pouco tempo para desenrolar o confronto. Se retirasse o título de CM Punk do show e a luta do Y2J (que está mesmo nos salvando a cada segunda de assistirmos um show sem uma boa luta), a nota pro show seria muito pior.

11 Comentários "Análise do Raw 30/06/08"

  1. adoroo veer o Edgee apanhaar, melhor ainda se é do Batista


    auioeaeuaoae
    logo logo veeem um tontoo falaa merda do meu post

  2. Bem feito para o Edge depois de defender de maneira injusta o titulo contra o Batista merecia algo assim! Sem falar que o CM Punk é um ótimo lutador e merecia o título.

  3. O grande momento do show foi o começo mesmo, com o CM Punk usando a mala. Foi uma grande surpresa, afinal todos esperavam que ele usasse a mala no Night of Champions, então, ponto positivo para os bookers! (Apesar de preferir Edge como campeão)

    De resto foi bem normal, mas o Raw é sempre assim após um PPV, tem que dar mais vida as feuds e aí acabam fazendo muitas promos.
    No mais, pra mim o melhor momento da noite foi o Santino dizendo "look at me, I'm Rey Mastreo (sic), I'm more tall than Hornswoggle. I like cookies!" com aquela voz engraçada.
    hahaha
    Santino sabe me fazer rir!

  4. kra... eu quase chorei de rir qdo o santino mostrou e flw q a foto q ele tirou q tinha q ser a capa da revista uhauhauaua e dps flw q tanto mulher qto homem ia coloca no teto haHUahuuHAUAuAUHa rachei...

    mas tipo... isso q da ficar sem GM... n tem o pq das lutas serem feitas sem alguem para marca-las... espero q exista alguem para mandar no show semana q vem.. sem GM sem lutas e cheio de Promos

  5. Q RAW FRACO... PRATICAMENTE MEDIOCRE...
    1. JAH ACHO Q COMEÇOU ERRADO COM O PÚBLICO VAIANDO O MICHAEL COLE, FOI RIDICULO POIS O CARA MERECE RESPEITO... O DRAFT NAUM EH CULPA DELE...
    2. EU SOU FÃ DO EDGE, MAS ACHO Q ELE NAUM TINHA ND Q IR LAH NO RAW ENCHER O SACO...
    3. EDGE PERDENDO SEU TÍTULO DE MANEIRA RÍDICULA (ME LEMBROU O CHAVO PERDENDO PRO KANE NA WRESTLEMANIA)ISSO JAMAIS ACONTECERIA, SINTO CHEIRO DE VINGANÇA NO AR...
    ADORO CM PUNK, O CARA EH SEM DUVIDA UM DOS MELHORES DA NOVA GERAÇÃO, MAS DERROTAR EDGE FACILMENTE JAH EH EXAGERO...
    4. SANTINO PROVOCANDO O MYSTERIO FOI ENGRAÇADO, MAS SOH ISSO (ADOREI VER O ITALIANO IMITNADO O GORDINHO)
    5. E LAH VEM JBL FAZER SEU PAPEL DE UM DOS HEELS MAIS CHATOS DE TODOS OS TEMPOS...
    6. E LAH VEM CENA FAZER SEU PAPEL DE UM DOS FACES MAIS CHATOS DE TODOS OS TEMPOS...
    7. DEPOIS VEM A LUTA DO CMP CONTRA JBL, ATE Q EH BOA... MAS A INTERRUPÇÃO DO CENA COM O CRYME TYME ESTRAGA TUDO...
    SOMENTE RESSALTO DOIS PONTOS BONS:
    1. A LUTA DE KOFI CONTRA Y2J Q REALMENTE NOS SALVOU (OUTRA VEZ)
    2. O CRESCIMENTO DE CM PUNK (INFELIZMENTE SOBRE O EDGE), MAS JHA DEU PRA PERCEBER Q O RAPAZ VAI SER O MAIN EVENTER DO RAW...

    ABRAÇOS

    CENA SUCKS

    EDGE RULEZ

  6. Q RAW FRACO... PRATICAMENTE MEDIOCRE...
    1. JAH ACHO Q COMEÇOU ERRADO COM O PÚBLICO VAIANDO O MICHAEL COLE, FOI RIDICULO POIS O CARA MERECE RESPEITO... O DRAFT NAUM EH CULPA DELE...
    2. EU SOU FÃ DO EDGE, MAS ACHO Q ELE NAUM TINHA ND Q IR LAH NO RAW ENCHER O SACO...
    3. EDGE PERDENDO SEU TÍTULO DE MANEIRA RÍDICULA (ME LEMBROU O CHAVO PERDENDO PRO KANE NA WRESTLEMANIA)ISSO JAMAIS ACONTECERIA, SINTO CHEIRO DE VINGANÇA NO AR...
    ADORO CM PUNK, O CARA EH SEM DUVIDA UM DOS MELHORES DA NOVA GERAÇÃO, MAS DERROTAR EDGE FACILMENTE JAH EH EXAGERO...
    4. SANTINO PROVOCANDO O MYSTERIO FOI ENGRAÇADO, MAS SOH ISSO (ADOREI VER O ITALIANO IMITNADO O GORDINHO)
    5. E LAH VEM JBL FAZER SEU PAPEL DE UM DOS HEELS MAIS CHATOS DE TODOS OS TEMPOS...
    6. E LAH VEM CENA FAZER SEU PAPEL DE UM DOS FACES MAIS CHATOS DE TODOS OS TEMPOS...
    7. DEPOIS VEM A LUTA DO CMP CONTRA JBL, ATE Q EH BOA... MAS A INTERRUPÇÃO DO CENA COM O CRYME TYME ESTRAGA TUDO...
    SOMENTE RESSALTO DOIS PONTOS BONS:
    1. A LUTA DE KOFI CONTRA Y2J Q REALMENTE NOS SALVOU (OUTRA VEZ)
    2. O CRESCIMENTO DE CM PUNK (INFELIZMENTE SOBRE O EDGE), MAS JHA DEU PRA PERCEBER Q O RAPAZ VAI SER O MAIN EVENTER DO RAW...

    ABRAÇOS

    CENA SUCKS

    EDGE RULEZ

  7. o raw valeu pela primeira parte
    qse ngm esperava q cm punk sacasse a maleta ontem..adorei!

    mas de resto foi horrivel...
    qse sem luta

    não espero a hr de ver SD! e a cara do edge e da vickie
    tomara q seja divertido!

    ;*

  8. Meus três favoritos: HBK, Undertaker e Edge.

    O pobre Edge mereceu muito perder esse título. E o melhor, ele perdeu do jeito que ele tirou: Com o Money In The Bank. Lembrai-vos que Undertaker (Cansado por Mark Henry) levou uma Spear de Edge, que na época era Mr.Money In The Bank, fazendo Taker perder o título.

    Agora, se o Taker voltar, ele irá atrás de CM Punk pelo título?
    Creio que não, pois o Taker provavelmente vai pra Smackdown, onde está o título de WWE com Triple H, que pode passar pro João Senna (não vo com a cara dele XD), que pode passar pra qualquer um que pode ser do Taker.

    Bem... Só Deus, Vince MacMahon e a equipe criativa da WWE sabem o que vai acontecer.

    XD

  9. Discordo da nota. Foi sim um show de mais promos do que lutas, mas merecia pelo menos um 7.5... Só de ver o Edge pagando pelas suas sinas(como dito pelos próprios comentaristas),Y2J em um dos melhores heel turn de todos os tempos, o regresso de Rey Misterio e John Cena "Bringin da hood" no final já valeu as horas gastas no Sapo.

    Mas realmente,o que estragou tudo foi a luta dos fulanos aí do world tag team championship(percebam que nem pra heel Cody e DiBiase servem...o público nem se dignou a vaiar) e mais uma apresentação ridícula de Mickie James... deviam explorar mais wrestlers com a Natalya, aí sim teríamos beleza(ela é meio gordinha, mas EU VO de qualquer jeito xD) aliada a ótimas lutas.

    Agora sim as coisas vão esquentar... Edge SEM TÍTULO no próximo SD, uma provável feud entre ele e o JR, RAW a mercê sem GM e com maravilhosas possibilidades de feud...

    "The worst is yet to come". Ah muleque!!!!

  10. Então Heitor, espero que o "worse" já tenha vindo, porque esse show foi horroroso e espero que os próximos sejam "better".

    O grande lance é que o show de wrestling 2 horas, teve cerca de 30 minutos de wrestling apenas.

    Não tenho problemas com as promos, mas fora a promo do CM Punk e do Y2J, o resto ficou meio tosco. Ou vc achou que Rhodes fez uma grande promo?

    As coisas vão esquentar por causa do Draft. Feito do jeito que foi, as possibilidades se abriram muito! Duas semanas atrás nunca pensaríamos que Kofi Kingston seria uma campeão no Raw em tão pouco tempo.

    Pode escrever aí, Edge vai procurar o título do Triple H no Great American Bash. O "tosco" disso é que o Edge não vai fazer uso de sua cláusula de rematch?

    Apesar de todas as possibilidades, achei o último show bem chato...

  11. Bom, as promos em exesso estragaram o RAW, mas na minha opinião, já tava passando da hora do Cryme Tyme aparecer em um Main Event...
    Cryme Tyme é uma otima tag, lembrando que o Shad está meio que em desfalque, pois pra quem se lembra, ele espancava o CM Punk na epoca de OVW.

    Cryme Tyme Rulez!
    CM Punk Rulez!
    John Cena Rulez!
    Edge Sux!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos