BIO - Hulk Hogan

Dando continuidade as biografias dos wrestlers, hoje falaremos de uma das, se não da maior lenda do Wrestling mundial, Hulk Hogan, o mais carismático wrestler que o mundo já viu, o mais popular, e o homem que transformou o Mundo do Wresling no que ele é hoje. E enorme forma física de Hogan, e a sua personalidade, o levaram além do Mundo da Luta-Livre, mas também a aparições em programas de TV, e filmes. Conheça mais sobre o homem que revoluciou o mundo do Wrestling na continuação da postagem.




Wrestler: Hulk Hogan
Real Name: Terry Gene Bollea
Nascimento: Agosto 11, 1953
Cidade Natal: Augusta, Georgia
Altura: 2.01 m
Peso: 130 kg
Treinado por: Hiro Matsuda
Debut: 1977
Outros Gimmicks: Super Destroyer (masked)/Sterling Golden/Terry "The Hulk" Boulder/Immortal" Hulk Hogan/Hulk Machine/The Hulkster/"Hollywood" Hulk Hogan/Mr. America -masked-
Finishing Move: Guillinteen Leg Drop
Favorite Moves: The Body Slam/Closed Fist Punch/The Clothesline/Foot to the face
Artigos sobre ele: The End of the World As We Know It/The Poison/Hulk Hogan in 2002/Legend vs Legend/Hulkamania Brought To Tears/History of the Cage/Still The "Immortal" Hulk Hogan?/Say Your Prayers

Um dos mais carismáticos wrestlers de todos os tempos, Hulk Hogan é um dos homens que ajudou a transformar o mundo da luta-livre profissional de uma brincadeira com fantasias em um dos bastiões do entretenimento norte americano. Seu nome é Terry Bollea, mas o mundo o conhece como "Hulk Hogan", o maior lutador de sempre. Ninguém, com exceção talvez de Frank Gotch na década de 1920, exerceu maior influência na história da Luta-livre profissional do que "Hulk Hogan". A luta livre estava presente na América do Norte por décadas, mas foi com o crescimento de Hogan que a popularidade do desporto excedeu todos os padrões anteriores. Hogan chamava as atenções não só por seus bíceps de 24 polegadas, mas por encorajar seus "pequenos Hulksters" a "Treinar, rezar, tomar vitaminas e acreditarem em si mesmo".
A enorme forma física de Hogan e sua personalidade o levaram além do mundo da luta livre até aparições pessoais, endossos, ações de caridade e mais recentemente à shows na TV e filmes. Hogan é considerado uma das figuras mais conhecidas do mundo. A "Hulkamania" gerou uma série de desenhos animados bem como pôsteres, camisetas e um incontável número de produtos. Uma comparação da luta livre americana antes de sua chegada ao alcance nacional e o que ela se tornou após sua ascensão ao estrelato revela um crescimento em popularidade sem paralelo em qualquer outro desporto. O impacto de Hulk na luta livre lembra o impacto de Michael Jordan no basquete; mas enquanto Jordan revolucionou seu desporto por puro talento, a influência de Hogan se deve quase que totalmente por sua personalidade e sua habilidade de animar o público. Ele era uma figura imponente no ringue e tinha pouco além disso para mostrar. Quem conhece luta livre diria que Hogan e suas técnicas são praticamente inexistentes. Não importava que Hulk Hogan não se aperfeiçoou na luta livre e sim que pelo outro lado Hulk Hogan fez a luta livre o que ela é hoje. Vince McMahon pode ter tornado sua federação nacional, mas sua busca pelo domínio global não teria sucesso sem uma estrela que pudesse vender ingressos, encabeçar pay-per-views, e trazer o desporto à grande mídia. Se não houvesse um Hulk Hogan, há uma grande dúvida se a luta livre teria alcançado a popularidade que desfruta hoje!
Era um super-herói vivo, um exemplo no qual sua mensagem de "treino, orações, vitaminas" era também popular entre seus pais. Hulk Hogan se tornou o maior herói de seu desporto, muito maior que The Rock. Quando ele chocou o mundo da luta livre em 1996 no Bash at the Beach ao se tornar um vilão, ele instantaneamente se tornou o maior vilão após se tornar o maior herói, o que ajudou a impulsionar a audiência da WCW. Tudo o que ele fez parecia transcender a realidade. Ele se tornou parte da cultura americana.
Como o lutador mais dominante, um dos maiores feitos de Hogan aconteceu em 1987 quando ele executou um slam e venceu Andre the Giant, com 2,08m e 250kg, perante o recorde mundial de público do Wrestlemania III. Este ainda é o recorde de público em lugar fechado, ultrapassando recordes anteriores do Papa e dos Rolling Stones. (93 mil pessoas estavam do Pontiac Silverdome assistindo o Wrestlemania III)
Durante seu auge nos anos 1980 na World Wrestling Federation como o principal herói "Hulk Hogan," Terry Bollea se tornou o mais conhecido e lucrativo lutador da história dos negócios. Após perder popularidade, um escândalo de esteróides, "aposentadorias" e ações judiciais prejudicarem sua força nos anos 1990, ele assinou com a rival da WWF, World Championship Wrestling.

Hoje em dia Hulk Hogan aparece raramente nos shows da WWE, tendo aparecido pela ultima vez no aniversário de 15 anos do Raw, salvando Hornswoogle do gigante Khali, e depois fazendo um pequeno discurso.
Apareceu também em 2005, salvando Shawn Michales de Daiviri e seu parceiro, e lutando pela ultima vez em um PPV, contra Randy Orton no Summerslam 2006, onde saiu vitorioso sobre o Legend Killer.


Videos:

Hulk Hogan Tribute
Hulk Hogan Vs Andre The Giant
Hulk Hogan Saves Shawn Michaels
Hulk Hogan Vs Randy Orton (Parte 1)
Hulk Hogan Vs Randy Orton (Parte 2)

Ficamos por aqui pessoal, um abraço e um MUITO OBRIGADO a todos os nossos leitores que acompanham o blog que cresce a cada dia.

5 Comentários "BIO - Hulk Hogan"

  1. Realmente o Huck é show, ele q ajudo mt a luta livre se torna popular, mais ainda me dava mais gosto v o The Rock nos shows xD

  2. Poww
    Tá boa, mas tá muito curta pra um lutador de tanta história como o Hulk Hogan!

  3. hogan pode ser o mais carismatico e talz, mais foi taum grande lutador como : ric flair, hbk ....


    mais hogan o mais carismatico sempre

  4. Muito legal o texto, Caique!

    Podia, agora, fazer o vol. 2 com as histórias do Hulk Hogan.
    Eu gosto de luta livre por causa desse cara! Além de um carisma incrível, ele tinha uma presença física fenomenal. Lembro da luta dele e do Mr T contra o Ms Wondeful e Rowdy Piper em 86 (se não me engano), foi umas das melhores lutas de todos os tempos (como show)!

  5. Hulk Hogan foi íncrivel nas suas aparições.

    Uma das coisas mais FODAS que eu já vi dele foi quando ele tomou um Tombstone Pilledriver e se levantou em seguida como se nada tivesse acontecido.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos