Get in the Ring! #8

Há tempos as duas principais empresas de pro-wrestling, atualmente, WWE e TNA, não tinham uma semana tão movimentada.

Ao contrário de algumas outras semanas, assunto foi o que não faltou: na TNA tivemos o Genesis – que foi um ótimo pay-per-view – e um bom iMPACT. Na WWE tivemos um Raw bom, com algumas definições interessantes. Tivemos Jack Swagger, um novo (e promissor) campeão na ECW. E na SmackDown tivemos a aposentadoria de Victoria e o incidente dos fogos de artifício com Jeff Hardy. Como bônus, foi anunciado que Stone Cold Steve Austin entrará para o Hall of Fame no próximo dia 4 de Abril.

Seria bom escrever sobre todos, mas como não tenho tempo para isso, resolvi escolher dois entre estes citados. Por coincidência, acabei escolhendo dois assuntos da brand azul da WWE.



Descendo a montanha


No final de 2008, Jeff Hardy escalou a montanha com perfeição. A mudança em algumas características de sua gimmick o fez um personagem muito mais interessante dentro do SmackDown, fazendo assim com que eu me interessasse mais pelos momentos em que ele se apresentava no programa e achasse que seria bastante oportuno colocar o título em suas mãos. Meu desejo foi atendido e Jeff foi bem recompensado no último pay-per-view da WWE em 2008, o Armageddon, e se tornou um símbolo (ainda) maior na empresa.

Muita gente que achava injustas as suas derrotas perante Triple H nos pay-per-views anteriores agora reclamava que Jeff Hardy não era o cara certo para ter o título em mãos. “Jeff é aquele cara que tem duas suspensões? Sim?! Então não deve ser o campeão”, alguns diziam. Alguém que detém o título maior da empresa de pro-wrestling em que trabalha é o cara escolhido para representar a empresa, então choveram críticas que diziam que dar o título a ele seria como dar carta branca a todos os outros, dando a entender que suspensões não importam na hora de escolher um campeão.

Eu sou um daqueles que, após toda essa escalada, queria ver Jeff como campeão, não importando quantas suspensões ele tivesse. Mas, pelo que vejo semanalmente na SmackDown, não é o que a WWE quer.

Desde que conquistou o título, Jeff entrou em feud com Edge. Edge tem o papel de lembrar a todos que o passado de Jeff Hardy o condena. Jeff era conhecido – e ainda paga por isso – como um cara inconsequente, que não se importa em correr riscos (não só dentro do ringue), mesmo que esses riscos possam prejudicar a sua carreira. Então, Edge diz que não é certo que o título maior da empresa fique com alguém que teve um dia de sorte na vida.

A feud de Edge é com Jeff, mas a feud de Jeff não é com Edge. Em outras palavras, colocam Edge focado no título, enquanto, ao mesmo tempo, colocam Jeff sofrendo ataques de alguém ainda desconhecido, o que sempre o impossibilita de confrontar Edge em alguma promo.

Pancada na cabeça pouco antes do Survivor Series, acidente automotivo e o incidente com os fogos de artifício são exemplos de que a WWE, mesmo tendo Jeff como campeão, não o faz parecer um. Hoje a feud dele é contra o desconhecido, e isso me faz crer que, dificilmente, Jeff permanecerá como campeão por muito tempo.

A conquista de Jeff foi uma recompensa a tudo que ele fez durante esse tempo em que correu atrás do título que estava em posse de Triple H. Agora, com a conquista, esquecem que ele é o campeão. Colocam-no em uma storyline que não tem envolvimento direto com o título. Edge provavelmente se sagrará campeão no Royal Rumble ou então no No Way Out. O mistério de quem está atacando Jeff Hardy será revelado e provavelmente Jeff sairá do caminho do título. Tudo leva a crer que na WrestleMania 25 estará distante do título que hoje ostenta.

Para mim, no momento, não me importa quem é que está atacando Jeff. O que importa é que a WWE está decepcionando. Quando Jeff conquistou o título tive a esperança de ver um grande campeão, conseguindo mostrar que ele é muito mais do que um cara que faz spots malucos e assim se firmaria como um grande campeão, no qual a empresa pode confiar. Porém, assim como aconteceu com vários outros, a WWE não dá uma chance para Jeff mostrar o seu potencial como campeão. Não adianta conquistar o título e não fazer com que ele mostre durante o reinado que ele é merecedor desse título.

Sempre achei que dar o título ao Jeff foi uma boa, já que com o título em mãos ele poderia repensar em muita coisa errada que fez no passado, tirar uma lição de tudo isso e assim deixar esse histórico de suspensões para trás. Porém, da maneira que as coisas estão sendo feitas, fica difícil acreditar que dar o título a ele adiantou alguma coisa.

Estão fazendo com ele a mesma coisa que fizeram com CM Punk no ano passado. Não estão passando a confiança necessária que um campeão precisa saber que tem da empresa. A WWE não dá chances para alguém mostrar o seu real valor, então não há como reclamar que os main-eventers estão velhos e que a renovação é difícil.

Jeff Hardy foi um autêntico alpinista: escalou a montanha com muito sacrifício e, agora que conquistou o topo, está descendo de volta. E o pior é que nem é por vontade própria.



*****


Thank you, Victoria!


Nesse tempo que acompanho pro-wrestling, Victoria foi a primeira mulher que realmente me chamou a atenção dentro de um ringue. Ela não era a mais bonita, ela não era a mais gostosa, mas ela sabia lutar. Afinal, é para isso que elas deveriam estar lá, não?

Durante a semana apareceu a notícia de que Victoria faria sua última luta na WWE, e se aposentadoria após o SmackDown dessa semana. No momento que li a notícia fiquei um pouco cético, achando que poderia se tratar de uma storyline. Infelizmente, eu estava errado. E eis que Victoria se aposenta logo no início de 2009.

Ninguém me dará certeza disso, mas para mim parece óbvio: o desprezo da WWE incentivou Victoria a se aposentar.

Quem está chegando no fim da carreira provavelmente tenta responder a pergunta que faz à sí mesmo "Quando é o melhor momento para se aposentar e porque devo fazê-lo?".

Victoria deve ter feito essa pergunta à sí mesma, e viu que não havia nenhum motivo profissional no momento para não fazê-lo. Não fazia parte de nenhuma storyline, já algum tempo era uma jobber de luxo, o seu espaço vinha ficando cada vez menor dentro do show e a empresa em que trabalha dá mais valor à beleza - ela é sim uma mulher muito bonita, mas não posará para a Playboy no futuro (acho) e isso ultimamente tem contado muito - do que ao talento.

Quem vê a atual situação da divisão feminina da WWE fica triste, mas ao mesmo tempo feliz com essa notícia.
Triste porque vê uma grande lutadora se aposentando dessa maneira, como se fosse uma qualquer, e feliz porque sabe que ela não será mais desprezada por uma empresa que não aproveita muitos dos talentos que tem, em detrimento de coisas "extra-ringue".

Victoria já estava há quase 10 anos na WWE e viu que essa etapa da sua vida já estava cumprida. Agora, deixa de ser Victoria e volta a ser Lisa Marie Varon, e, provavelmente, cuidará de sua oficina de carros customizados e seguirá a vida da maneira que achar melhor. E eu continuo torcendo por ela.





7 Comentários "Get in the Ring! #8"

  1. Belo Post Cara
    adorei o que voce disse do Jeff
    o pessoal do Quizz Sabe o Quanto eu Sou fã dele
    o que eles fazem com ele e uma pena pois Jeff e um grande Wrestler

    jah sobre Victoria
    grande Lutadora grande estilo pena que a WWE naum deu valor

    Airton

  2. Muito legal Uncle Jhonny. Grande Post!

    Acho pelo menos "diferente" o que estão fazendo com o J. Hardy. Como disse, este título dentro da WWE deve ter sido muito contestado. Não era o simbolo de main-eventer que McMahon cultiva e considero este reinado já uma vitória.

    Sobre os acontecimentos, acho que ficaria "chato" se tivesse um reinado comum. A Storyline conta que ele este título conseguiu com muito custo. Nada mais coerente, que esteja sofrendo para mantê-lo. Sobre o futuro? Não sei vamos aguardar...

    Valeu!

  3. Em um dia no chat do This is Quizz conversavamos sobre esse assunto, eu disse que o reinado de Jeff tinha tudo para ser magnifico, devido tanto a espera por isso e também pela sua qualidade e popularidade.

    Porém Rolf, Dragon e alguns me falaramo seguinte: O reinado de Jeff será pior que o de Rey e Punk junto, tudo se encaminha para isso mesmo.

  4. Ei Ei Ei Nícolas, eu não falei nada disso, se falei foi de brincadeira. O Jeff batalhou muito para chegar lá e quando ele foi campeão fiquei bem feliz, mas não sei porque, mas o Smackdown não me empolga mais e não vejo o reinado do Jeff tudo isso, mesmo ele sendo um excelente wrestler, adorado por todos, mas os reinados de Rey e Punk foram piores.

  5. Eu sempre disse lá no Get in the Ring e vou repetir aqui: creio que a storyline das derrotas de Jeff Hardy para Triple H foi errada. Acho que existiam outros métodos melhores para valorizar a conquista do título por parte dele se não fosse essa de "bater na trave". Porém, continuo - como sempre - respeitando a sua opinião como você respeita a minha.

    Queria também ressaltar que eu acho sim correto que o título da WWE tenha sido dado ao Jeff, porém não concordo com o modo que foi dado - como disse. Enfim, acho que realmente a storyline dos ataques não está pegando, e digo mais: está tudo muito bagunçado. Confesso que a idéia seja boa, com essa história dos ataques contra o Champion, mas acho que o meio como se fez isso está meio confuso.

    Mas, sei lá, acho que dá para fazer algo interessante, ainda.

    *Thank you, Victoria!*

    Abraço!

  6. Acho que o problema do Jeff Hardy não foi o modo que ele chegou ao campeão. Se fosse o modo, o impacto ruim seria justamente quando ele ganhasse o título, não agora.

    O problema não é ele ser o campeão, mas o que deixam ele fazer com o cinturão.

    Um reinado tão ruim quanto o do Punk não é, pois ao menos o Jeff tem alguma história, mas que está ridículo, com certeza está. Penso que se já está certa a volta de Christian, então que ele volte logo.

    E já te adianto que será totalmente sem sentido, será uma storyline sem pé nem cabeça e bem infantil!

    Esse papo de pegar o mesmo cara que lutou em duas companhias e tratar como se o cara fosse duas pessoas completamente diferente, simplesmente não rola. Usar nome diferente tudo bem, pois é uma questão de mercado. Agora dizer que o cara atrapalhou o Edge em um período que ele na verdade estava muito mais preocupado em definições contratuais do que cinturões... não faz sentido algum.

    Até porque, do que adianta atacar o Jeff se ele nem assinado com a companhia estava, se ele nem poderia ter aparecido no show? Me pergunto: Qual é o ponto?


    Sobre a Victoria, bem. É mesmo uma pena. E ainda tem uns caras aí que se iludem achando que Trish voltou a lutar, que vai lutar na WrestleMania..que Trish isso, Trish aquilo.

    Trish é do passado da WWE. Um passado que não volta, se acostumem com isso. No máximo ela faz participações especiais e olhe lá..

  7. Minha empolgação com essa storyline do Jeff era mais pelas possibilidades futuras (como um bom possível retorno de algum superstar) que pelo Jeff em si...ta certo que ele não é dos meus favoritos, mas lendo o post e os comentários acabei pensando pelo lado do cara...
    Resta apelar para o gosto da WWE por superstars populares, e que, pelo menos por isso, dêem uma valorizada no Hardy por um tempo, até que o título retorne pro Edge (do qual sou muito fã, rs).

    Victória é linda, linda...é autêntica, tem uma potência diferente. Ainda to muito triste com a saída dela, pela forma como tudo aconteceu. Sem consideração...já era sem tempo também dela virar a cara pro lugar que despreza ela, e não duvido nada que logo seja a Natalya a sair. Na minha opinião, acho que nenhum Hart deveria permanecer sob a repressão da WWE...quando vi o Wrestlemania onde anunciam o Bret como Hall of Famer, nunca fiquei tão contente dele ter dado as costas pro covil.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos