Get in the Ring! #7

Stables são importantes para uma empresa de pro-wrestling. Há inúmeras stables famosas que fizeram história e que, de alguma maneira, deixaram sua marca na empresa em que se apresentaram.

Stables são importantes não só para a empresa, mas também para os wrestlers que fazem parte dela. Muitos conseguem conquistar o seu espaço dentro da empresa se apoiando em outro wrestler mais famoso, com mais nome, que faz parte da mesma stable que ele.

É exatamente nesse quesito que a Legacy se encaixa. Wrestlers de segunda e terceira geração, que se escoram no sucesso de Randy Orton, também com antecessores de sucesso, para que possam alcançar o topo da montanha com mais facilidade.

Porém, na WWE, algumas coisas demoram para acontecer...



Quando você acha que está ficando bom...




Após assistir o último Raw do ano de 2008, eu achei que este seria um programa bastante interessante desde o primeiro show de 2009. Naquele último programa de 2008 – que para mim foi, de longe, o melhor Raw dos últimos três meses, pelo menos – vimos a Legacy sendo parte importante dentro show, já que todos lutaram naquela noite. Orton impôs a regra de que para permanecer no grupo era necessário vencer, então os três outros membros – Cody Rhodes, Manu e Sim Snuka – lutaram naquela noite pela sua sobrevivência dentro do grupo. Rhodes e Snuka venceram, mas Manu foi derrotado por Matt Hardy.

Orton também lutou naquela noite, na Fatal Four Way apelidada "Race to the Rumble", para decidir quem enfrentaria John Cena, na disputa pelo World Heavyweight Championship, no Royal Rumble 2009. Orton saiu derrotado e JBL conquistou a oportunidade de lutar pelo título.

Devo dizer que desde quando surgiu o rumor de que a WWE estava pensando em formar essa stable, eu torci demais para que isso acontecesse o quanto antes.

A stable composta por wrestlers de segunda e terceira geração parecia estar sendo finalmente formada. Logo após aquele show eu tive a expectativa de que a stable começaria a dar seus passos rumo à WrestleMania, elevando Orton à luta pelo World Heavyweight Championship no “maior pay-per-view de todos”.

A stable, obviamente, ajudaria também Cody Rhodes, Manu e Sim Snuka, que teriam seus status elevados com a companhia de Orton. Imaginei com uma stable bastante dominante, onde Rhodes, Manu e Snuka conseguiriam títulos, ganhando assim mais prestígio e fazendo com que os títulos – todos estão bastante esquecidos, exceção feita aos dois mais importantes (World Heavyweight Championship e WWE Championship) – também ganhassem mais atenção.

Imaginei Cody Rhodes entrando em feud com CM Punk pelo Intercontinental Championship – querendo ou não, CM Punk terá o título em mãos daqui a pouco – e Manu conquistando o título de duplas com Sim Snuka.

A formação da stable agora seria uma boa, já que John Cena é o atual campeão e seria o primeiro alvo dela, fazendo assim com que a stable ganhasse ainda mais prestígio e Cena ganhasse uma feud. Até porque, feud com o JBL de novo é de doer, afinal, foi uma das piores feuds do ano passado.

Porém, logo no primeiro show de 2009 já começam os problemas. Orton cumpre a regra que impôs e diz que Manu está fora. Manu tenta argumentar dizendo que Orton também perdeu (eu também pensei nisso quando vi Orton perdendo a sua luta) e então não teria cabimento mandá-lo embora. Orton cumpre a regra mesmo assim e ainda diz que nunca mais quer ver Manu em sua frente. Orton avisa que a regra “vencer para sobreviver” continua e lá vão Rhodes e Snuka formarem uma dupla para vencer Cryme Tyme. Orton os parabeniza pela vitória, porém avisa que Snuka está fora do grupo, pois foi Rhodes quem fez o pinfall. Então agora só Orton e Rhodes estão juntos.

Após ver tudo isso acontecendo, posso dizer que fiquei decepcionado. Seria ótimo ver a stable sendo formada nesse começo de ano para que chegasse com força total na WrestleMania 25 (sim, tudo que eu penso agora é na WrestleMania).

Essa storyline da stable composta por wrestlers de segunda e terceira geração já foi adiada quando Orton se machucou durante o Judgement Day do ano passado. Agora, pelo que me parece, resolveram não juntá-los por enquanto. As explicações que me vieram à cabeça do motivo do adiamento seriam porque DiBiase, que parece ter lugar cativo nessa stable, ainda não pode ter uma participação constante no Raw graças às gravações do filme "The Marine 2". Com isso, não pegaria o hype da formação da stable. (Porém, se for só por causa disso, é besteira). Ou então, porque a storyline principal do Raw, no momento, é a de Shawn Michaels e JBL, e o adiamento seria para que a stable não fique em segundo plano.

Porém, não entendo o que a WWE quer, fazendo com que Manu e Snuka fiquem fora dos planos de Orton por enquanto, já que, como eu disse anteriormente, todos teriam muito a ganhar formando a stable logo agora.

Partindo do ponto que stables ajudam na qualidade dos shows, valorizam títulos (caso os membros da mesma ganhem algum) e valorizam os Superstars, não há uma boa explicação para tudo isso que aconteceu na última segunda-feira.

Imagino que o plano de formar essa stable provavelmente não foi abortado, mas acredito que foi deixado de lado por um tempo. O que é uma pena, porque como disse seria uma grande coisa para a WrestleMania. Claro que a stable tem tempo para ser formada e ser destaque na WrestleMania, mas já que começaram a andar, que dessem seguimento à procissão...

Enfim, espero estar enganado ao ficar decepcionado e que Orton tenha um grande plano por trás disso tudo. E que no Raw de amanhã esclareçam de vez toda essa história, mas ainda assim, acho desperdício de tempo. E como diz o Super Sam: “Time is money! Oh yeah!”

---


Antes de terminar, dois pedidos aos bookers:

- Aos bookers do Raw: façam uma storyline decente para o Kane.

- Aos bookers da TNA: façam Kurt Angle vencer hoje no Genesis.


7 Comentários "Get in the Ring! #7"

  1. Eu já até comentei sobre isso com você lá no Get in the Ring, e concordo plenamente com o que dizes, mesmo ainda achando que vem uma feud entre Sim e Manu contra a Legacy em breve, para finalmente se unirem ao grupo. O problema, como você disse, é que as coisas na WWE geralmente demoram a acontecer, e muito em função de um carinha ser o campeão: John Cena. Talvez, se o primeiro alvo não fosse ele e se ele não estivesse nesse momento de super-homem, a Stable engrenaria e atacaria logo o campeão de pesos-pesados da empresa, visto que é o sonho de Randy Orton.

    Depois, creio que se esta Stable vier mesmo com planos para o Wrestlemania XXV, estes só começarão em Fevereiro, quando o Ted DiBiase Jr vai voltar de suas férias para cuidar do seu próximo filme e de sua lua-de-mel. Só acho o seguinte: como ele vai se encaixar nesse contexto, se ele foi atacado pelo líder da Stable?

    Estranho...

    ...

    E quanto aos PS's, concordo contigo.

  2. Ótima crônica, concordo com o que vc disse, eu tbm queria que a The Legacy continuasse ..

    Ia valorizar mais Manu,Sim,Cody que são muito bons...

  3. Concordo com tudo o que você falou e também foi uma ótima crônica.
    Só espero que nesse RAW o Manu e o Snuka ganhem ou talvez ajudem Orton para ele os colocar de volta na stable pra poder virar uma stable de novo e não só Orton e Rhodes.
    Excelente crônica e assunto que dá o que falar.

  4. - King,
    e como eu disse no Get in the Ring, seria um absurdo. Snuka e Manu não tem, digamos, moral pra entrar em feud com Randy Orton. Ainda mais em desvantagem numérica...

    Eu não vejo aonde o Cena atrapalha o andamento da storyline da Legacy, e seria ótimo para ele, porque ganharia (mais ainda) um status de babyface com uma feud assim.

    - Agradeço os elogios, Anônimo!

    - Gustavo,
    é o meu desejo também, mas não estou esperançoso para a formação da stable em um futuro próximo. Como disse o King, as coisas devem se esclarecer em Fevereiro.

    Abraços à todos.

  5. Imagine só, Snuka e Manu feudam com Orton e Cody, mas Cody se junta aos dois para combaterem Orton. Ted DiBiase volta e se junta a Orton. Orton e Ted DiBiase vs Manu, Cody e Snuka.

    Apesar de que os três não tem o mesmo cacife de Orton, daria um caldinho.

  6. é Uncle, ao menos o segundo pedido foi aceito :p

  7. E o primeiro a gente já sabe que não será :P

    Bom, sobre a stable, eu achei que seria uma grande idéia. O problema é que ao invés de virar um grupo com algum objetivo direto, a "Legacy" (assim chamada por fãs, mas sem nome original) virou o clubinho do Orton.

    "Quer ser meu amigo? Então lambe minha bota".

    Achei horrível. No final das contas o que vejo foi o seguinte: A Stable foi a maneira de entreter o Orton e criar ainda mais o seu personagem "heel". Dizer que ele é tão ruim que acabou com a festinha da galera.

    Se isso valeu a pena? Claro que não. Poderiam numa tacada valorizar o título de tag e intercontinental.

    E no final das contas a gente já sabe, na lista de demissões: Sim Snuka/Deuce (Que na verdade se chama James, como o pai).

    Manu também não está muito longe, mas como ele acabou de chegar..

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos