Ponto de vista. TNA lixeira da WWE?

Já não é de hoje que a discussão sobre contratações da TNA serem quase sempre ex-WWE dá assunto pra muita controvérsia.
Hoje eu vou dar meu ponto de vista sobre esse assunto.

Texto a ser ocultado aqui
Desde que voltei a prestar mais atenção na blogosfera nacional vi algumas postagens que abordam o tema de TNA vs WWE, e tais postagens expõem pontos de vista bem distintos sobre tal, gostaria de começar divulgando eles e de preferência os que lerão meu ponto de vista, leiam estes.
O primeiro é um post no Get Ready To Rumble.
O segundo é um post no 4 Cantos do Ringue.

Nesses dois posts, vemos pontos de vista que são bem de fãs analisando as coisas como fãs, eu não sou especialista em pro-wrestling, nem como é o maquinário por detrás das câmeras, mas eu sempre fico pensando como empresário, em como eu faria as coisas se eu fosse um dos empresários das empresas, então deixo claro que a maioria do que falarei aqui são especulações que faço comigo mesmo.

Atualmente a WWE está somente com a FCW como território de desenvolvimento, que geralmente pegam pessoas totalmente cruas, sem nenhuma experiência com wrestling, e 'processam' eles para que eles saiam do maquinário da FCW prontos para o consumo da WWE. Antes eles costumavam ter mais territórios de desenvolvimento e contratos de comum acordo com federações independentes/escolas de treinamento, das quais destaco aqui a OVW (Ohio Valley Wrestling)  e DSW (Deep South Wrestling).

A WWE atualemnte está com um processo no qual transforma seus formandos e atuais contratados em peças dispensáveis, na qual 'se demite o wrestler, mas não se demite o roteirista' e eestamos ficando cada vez mais acostumados à ler notícias que tal wrestler foi demitido porquenão conseguem encaixá-lo em nenhuma storyline.

Porém isso não quer dizer que muitos são péssimos performers/atletas, porém eles ainda são muito crús.
Só que a maioria, continua sua carreira em federações independentes, onde se querem continuar sendo contratados e ganhar mais dinehiro eles TÊM que afiar suas habilidades.

Na época da DSW e da OVW os lutadores quando já não tinham treinamento e experiência, eles ficavam treinando constantemente e por mais tempo que aparenta hoje na FCW, porém eram descartados da mesma maneira.

Eis que a WWE larga vários pequenos talentos prontos para serem colhidos por aí.

Este é o lado da WWE, até agora.

A TNA por sua vez, no início era um espaço onde vários wrestlers que ficaram no vácuo deixado pelo fechamento da WCW e ECW podiam aparecer, em Pay Per Views semanais e que não eram caros, eram cerca de 10 dólares por PPV.

Mesmo assim na TNA primordial, tinha espaço para wrestlers novatos, geralemnte oriundos da NWA, com a qual a TNA tinha associação.

Mas o tempo foi passando e a TNA foi cada vez mais assumindo a caminhada com suas próprias pernas.

E sempre tendo que renovar o plantel, e em sua maioria recorria ao cenário independente para achar novas figuras, e é assim até hoje.
E em contra partida também contratava figuras de peso para ganhar destaque.
Porém no cenário do wrestling pós 2001, só havia a WWE como fábrica de estrelas.

Mas fuçando no cenário independente, olha só o que achamos, vários figurinhas que foram treinados pela WWE, que por mais que podiam ser equiparadosà wrestlers independentes, eles tinham sempre uma vantagem, experiência frente às câmeras. E a TNA sempre foi voltado ao produto televisivo, então é claro e evidente que a TNA vai se aproveitar de figuras com as quais o público já tenha um conhecimento. POIS A MAIORIA DO PÚBLICO DA TNA É POR TELEVISÃO!!!

Vejo que as pessoas ficam só falando nos nomes recentes e das figurinhas carimbadas, mas cito aqui vários wrestlers que hoje todo mundo vê como sinônimo da TNA mas que são 'dejetos da WWE', nomes como, Angelina Love, com passagem pela OVW e DSW, Matt Morgan, que passou pela OVW e um tempo pelo Smackdown, Tomko que passou pela OVW e RAW, ODB que passou pela OVW, Velvet Sky que passou um tempo pelo Smackdown e Taylor Wilde que passou pela DSW.



Todos achados no cenário independente após os sinceros desejos de sorte em suas futuras empreeitadas.

O problema é que a WWE larga muita gente com enorme potencial, por nada. Ao inves de repensar e reaproveitar, mas lamentavelmente ela sempre manda vários embora e aos montes.

Aí você empresário no conforto de sua poltrona, fica sabendo de uma figura que é um excelente performer, tem experiência frente à câmera e é uma cara conhecida, é bem melhor pegar um desses do que pegar um independentezinho qualquer.

E isso não quer dizer que a TNA despreza os independentes, mas são poucos os que verdadeiramente se destacam. Recentemente tivemos Nigel McGuiness, atualmente Desmonde Wolfe, contratado pela TNA e está sendo um dos destaques da empresa.

Basicamente a WWE dá de bandeja vários wrestlers prontos para qualquer parada, porém sem oportunidades para aparecer e fazer seu trabalho.
E muitas vezes esses ex-WWE ficam um tempo melhorando seu serviço no circuito indy e retorna ainda melhor e com mais experiencia e maturidade. Isso se tratando de novatos.

Agora quando se trata de figurinhas carimbadas, ao contrário do que vários acham e falam, a TNA não é tão otária de pegar qualquer um e simplesmente por debaixo da asa. Ela só pega as que realmente vão fazer algo pra empresa, e na maioria dos casos deixam os caras um bom tempo rodando indies por aí pra afiar suas habilidades, caso de Elijah Burke, atualmente Pope D'angelo Dinero, que está sendo um dos nomes de destaque na TNA, saiu da WWE e ficou um bom tempo na geladeira até entrar na TNA, assim como Orlando Jordan, Sean Morley (Val Venis), Dr.Stevie Richards entre outros.

Em contra partida tem as figurinhas pra lá de carimabdas que a TNA pegam para simplesmente engrossar o plantel de estrelas já firmadas, caso como o de Sting, Booker T, Kurt Angle, Taz, Mick Foley, e muitos outros, neste caso é que o oportunismo se faz presente, e porque não se aproveitar dessas oportunidades?
É ibope garantido, praticamente, quando Sting entrou na TNA foi que firmou a TNA como uma empresa que estava aí e não era só uma sensação momentânea, Kurt Angle firmou isso mais profundamente ainda.
Mick Foley chamou mais atenção para a TNA, pois quando estreou a TNA já era uma empresa firmada e em ascenção.

E assim possibilita mais espaço e destaque para as estrelas menores, onde elas possam ter mais espaço para brilhar, pelo menos em questão de abrangência de público, pois com mais estrelas, mais público.

Agora com Hulk Hogan e a enchurrada de novos nomes na TNA, só o tempo nos contará essa história, ainda está tudo recente e aos trancos e barrancos, creio que veremos ainda mais nomes conhecidos na empresa da Flórida, porém assim dará muito mais condições de trabalho para os que já ali estão, pois a TNA já estava se desgastando.

Enfim, finalizando aqui, acho que é muita perpotência chamar a TNA só de lixeira da WWE, pode até ser, mas que a WWE tá jogando muita coisa boa fora, está.

0 Comentários "Ponto de vista. TNA lixeira da WWE?"

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos