Uma ótima razão para assistir wrestling... ou não... #8 - Legacy = Sucesso?


Seria o Legacy um sucesso completo e total?
É com esta pergunta que introduzo o primeiro 'Uma ótima razão para assistir wrestling, ou não' desta nova fase do This is Wrestling!
A stable responsável pelos acontecimentos de maior destaque atualmente na WWE estaria sendo usada somente como ferramenta para elevar ainda mais o status de Randy Orton? Este grupo realmente irá durar? Ou será que esta Stable realmente irá deixar sua marca na WWE e trazer sucesso aos wrestlers envolvidos nela.
Para ler o artigo, leia a continuação do post.


Antes de prosseguir, vamos deixar claro que todos que vão ler estejam bem esclarecidos quanto ao que uma stable realmente serve.
Uma stable é construída em volta de uma certa figura, ou uma dupla ou de um grupo que almeja não só manter a figura principal em foco, mas também preparar e criar novas figuras que possam valer de si mesmas, assim que o grupo progredir. Em resumo, uma stable é uma ferramenta para criar novas figuras com a assistência de uma figura já em evidência.

Então stables funcionam para introduzir novas figuras à elite, mesmo que sejam como capangas da figura central enquanto a stable ainda cresce, e as vezes também para promover quem vai contra a stable.

O The Four Horsemen produziu não só estrelas, mas lendas. Os Andersons, Sid Vicious e até Sting são produtos da stable. E isto porque estou resumindo a lista, para não ficar enrolando falando só de uma stable.
O NWO lançou Scott Hall, Kevin Nash, Big Show (na época The Giant), Scott Steiner (como lutador solo) às alturas. Figuras conhecidas por muitos se tornaram ícones. NWO também fez o até o momento impossivel, elevou lutadores de primeiro escalão para uma nova categoria de wrestlers atração principal de ultra elite. Antes da NWO não se imaginava Hulk Hogan, Randy Savage e Sting conseguirem chegar mais longe que já estavam. A NWO fez isso.

O Evolution subiu os nomes de Batista e Randy Orton ao céu. Deu uma reciclada no Triple H e no Ric Flair e ainda gera storylines até hoje.
E recentemente, o Main Event Mafia além de manter 5 grandes nomes em foco, firmaram Samoa Joe e AJ Styles no nível de elite.

Então olhando assim, stables aprecem sempre ser um bom negócio, porque também com uma stable crescendo e aparecendo dá um novo gás à federação que está envolvida.
Mas não é sempre assim, aqueles envolvidos também tem que se envolver em storylines próprias, mas que também esteja alinhada à stable em questão.

No Evolution Batista e Randy Orton fizeram suas questões individuais enquanto na stable, enquanto ainda cuidavam de questões da stable. A mesma coisa acontecia com o NWO, The Four Horsemen e também no Main Event Máfia, onde enquanto Sting tinha suas coisas como campeão, Booker T, como Legends Champion, Scott Steiner tretava com o mundo, Kurt Angle com sua guerra contra Jeff Jarret e Kevin Nash fazendo o trabalho sujo. Assim permitindo à stable alcançar muito mais de uma só vez e assim também beneficiando a federação ocupando vários wrestlers com alguma storyline.

Mas novamente digo, olhando desse prisma é claro e evidente que uma stable é sempre um bom negócio, mas não é bem assim que a banda toca. Tem sempre um risco de falha, e não é pequeno!

Voltando novamente a atenção ao Legacy, que é o assunto principal do artigo, já podemos ver que com Rhodes e DiBiase, as coisas estão muito parecidas com Hawkins e Ryder, quando eles viraram capangas do Edge e posteriormente do La Família, uma tentativa de stable que não deu exatamente certo, eles só estão cuidando dos negócios de Randy Orton, e praticamente não estão fazendo mais nada na WWE, somente coisas sem substância, passageiras e sem relevância, que não geram nenhuma repercussão. Caso nada seja feito irá em muito breve chegar ao seu ponto máximo de irrelevância.
Aproveitando a deixa, o La Família que somente beneficiou Edge e Vickie Guerrero, pois ridicularizou Chavo Guerrero, Hawkins e Ryder viraram a piada da vez e Bam Neely tem os sinceros votos da WWE que tenha sorte em seu futuro.

Se o Legacy irá ser um sucesso, então a WWE tem que permitir à Rhodes e DiBiase mais tempo para que eles façam coisas próprias e enquanto isso ajudar Orton quando forem necessários. Fazer uma coisa aqui ou ali para Randy Orton, não iria atrapalhar tanto seus próprios negócios.
Mas parece quea WWE não quer gastar muito tempo com o Legacy, que já demanda bastante tempo com as peripécias de Orton, e para permitir Rhodes e DiBiase fazerem mais coisas, significa, mais tempo para o Legacy e menos para outras coisas, ou usar o tempo determinado para o Legacy, só que menos somente para o Orton.

Por ora, o Legacy está totalmente virado à Orton e suas tramóias e aparenta que vai ficar assim por mais algum tempo. Se nada for feito até lá, então Rhodes e DiBiase não irão lucrar muito com sua parceria com Orton, já que só Orton lucrou nisso até agora e todo momento ganho pelo Priceless veio abaixo em favor ao Legacy.

Randy Orton é uma estrela já fundada e por si só já vale muito e consegue muito mais ainda, porém, com uma stable, o processo é bem mais facilitado, mas e os dois que se dedicaram à erguer o Orton, como ficam? O Legacy já fez duas vítimas, Manu, que foi sumariamente demitido depois que não era mais útil ao Legacy e Sim Snuka, que tá na geladeira e aparentemente seu nome não é bem cotado. E eu ainda ach oque seria uma ótima idéia fundar os dois renegados do Legacy e irem contra o Priceless, porque aí ambas partes se beneficiariam.

A listagem de exemplos que podemos falar de nomes que não se beneficiaram, somente foram usados em benefício à uma stable e geralmente somente à figura principal desta, é extensa.
Então esta situação e a direção que o Legacy está tomando, fica aqui o raciocínio que deixo para vocês.

Seria o Legacy um sucesso total ou não?

Artigo inspirado numa discussão que vi em fórum.

3 Comentários "Uma ótima razão para assistir wrestling... ou não... #8 - Legacy = Sucesso?"

  1. Parabéns pela volta do blog que foi por ele que comecei a entender de Wrestling e a acompanhar ainda mais.
    Excelente artigo e também acho que essa é uma questão importante de se pensar pois La Familia como você falou tirando Edge e Vickie todos os outros estão mals na empresa (e Bam Neely demitido hehe).
    Essa sua idéia é muito boa dos dois esquecidos da Legacy feudarem com a Priceless mas a WWE não pensa assim.
    Sorte aí na recuperação do Blog e que essa revolução V2 siga bem e a sessão de DVD's está muito boa parabéns.
    Só queria saber onde ver quem escreveu o artigo pois eu não vi.
    Abs!

  2. Acabei de ver mas sabia que era o Victor o re-fundador do Blog. hehe malz
    E o Renan como fica no Blog??

  3. kra a legacy eh uma parada tensa de se falar pq os refletores ficam no orton e o ted e o rodes pegam apenas um pouco de luminosidade, antes mesmo de formarem esta magnifica stable eu via os 2 como otimos lutadores, a traição de rodes contra o hardcore holy foi magnifica, era uma dupla apagada ao meu ver e essa repaginada com o ted tinha tudo pra dar certo e estava dando, eu achei estranho o manu na stable e fiquei feliz quando o orton bateu no ted pensei q iria ser uma traição eprmanente mas parece que os dois saum cachorrinhos do orton.. entonces vamos ver como vai ficar essa bagaça.. flws!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos