Falando com a emoção – round 1 – A magia do Wrestling

Bem caros leitores, em nosso primeiro “Falando com a emoção”, vou falar/abordar/discutir com vocês sobre um assunto que pode ser também chamado de “O” assunto, que se trata da essência do wrestling, o que nos distingue das outras pessoas, ou seja, a visão geral do que é a luta livre. Veja na continuação do post.



É teatro/mentira/combinado ou é luta/verdade/real?

Acho que nesse momento, 90% dos conhecedores do wrestling pensaram nas palavras teatro/mentira/combinado no sentido mais vulgar e , de certo modo, não estão errados. Até que se prove o contrário, os lutadores entram no ringue já sabendo o vencedor, a não ser que cada um tenha um ponto eletrônico onde escutam o que terão o de fazer (praticamente impossível, perante o simples fato de que os lutadores saem “ensopados” de cada combate, o que daria uma margem de estragos muito grande, sem contar que veríamos muitos lutadores com mão nas orelhas).
Mas, a magia do wrestling nos traz para o outro lado, seria teatro/mentira/combinado as várias lesões que ocorrem nas lutas? Se todos levassem isso a sério, teríamos aproximadamente 80.000 pessoas na WrestleMania 25?(público maior que o da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Botafogo, o maior público do ano no futebol brasileiro).
Vou explicar com um pensamento filosófico: há muitos anos, na década de 20 (1920), o mundialmente conhecido Ilusionista Harry Houdini era, além de mágico (talvez o melhor deles), um desenganador, ou seja, desmascarava pessoas que alegavam possuir poderes sobrenaturais, tais como médiuns, que enganavam pessoas alegando ter esses poderes. Houdini tinha um ideal que consistia em que ele, quando ilusionista, não enganava as pessoas, mas fazia elas acreditarem em algo, alguma coisa, o que não as deixariam oprimidas.
Moldando isso numa linguagem mais simples, seria que, desde o começo dos tempos, o homem tem sua razão de viver baseado na fé em várias verdades, o homem necessita acreditar em algo para viver. Trazendo isso para a luta livre, “A magia do wrestling” nos faz acreditar no que, muitas vezes, está na cara que é mentira e que não existe, mas que o prazer de apreciar as feuds, os golpes e finshers, a emoção em torno de um combate, significam muito mais do que simples lutas, significam o que o homem busca no seu dia a dia, o que ele descobre ao final de cada combate, a verdade na essência, o que é real.
E para esses que não são fãs e ficam falam que isso é idiotice, você pode falar um pensamento que aprendi em minhas aulas de Filosofia: “A arte é uma mentira que sempre revela uma verdade.”, ou seja, o wrestling é uma mentira, até a hora que revela seu vencedor, trazendo a você a verdade.

4 Comentários "Falando com a emoção – round 1 – A magia do Wrestling"

  1. Escreveu muito bem e sintetizou maravilhosamente o assunto!
    Sua visão sobre a coisa toda é muito plena e apaixonada, o que eu acho que é o ideal, pois amor é algo bom, mas amor sobre vontade e amor com conhecimento.

    Acho que 90% das pessoas, quando se desvencilahm da imagem e da fantasia de wrestling é real e descobre como funciona todo o maquinário, acaba se apaixonando mais ainda. Pois agora acompanha de maneira passional e racional o wrestling, tem uma opinião tanto apaixonada quanto analítica sobre as coisas.

    É assim que eu gosto de levar as coisas nas quais gosto, tanto apaixonado quanto estudante.

    Eu também gostaria de saber das outras pessoas como foi essa coisa de 'descobrir a verdade' por tras de tudo.
    Então galera, conta isso nos commentarios ae

  2. Yo Boy, ó eu aki dnovo!

    Como disse no seu post de apresentação, vc tem grande capacidade pra falar com o caração velho, agente entende 100% pq NOS TBM SENTIMOS ISSO

    Mais uma vez, parabens velho o/

  3. parabens pelo belo texto

  4. Otimo texto
    Expressa realmente oque sentia quando criança quando eu via gigantes do ringue e tranmissoes da manchete e oque vim sentir de novo ao voltar acompanhar em 2007.
    Parabens

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos