E se... 1#

Começo uma nova seção aqui no TIW, nela falarei sobre meu ponto de vista, sobre se alguns momentos no wrestling não tivessem acontecido ou tivessem sido "mudados", tudo isso com os máximos detalhes. Clique na continuação para ler.


Aproveitando as últimas declarações de Bret Hart, vou fazer esse "E se..." baseado no famoso Montreal Screwjob.

E se o Montreal Screwjob acontecesse com Shawn Michaels?




Vamos voltar a WWE (Na época WWF) no ano de 1997, Shawn Michaels não estava satisfeito com o que ganhava na WWF e Vince não lhe podia oferecer mais. Shawn vinha em gostantes negociações com Ted Turner para ir para a WCW, fora o reencontro com Scott Hall e Kevin Nash, antigos companheiros da "Kliq". Vince não querai que Shawn saísse da WWF, pois ele tinha um carisma e um jeito com os fãs impressionante, Vince também tinha medo, que ao Shawn sair ele motivasse outros wrestlers à sair também, fora que podia ser a gota final para a vitória da WCW nas Monday Night Wars.

Vince oferece à Shawn Michaels a última coisa que ele poderia: o WWF Championship, que na altura estava com Bret Hart, em troca de um contrato de seis meses, Shawn também fala que ele quer esse cinturão pelo mesmo período do contrato. Vince também prometeu que ele seria o maior "destaque" da WWF, Shawn aparentemente concordou em permanecer e ambos fecharam acordo, o combate seria na RAW anterior ao Survivor Series, Shawn ganharia de Bret Hart e no Survivor Series teria uma Re-match em que acabaria em Double DQ, quando Shawn Michaels aplicasse um Sharpshooter em Bret a DX e Hart Foundation invadiriam, causando o Double DQ e a retenção do cinturão de Shawn Michaels

No dia do Survivor Series, Vince escuta Shawn falando com Triple H sobre a WCW, isso deixa ele mais desconfiado do que já estava, então o mesmo marca uma reunião secreta com Bret Hart e com o juiz da luta Earl Hebner, com medo de Shawn ganhar o cinturão e quebrar o contrato indo para a WCW com o cinturão, causando fora a humilhação da WWF, a vitória da companhia de Turner nas Monday Night Wars, pois Vince estava certo que Ted iria pagar qualquer multa rescisória necessária para ter HBK na WCW. Vince, Bret e Earl estavam de acordo que quando Bret revertesse o Sharpshooter, Earl "armaria" uma submissão dando a vitória e o cinturão para Bret Hart, também ficou acertado que Owen Hart estaria como manager de Bret caso qualquer incidente acontecesse e que quando Earl terminasse a luta eles deveriam sair rapidamente do estádio indo para uma limosine que os esperava.

Chega a hora, ambos estavam fazendo uma ótima luta, digna de 5 estrelas, quando acontecesse o Screwjob, Bret reverte o Sharpshooter de Shawn e antes mesmo que ele pudesse pensar Earl Hebner manda tocarem o sino, Bret solta o Sharpshooter na hora e tenta controlar Shawn, indo contra ao plano de Mcmahon, Earl já avia saído do estádio, Shawn não conformado parte para cima de Bret, mas é segurado por Owen que o acalma e tenta exlpicar a situação, a luta era em Montreal, mas após perceberem o que se passava, os fãs vaiam muito Bret Hart, abaixando todos os sinais de apoio. A mando de Vince, Bret saí do estádio, prevendo o desastre que ia acontecer Vince também deixa o estádio deixando Shawn sozinho com Owen, Shawn se solta de Owen e arranja um microfone, seguem as palavras dele: "Traídores! Sim! Eles me enganaram, eles os (espectadores) enganaram, tudo isso aqui é uma farsa! Seus maldi..." A seuurança do local retira Shawn Michaels de lá, que tenta se soltar.

Shawn Michaels foi para a WCW, fazendo os ratings da mesma aumentarem drásticamente, por causa de Shawn Michaels e pela situação que aconteceu no Survivor Series. Após Shawn, muitos outros wrestlers também fora para a World Championshop Wrestling, como Triple H, Stone Cold, The Rock e Undertaker, acabando com a WWF, que já fazia diversos empréstimos para se mantes na ativa. Numa Monday Night RAW, Ted Turner anuncia que a WCW avia comprado a WWF, mudando todo o rumo do wrestling, atualmente a WCW é a maior empresa de Wrestling mundial, alcançando mais que a WWE alcança (no mundo real).

Bem, esse foi o "E se..." fiquem ligados pois o próximo vai ser: "E se a ECW tivesse se dado melhor no confronto WCW vs. WWF vs. ECW"

Até lá!

3 Comentários "E se... 1#"

  1. Muito bem escrito e elaborado, porém discordo totalmente da sua história.

    Você desconsiderou inúmeros fatores relevantes nessa historia, tipo, na época bret hart estava envolvido numa storyline anti-americana, Bret sairia totalmente ovacionado pela platéia, HBK seria vaiado e todos na arena iriam zombar de sua falha e de seu ato.

    Ele iria totalmente desmoralizado em certo aspecto à WCW, os americanos na minha visão iriam descreditar HBK por ter perdido o título no Canadá, ter perdido pro Bret Hart e estar saindo da wwF para a WCW.
    Sua moral e credibilidade estariam fragilizados, se ainda existentes, porque na época ele não tinha essa moral toda que tem hoje. E com certeza não iria pavimentar o caminho para os que voCê citou irem atrás.
    Triple H provavelmente iria pra geladeira, porque com o DX desmoralizado, não haveria mais nada pra ele fazer, tendo em vista que em 97 ele não era umdos nomes mais bem cotados no backstage, não tinha moral nenhuma e só se destacava pelo DX que estava em seu início.

    Stone Cold e The Rock estavam muito bem envolvidos eu outras feuds, não iriam ser afetados em nada pela saída de HBK e não sairiam da WWF nem fudendo, por que eles eram em grande parte a base que a WWF tinha para competir contra a WCW.

    A WCW estava muito bem munida, pois tinha a NWO, que na época estava em seu apogeu, e não teria muito interesse em catar migalhas da WWF, já que tinha um roster bem farto.

    Shawn Michaels cairia no esquecimento e na época ele estava em ciclo auto destrutivo, podendo estar engrossando a lista dos finados wrestlers.

    Talvez se o desenrolar das coisas não fosse tão cruel com HBK, ele poderia se beneficiar com a compra da WCW pela WWF e ter um retorno, mas de qualquer maneira, sua moral ainda estaria estigmatizada e não seria nada perto do que é hoje.

    Bret Hart por sinal nõa se adaptava bem à attitude era da WWF e teria saído de uma maneira ou de outra.

    Procure assistir o HITMAN HART, o documentário que postei recentemente, ele desbrava bem as minúcias do acontecimento do Montreal Screwjob, pois é da época e estava nos bastidores do acontecido.

  2. Então Shaitan, eu fiz de modo que o foco fosse mesmo o Montreal Screwjob, deixando um pouco de lado a WCW, mas no quesito de outros wrestlers irem para a WCW é assim: A WWF já estava no seu leito de morte e muitos wrestlers com medo de serem esquecidos procuram Turner para tentar um contrato na WCW, que os aceita.

  3. Acho muito difícil imaginar algo acontecendo no Montreal Screwjob que não fosse contra Bret Hart. É possível, mas é bem complicado, porque a WWF acabou ganhando com o acontecimento. Se não fosse o Montreal Screwjob, a Attitude Era não teria sido o fenômeno que foi e é até hoje.

    Mas, supondo que Shawn fosse mesmo o injustiçado, creio que ele continuaria na WWF. Michaels é um homem bem frio, pelo menos parece ser, e não faria o barraco todo que Hart fez. Não culpo Bret, mas ele podeira ter sido mais tranquilo naquele momento. Creio que as coisas mais importantes da história continuariam existindo, de outra forma. A DX poderia ser um grande fenômeno, mas talvez não víssemos em Shawn, a imagem de melhor de todos os tempos que vemos hoje.

    Bom trabalho.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos