Chokeslam do Boemio - Eu confio, você confia?

Salvem amigos! Em um momento de meditação profunda, trago a vocês mais um estonteante "Chokeslam do Boemio" - que não é a crise mundial, mas pega todo mundo desprevenido. Hoje o CB abordará um tema que me cria um pouco de espanto, pois em outros tempos nem precisaria escrever sobre isso.

Não, não falarei sobre o meu amigo Dave Batista e muito menos das peripécias da nossa amada WWE. Escreverei sobre a ascensão da TNA? Errado. Então vem a pergunta:

Oh Boemio, de quê falaremos?


Falaremos sobre a confiança.


No mundo do negócios, a confiança é necessidade. Ninguém consegue sobreviver neste acirrado meio, se não puder contar com a "mão amiga" - ou seja - se eu quero fazer que alguma aconteça, tenho que delegar, tenho ter alguém para confiar. Mas a essêncial e verdadeira prova de confiança, é aquela que faz incondicional, sem querer, não prevendo algo em troca.

Vamos para o Wrestling! Permitir que alguém dê um Tombstone Piledrive em você, é confiar e muito! Neste move, a posição que o oponente fica é altamente indefesa. Qualquer erro do agressor, o receptor pode ficar paraplégico (ver o caso de SCSA e Owen Hart) ! Contudo, Undertaker aplica seu finisher sempre - e para nosso deleite - sempre há alguém para recebe-lo! Mark Calaway é um cara dedicado e trabalha no ramo há muito tempo. Treina muito, ama o que faz e com certeza é alguém que passa confiança.

Mas a confiança não é uma via de mão única! Precisa confiar para ser confiável. Vince McMahon, dono do império, confia nos filhos. Sabe que seus dois únicos filhos, Shane e Stephanie (oh, Hornswoogle não é filho de verdade de Vince!), são capazes de continuar o reinado que seu pai deixou a ele e este com muito luta e afinco o proliferou. Shane é do ramo! É um grande Wrestler! Já Stephanie é uma estudiosa, claro que não tem o mesmo "jeito pra coisa" do irmão, mas faz muito bem o seu papel. E é lógico, que também os filhos confiam em seu progenitor. Sabem que com ele no comando, o futuro deles e de seus filhos está garantido.

Na maioria das vezes a confiança é a semente para algo maior. A WWE confia em John Cena, Undertaker e Shawn Michaels, estrelas principais do show. Além do retorno financeiro e comercial que estes astros trazem, a confiança vem da atitude deles. Os três são exemplos de batalhadores "saudáveis", que fazem seu trabalho de forma condizente a uma grande e importante empresa. Cena, Taker e HBK tem a missão de carregar a bandeira da empresa e a WWE confia neles.

A confiança é binária. Ou você confia ou não confia! Não há meio termo. Mick Foley não confiava na WWE. Esperava a condecoração pelos árduos anos de trabalho dedicados a empresa, e o máximo que estava “ganhando” era a mesa de comentários. Questionando a decisão de Vince McMahon em deixá-lo nesta situação, Mick pegou sua trouxas e foi embora. Errado ele?

Não sei. É somente questão de confiança.

Bom, grandes amigos, é desta forma que me despeço de mais um Chokeslam do Boemio! Além de ler, estou confiando também que vão comentar!

"Qualquer semelhança com a realidade NÃO é mera coincidência"

Abraço!

Boemio

18 Comentários "Chokeslam do Boemio - Eu confio, você confia?"

  1. Bela cronica
    gostei do assunto e naum discordo de nada que vc falou pois e tudo verdade
    novamente boa cronica

  2. Estou sem palavras. Tanto por me identificar com certas partes do texto, como também pelo ótimo artigo escrito em função de uma coisa pouco pensada pela maioria das pessoas. Não posso comentar muitas coisas porque prefiro não me comprometer...

    Abraço do sobrinho King!

  3. Grande Boemio, Mais uma vez Excelente.
    Sábias palavras. Creio que, em tudo na vida a confiança é fundamental. Desde uma relação amorosa, como também no trabalho e vida social. a WWE, como empresa de sucesso, Não pode colocar seus títulos de maior importância, nas mãos de Alguem instável. Exemplo disso, Jeff Hardy. Que mesmo sendo um lutador problemático, alcançou o Auge, mas não ficou lá por muito tempo. Em contraponto, muitos criticiam a permanência do John Cena como Campeão, mas será qe há alguem mais indicado do que ele para um título de confiança de uma empresa? Acho que não né. Muitos merecem estar ali, Não por talento, tampouco por técnica, Mas por Doação no trabalho que faz e a garra que exerce.

    Um dos melhores Chokeslams do Boemio hein, com uma pitada filosófica e um tema interessante, que sempre é uma constante, em qualquer lugar que seja.

    E como você disse:
    "Não sei. É somente questão de confiança." :p

    Novamente Parabéns Boemio. Fantástico.

  4. tem que fazer uma versão em inglês pros irmãos Hardy

  5. Boa crônica Boemio,realmente confiança é TUDO!!!

  6. Boa boêmio, pena q eu não confio em ninguém...

  7. E lá vamos nós....

    Matheus "The Fink" - Obrigado pelos elogios. Que bom que concorda!

    Sobrinho King! Fico feliz que você gostou. Este pequeno texto veio do fundo da alma mesmo. Valeu pela confiança!

    Parceiro Mr Corbari! Um dos que mais confio na blogsfera! Realmente J. Hardy não transmite confiança para a WWE. Tudo que se faz, tem consequência. Não tem jeito! No caso dele, ele recebeu desconfiança e descrédito pelo alto escalão da WWE.
    Em relação ao Cena, isso que vc falou é que penso dele.
    Valeu mesmo!
    squall_elfo - Rs. Será que eles não confiam um no outro? Acho que sim.

    Caique, é isso aí! Confiança é essÊncial! Valeu pelo comentário!

    QUEBRATUDO - Com certeza, um dia você presisará confiar. É questão de tempo! Obrigado!

  8. Cada vez melhor hein Boemio.
    Esses dias estava pensando se tinha acabado os Chokeslams do Boemio ai quando eu menos espero lá vem o Chokeslam.
    Achei o assunto abordado muito bom e importante pois Cena, por exemplo, apesar de não ter muita habilidade in-ring se esforça, se sacrifica pela empresa já outros lutadores... (Batista ops falei) e também achei que foi muito bem escrita e você em cada Chokeslam está melhorando mais.
    Parabéns e continue.
    abraços!

  9. Muito bom isso!
    Confiança vai e vem, e nós, como público da WWE, também estamos nesse jogo...
    Quanto mais a gente vê merda acontecer, de certa forma, confiamos na empresa, pois sempre esperamos pelo desenlace onde a gente suspira com alívio e pensa: "-Valeu apena ver isso!"
    As vezes uma confiança profunda é quebrada (lá vem eu lembrar do Bret...), e as vezes conquistada por quem nem se espera. O legal disso é que existe a democracia e a possibilidade de escolha: confiar ou não =)

    Ótimo trabalho, esse chokeslam me faz querer vir sempre por aqui!

  10. "Chokeslam do Boemio - que não é a crise mundial, mas pega todo mundo desprevenido".kkk Pode crer Boemio, pega mesmo.
    Cara meus parabens vc fala tudo e mais um pouco em um texto pequenininho. A Confiança é algo muito importante, devido ao historico do Jeffy ele não conseguiu.E eu não gosto do John Cena mas como vc e o pessoal ai disse ele se esforça. Mas acho q poderia ter outros campeões, tipo ele é main event desde a wrestlemania 21, Hulk Hogan foi de 9 se eu não me engano. Mas mesmo assim eu acho exagero tanto de deixar Hogan(q eu gosto) e John Cena( q eu não gosto) como main event por tanto tempo consecutivo.
    Parabes Boemio.

  11. Obrigado Gustavo! Pode ter certeza que não pararei com a CB tão cedo. E nem o BRB!

    O Batista nem a mãe dele confia! hehehe

    OldSchoolDX - Essa é a filosofia! Mesmo um pouco desacreditado, no fundo vc confia. A confiança não pode ser forçada nem premeditada. Isso que é legal!
    Leitores como vc, o Gustavo, o Eros, é que me faz querer escrever sempre!

    Tony Montana - Valeu pela força! O grande mérito do CEna é a dedicação. As vezes, isso vale mais do que o próprio talento.

    Abraço a todos e continuem comentando. Responderei sempre!

  12. Muito bom, Boemio!

    Parece que Vince resolveu "passar o bastão". Apesar de tudo que já fizeram, imagino que esse seja o grande ano para Stephanie e Shane se firmarem no comando da WWE (pelo menos para o público). E assim como o Vince (eu imagino), tenho confiança plena nesses dois.

    Por falar em confiança, imagino que a WWE não fará tão cedo uma nova luta entre Cena e Batista...
    haha

    Abraços!

  13. Ótima crônica tudo que vc disse realmente é verdade

  14. Boemio, muito bom, mas você falou algo que não gostei, se você não gosta do Batista, odeia ele, quando você aponta um defeito de outro, você aponta 3 para você(tipo você apontar com o dedo indicador para frente,o dedo do meio e os dois do lado voltam para você), eu acho que o Batista ,como Jonh Cena lutadores que se esforçam pela empresa,pois se não se esforçassem não estariam na WWE, e eu confio nele, que ele melhorá todo dia que passa, é o que eu penso.

  15. Amigo Uncle Johnny! Obrigado pela força! Não sei se ainda é hora de tirar o time de campo, mas ele sabe que os dois filhos estão preparados para substitui-lo e confia nisso.

    Obrigado Kiara! Participa sempre!

    Anônimo das 10:54 - Em nenhum momento disse que odeio este ou aquele lutador. Na verdade nesta crônica eu nem criticar o Batista, eu critiquei...O tema foi muito mais profundo do que isso. Mesmo assim, estamos aqui para falar sobre o mundo Wrestling, sobre coisas que nos agrade ou não.

    Respeito que goste do Batista, mas a minha opinião é de que ele não é um cara engajado com seu trabalho, como o Cena (apesar de técnicamente ser fraco também), o HBK são.

    Abraço a todos!

  16. Bom Boêmio, como você confiou, então faço honras de sua confiança. Você realmente tocou em um ponto base de qualquer projeto bem sucedido, não se vive sozinho, não se constroe um império sozinho, você precisa de ajuda, e nessa mão amiga você precisa de confiar. Isto não foge a regra do nosso blog, um trabalho crescente que vêm sendo realizado, e para que continue a dar certo precisa de que os colaboradores acreditem e confiem no trabalho de cada um, eu confio em você Boêmio, por isso temos esse deleite de contar com suas participações magníficas em nosso blog, fazendo-o sempre ser mais especial. Abs

  17. Obrigado pelas palavras e pela confiança, Cezar. E aporveito para o parabenizar pelo ótimo sujeito que vc é. Acho que captou perfeitamente o sentido do artigo.

    Abraço!

  18. ''tem que fazer uma versão em inglês pros irmãos Hardy...''

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos