Análise do SmackDown 06.02.2009

Atrasada e sem imagens, mas ela vem. A análise do SmackDown de ontem está no ar, contando tudo sobre o show que gera bastante expectativa, principalmente por causa do main-event pré-anunciado: The Undertaker e Triple H vs. Big Show e Edge. Quer saber o que aconteceu? Só clicar na continuação do post.

O show começa com um pequeno anúncio sobre a Elimination Chamber pelo WWE Championship, que ocorrerá no No Way Out. Até agora, temos 4 participantes confirmados: Big Show, Edge, The Undertaker e Triple H. Além disso, os quatro vão se enfrentar no main-event de logo mais em uma Tag Team Match: Big Show e Edge vs. The Undertaker e Triple H.

De volta à arena, temos a entrada de Vladimir Kozlov, para o primeiro combate da noite. Será uma Battle Royal, na qual estão diversos wrestlers da brand, bem como bastantes jobbers. Quem entra logo em seguida, para fechar os participantes, é The Great Khali, o Punjabi Playboy, que vem acompanhado de seu tradutor, Ranjin Singh. Ele se posiciona no ringue, e espera o início do combate. Entretanto, Vickie Guerrero aparece na rampa de acesso para anunciar que Jeff Hardy está confirmado na EC, e que o último superstar da Chamber será definido nesta Battle Royal.

Battle Royal → Classificatória para a EC

O combate começa e logo após alguns golpes, temos a primeira eliminação: Scotty Goldman é severamente jogado para fora do ringue por Vladimir Kozlov. Entre os outros superstars, sobram ataques usando o córner como referência. Porém, o destaque fica por conta das tentativas de Kozlov em eliminar Kung Fu Naki. Ele tentara de todas as maneiras, mas não conseguiu de jeito nenhum fazer com que o japônes saísse de seu caminho. Em seguida, Kizarny é eliminado por The Brian Kendrick, que aproveitara a situação desfavorável do oponente para pegá-lo de surpresa. Kendrick ainda corre o risco de ser eliminado, por Montel Vontavious Porter, que apesar de várias tentativas, não consegue fazer seu plano se realizar.

Os dois favoritos à vitória, Khali e Vladimir Kozlov, sofrem diversos golpes de grupos formados pelos outros lutadores. Porém, o modo como recebem os golpes faz com que pareçam nem sentí-los, apesar de não haver um revide. A terceira eliminação vem rapidamente, com um Suplex de Shelton Benjamin em Jesse, jogando-o para fora do ringue. Entretanto, MVP consegue surpreender Benjamin, para também eliminá-lo, causando a revolta do Gold Standart. Chavo Guerrero ainda aparece no segmento para derrubar MVP, e também tirá-lo do combate. No ringside, Shelton aplica um Dropkick em Porter, para revidar a eliminação, enquanto vamos aos comerciais. Na volta, temos como destaque a dupla eliminação feita por Khali, em Chavo Guerrero e Kung Fu Naki. Em seguida, ele levanta The Brian Kendrick para jogar em cima dos outros dois, também o eliminando.

Vladimir Kozlov começa a atacar Khali, que parece não sentir muito as pancadas dadas por seu oponente. Até por causa disso, ele logo derruba o Moscow Mauler, enquanto Curt Hawkins e Zack Ryder tentam lhe atacar. Porém, The Great Khali reverte facilmente, e elimina os dois adversários. O problema é que ele não contava com a eliminação feita por Vladimir Kozlov, que também lhe pegara de surpresa. Com isso, restam apenas R-Truth, Carlito e Primo no caminho do russo. E os três conseguem se unir para aplicar um Triple Dropkick em seu oponente, deixando Primo e Carlito com a missão de eliminá-lo. Porém, Vladimir Kozlov consegue reverter os ataques e derrubar os dois irmãos de uma vez só. Então, ficou fácil para Kozlov, em um Irish Whip, eliminar o adversário.

Vencedor: Vladimir Kozlov
Comentários: Não posso dizer que o combate foi ruim, mas eu, pessoalmente, não gosto muito desse tipo de luta. Nesta, por exemplo, ficou muito claro que Vladimir Kozlov iria vencer o combate, porque a maioria dos seus adversários eram jobbers e também porque seu real oponente, Khali, tem o joelho machucado e muito dificilmente aguentaria uma Elimination Chamber, sabendo quão perigosa ela é. Por outro lado, se usarem os dois wrestlers em uma feud, pode ser que gere um bom trabalho, desde que tirem o estigma sobre Khali de que todas as suas lutas são ruins. Já vi muitas lutas boas dele, e não é por causa de seu tamanho que deve ser desvalorizado, pelo menos na minha humilde opinião.

Depois do combate, Vladimir Kozlov pega um microfone para comemorar sua vitória: "Eu venci a Battle Royal, então estou na Elimination Chamber. E por isso eu vou me tornar um campeão." O Moscow Mauler faz sua taunt e sai do ringue, como o sexto classificado para um dos main-events do No Way Out. Em seguida, temos uma excelente promo falando a respeito dos momentos históricos do Wrestlemania. O momento desta semana é o Wrestlemania II, que aconteceu no dia 7.4.1986, tendo como um dos destaques, uma luta de boxe entre Mr. T e Roddy 'Rowdy' Piper. A vitória foi de Mr. T, após Roddy ser eliminado por lhe aplicar um Slam. Em outro momento, tivemos a vitória de Hulk Hogan contra King Kong Bundy para reter o WWF Championship.

Nos backstages, temos Todd Grisham, que vai entrevistar alguém no show de hoje.

Todd: Senhoras e senhores, por favor deem as boas-vindas ao meu convidado desta noite, Hurricane Helms. Helms, obrigado por nos dar esse tempo, e pedimos sua participação por você ser amigo de infância de Matt e Jeff Hardy, para opinar sobre o que aconteceu no Royal Rumble. Vamos dar uma olhada.

São exibidas as imagens da WWE Championship Match do Royal Rumble, que culminou com o ataque de Matt Hardy ao seu irmão, Jeff Hardy, tirando-lhe da posição de campeão principal da empresa.

Todd: Qual foi sua reação?

Helms: Primeiramente, eu fiquei surpreso como todo mundo. Porém, olhando para trás, vejo que não foi tanta surpresa assim.Eu cresci junto de Jeff e Matt Hardy, e sei que o segundo sempre teve um grande ego. Os dois lutavam por um grande sonho, ser WWE Champion. Porém, quando Jeff consegue tudo o que sempre quis, Matt vai lá e estraga o sonho do irmão, joga tudo para o ar. Ele se tornou uma nova pessoa no Royal Rumble, um cara egocêntrico e invejoso. Mas, mesmo Jeff não estando aqui a noite para se defender, Matt, tenha certeza que eu vou te encontrar.

Helms sai revoltado do cenário, enquanto vamos para a sala de Vickie Guerrero, onde estão ela e Edge.

Vickie: Baby, por favor me conte o que está acontecendo de errado?

Edge: Nada está errado, nada. Eu apenas terei que defender meu título no combate mais perigoso que existe, e meus adversários são: Vladimir Kozlov, Big Show, Jeff Hardy, Triple H e... e... The Undertaker. Mas é só isso, não tem nada disso.

Vickie: Você pode superar essas barreiras, você pode fazer tudo que quiser. Eu acredito em você.

Big Show aparece.

Show: E aí, campeão? Preparado para um bom combate hoje à noite?

Edge: Não venha com isso para cima de mim. Que eu me lembre, da última vez que você foi meu parceiro, você me abandonou, saiu e me deixou lá. Se você estiver pensando em fazer isso de novo, desista, porque se não, a Vickie vai te tirar da Elimination Chamber, não é Vickie?

Vickie: Hey, ninguém vai abandonar ninguém. Vocês vão se unir hoje à noite para derrotar The Undertaker e Triple H.

Show: Ok, isso é fácil. Porque eu acredito em você! (Bem irônico)

Show sai do escritório. Em seguida, temos Matt Hardy no centro do ringue, com um microfone em mãos.

Matt: Hurricane Helms, você não precisa me encontrar, eu estou te esperando bem aqui. Se Jeff não está aqui hoje à noite e você tem problemas comigo, porque não vem aqui fazer algo sobre este assunto?

Matt tira a camiseta e espera Hurricane Helms no ringue. Ele aparece sem theme song, sem titrantron e vai direto para a pancadaria com o ex-ECW Champion. Os dois trocam vários golpes no começo, mas logo Matt Hardy toma o controle jogando Helms contra o guard-rail e contra a escada de aço que ficam no ringside. De volta ao ringue, Hardy aplica uma submission no seu oponente, para lhe dar várias cotoveladas na cara, intercaladamente. Finalmente, os referees aparecem para separar a confusão e cuidar de Helms, enquanto Hardy vai saindo da arena.

Depois de um intervalo, temos a entrada do Gold Standart, Shelton Benjamin. O US Champion vem ao ringue para um combate, mas antes de iniciá-lo, decide falar algo.

Shelton: Algumas pessoas, durante o período duro, difícil, costumam confundir a realidade com fantasia. A realidade é que eu sou o campeão com o maior reinado em qualquer brand da WWE. E meu oponente está conseguindo algumas vitórias, depois de 20 semanas de derrotas, querendo meu US Championship. MVP, a verdade é que você não está num conto de fadas, este negócio não tem finais felizes... Por isso, você deve mudar seu nome para VPM, que é Very Peyton Manning, porque assim como Manning, no principal momento, na hora H, você amarela.

Após essas palavras, temos a entrada de Montel Vontavious Porter, MVP, que dispensa qualquer taunt ou segmento de entrance, para começar o combate.

MVP vs. Shelton Benjamin → Single Match

O combate começa com os dois lutadores trocando murros fortíssimos no centro do ringue, até MVP mandar um Irish Whip seguido por um Clothesline, derrubando Shelton Benjamin. Ele aplica alguns socos em seu oponente, para tentar o pinfall: 1 - Kickout. Os dois wrestlers levantam, e MVP aplica um Irish Whip em Shelton para aplicar um chute, mas é surpreendido por um Wrist Lock e um Suplex do Gold Standart. Porém, quando Shelton tentava aplicar seu finisher em MVP, o mesmo foge do golpe e lhe aplica uma grande cotovelada, seguida por alguns murros. Porém, enquanto MVP tentava aplicar um Suplex no seu oponente, o mesmo consegue inverter o golpe, jogando-o contra as cordas e consequentemente, para fora do ringue.

Lá, o US Champion joga o oponente contra o guard-rail, para voltar ao ringue e lhe aplicar diversos murros, antes de um pinfall: 1 - 2 - Kickout. Shelton continua com sua dominação por meio de diversas joelhadas e um Abdominal Strechter, o segundo após uma tentativa frustrada de pinfall. Em seguida, Shelton aplica outra submission, da qual MVP sai com um Arm Drag. Os dois wrestlers ficam caídos, mas MVP ainda consegue um bom Belly-to-Belly Suplex, para tentar o pinfall: 1 - 2 - Kickout. MVP tenta outro Suplex, mas acaba sendo revertido para um German Suplex: 1 - 2 - Nearfall. Shelton tenta um Spinning Wheel Kick, mas MVP o recebe com um Big Boot. MVP soca Shelton, que consegue reagir posteriormente, com um Backbreaker.

Shelton joga MVP no córner, e dá um Splash no mesmo. Ele tenta outra vez, mas MVP deixa apenas o turnbuckle para o mesmo. MVP tenta um Big Boot, mas acaba errando novamente. Os dois se viram e acabam se chocando, dando cenário para um Drive-by Kick: 1 - 2 - 3 e a torcida vai ao delírio com a vitória de Montel Vontavious Porter.

Vencedor: MVP
Comentários: Eu era um daquelas que criticava intensamente MVP, mesmo antes do loss-a-meter sem sentido em que ele se meteu. Porém, depois da Last Man Standing Match, tive a certeza de que ele não é um mau wrestler, ao contrário, sabe combater muito bem, e só precisa de um push real - porque o loss-a-meter não foi real - para se destacar. Acho que esta feud com Shelton Benjamin pode valer alguma coisa, mas não acho que seja necessário ele se tornar novamente US Champion para ser bem utilizado. Vejamos no futuro, pois as idéias ainda estão meio embaçadas em minha mente. Só tenho uma pequena dúvida: cadê o Undertaker que lutava contra Shelton?

Nos backstages, The Bella Twins aparecem na frente de Carlito e Primo para lhes desejarem boa sorte em sua luta. Em seguida, R-Truth aparece para avisar-lhes que o combate já é o próximo. Os três vêm caminhando pelos corredores, enquanto vamos aos comerciais.

Na volta, temos a entrada da 2 vezes vencedora dos Slammy Awards, com maior reinado de WWE TT Champions e atuais World TT Champions, The Miz and John Morrison, The Dirt Sheet! Em seguida, temos a entrada de The Brian Kendrick, junto de Ezekiel Jackson, seu segurança (lutador). Finalmente temos a entrada do time oponente, com R-Truth e Los Colons. Os três vem pela rampa de acesso com um enorme pop, principalmente por Truth entrar cantando sua música-tema.

Dirt Sheet e The Brian Kendrick (w/Ezekiel) vs. Los Colons e R-Truth → 6 Man TT Match

Começamos com The Miz e Primo Colon no ringue. The Miz inicia aplicando um Abdominal Stretcher no seu oponente, que logo reverte e vai para um Headlock, seguido por Clothesline e Wrist Lock. Primo faz a tag com seu irmão, Carlito, que entra aplicando um Double Axe Handle seguido por um Wrist Lock para fazer a tag com R-Truth. O rapper entra também fazendo um Double Axe Handle. The Miz ainda tenta se safar dos golpes de Truth, mas acaba tomando um Dropkick. R-Truth joga The Miz no córner, mas logo é invertido para o lado oposto, onde, depois de aplicar um chute, toma um Corner Clothesline. The Miz faz a tag com John Morrison. Ele entra aplicando uma joelhada junto do parceiro, para em seguida fazer uma submission. Morrison vai para perto do córner pretendendo fazer tag com The Miz, mas The Brian Kendrick se estica e consegue entrar no ringue.

Ele entra chutando e pisando em R-Truth, por diversas vezes, para finalmente tentar o pinfall: 1 - 2 - Kickout. Em seguida, ele decide aplicar algumas cotoveladas, para fazer a tag com John Morrison. O Shaman of Sexy aplica vários socos em R-Truth, mas quando tentara aplicar uma manobra, foi revertido em um Roll Up Pin, que não leva a nada. John consegue segurar Truth, enquanto ele queria fazer tag com um dos Colons. The Brian Kendrick entra, e vai logo para o Camel Clutch. Ele derruba R-Truth e vai atcar Primo, que fica no ringside. No entanto, R-Truth é bastante ágil e consegue fazer a tag com Carlito.

Carlito aplica um Dropkick em Carlito, para aplicar um Shoulder Block e derrubar The Miz e Morrison para o ringside. Ele ainda sofre um Irish Whip para as cordas, mas consegue aplicar um Springboard para o pinfall: 1 - 2 - E a Dirt Sheet invade para quebrar o pinfall. Primo Colon também entra e acerta um Dropkick em Miz, jogando-o para fora do ringue. Porém, ele toma um Springboard Kick de John Morrison, também saindo do ringue. R-Truth aparece e tira John Morrison de lá. The Brian Kendrick derruba R-Truth para o ringside, mas acaba sendo jogado às cordas por Carlito. The Miz re-aparece para atrapalhar Carlito, facilitando o The Kendrick: 1 - 2 - 3 e vitória dos heels.

Vencedores: Kendrick e Dirt Sheet
Comentários: Acho bastante interessante quando a Dirt Sheet luta paralelamente a um outro wrestler. Nos momentos em que The Brian Kendrick está no ringue, os golpes são muito mais lentos e talvez sem tanta emoção, ao contrário do que acontece quando John Morrison ou mesmo The Miz estão dentro do ringue. Os dois têm muito futuro, basta a WWE estabilizá-los em uma só brand, sem precisarem estar lutando no Raw, na ECW e além disso no SmackDown. Torna-se algo muito cansativo para eles e para o público, que fica perdido em tantas rivalidades.

Depois do combate, temos um vídeo sobre o ataque de Michelle McCool a Eve Torres em um SmackDown há 1 mês atrás. Nos backstages, temos Eve Torres para o seu combate... (WTF). Temos um comercial, e na volta, uma promo sobre a Divas Champion, Maryse. Na arena, a entrada de Eve Torres para o combate de hoje à noite. Em seguida, a entrada de Michelle McCool, a primeiro Divas Champion da história, que vem ao ringue rapidamente para o combate.

Michelle McCool vs. Eve Torres → Single Match

O combate começa com as duas se agarrando, com óbvia vantagem para McCool, que joga a oponente contra o córner, para lhe aplicar alguns murros e chutes. Em seguida, ela encaixa uma Wrist Lock, para derrubar a oponente e finalmente lhe aplicar uma joelhada no chão. Mais um chute, e algumas pisadas, para vários socos fortíssimos e um Irish Whip contra o córner. Porém, Eve Torres consegue fugir do golpe, aplicando alguns bons moves, como um Facebuster, para aplicar um Roll Up: 1 - 2 - Kickout. Assim que dá o Kickout, McCool sai do ringue, para se recuperar dos golpes. Ela finge ter alguns problema no olho para atacar Torres, puxando seu cabelo logo em seguida.

McCool aplica alguns socos em Eve, que consegue revidar, mas logo toma outros ataques. Um Low Angle Dropkick nas costas de Torres e algumas joelhadas, seguidas por um Ankle Lock, deixando seu joelho pressionando a cabeça de sua oponente. No entanto, Torres consegue usar o pé livre para afastar McCool. Em seguida, ela joga McCool contra as cordas, dando algumas joelhadas, seguidas por um Clothesline e um Dropkick. Ela ainda consegue aplicar um chute em McCool enquanto estava no córner. No entanto, McCool reverte em um Leg Drop, fazendo Eve dar tapout. Entretanto, ela continua executando a manobra. Finalmente, Maria aparece e Michelle sai correndo do ringue.

Vencedora: Michelle McCool
Comentários: Estou me segurando para não escrever besteira nesse comentário. A questão é que tendo Natalya e Maria (ela não luta muita coisa, mas é melhor que Eve) em mãos, os bookers do SmackDown preferem jogar uma entrevistadora para lutar. A própria Eve já disse em uma entrevista postada no This is News que está tentando se preparar para lutar, mas que muita coisa do que ela faz sai errada, pois ainda é iniciante. É por causa desses erros bobos, na verdade, idiotas, que uma storyline fica totalmente prejudicada na visão de um fã. Eu pelo menos, já acho que isso deu o que tinha para dar.

Depois do combate, temos Matt Hardy nos backstages, que vai ser entrevistado pelo Good Ol' Jim Ross.

Jim Ross: Senhoras e senhores, estamos com Matt Hardy, e queremos saber o que você tem a dizer sobre a volta de seu irmão ao SmackDown, já semana que vem.

Matt: JR, no caso de você não ter escutado na semana passada, eu não temos mais um irmão. E para cada um de vocês que está animado sobre a volta do "herói" Jeff, lembrei disso: várias coisas podem acontecer em 7 dias, e seria extremamente chateador se Jeff sofresse outro acidente. E vou lhes dizer algo do fundo do meu coração: eu estarei esperando ele, para lhe dar as boas-vindas de braços abertos.

Jim Ross agradece a Matt, enquanto temos as lembranças de mais um Wrestlemania. Dessa vez, falamos do Wrestlemania XX, quando tivemos um combate entre Owen Hart e Bret Hart, além da primeira Ladder Match, envolvendo Shawn Michaels e Razor Ramon, que foi uma pré-cursora da Money in the Bank. Na arena, temos a entrada do Samoan Bulldozer, Umaga! Temos imagens de sua volta ao SmackDown, derrotando Jimmy Wang Yang de um modo brutal. E seu oponente dessa vez, é ninguém mais ninguém menos que o japonês mais querido da WWE, Kung Fu Naki! Tazz até arriscou cantar a música-tema dele, mas digamos que não foi algo agradável...

Umaga vs. Kung Fu Naki → Single Match

Umaga começa o combate cercando Kung Fu Naki, para jogá-lo no córner e logo lhe aplicar um Super Kick (muito parecido com o Sweet Chin Music). O Samoan Bulldozer deixa seu oponente no córner, sentado, para lhe aplicar alguns golpes antes de seu característico Samoan Wrecking Ball. Em seguida, ele olha para o polegar direito, anunciando o Samoan Spike: 1 - 2 - 3.

Vencedor: Umaga
Comentários: Me recuso.

Vamos aos backstages com Triple H, ao som de King of Kings. Ele está se preparando para o main-event da noite, enquanto temos um vídeo sobre os acontecimentos envolvendo Randy Orton e a Família McMahon, dando destaque à luta entre Orton e Shane McMahon (OMG ♫Here comes the money!♫) no No Way Out, uma No Holds Barred. Temos também a imagem dos ataques de Shane, com uma Kendo Stick, além é claro dos ataques da Legacy a Stephanie e Shane McMahon nos corredores do Raw, principalmente quando Randy Orton, sob os fatores do IED, ia atacar Stephanie McMahon com o Punt Kick, mas Shane apareceu para sofrer o ataque. Além disso, Steph adicionara Kane à Elimination Chamber e marcara uma luta entre Undertaker e Orton para o próximo Raw.

De volta à arena, temos os anúncios dos combates que vão acontecer no No Way Out, dentre eles JBL vs. HBK em uma "All or Nothing Match". Enfim, temos a entrada do Rated R Superstar, 7 vezes campeão mundial, The Ultimate Opportunist, Edge! Ele vem ao ringue, faz sua entrance e espera os outros participantes do combate chegarem. O segundo a fazer sua entrada é seu parceiro de tag, The World Largest Athlete, The Big Show. Pelo lado oposto, temos Motorhead apresentando The Game, é a entrada do 12 vezes campeão mundial, Triple H. O King of Kings vem ao ringue e se posiciona, depois de fazer sua taunt (que eu não vi, ô cusparada). E finalmente, ele, o dono da maior streak dos Wrestlemanias, o Deadman, The Phenom, The Undertaker! (Sim, eu me empolgo nos main-events) Ouvem-se os sinos, anunciando a entrada do coveiro, vindo do vale da morte. O público vai ao delírio com a entrada espetacular, unida à calma contundente do executor. Agora sim, vai começar o main-event.

The Undertaker & Triple H vs. The Big Show & Edge → Tag Team Match

O combate começa com Big Show e Triple H dentro do ringue, mas algo de peculiar acontece: The Game pergunta ao parceiro se ele quer entrar para bater em Show, e o mesmo aceita. Triple H faz a tag, fazendo com que o público vá ao delírio. Undertaker entra fugindo de um Clothesline, para aplicar vários murros, chutes e cotoveladas no oponente. Ele aplica um Irish Whip contra o córner e lá, aplica diversos golpes fortíssimos. Entretanto, enquanto tentava um Irish Whip, Big Show consegue reverter e jogá-lo contra o córner, fazendo com que quando ele tentasse se jogar às cordas, tomasse um Clothesline. O World Largest Athlete aproveita o momento para fazer tag com Edge, que entra um tanto quanto receoso de enfrentar The Undertaker, homem que lhe mandara para o "inferno". Edge, apesar do medo, aplica um soco no adversário, mas acaba deixando o receio subir à cabeça e lhe fazer ficar no córner. The Undertaker aproveita sua dominação para jogá-lo ao turnbuckle de HHH, em um Irish Whip. Por isso, ele aproveita para fazer a tag.

The Game entra atacando duramente o seu oponente, para lhe aplicar um Irish Whip contra o córner logo em seguida. Lá, ele continua com os ataques, mas quando iria repetir a manobra para o outro lado, acaba tomando um chute, na hora de aplicar o Splash. The Rated R Superstar aproveita o momento oportuno para tentar um Spear, que não sai porque HHH tenta armar um Pedigree ao mesmo tempo. O finisher do assassino cerebral não sai porque Edge foge do ringue, enquanto vamos ao intervalo. Na volta, temos Edge fugindo de Triple H, correndo para o centro do ringue, mas o mesmo consegue seguí-lo aplicando-lhe um Knee Smash, tentando o pinfall: 1 - 2 - Nearfall. HHH consegue aplicar um Vertical Suplex no oponente, seguido por um Knee Smash. HHH aplica o Irish Whip em Edge, jogando-o às cordas, mas acaba sendo recebido por um chute. Mesmo assim, logo em seguida, aplica um SpineBuster em Edge.

Porém, Big Show havia tocado em Edge, fazendo a tag. Ele entra no ringue aplicando um Clothesline em Triple H, seguido por uma cabeçada e alguns socos no córner, do modo peculiar com que bate, semelhante ao de um lutador. Triple H até tenta reagir em certo momento, mas acaba sendo derrubado novamente, para uma sequência de Elbow Drops. O World Largest Athlete aproveita o momento para fazer a tag com Edge, que entra aplicando diversos socos e chutes em Triple H, levando-o ao córner. Ele tenta o Irish Whip, mas é revertido e jogado ao córner oposto. HHH tenta lhe aplicar um Slam, mas acaba sendo surpreendido por um Back Slam do Rated R Superstar, que ainda aplica um HeadLock, aproveitando o momento favorável. Triple H consegue levantar Edge, mas enquanto tentava jogá-lo ao córner, Edge aplica um Roll Up: 1 - 2 - Kickout. Em seguida, Edge aplica um Big Boot em HHH, fazendo a tag com Big Show, antes de aplicar um LegLock.

Big Show aproveita o golpe de Edge para aplicar um Splash em Triple H, tentando o pinfall: 1 - 2 - Kickout. HHH consegue levantar aos poucos, e aproveita a distração de Big Show com The Undertaker para tentar aplicar alguns socos. Entretanto, enquanto ele tentara jogar-se às cordas, acaba tomando um Side Slam de Big Show, que faz a tag com Edge. O Rated R Superstar aproveita o momento favorável para deixar Triple H no córner e lá lhe aplicar um Spear. Ele tenta repetir a manobra, mas HHH deixa apenas o turnbuckle para o oponente. Assim, os dois wrestlers ficam caídos, e cada um tenta fazer sua tag. No entanto, apenas Edge tem êxito, já que quando Big Show entrara, o mesmo evitara que HHH fizesse a tag.

O World Largest Athlete aproveita para pisar em cima de Triple H, para em seguida tentar pular sobre Triple H. Entretanto, ele acerta somente o solo, fazendo com que novamente os dois lutadores fiquem caídos. Edge e The Undertaker ficam impacientes esperando receber a tag, mas os lutadores que estão no ringue preferem continuar o combate. Triple H aproveita o momento e acerta um ótimo Tornado DDT em Big Show, deixando mais uma vez os dois caídos. A câmera foca no impaciente The Undertaker, que espera a tag. Os dois wrestlers conseguem fazer suas tags e The Phenom entra limpando o ringue, aplicando uma excelente sequência de golpes em Edge, que culminam em um WristLock, subindo no turnbuckle e "Deadman walking" para armar o Old School! No entanto, Big Show atrapalha 'Taker, que ainda toma Spear de Edge.

Porém, quando Edge ia para o pinfall, Undertaker consegue aplicar o Hell's Gate, que é quebrado por um Leg Drop de Big Show. Os dois wrestlers ficam caídos, mas Undertaker consegue a tag primeiro, fazendo com que HHH entre no ringue para atacar Edge com o Knee Smash, seguido por um Pedigree, que quase sai, se Big Show não invade para um Chokeslam no assassino cerebral. Big Show manda Edge prestar atenção no combate, e o mesmo o empurra. Big Show se enfurece e dá o Knockout Punch em Edge, para voltar ao seu lugar ao lado do ringue. O resto fica fácil para HHH fazer a tag com The Undertaker, que ainda faz sua taunt para armar o Tombstone Piledriver. The Phenom aplica o golpe de forma perfeita e Edge, REST IN PEACE!

Vencedores: Triple H e The Undertaker
Comentários: Sen-sa-cio-nal. Um dos melhores main-events do SmackDown há tempos, principalmente pela atuação impressionante de Triple H e The Undertaker juntos, superando as diferenças e vencendo Edge e Big Show, é verdade que com a ajuda do segundo. Porém, fica claro que no No Way Out, teremos uma 5 x 1, com Edge em desvantagem, porque, dentre os participantes da Chamber, apenas Vladimir Kozlov não tem motivos verdadeiros para odiar o Rated R Superstar. Mesmo assim, minha aposta fica com ele, mas não me surpreendo em ver The Undertaker ou Triple H saindo como campeões. O resto veremos na próxima semana, na próxima semana do SmackDown!

No fim, The Game e The Undertaker se encaram, com o segundo levantando o braço e encerrando o show.

Nota do Show: 8
Motivo: Não vou comentar muito porque já estou devendo a análise para vocês, já que veio com muito atraso. O importante é que minha opinião sobre esse show razoável já está impressa nos comentários de cada combate. Na semana que vem, podem esperar que na análise da ECW voltarei com força total.

Abraço do King.

14 Comentários "Análise do SmackDown 06.02.2009"

  1. King, por que Jorge Marques e não mais King?

  2. Muiito boa a análise e nem tah
    tão atrasada! rs
    Eve eh pior que a Maria tah certo que ela eh novata
    mas pra que abrir as pernas dakele jeito? hsaushuah
    e na minha opinião a Elimination Chamber da Smackdown vai ser melhor que a da Raw! Pq da Smackdown só tem Foda! Da Raw da vontade de nem ver, vou ver só
    Por causa do Jericho *--*
    Mas enfiim Parabéns! ;D

  3. Gustavo, é o seguinte: não sei o que houve com minha account antiga do Blogger, e por causa disso, não conseguia mais logar. O problema é que quando eu tentava enviar o email de notificação, ele não caía no meu email, fazendo com que eu ache que fui hackeado. Mas, por sorte, consegui fazer outra account por cima da antiga, e na hora de Editar o perfil, deixei Jorge Marques, o meu nome. Eu vou re-colocar para King, mas estou com preguiça e só vou fazer isso amanhã.

    Esclarecido?

  4. Cara eu gostei desse main event. Um dos melhores , a SD nao tava mto bem de Mains nao. Foi mto bom. Otiam analise.

  5. kramba a quanto tempo num vejo um main event taum bom realmente o undertaker lutou com empolgação, puts realmente bigshow dando o KO punch no edge foi foda.. a kra q ele fez foi dimais XD

  6. Bem, gostei do show e principalmente do Main Event!!!
    Agora, o que vai acontecer?
    Tenho errado muito em minhas previsões, portanto vou dizer uma coisa muito louca q acho q pode ocorrer: Jeff vence o EC e se torna mais uma vez WWE CHAMPION, e para o WRESTLEMANIA teremos um Fatal Four Way entre Koslov, Edge, HHH e Matt Hardy para saber quem será o #1 Contender para o WWE Champion, e adivinhem: Hardy vs Hardy no Wrestlemania com vitória de Jeff!!!!

    É bem louco, mas não é descartável
    =p

  7. O show foi bem chatinho, com excessão main-event, claro. A sua analise tá ótima, vc ta escrevendo bem, usando palavras legais, parabens, beijinho.

  8. boa analise como sempre.

    eu tenho a mesma opiniao sobre essa "feud" entre eve e mccool.Umaga sem coments.miz e morrison eu admiro

  9. Finalmente tiveram a brilhaaante idéia de colocar o Benjamin para falar mal de algo relacionado à cidade onde o show acontece! Foi só ele citar o Manning que imediatamente todo mundo começou a vaiá-lo. Espero que façam isso sempre, porque dava vergonha alheia as promos do Benjamin. Era ele falando e o povo todo feliz porque estava aparecendo no TitanTron.

    E a relação dele com o Undertaker foi só para promover o Royal Rumble, e fazer Undertaker aparecer, já que não está envolvido em nenhuma feud.

    A Squash Match foi ótima! Admiro wrestlers que sabem como fazer uma Squash Match que prenda a atenção do público.

  10. Parabens, eu assisti o show e essa análise está muito detalhada, gostei.

  11. Esclarecido King.
    Eu achei o show médio com exceção do Main Event pois o Undertaker fez uma de suas melhores partidas em meses.
    Ótima análise.

  12. Este comentário foi removido pelo autor.
  13. Graaaande Análise King! Gosto muito das suas opiniões!

    Sobre o show: gostei bastante, primeiro por causa do Battle Royal. Adoro este tipo de luta! Concordo contigo sobre a provisibilidade de quem ia vencer, mas mesmo assim foi bem legal.

    O Main-event foi ótimo, com grande atuação da dupla Triple H e Taker! Espero ver esses dois mais envolvidos, mesmo sendo como dupla.

    Quero destacar támbém a fase técnica do Carlito, anda lutando muito!

    Abraço do Tio Boemio!

  14. Alguem tem duvida q o Edge morre de medo do Taker???
    Muito engraçado ver Edge sofrer quando o DEADMAN entra no ring e no meio da luta.
    Muito boa a analise.
    E pra mim na elimination chamber vai dar The Undertaker!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos