My Toughts #1 - Storyline de HBK e JBL

Olá leitores do This is Wrestling. Antes de começar mais uma artigo, mais uma Save us, eu queria lhes comunicar algumas coisas. A primeira delas é que a partir de agora ela deixa de ser chamada “Save me, save us” para se chamar “My Toughts”, então esse é o motivo de o nome estar diferente ali no título acima. O outro comunicado a lhes fazer é que eu passei uns dias sumidos para dar um tempo mesmo, dar uma espairada na cabeça, para me acalmar de algumas coisas que vinham acontecendo nos últimos tempos. Porém, a partir de agora, vou voltar gradualmente.

Para esse primeiro artigo da nova era de Jericho, como agora pretendo ser chamado, gostaria de falar sobre algumas das minhas expectativas para o futuro de Shawn Michaels. Sei que o assunto já é velho e todo mundo fala sobre, mas por causa dessa minha ausência, não pude comentar as minhas opiniões sobre a storyline que envolve o “arrasador de corações” com JBL. Então, se quiserem saber o que penso sobre esse assunto, clique na continuação do post.

Leia a continuação para acompanhar toda a postagem.

Não quero ser hipócrita e dizer que já esperava ver um Shawn Michaels tão submisso a um wrestler extremamente inferior como é JBL – neguem ou falem o contrário, mas continuo com a opinião de que o Bradshaw é inimaginavelmente inferior à figura de HBK. Porém, confesso que gostei muito do modo como a storyline foi implantada, levando um JBL extremamente preocupado com negócios – como é a sua gimmick, ou seja, seu personagem – querendo virar patrão, nesse caso quase-dono de Shawn Michaels, o pobre lutador que perdeu tudo com a crise que afeta a economia mundial.

O enredo, segundo vi no This is News, é implantado na história de The Wrestler, o filme que conta a história de um wrestler pobre, que perde tudo que conquistou na carreira e essas coisas – ainda não assisti ao filme, mas pelo que me contaram é mais ou menos isso. Para quem quiser assistir, existe uma postagem do Marcos Amaral no Portal da Luta Livre, que trata do assunto. Então, se o filme deu tão certo, porque não acreditar que a storyline também dará?

Pronto. Já falamos sobre o começo deste segmento que vem envolvendo boa parte do roster do Raw, visto que Randy Orton, Chris Jericho, Triple H, John Cena e até Rey Mysterio já trataram sobre o assunto com Michaels, reclamando da submissão que ele vem tendo sob JBL. Agora, falemos sobre as minhas expectativas para o que vai acontecer daqui para frente. Eu tenho duas teses que podem se realizar futuramente, mais especificamente, depois do Royal Rumble. Vejamos do que se trata.


Feud entre os dois pelo World Heavyweight Championship:
Sinceramente, precisa existir um motivo muito forte para (re) colocarem John “Bradshaw” Layfield como contender principal ao cinturão do World Heavyweight Championship. Não acredito que a WWE repita o erro do ano passado – quando Cena e JBL fizeram diversas lutas em que nenhuma sequer empolgou – por pura teimosia. Deve existir algum trâmite para continuarem usando essa intriga entre os dois para desenvolver Title Matches.

E é por isso que eu acredito fortemente na vitória de JBL sobre John Cena para a conquista do campeonato mundial de pesos-pesados. Por quê? Simples: Shawn Michaels, ao mesmo tempo, venceria a Royal Rumble Match pela terceira vez na sua carreira – encerrando um grande ciclo como lutador – para conquistar o #1 contender do WH Title para o Wrestlemania XXV. Assim, os dois poderiam entrar num dilema para Shawn, que pensaria algo como: eu sigo o conselho dos meus amigos e abandono JBL ou eu prezo pela minha saúde financeira e continuo trabalhando para ele?

Para mim, Michaels criaria uma intriga com JBL, para finalmente, no Wrestlemania, tomar o título de Layfield, se tornando mais uma vez – possivelmente a última – campeão mundial na sua carreira.

JBL tenta comprar a Title Shot de Shawn Michaels:
Nessa alternativa, Shawn Michaels venceria a Royal Rumble Match pela terceira vez em sua carreira, para se tornar contender ao WH Championship, assim como na primeira hipótese. A diferença é que nesta vez, JBL perderia a sua chance pelo World Heavyweight Championship frente a John Cena, desmoralizando-se como patrão na frente de seu empregado, que teria a oportunidade faltante ao arsenal de jogos mentais de JBL.

Então, JBL tentaria usar de sua autoridade para tentar comprar a chance pelo título de Shawn Michaels, que tentaria resistir de todas as formas. No final, teríamos um combate no No Way Out valendo a vaga no Wrestlemania para o título da WWE, tirando de todas as formas as chances de JBL e HBK permanecerem juntos, como empregado e patrão. Creio que esta alternativa seja mais improvável, visto que ninguém agüentaria ver John Cena retendo pela terceira vez o seu título no Royal Rumble.
--------
Enfim, acho que deu para perceber que meu principal favorito para vencer a Royal Rumble Match é o Heartbreak Kid, Shawn Michaels. Então, espero suas opiniões não só para essa storyline, mas também para o Royal Rumble.

Na próxima semana, creio que continuarei com um formato diferente, do qual vão gostar.

Abraço!

13 Comentários "My Toughts #1 - Storyline de HBK e JBL"

  1. A primeira hipotese já é manjada...mas a segunda apesar de imrpovavel eh boa...e ax q nmgm havia pensado...

    boa cronica...soh pudia ter aprofundado mais

  2. Pô, Nícolas, sinceramente, eu preciso discordar de você na sua última frase. O tema está muito bem abordado, melhor até mesmo de como eu abordei o assunto na penúltima - ou foi última? - King's Words, quando falei das minhas expectativas para o Royal Rumble.

    Preciso dizer que gostei?

  3. Poxa eu gostei pacas, o Jericho (Save Us) tem bastante talento e se não aprofundou mais é porque ele já passou a mensagem em menos texto, foi direto como os "Chokeslam Do Boemio", belo texto.

  4. Passou a mensagem, não precisa ser uma grande crônica (em tamanho) para estar boa, lógico.

    Acho mais fácil acontecer a primeira hipótese, trabalhou mito bem com esse assunto.

    Boa crônica e espero pela próxima.

  5. Jericho sinceramente....

    Cara, gostei muito!

    Bem escrito, com uma variação de vocabulário, e extremamente focado.

    Sobre o futuro, acho que está para o primeiro (mas não tinha pensado nisso). Torço pra acontecer!

    Estou preparando no próximo Chokeslam do Boemio falar sobre a atuação de HBK nesta Storyline. Acho que completará bem o tema.

    Parabéns!

  6. eu acho que nao ocorrer de nenhum dos jeitos citados pois não acho que hbk pariticipará do rumble,e eu acho que o royal rumble vai ir pra alguem do smackdown

  7. Eu ouvi uns boatos na internet que o Shawn poderia enfrentar JBL em uma "street-fight" no WrestleMania,ficaria certo sua primeira tese:o JBL ganha de John Cena e vira WHC,mas o HBK não ganharia o Royal Rumble,mas sim a Elimination Chamber,enfrentaria JBL pelo title no WrestleMania em uma "street-fight" e venceria.Seria mais uma conquista na carreira do HBK!

  8. Ooooooooooooohhhhhh amigo acho que sua segunda foi uma pensada de genio, heheheh mesmo eu acreditando mais na primeira a segunda e bem possivel sim...
    Ou parabens vocabulario mto bom, bem direto, leitura que não cansa, assunto resumido e bem focado... ( bem parecido com o Chokeslam do boemio [2])
    Ehhh vc pensou mto bem no desinrolar dessa historia...
    Parabens pela cronica!!!
    E força pq a blogosfera precisa de gente boa de serviço como vc!!!

  9. ´desculpe ai se a minha opinião foi ofensiva...mas eu gostei da cronica em todos os aspectos...soh achei q poderia ter tocado alguns pontos diferentes ainda...

  10. Bem, na análise do SmackDown passado eu postei essa hipótese do HBK vencer o Royal Rumble e surrar o JBL na WRESTLEMANIA dentre os meus comentários!!! Espero que isso ocorra!!!

  11. Falei na última análise do RAW, e não do SmackDown!

  12. Concordo com a primeira mas eu tenho uma ipótese mais improvável. Kane ganha o Royal Rubmle. HBK ganha a Elimination Chamber do No Way Out e ai fica formada a Triple Treath p/ Wrestlemania com Kane conquistando Kelly Kelly ao longo do caminho e HBK sendo ajudado por HHH e Mr McMahon antes do No Way Out. Com HBK aproveitando um Chokeslam de Kane em JBL

  13. Num é "My Thoughts" ?

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos