King's Words #9

Olá leitores do This is Wrestling. Venho nesta sexta-feira para dar uma espécie de "replace" à King's Words não postada na segunda-feira, por conta de problemas de saúde. Hoje vou falar sobre um tema bastante discutido, mas não no momento: a decadência. Porém, não achem que estou falando da decadência financeira, psicológica ou coisas do tipo. Estou falando da decadência em storylines, valorização e dignidade que alguns wrestlers vêm sofrendo ultimamente. Vou citar dois grandes nomes do prowrestling para exemplificar e falar um pouco sobre soluções para o problema.

Então, se estiver interessado, clique na continuação do post e leia o artigo completo.

Decadência é uma coisa que vai existir em todo e qualquer esporte praticado. Desde uma aposentadoria mal-planejada e consequentemente, uma vida péssima após ela, até a perda de destaque dentro do clube no qual trabalha. No caso do wrestling, mesmo se tratando de um esporte-entretenimento, não é diferente, e em função disso, vemos alguns wrestlers que em um passado bem recente estiveram no topo e agora, estão perdidos em storylines sem-sentido. No roster da World Wrestling Entertainment temos diversos desses exemplos, mas quero citar apenas dois dos grandes wrestlers que hoje em dia não são metade do que eram há pouco tempo atrás.

Kane:
O “meio-irmão” de The Undertaker é um lutador talentoso, e sobre isso não há a menor dúvida, pois se recordamos os grandes combates que fazia há tempos atrás, veremos que tecnicamente ele é um dos maiores do atual roster. Porém, a influência de The Big Red Machine diminuiu muito de uns tempos para cá, quando perdeu ainda mais a dignidade como lutador e acabou sem conseguir uma storyline com alguém de peso e, sobretudo, de qualidade. Não estou dizendo que Rey Mysterio não seja um oponente à altura de Kane, mas a storyline em que os dois foi simplesmente ridícula para os padrões de quem surgiu como a grande esperança de Paul Bearer para derrotar o maior wrestler do momento.

Hoje, Kane está envolvido em uma “storyline” com Kelly Kelly, que na minha visão já foi até abortada, visto que seu principal oponente para esta feud foi nada mais nada menos que o vencedor do Royal Rumble 2009. Com isso, não vemos o grande wrestler dos antigos tempos lutando com alguém de seu nível, somente jobbando para Kofi Kingston poder estar na Elimination Chamber, um tipo de combate que não tem nada a ver com as características de luta do jamaicano. Assim, perdemos uma das principais atrações do combate do No Way Out, que poderia, apesar de não vencer, dar um show na luta.

Outro ponto interessante de se falar é que Kane é o atual recordista de participações em Royal Rumble Matches, com o maior número de eliminações, mas nunca conseguiu uma vitória sequer. Quando ele entra no ringue, todos os outros lutadores que estão lá ficam amedrontados, mas mesmo assim, a WWE nunca quis fazer uma storyline decente para que ele pudesse sair da luta como o vencedor da noite. Porém, não quero falar somente sobre o que Kane não faz ou no que é desrespeitado. Preciso falar um pouco sobre minhas expectativas futuras.

Espero que Kane esteja no Wrestlemania 25, mesmo que apenas aparecendo em uma promo ou como destaque em algum segmento. Porém, não deixo de esperar que The Big Red Machine tenha a oportunidade de uma luta decente no maior evento da WWE, mostrando ao mundo todo que pode ser um dos maiores. Para isso, precisamos que a bookagem do Raw faça uma história boa, com os oponentes que eu já posso até imaginar: Rey Mysterio, que apesar de não ter desenvolvido uma boa feud, ainda não teve a mesma encerrada; Chris Jericho, que estaria fazendo um papel muito melhor contra Kane que lutar contra um ator (Mickey Rourke) ou até mesmo uma feud inter-brand com algum grande superstar do SD!.

Chris Jericho:
Aposto que muita gente vai chiar comigo porque estou citando Chris como exemplo de decadência. Prestem atenção: Jericho não é mais o mesmo do ano passado neste ano. Confesso que no começo de 2009 achei que ele pudesse fazer um excelente trabalho em uma feud contra Stephanie McMahon, mas quando ele chegou ao ponto de fazer críticas – mesmo que empolgantes, porque foi um excelente segmento – a um ator, achei que tudo estava regredindo no ano de Y2J. Sem dúvida, neste ritmo, ele não será o superstar que foi no ano passado, seja por problemas próprios ou por problemas de storylines.

Porém, os problemas com Jericho começaram bem antes do que nós imaginávamos, porque se formos pensar melhor, veremos que a decadência começou no Armageddon, quando perdeu pela segunda vez seguida para John Cena valendo o World Heavyweight Championship. Depois daquele dia, foram pouquíssimas lutar pelo Raw, e um desenvolvimento muito fraco de uma storyline com a família McMahon, que podia render muito mais, fazendo com que nós nem estivéssemos aqui reclamando de sua situação. Continuando, Jericho teve que se humilhar publicamente em um Monday Night Raw, e acabou – talvez – perdendo todo aquele cenário de pior heel que tinha antes do acontecimento. O público, provavelmente pensou: “Ele não é tão heel assim. Olhe como ele está se submetendo à Stephanie”.

Está certo que o que estava em jogo ali era o seu emprego, mas ele poderia conseguir um motivo muito forte, assim como Randy Orton, para não ser demitido, recriando a situação que Vince McMahon viveu no passado, sem poder demitir um wrestler odiado por ele ser um dos principais superstars da empresa. A partir de agora, a bookagem precisa fazer algo para não largar um dos melhores wrestlers da empresa em uma feud contra uma pessoa estranha ao wrestling, assim como foi feito com The Big Show no ano passado, quando ele lutou contra Floyd “Money” Mayweather.

Acho que uma solução boa para essa questão seria uma feud com alguém como Kane, assim como disse nas considerações finais do tópico sobre The Big Red Machine. Outra opção cabível sobre uma storyline para Chris Jericho poderia ser contra John Cena, visto que Randy Orton ainda está muito ligado à família McMahon, sem pensar muito na sua luta no Wrestlemania, além do fato que teremos uma Elimination Chamber no No Way Out que ainda pode terminar com troca de título. Sei que a feud com Cena não vinha dando muito certo, mas se usarem argumentos do tipo que usaram contra Shawn Michaels, poderemos ver um grande trabalho executado.
-------

E é isso pessoal. Espero que tenham gostado desse artigo com minha opinião sobre a decadência desses wrestlers e também que comentem com as suas, sempre com muito respeito, é claro.

Abraços de...

King.

11 Comentários "King's Words #9"

  1. Concordo com suas palavras. Sobre Kane, concordo com tudo e acho que ele deveria lutar mais com outras pessoas, faz muito tempo que não vejo uma luta boa dele e sou muuito fã, ele é uma gracinha hahaha. Com Chris é só esperar para ver o que ele vai fazer na Elimination Chamber Match, ele é o meu favorito para ganhar, já que Punk não vai... ¬¬

  2. Concordo plenamente Kane perdendo pro Kofi affff

  3. Eu to aki mesmo so pra dizer que ... Sao exatamente 02:34 da manha (Horario de brasilia) e eu estou no blog =D

  4. King, com a parte do Kane eu discordo um pouco de você.

    A storyline com a Kelly Kelly é ridículas mesmo, mas em relação a ele perder a vaga na Chamber pro Kingston eu tenhi uma visão diferente.

    O Corbari falou no msn, porque o Kane ir? Nem iria ganhar mesmo, então deixa os novos irem aprendendo. Nunca tinha visto por esse lado e concordo totalmente.

    Boa crônica.

  5. 1º chris jericho vai enfrentar o ator, e como de costume, o convidado sempre ganha.
    2ºe o RVD? poha fui a locura quando tocou o theme dele, ele vai voltar mesmo?(espero que sim)

  6. Acho q o RVD vai voltar não, deve ser a mesma coisa que aconteceu com a Trish Stratus quando ela foi no Raw, deve ter sido só uma participação mesmo, mas posso estar enganado também.
    Eu tenho uma impressão que o John Cena vai perder na Elimination Chamber, eu to cançado de ver ele retendo toda luta que ele fas.
    Eu sei um superstar que ta em decadencia, e eu odeio ele: The Great Khali.

  7. Botasse o Triple H pra eliminar o Undertaker então, Big Shoe já enjoou, já tomou muito salve do Deadman.

  8. \Ó/timo texto!!!

    Kane teve um push enorme, no lance dele pirar, depois a sacolinha e do nada a storyline virou peido no ar...

    Chris Jericho mesma coisa, teve uma ótima feud com HBK, mas agora ele sumiu.

    É típico de Kane e Jericho oscilarem entre bons e maus momentos.

    O maior motivo de eles não receberam push deve ser o seguinte: eles não vendem tanto PPV como Batista, Taker, HBK, Cena, Mysterio e etc...

    ConTIWnua

  9. belo artigo KIng
    sobre o Kane eh uma vergonha um grande lutador ke nem ele ser tratado desse jeito

    Y2j
    ele eh um belo lutador e merece uma feud decente eu ateh keria ver a luta contra o Rourke mais naum com o Icon Y2J

    ateh mais
    airton

  10. Sei la
    a muito tempo a WWE naum aproveita o que tem
    Vince e muito louco as ideias dele hoje em dia naum tem pe nem kbeça
    o melhor e aguarda pra ve se a WWE acorda pra vida e faz algo pro empolga o publico

    bela Cronica King
    Parabens

  11. Ótimo artigo, vim mais pra comentar sobre o Kane... acredito que se ele hoje está desprestigiado, isso se deve a sua própria vontade, ele mesmo recusou inúmeras propostas de título, wrestlemania etc. Então acho que no caso do Kane não há muito o que se fazer.. começou acabar quando tirou a mascara..

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos