King's Words #7

Mais uma segunda-feira chegando e com ela vem uma King’s Words especial de pay-per-view. Tentarei traçar um pouco das minhas principais expectativas sobre o próximo pay-per-view da WWE, o qual eu nem preciso dizer o nome não é? Então, se você quer ver um pouco das opiniões deste modesto blogueiro, clique na continuação do post.

Royal Rumble
Lista de storylines
Hoje vou falar um pouquinho sobre o próximo pay-per-view da WWE, o primeiro de 2009: o Royal Rumble. Este pay-per-view sempre teve e sempre terá atrativos especiais, e não é à toa que é um dos quatro “grandes” da WWE, junto com o Wrestlemania, o Summerslam e o Survivor Series. Está certo que boa parte das expectativas criadas para o Rumble estão como tais em função da Royal Rumble Match, uma Battle Royal de 30 homens onde o vencedor tem o direito de escolher um título para desafiar no Wrestlemania XXV – que ocorrerá no Texas.

Porém, esse ano, temos vários atrativos especiais além do Rumble Match. Temos o desfecho – ou não – dos acidentes que vêm ocorrendo com Jeff Hardy desde o Survivor Series, temos também o início da feud para Undertaker no WM, veremos se Big Show realmente se envolverá com Vickie Guerrero e veremos muitas outras coisas, não só relacionadas ao SmackDown, diga-se de passagem. Então, pretendo listar algumas das principais coisas que estarão no Rumble.

→ Storyline entre HBK e JBL:

Creio que exceto o título mundial de pesos-pesados, este é o patamar principal do Raw nos últimos tempos. Cria-se uma expectativa extra-ordinária sobre o fim dessa storyline que para muitas pessoas é horrível, e para outras brilhante. Acho, no meu humilde modo de pensar, que no Royal Rumble teremos a confirmação da atitude que Shawn Michaels irá tomar daqui até o Wrestlemania, seja começando a desafiar o seu patrão, seja obedecendo cada vez mais a ele.

Para mim, torna-se quase que óbvia uma vitória de HBK no Rumble Match, desde que John Cena perca o World Heavyweight Championship para JBL, podendo proporcionar uma luta entre patrão e empregado no Wrestlemania XXV, coisa que já é aguardada pelos fervorosos fãs do Heartbreak Kid. Porém, de modo contraposto, temos uma derrota por parte de JBL e uma derrota de HBK no Rumble, dando continuidade à storyline sem a necessidade de uma rebelião por Shawn Michaels.

O problema é que se JBL vencer o WH Championship e HBK não conseguir o contender, Michaels estará cada vez mais submisso ao seu patrão, trazendo mais insatisfação ainda para o público que não apóia a storyline e continuando a história dos outros superstars quererem ajudar HBK. A se confirmar...

→ Destino do World Heavyweight Championship:
O destino do título principal do Raw já foi praticamente todo dissertado na primeira etapa desta crônica, mas eu ainda quero adicionar alguns pensamentos sobre isso. Creio que todos acharam ridículo o modo que John Cena venceu Chris Jericho no Armageddon, bem como acharam a feud entre os dois no mesmo patamar. Então, resta a Cena tentar vencer JBL para dar um hype na storyline de seu título, que até agora não encontrou um contender por meio de nexo, sem ser por um torneio ou uma luta para decidir.

Me parece que jogaram o Cena com o título e disseram: “olha, você vai ficar aqui e quem vier você vai derrubando. Não precisa se preocupar em rivalizar com ninguém, certo?”, pois não encontro sequer uma história, um segmento que dê racionalidade ao fato de The Champ estar com o título desde o Survivor Series, quando regressou de lesão causada por Dave Batista – pelo menos é o que a WWE diz – no SummerSlam.

Por outro lado, espero e rezo para que JBL não comece a feudar com John Cena, pois não há sentido em repetir uma feud que foi extremamente vaiada no ano passado, mesmo que tivesse uma luta hardcore em um estacionamento – aquela em que metade da luta foi gravada na noite anterior. Porém, na WWE, tudo pode se esperar.

→ The Legacy:
Como o Uncle Johny falou ontem, na sua excelente coluna Get in the Ring, os bookers do Raw optaram erradamente em prolongar a formação da Stable de segunda geração que une atualmente Randy Orton e Cody Rhodes, a The Legacy (O Legado). Como comentem ontem, não vejo em que contexto Ted DiBiase Jr irá se encaixar no grupo, e por isso creio que ele volte no Royal Rumble para aprontar alguma coisa contra os comandados de Randy Orton, antes de finalmente ingressar junto.

Por isso, creio que não veremos Randy Orton lutando contra nenhum lutador de grande peso no Royal Rumble, somente na Rumble Match, podendo conquistar até a vaga, se não acontecer nada de errado – como disse, uma invasão de DiBiase, por exemplo. No entanto, fico confuso sobre o que esperar da Stable nesse pay-per-view, visto que nem sequer formada ela está, apenas com um “rascunho” inserido.

→ WWE Championship e o seu destino:
Agora passo ao SmackDown, onde vejo Jeff Hardy sendo constantemente atacado por só Deus sabe quem – e Vince McMahon também, se não for mesmo o Christian - , quando Edge reclama de todos estarem acusando ele. Será que Cage irá aparecer no Royal Rumble para atrapalhar o campeão da WWE e fazê-lo perder o WWE Championship ou será que a WWE vai esperar um pouco para lançar o wrestler na storyline?

O problema central é que para responder às perguntas acima, precisamos saber primeiro se Christian Cage foi realmente contratado pela WWE. Anteontem, conversando com o Jack, ele me lança a seguinte pergunta: “agora, o estranho é que quando o Christian foi de fazer isso?”. Eu fiquei intrigado com a pergunta, e talvez isso seja apenas uma história para tirar o foco do que a WWE está realmente planejando para o WWE Champion.

No entanto, continuo achando que Edge perderá a luta contra Jeff para ingressar em alguma feud com Big Show – por Vickie Guerrero – ou Triple – pela honra de sua esposa. Para Jeff, fica a espera pelo oponente e pelo desfecho do caso do acidente, se é que ele já não vem nesta sexta...

→ Undertaker e sua streak:
Fica a pergunta: quem será o oponente de Undertaker no Wrestlemania XXV para defender sua streak? Creio que começaremos a saber já no Royal Rumble, onde ‘Taker tem tudo para ficar em segundo plano na Battle Royal. Talvez, o oponente seja Shelton Benjamin – tomara que não -, que vem mostrando sinais de uma possível feud nos últimos programas do SmackDown. Entretanto, não desejo que seja o Gold Standart, pois ele ainda precisa de muita evolução para feudar com Undertaker.

Você, que leu a análise do SmackDown pode até estar estranhando, mas eu insisto: esta feud, se vier, pode até ser razoável, mas eu não arriscaria tanto com tão pouco talento – nada contra Shelton Benjamin, mas não vejo talento nele para se arriscar assim, ainda mais contra o Deadman. Espero que seja alguém de mais calibre, como o próprio Jeff Hardy – que se não tiver Cage com oponente ficará solto – ou mesmo The Big Show, que veio feudando com ele há alguns meses e ainda não viu um fim para a feud.

Enfim, creio que ‘Taker terá de ver muitas storylines se desenvolvendo antes de começar a realmente se preparar para ”o maior PPV de todos”.

--------
Aqui termino minhas expectativas para o Royal Rumble, com algumas faltando, como com Triple H e Chris Jericho, mas pretendo falar deles na próxima King’s Words e por isso citei-os por hoje. Enfim, espero que gostei e deem as suas opiniões!

Abraço!

11 Comentários "King's Words #7"

  1. muito bom parabéns cara :D

  2. otíma cronica, mas penso q HHH irá ganhar RR e feudar com edge para ter a luta dos 2 no WM e seria um otimo feud

  3. Eu não gosto de crônicas, na qual se repassa informações que todos já sabem, prefiro as que informam e relembram bons fatos. Mas esse seu texto ficou muito bom, alguns breves errinhos, porém bem legal. Você está melhorando bem.

    Escrevem o que vou falar: Christian Cage vai vencer o Royal Rumble. E se não vencer, vai desempenhar importante papel sobre esse PPV.

  4. Talvez Umaga feudaria com Undertaker...

  5. Esse seu texto está bastante interessante, olhando-se para o ponto em que tudo a partir de agora (Royal Rumble) está denominadamente ligado ao Wrestlemania, nesse caso a vigésima quinta edição. Gostei bastante do seu ponto de vista e por isso recomendarei a leitura do texto a quem eu puder fazê-lo.

    Abraço para você também...

  6. RR Match: Como não temos todos os confirmados ainda não posso dizer minha opinião, mas gostaria da vitoria do Shawn como vocÊ disse

    WHC: JBL tende vencer e deixar Cena em uma feud secundaria mas de qualidade, talvez jericho ou até mesmo kane.

    THe legacy: Se começou termina, isso que eu diria aos bookers do Raw, fizeram besteira, forma a stable dekele jeito e depois faz um angle do ingresso do di biase e td esta perfeito.

    WWE Championship: Jeff não pode perder tão cedo, espero ele com o titulo ateh o wm...talvez em uma luta com Edge...

    Streak Taker: Isso não pode acabar...então quem vier perdera...mas tem q perder numa luta maravilhosa assim não desejo Shelton na luta.

  7. bom minha opniao

    os planos para o wrestlemania sao Edge x Triple H
    e Cenna x Randy Orton se fosse anos atras apostaria que o vencedor do batle royal seria ou HHH ou Orton mas como é 2008 fiko indeciso pois o vencedor pode ser imbecil como cenna e cobrar ja no NO Way Out igual cenna fez o ano passado nao sei se a tradição continuará mas na logica seria ou HHH ou Randy orton
    ai ja explica o campeao do royal rumble e que cristian ajudaria Edge a vencer Jeff e Que HBK se rebelaria contra JBL e ajudaria Cenna
    sobre a legacy bom randy orton agora ta em feud com kane acho que esse raw vai decidir mas nao duvido que hoje cody rhodes ted dibiase JR Manu e sim snuka ajudem kane no combate de hj se rebelando contra randy orton afinal kane tbm é um superstar de segunda geração ele é suposto filho de paul sei la uke
    e mais uma loucura minha sobre undertaker agora as mas linguas dizem que SCCA estara no wrestlemania uns dizem contra The Rock un contra Hulk hogan eu ja tenho outra aposta na minha opniao uma opniao de um loko eu falo escrevam aew que eu venhu cobrar no9 wrestlemania 25 se eles nao tiverem contudidos que os bokkers me ouçam terá The undertaker x Stone coud Steve Austin so louko mais nao mi arrisco a dizer quem vai ganhar

    Rike-Souzaº

  8. Não vou dar a minha opinião sobre os assuntos porque não tenho tempo mas posso dizer já num instante que está genial.


    Eh pa, um dia destes mudo-me para a blogosfera brasileira... assim por uns tempos.

    Continua ;)

  9. Quanto a HBK e JBL, eu tenho uma opção no minimo interessante, JBL não consegue o WH Title, MAS HBK vence o Rumble, JBL iria querer a vaga de HBK? HBK iria recusar?

    Quanto a John Cena, alguém se lembra que ele é o amado da Stephanie? Alguém lembra do dia que ela deixou ele dar um tapa na sua bunda? Preparem-se, porque Stephanie e Cena Vs. Mr. e Shane Mcmahon pode estar por vir.

    Quanto a Smackdown!, estou surpreso com o tanto de suspense que eles tem feito, quanto a Umaga não voltar ainda, quanto e Undertaker, quanto a Jeff e Cristian, quanto ao próprio Edge e Vickie Guerrero.

    Bem, é isso ae.
    Abraços

  10. acho que vc nunca viu o shelton numa ladder match para vc falar que ele não tem talento =]

  11. Muito bom cara, parabens.....

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos