King's Words #6

Antes de começar o artigo de hoje, tenho o prazer de avisar-lhes sobre as 300.000 visitas que o Blog alcançou na tarde deste domingo, dia 04 de Janeiro. É apenas o fim de um ciclo bastante vitorioso em 2008, que contou com um crescimento extraordinário do Blog. Obrigado a vocês, leitores, que proporcionaram este momento inigualável. Estou preparando uma surpresa de presente, mas não sei se postarei ainda hoje. Até amanhã ou depois no máximo, vocês verão do que se trata.

Agora, falemos sobre a crônica. Na semana passada, encerramos a série sobre as brands da World Wrestling Entertainment, e no meio dos comentários surgiu uma excelente pergunta vinda do meu amigo e ídolo Cezar Augusto. Eis a indagação: “King, te deixo uma pergunta, você acha que Jeff Hardy friamente falando, terá a capacidade de conduzir esse título de expressão sem vacilar novamente?”

Pensei, re-pensei e tomei a decisão de responder na crônica de hoje, dando minhas impressões sobre o futuro de Jeff Hardy, seja como campeão da WWE, seja como um top wrestler da empresa. Para saber minha humilde opinião sobre isso, leia a continuação do post clicando logo abaixo.

Jeff Hardy
A incógnita da WWE

Se imagine na situação de Vince McMahon. Você tem um campeão que veio do nada e tomou o título, de uma forma surpreendente, fazendo com que muitos fãs se revoltassem pelo modo como aconteceu tudo isso. Ao mesmo tempo, você tem um jovem lutador, problemático – diga-se de passagem – que esteve em 5 pay-per-views atrás do Title e nunca conseguiu, fazendo com que o público – que o ama – conte os minutos para o dia em que o ídolo consiga realizar seu sonho.

Voltando à realidade, a decisão que parece mais correta é a de dar finalmente o título para Jeff Hardy, que mesmo com 2 penalidades na Wellness Policy, vinha se comportando adequadamente. Título conquistado, Hardy toma uma atitude dentro dos ringues que mais se assemelhava com o seu passado – glorioso, por sinal – de Hardy Boyz. O problema é que estamos falando de um superstar reconhecidamente problemático, que passa por momentos na vida em que não consegue se segurar a ponto de evitar algumas confusões.

Minha opinião...
A partir daí, entra a questão do Cezar: analisando friamente, Jeff se segurará e continuará “apenas” com duas infrações na política de bem estar? Minha resposta é não! Vou na mesma linha do Marcos Amaral, que fala o seguinte: "O Jeff ainda vai violar pela terceira vez a política de bem-estar da WWE. Não é mais nem o caso de achar que o pessoal perdeu a fé nele. Ele perdeu a fé em si mesmo."

Creio que alguém que se submete a uma storyline perdedora – tirando MVP – perdeu no mínimo a perseverança que apresentava anteriormente. É certo que estar em 5 pay-per-view’s seguidos lutando pelo título principal da empresa, sempre dominando os combates, não é uma coisa tão perdedora assim. Entretanto, creio que se Jeff realmente ainda se respeitasse, o mesmo não teria topado tanto tempo de jejum como aceitou.

Meu desejo...
Como disse, creio que Jeff quebrará pela terceira vez a política de bem-estar da empresa. Todavia, desejo que ele consiga se acalmar sendo o homem mais importante do roster, não sendo apenas superior a John Cena, o World Heavyweight Champion. Se Jeff Hardy conseguir continuar tranqüilo em sua jornada de campeão, teremos aquele Hardy insano que encantava multidões com suas acrobacias de novo, talvez até mais responsável – apesar de insano.

O problema, é que a condicional se aparece no texto, e não se tem a mínima certeza do que será de Jeff daqui para frente. Ainda, em torno dele, a storyline do ataque no hotel em Boston, que evidentemente levantaria suspeitas de uma overdose do superstar – outro ponto que prova a sua perca de respeito próprio. Muitos dizem que pode ser Christian, ou mesmo Matt Hardy, mas ao que tudo indica, esse angle vai levar Jeff Hardy até o Wrestlemania XXV como o WWE Champion.

É dever de Jeff Hardy...
O dever de Jeff por enquanto, é tentar fazer um reinado razoável como campeão da empresa. Esta imagem, de WWE Champion remete a alguém que carrega o show e até a empresa nas costas. O título já passou por várias mãos lendárias, como as de Ric Flair, Bruno Sammartino, Hulk Hogan, Randy Savage, Bret Hart, Shawn Michaels, Triple H, SCSA, The Rock, entre outros que foram ícones, ou melhor, lendas do seu tempo.

Ser pego num exame de doping agora, seria mostrar ao mundo todo que o homem mais importante da maior empresa de prowrestling do mundo é um drogado – desculpem pela palavra, mas é a mais apropriada ao caso – e que o ídolo de milhares de crianças ao redor do mundo – ao contrário de Cena ou Batista, que têm a maioria dos fãs nos EUA – não consegue sequer se tratar devidamente para um assunto tão sério como esse – as drogas, a bebida, etc... – é.

E se acontecer...
Se o episódio lamentável de Jeff Hardy se repetir, ou seja, se ele voltar a ser flagrado na política de bem-estar da companhia, o melhor a se fazer é demiti-lo, infelizmente. Alguns, como Uncle Johny, podem alegar que RVD sempre se meteu com drogas e o público – junto de Vince – aclamava-o incessantemente, mas eu digo que van Dam era uma lenda do prowrestling, e Jeff Hardy anda bem longe de ser isso. Jogar Jeff Hardy pela lixeira, ou melhor, pela janela, não será tão difícil como seria jogar RVD pelo mesmo local.

Não acho que Vince esteja disposto a ouvir comentários, melhor dizendo, boatos de fofoqueiros sobre o seu campeão. Talvez até mesmo para diminuir a repercussão de um evento desse, ele escolheu John Cena como World Heavyweight Champion – o bonzinho, o super-homem do Raw, o mais dedicado wrestler da companhia, segundo ele -, para diminuir a responsabilidade e a repercussão dos ombros de Jeffrey Nero.

------------

Então, minha opinião sobre o reinado de Jeff Hardy está posta. Espero que sua pergunta, Cezar, esteja respondida. Aliás, agradeço ao Augusto pela pergunta e pelo elogio na última semana, pois ele, junto de Jack e Fabio, é um dos meus ídolos.

E para você leitor: quem será o WWE Champion, Jeffrey Nero, o problemático ou Jeff Hardy, o exímio lutador? Responde aí na caixinha!

Abraço...

10 Comentários "King's Words #6"

  1. A Intenção por vendas as vezes atrapalha o censo de perigo da WWE.
    Torço mto por Jeff Hardy e tomará que seu Reinado seja como Jeffrey Nero...
    Ele ja tavca merecendo ser Champion...
    Apesar dos problemas que ele tem fora do ring, mtos outros wrestlers foram campeões na mesma condição!!
    Esses previlégios podem gerar indisciplinas em outros Wrestlers?

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Seria muito burro - desculpem a palavra - da parte de Jeff Hardy, se ele nesse seu tempo de glória como WWE Champion fosse pego usando drogas, o que pegaria muito mau para Vince que teria dois 'maus' World Champions'.

    Acho que nesse período de Jeff Hardy como WWE Champion deve prevalecer o exímio lutador, mas depois só o tempo dirá...

    Ótima crônica King.

  4. E para você leitor: quem será o WWE Champion, Jeffrey Nero, o problemático ou Jeff Hardy, o exímio lutador? Responde aí na caixinha!

    sinceramente? isto depende dele, pois se ele voltar a se drogar, a empresa vai ser, teoricamente, obrigada a tirar o titulo dele. Agora, pra quem o titulo vai? pro Triple H, talvez o futuro 13 time World Champion? Voltará pro Edge? Passará ao Umaga em seu retorno? Vladimir Kozlov, que está na estrada pelo titulo a algum tempo? quem sabe ... falei e reforço: tudo depende do Jeff Hardy.

  5. Saudações caro amigo King, fico sinceramente maravilhado por ter se dedicado a responder minha pergunta de uma forma tão triunfal.
    Mãe Dinah na NGBS bem disse que Jeff tem chances de pisar novamente na casca de banana, mas se você e o Marcos Amaral também tem essa opinião então só falta assinar embaixo rsrs.

    Jeff Hardy é uma incognita, se ele é campeão hoje, mais que por sua técnica e esforço foi o público que o colocou com esse status, não tenho dúvidas se ele vacilar de novo deverá ter sua saída da empresa confirmada, e o que me intriga é que Drogas é algo de momentos, a questão é saber se caso houver uma recaída, uma vontade de utilizar se ele vai saber conduzir essas situações, agora com essa responsabilidade de ser campeão, o carro chefe do Smackdown, Jeff Hardy estaria trabalhando esse lado fraco dele?

    Seria um vexame acordar, visitar o This is News! e me informar de que o campeão da WWE cometeu mais infrações, e lamentaria não só por causa do talento que seria desperdiçado, da pessoa que as Drogas mais uma vez conseguiria levar pro buraco negro, lamentaria também porque o titulo da WWE receberia um belo cuspe em sua face, pois como bem disse King, um título carregado por Randy Savage, Bret Hart, Shawn Michaels não pode se sujeitar a tais depredações.

    E faço das suas palavras as minhas King:

    "Todavia, desejo que ele consiga se acalmar sendo o homem mais importante do roster, não sendo apenas superior a John Cena, o World Heavyweight Champion. Se Jeff Hardy conseguir continuar tranqüilo em sua jornada de campeão, teremos aquele Hardy insano que encantava multidões com suas acrobacias de novo, talvez até mais responsável – apesar de insano."

    Acredito que prevalece o exímio lutador, nada como o tempo pra nos dar verdadeiras respostas.

    Mais uma você parabéns pelo belíssimo artigo e pela coluna King's Words que você vem conduzindo com muita competência e digo incansavelmente que pra mim é uma grande honra contar com você em nossa equipe. Abraço

  6. Olha King, como eu te disse antes, as derrotas para o Triple H foram importantes para que o Jeff fosse o campeão agora.

    Graças às derrotas, algumas características de sua gimmick forma mudadas e isso o tornou um personagem muito mais interessante dentro da SmackDown. Além disso, essa mudança deixou ele com muito mais moral para que a vitória sobre Undertaker fosse incontestável, para que ele ganhasse mais força na feud com o Triple H e assim pudesse bater de frente com ele. Isso tudo fez com que o título fosse praticamente uma consequência, porque esse tipo de coisa só pode ser recompensada com um grande título.

    Eu acho sim - e torço para isso - que o título o fará dar uma acalmada em si mesmo. Acho que com o título em mãos ele repensará diversas coisas e assim se tornará um cara mais confiável. Claro que, agora que já foi suspenso duas vezes, essas dúvidas sempre vão pairar na cabeça de muitos, mas se não dessem o título a ele, nunca saberiam se ele teria jeito ou não.

    Deram o grande tesouro da empresa para ele cuidar, se isso não der jeito nele, é melhor que seja demitido mesmo.

    Eu sou daqueles que prefere pecar por tentar ao invés de pecar pela omissão, então acho uma boa dar o título a ele.

    Se ele fizer besteira, pelo menos a WWE pode dizer "Nós tentamos, então não nos culpe"

    Porém, essas duas suspensões vão refletir nos reinados dele. Imagino que, dificilmente, ele terá um reinado muito longo.

  7. Excelente King,

    Eu particularmente sou um grande fã dele, pois ele luta muito e o melhor, não tem medo de "quebrar a unha". A WWE invés de meter suspensão atrás de suspensão, porque não paga uma cliníca de recuperação para ele?

    Se ele continuará usando drogas?
    Só o tempo sabe ( e o Chuck Norris).

  8. Sinceramente, para mim isso é uma incógnita, como já escrevi uma crónica sobre o assunto e já disse tudo o que tinha a dizer, não vou pronunciar-me novamente.

    Acho que há vantagens e desvantagens... esta decisão é um risco, a ver vamos!

    Boa crónica ;)

  9. Again trying to annoy me by what I do or not do the issues of gambling, but what really happens is that King is scared of me as all other members of the Site. Well, I propose an agreement ' Jean vs King' Challenges of bets in the Royal Rumble, in case I lose the bet decharei forever

    Jean vs King fight of the century and to begin the challenge of bets 2009 "

    Jean the best of all

  10. Jean, antes de qualquer coisa queria te avisar que estamos em um Blog brasileiro, e por mais que eu entenda Inglês, seria bom que falasse no idioma tupiniquim.

    Em segundo lugar, eu faço parte de uma tag team com o Rolf, que é campeã, e por isso não posso entrar em desafios, feuds. E, a propósito, não sei se lembra, mas depois de sua fraude no Desafio do Armageddon, está EXCLUÍDO DE TODO E QUALQUER DESAFIO DE APOSTAS QUE VENHA A SE REALIZAR.

    Enfim, com licença que eu tenho meus afazeres.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos