C´mon and BAM! - Ossos do Ofício

Vou citar hoje o que acontece com os lutadores, porque nem tudo sempre dá certo. Espero que gostem de mais uma C'mon and BAM!.

Continuação na continuação do post.

Lesões
Passam os anos e você sempre vai dizer:
"Por que ele tinha que machucar justo agora?"

Nesse mundo nem tudo é justo, e no momento em que seu Superstar favorito está no seu melhor momento ele se machuca, vou citar alguns exemplos:

Ric Flair
Logo no início de sua carreira, The Nature Boy sofreu um acidente de avião. O médico disse que ele nunca mais poderia lutar, mesmo assim Flair não desistiu, mudou sua maneira de lutar, colocou roupas peludas e coloridas e foi para a luta. Imagine o que seria de nós, fãs de Wrestling, sem Ric Flair, o Wrestling não seria o mesmo sem os Four Horseman, sem seus: Chops, Five Figure Four Leg Lock, Chop Blocks, e sem seu famoso WOOOOOOOO!!!!. Se dizem que se não tívessemos Einstein a física estaria 50 anos atrás, sem Flair estaríamos atrasados uns 20 anos no mínimo.

Mr. Kennedy
Jovem, abilidoso, com um enorme futuro pela frente, mas.... novamente, Kennedy teve seu futuro interrompido por uma lesão. No ponto máximo de sua carreira, naquele push da decolagem, a subida na vida, uma lesão...... que furou o pneu do seu avião. Porém a WWE ainda aposta em Kennedy, uma prova disso é o recente filme dele com a WWE Films.

Hayabusa
Nesse caso foi bem mais grave, a lesão deixou o ótimo hight-Flyer japonês na cadeira de rodas. Mas apesar disso ele não é esquecido, todos reconhecem seu trabalho, mas lamentam o ocorrido.

Desrespeito

É preciso engolir muitos sapos para conseguir garantir o "pão nosso de cada dia", no Wrestling não é diferente, principalmente na WWE. Pergunte a Mick Foley, o mesmo que ajudou (e muito!) Vince na companhia, o mesmo que pulou do topo da Hell in a Cell, o mesmo que deixou Undertaker com uma popularidade muito maior sem o morto ter feito nada (Mick Foley que segurou todo rojão na Hell in a Cell). O que Mick ganhou em troca? Berros na orelha... Mas, como o ouvido de Foley não é pinico, ele saiu da WWE. Mas não é só com o "Bang Bang Man", vejamos outros exemplos.

Funaki
Se eu te perguntar se Funaki é bom, você dirá quase que certamente não. Mas você já viu Funaki lutar? Ele entra apanha, se recupera e bate, mas a maré vira e ele perde. Funaki é o funcionário que Vince queria: a imagem dele já é de um perdedor, se quiser fazer alguém ganhar ponha-o contra o japonês, e ele nunca reclama.

Bret Hart
Esse sem dúvida foi o maior sinal de desrespeito da WWE com um wrestler, também chamado de Montreal Screwjob. Bret Hart deixou o muito dinheiro oferecido pela wCw para continuar na WWE ( WWF na época), mas Vince propôs o que não podia pagar, então conversou com Bret. "Hitman" aceitou, mas só pediu uma coisa, não queria perder o título na sua terra natal e Vince diz OK, mas na hora do "vamos ver", McMahon arma uma tramóia e trai Bret que fez tudo o que pode pela WWF.

Fora os dois ainda temos: Tommy Dreamer, Divas, Cruserweights, Fãns e outras centenas que são desrespeitados.

Drogas
Para sobreviver na WWE você tem que ser o quê? Ágil? Rápido? Bom caráter? Não!!!. Você tem que ser forte e vender. Por isso muitos vão para as chamadas: Bombas.

Batista
Ninguém me convencerá de que Batista não usa drogas. Vejam bem, Batista vende muito para WWE lhe dando um lucro enorme, então, porque a WWE disperdiçaria dinheiro acusando Batista?. Batista pesa 140 kg e que você vendo, são puros músculos, não tem força para dar um Batista Bomb em Umaga, que pesa aproximedamente 160 kg, e mal tem força (se é que tem) para dar Batista Bomb em JBL (140 kg). GoldBerg tem o físico muito parecido com o de Batista, mas Goldberg conseguiu dar um Jackhammer em Big Show!!! o que é muito mais difícil e requer muito mais força, além de que seus Spears são MUITO mais fortes que os de Batista. Não estou dizendo que GoldBerg não usa drogas também, mas até agora não há indícios disso.

Jeff Hardy
Walt Disney disse aos produtores da Disney: "Para cada riso, uma gota de lágrima". Jeff Hardy somente adaptou-o: "Para cada grande fase, um kg de maconha, e uma suspensão". Que Jeff Hardy é um grande lutador, disso ninguém duvida, mas sabemos que ele é chegado num "mato loco". Porém, ele não tem a mesma proteção que Batista, então, é suspensão atrás da outra. Vince dessa vez mostrou alguma confiança lhe dando o WWE Championship, e eu espero que ele aproveite, pois é um dos poucos da WWE que merece estar onde está.

Fora eles ainda temos uma lista enorme de nomes, que inclui até (segundo uma notícia publicada em um site americano à algum tempo) Stephanie McMahon.

Então pessoal é isso, espero que tenham gostado....

Não se esqueçam, C´mon and BAM!

Abraço a todos.

"Say Hello........

Bugga Bugga!!!"

Bons Tempos.........

19 Comentários "C´mon and BAM! - Ossos do Ofício"

  1. Lesões fazem parte, se o wrestler está lá sabe que corre risco de se lesionar. Foi muito trágico o que aconteceu com Hayabusa e também com Ric Flair, só que a lesão de Ric foi grave, mas nem tanto quanto a de Hayabusa.

    Desrespeito
    O principal ato de desrespeito a meu ver foi o Montreal Screwjob, onde Vince trai Bret Hart e Bret arrebenta a cara de Vince.
    Funaki, com esse push pelo menos deixam ele ganhar do MVP, mas só por causa da storyline.
    Também tem o Jimmy Wang Yang, que só também é muito desrespeitado.

    Drogas
    Tem a notícia no TIN (This Is News!) de que Vince McMahon foi perguntado se ele já usou hormônio do crescimento e ele não quis responder, como diz uma citação da reportagem do TIN:
    "Como um senhor de idade que não atua mais como Vince tem um preparo físico invejável em relação ao próprio Ric Flair, que sempre lutou até os 65 anos?"
    Vince além desses todos citados também é "suspeito" de uso de drogas.

    Batista concerteza usa, e Jeff sempre leva punição mas Batista não, mas tenho quase certeza que usa sim.

    Ótimo C´mon and BAM!

  2. Bom artigo, Renan. Agora vou tentar colocar minha opinião em todas as partes relacionadas ao texto.

    → Lesões
    Em um esporte de alto nível - que o prowrestling sem dúvida é - as lesões se apresentam como uma situação corriqueira na vida dos wrestler, seja encerrado um bom período, seja confirmando uma má fase. Nos casos citados, vemos que a palavra-chave nas recuperações - exceto na de Hayabusa - foi perseverança. Ric Flair está aí, como uma das maiores lendas do prowrestling de todos os tempos, se não a maior. Mr Kennedy não deixa de ser um dos grandes talentos da empresa, que ainda aposta em seu potencial.

    Creio que você também poderia citar outros dois momentos - muito recentes, por sinal: as contusões de John Cena e Dave Batista. Cena estava em uma feud interessante contra Batista, que parecia deslanchar logo no SummerSlam. Entretanto, o "Animal" acabou botchando e contundindo Cena gravemente em seu pescoço. Já o próprio Dave, sofreu uma contusão em um Raw e vai ficar fora da WWE até junho, perdendo o Wrestlemania XXV, onde tinha cadeira cativa.

    → Desrespeito
    Esse pode ser, sem dúvida, o sobrenome da WWE nos dias atuais. E o pior é que isso não vem de hoje, vem lá do Screwjob, caso que eu até fiz uma crônica sobre no Portal. Enfim, vemos toda uma seção de cruiserweights - da qual Kung Fu Naki faz parte - perdida no Mid Card, seja do Raw, seja do SmackDown. Outro ponto de desrespeito é a infantilização de certos shows que relembram uma história Hardcore, para não ficar em nomes.

    Além disso, temos uma seção de Tags totalmente descredibilizada, com várias punições, contusões e sobretudo, demissões, como as de Paul London, Trevor Murdoch, Lance Cade, entre outros.

    → Drogas
    Uma empresa que já perdeu Chris Benoit e Eddie Guerrero - dois ícones do prowrestling - em função das Drogas, sem contar com o British Bulldog, precisa ter no mínimo um controle pesado sobre esse tipo de coisa. Saiu no This is News que 40% do roster da WWE foi pego em exames de drogas.

    Ao mesmo tempo, a TNA teve 20% do roster pego. Ou seja, para alguns wrestlers, o importante é estar musculoso,"bombado", o tempo todo, em vez de se preocuparem com sua técnica. Falando sério, não duvido de a técnica de um Cruiserweight como Hurricane Helms seja muito superior à desses bombados, como o supracitado Dave Batista.

    ------

    Enfim, bom artigo, bom tema, bom trabalho e Abraço!

  3. e mais faciu da um jackhammer do que o batista bomb pense SEU BURRO!!!!!!!!!

  4. atah faço luta livre fais 3 anos e sei muito bem o que presisa pra cada finisher o batista levanta o cara no pescoço e rapidamente o devolve pro chao ja o goldberg prepara um suplex da uma volta no ring e se joga insima do adversario

    agora tenta carrega um cara no seu braço por 2 minutos
    agora mim fala quem tem que pensar

  5. te, a lesao de HBk tbm tbm que muitos falaram que ele nao iria mais lutar a uns anos atras

    e um jackhammer pode se mais facil mas foi no big show tem ideia do peso dele

    e o batista bom eu ja tentei fazer pra vc fazer o seu adversario tem que levanatr a coluna pra ajudar entao é mais facil de fazer

  6. naum vou dizer que sou o tau
    mais faço luta livre a tre anos e ate hoje naum aprendi o jackhammer e muito dificio apoiar a kbça de alguem no seu braço

    a bonba e façio
    vc guia o corpo da pessoa ate chegar ao seu anbro
    isso vc faz pegando e levantando a coluna do adversario e automaticamente o resto do corpo vem
    e tente ve a bonba que ele deu no umaga mais um pouco ele lesionava o umaga ele naum conseguiu manter o corpo do umaga caindo pra traz 160 pra jackhammer serto em um de 200k

    ainda se discute qual o mais dificil

  7. Umas das melhores coisas que já li...

  8. Matheus vc pode até lutar à 3 anos mas a quanto tempo vc está na escola?

  9. É... Que legal...

    Pera aí, o artigo está muito bom, concordo com tudo que dizes...

    Só vim para pôr lenha na fogueira...

    Cadê o Jack? Cadê você Jack?


    Cadê? Quero ver vocÊ comentando aqui na crônica!!! Comente! Comente! Não vai? Por quê? Por que é do Renan?
    ...

    Ok...

    Renan, tá muito bom o artigo, mas quero ver eles darem as opiniões...

  10. As lesões é um ponto grave mesmo, nesse meio o que mais acontece é isso. é dificil ver algum lutador que nunca se contundiu, pena que muitas vezes ocorre bem no momento do tão esperado "Push"!

    Funaki e Tommy Dreamer não ganham, porque o papel deles é perder. Oras, Alguém precisa fazer o serviço pra alguém se vangloriar. Não vejo ninguém falando de wrestlers que nem chance tem de aparecer, como o Paul Burchill, um dos mais talentosos da WWE, e tantos outros por ai. Como o Jack até falou no Podcast, Tommy Dreamer é a Gimmick do sonhador que sempre tenta ser campeão ams não consegue. Tanto que quando quiseram lhe dar o cinturão da ECW, ele mesmo ficou raivoso com isso...
    Funaki não é lá muito diferente. Assim como Santino Marella e MVP.

    Sobre Drogas, ningupem me vai me convencer que Batista usa drogas até me mostrar provas concretas, como diria o Senhor Abravanel "Só acredito Vendooo". Se for assim 90% do roster WWE usa drogas anabolizantes, já que quase todos tem físicos "Enormes". Já Jeff Hardy é um caso a parte, entendo ele como um "Doente". Já foi pego duas vezes, lutador instavel como ele, não é impossível que a terceira vez acontessa.

    Um bom Artigo Renan, e um bom assunto.Abs

  11. Dahora o artigo e concordo com o que você disse e acho que foi até bom essa contusão do Batista.Por que?
    Pra ele não machucar mais ninguém.
    Bela crônica e entrando nesse papo de qual é mais difícil de executar jackhammer ou Batista bomb basta dizer uma coisa Kevin Nash deu um Jacknife Powerbomb no Big Show na época que pesava 500 pounds (mais de 220 kg).

  12. ai gustavo
    temei bonba na setima e to a dois anos sem estuda

  13. depois da bomba no colegio
    começei a luta

    ou seja 16 anos 3 de wrestling e 3 anos sem escola

  14. so naum intende essa do jack

    ele naum vai com a cara do renam
    ou e so pra zua

  15. Eu também não entendi qual foi a do meu nome por aí não :P
    Nunca tive treta nenhuma com o Renan. Só aquela que a gente fez de brincadeira no blog :P
    Comentar ou não é uma opção minha. Assim como é uma opção do Renan comentar ou não nas minhas crônicas.

    E na verdade não comentei aqui porque seria meio que chover no molhado. As minhas opiniões sobre esses assuntos já são bem conhecidas de quem me acompanha. E o Fábio completou com muita genialidade sobre o assunto.

    E vou te falar: Body Slam, Powerbomb.. Isso não é muito difícil de fazer porque o lutador que recebe o movimento, dá um baita salto pra cima do lutador que aplica. Sendo assim, não precisa levantar o peso do cara, é mais direcionar e sustentar.

    Pra mim o Batista erra por falta de técnica mesmo, falta de empenho em treinos e falta de
    "simancol" para conhecer os seus limites e não fazer papel de mané.

    Se ele toma bomba? Até acho que sim. Mas não posso dar certeza e ninguém pode. Nem que sim e nem que não. O fato é que, de longe, o Batista é que tem os músculos mais exagerados. John Cena e Triple H vem atrás, mas o Triple H é bem sabido de todos que tem fisiculturismo na mente desde bem jovem..

  16. todos os finisher de peso tem a ajuda do adversario de jackhammer a swit chin music no wrestling ou em qualquer estilo de luta vc primeiro aprende a apanhar e dopeis bater

  17. kKk, a feud minha com o Jack já acabou Ricardo, não tenho briga com o Jack, o máximo do máximo que ocorre é um embate de opiniões que é resolvida sadiamente (\o/). Vou levar-te ao SuperPop Ricardo lá você se daria muito bem...

    Eu não comentei no post do Jack, pelo mesmo motivo que ele não havia comentado no meu. Eu já falei várias vezes a minha opinião sobre a SD!.

  18. Artigo muito legal Renan, é importante esses tipos de abordagem.

    Pegando a boiada do comentário do Jack sobre o Batista, realmente não temos condições de dizer se ele usa bomba ou não apesar de algumas suspeitas. Mas acredito que uma empresa do nível da WWE deveria zelar rigorosamente por isso, afinal está em jogo a saúde de pessoas que utilizam dessas substâncias para conseguir masse e melhorar rendimento e mais cedo ou mais tarde pagam pelos abusos, entretanto chego a pensar em alguns momentos que a própria WWE por ter essa ambição por fisiculturistas aprovam essas práticas por debaixo dos panos, e se isso for veracidade seria muito lamentável, vide os superstars que já perdemos por essas situações.

  19. Cool , depois de um tempo que eu fiquei sem net , o blog está muito massa , entã tá , vamos por partes



    LESÕES



    Ric Flair foi algo involuntario , e Kennedy tambem , o kennedy é novo e não comparariamos sua situação com a de Flair , mas a de flair tem nada a vÊ com a do Hayabusa ,Hayabusa era maluco , se você achar que não , se jogue no arame farpado , ponha alcool e foguetes caseiros pra ver
    brinks, nõ faça isso em casa nem na escola
    Como vc não lembrÔ do DROZ

    DESRESPEITO

    Jimmy Wang Yang , Funaki , Paul London(luta demais e não precisa da wwe) , MVP , Dreamer ,Bam Neely & Chavo , Precisa falar mais

    DROGAS

    Cena É menos bombado , tem 109 Kilos E faz FU EM KHALI , SHOW , TORRESMO HENRY

    Quanto a JefF :Pra Cada Swantom bomb Não a DROGA nenhuma , Só 78 quilos de Crack que amortecem a queda , que eu saiba , devia dar demissão , pois acontece o mesmo q aconteceu com o benoit e acontece a mesma ladainha


    Evan e Horns São otimos high flyers e deviam ser main eventers pois shooting star e mini-frog-splash rulez

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos