Chokeslam do Boemio - O Show do Shawn

Salvem amigos! Após uma pequena folga, segue mais um "Chokeslam do Boemio". Lembrando que esta coluna aborda sempre temas atuais com um jeito simples e direto. É o fast-food das crônicas! Desta edição falarei sobre a atuação de um lutador - que enche nossos olhos de lágrimas mais do que descascar cebola - em uma Storyline de arrepiar.




Sobre discussões de preferências deste ou aquele wrestler, nunca escondi minha admiração por um lutador em especial e antes de falar dele e de seu momento atual, quero voltar um "pouquinho" no tempo. Minha lembrança de ProWrestling, inicia na década de 80 quando a TVS (SBT) transmitia as lutas da antiga WWF e que continha monstros sagrados como Hulk Hogan, Randy Savage, Jimmy Snuka, Gaiteiro, Tito Santana, etc. Em meados de 86, a Band para de transmitir. Após uma reclusão de quase 8 anos da TV brasileira em passar a luta-livre , a extinta rede Manchete lançou o Supercatch. Era um programa comandado pelos carismáticos Carlos Valadares e Bob Leo e passava algumas lutas da WWF na época. Existia uma promo, que comparava a WWF antiga (década de 80) com esta época nova (década de 90). Mostravam fotos preto e branco das lendas como Iron Sheik, Hulk Hogan (que na época já estava na WCW) e André, o Gigante e dizia: a Luta-livre antes era assim, agora é desta forma. Nesta parte, apareciam imagens coloridas de Bret Hart, Diesel, Undertaker, lutadores símbolos desta nova era do Wrestling.

Dei esta volta toda para dizer que neste momento, um lutador em especial era tratado como uma jóia, uma estrela em ascensão. Ele era o pavilhão da nova era, um Wrestler diferente! Usavam roupas excêntricas, gimmick de galanteador e com um temperamento extremamente indomável. Seu nome? Shawn Michaels.

Shawn Michaels é a alegria dos bookers. Basta dar a ele uma história qualquer, que este com seu dom, nos agracia com um espetáculo. De um ou dois anos para cá, HBK está dando a pitada de drama que as storylines da WWE apresenta. Traições, intrigas, vinganças, despedidas, são inputs ao talento de Shawn Michaels que este os processa, transformando em histórias convincentes e cativantes. Se ano passado, nos emocionamos com despedida de Flair - sofrendo com a indecisão de HBK se aceitava ou não a luta contra seu professor – ou com a Feud fantástica contra Chris Jericho que culminou em uma sedenta vingança por este ter ultrapassado o bom senso, atingindo a esposa de HBK com um soco no rosto – neste começo de ano estamos sendo espectadores de um drama na vida do nosso herói.

Shawn Michaels está sendo submisso ao prepotente JBL. Como todos sabem, a storyline conta que HBK perdeu dinheiro devido a crise mundial e desesperado por ter que cumprir com suas obrigações de chefe de família, tem que estuprar seu caráter se aliando a um de seus inimigos.

Tenho algumas suposições sobre o que acontecerá, mas não falarei disto porque já foi abordado brilhantemente por nosso colega Jericho em seu artigo "Storylines de HBK e JBL" na coluna My Toughts. O que quero realmente enfatizar é que HBK está atuando e lutando como sempre. O seu finisher Sweet Chin Muisc está entrando em seus adversários como faca quente em manteiga. O olhar de ódio para JBL toda vez este te pede algo que fere seus princípios é marcante. Sua habilidade e fúria estão com JBL, seu ego está machucado, mas sua alma está sendo guardada para um objetivo maior.

Qual é? A pouco saberemos...

Acho que Shawn não deve parar e muito menos o Show que faz.

Valeu, até a próxima!

Ah, ia esquecendo!Sejam certeiros como um Sweet Chin Music e comentem!

Abraço,

Boemio

11 Comentários "Chokeslam do Boemio - O Show do Shawn"

  1. Minha admiração por Shawn não é segredo. Dos lutadores que tive o privilégio de assistir no seu auge, para mim é simplesmente o maior.

    Um dia eu conversava com alguém no MSN, acho que com meu grande parceiro Fabio Corbari em uma das nossas discussões diárias sobre o esporte, e dizia que Shawn Michaels é tão talentoso que não precisa de títulos para que seja considerado importante.

    Shawn não tem um título mundial desde quando? 2002?

    Imagine quantos lutadores da WWE conseguem se manter como Main-Eventers, sem ter nem um pingo da sua credibilidade afetada e ainda fazer de suas storylines (que geralmente nem são relacionadas a cinturões), mesmo não tendo cinturões e sendo #1 Contenders..... 1 vez ou 2 por ano :P

    Batista e John Cena não passam um Natal sem presente de papai noel.

    Stone Cold foi grande, sem dúvidas. Sou fã dele também, grande admirador. Mas o que seria de Stone Cold sem o cinturão e suas eternas lutas contra The Rock?

    Sempre é mais fácil tocar uma música bem quanto seu pianista é o Mozart

  2. primeiro...grande retorno boemio...
    jah faziam falta seus artigos....

    mas e agora oq vou dizer...parte da minha opinião vc falou na cronica e a outra parte jack comentou e agora??

    soh posso dizer q HBK entra no meu top-3 wrestlers...isso facim...facim...

  3. Assim como um Sweet Chin Music é certeiro, a crônica passou a mensagem de um modo certeiro também.

    Mesmo Shawn passando por maus bocados e tendo que trabalhar para JBL, ele não deixa de fazer um show no ringue. Poxa, HBK tem seus 40 anos já e luta maravilhosamente, cada lutaço, como Unsactioned Match e a Ladder Match do ano passado, mesmo ele tendo que trabalhar para Bradshaw, não devemos parar de gostar de Shawn, ele continua um espetáculo nas lutas. Yeah, mal espero a Wrestlemania, será O Show do Shawn.

    Terminando de comer minhas batatinhas, muito bom o Fast-Food das crônicas, excelente, é rapido e certeiro como um Sweet Chin Music ;)

  4. Bateu até um arrepio quando lembrou do auge da carreira do Shawn...mesmo não sendo dessa época, WWE virou uma coisa tão divertida pra mim que nem tenho mais conta de quantos gigas de programas antigos eu tenho aqui em casa.
    HBK é brilhante, nas interpretações, nas lutas...quando precisa ser cômico, dramático, traiçoeiro...heel ou o herói do povo, o Shawn tá lá, sempre mandando o melhor. Não é atoa que é o meu mais querido wrestler.
    Já tem um tempo que venho lendo algumas coisinhas aqui no blog, mas vendo a qualidade, preciso comentar e felicitar vocês!

  5. Sou e sempre fui fãzaço de Shawn Michaels, seja o daquela época áurea, que com sua virilidade jovial conseguia fazer de tudo; seja o Heartbreak Kid de hoje, que consegue dar um drama, um toque pessoal em todas as suas storylines. Também acho que Michaels não deva parar, mas isso é mais pelo lado coração, torcedor, que pelo lado analista, pelo lado crítico.

    Shawn vai parar. Não sei se agora ou se no próximo ano, mas uma hora ele vai parar. Não vai ter a longevidade de Ric Flair neste negócio, porque as suas lesões - a das costas, principalmente - não vão deixar. Mas, pelo menos enquanto ele estiver lutando, eu irei me admirar com cada "Sweet Chin Music que entra como faca quente na manteiga." Espero que a World Wrestling Entertainment faça com ele algo semelhante ao que fez para Flair, em igual importância.

    Enfim, belo texto e abraço!

  6. Ultimamente HBK tem sido um Midas...

    No ringue não tem nem o que discutir. Apesar de todas as contusões durante a carreira, continua fazendo lutas inesquecíveis.

    E, apesar dessa storyline não ter me pego no começo, agora já estou começando a gostar dela. Sem falar que as promos do Shawn nessa storyline são emocionantes demais...

    A promo em que JBL joga na cara de todo mundo que a saúde financeira do Shawn não é das melhores, foi sensacional! E a promo do Armageddon também foi maravilhosa.

    Créditos ao JBL também, que é muito bom em promos.

  7. É O QUE EU DIGO:

    SE SHAWN LUTASSEM COM UM POSTE, A LUTA SERIA ÓTIMA

    :D

  8. Respondendo:

    É isso aí Jack. HBK é a alma da WWE e os caciques desta empresa sabem disso. Suas storylines estão muito mais acima do que qualquer título disputado.

    Grande Nicolino! Que bom ouvir isto! Gosto de escrever e gosto de receber estes feedbacks.
    Shawn na minha opinião é o TOP 1!

    Fala meu amigo Rolf! Acho que está lutando muito mesmo. A sua atuação no Fatal Four foi simplesmente extraordinária. Torço que esteja certo em relação sua participação no Wrestlemania XXV!

    OldSchoolDX - Quando estava escrevendo senti a mesma coisa. Ser saudosista com o que é bom vale muito. Ainda mais falando do maior dos maiores, o HBK.
    Obrigado pelo elogio e continue lendo e comentando!

    Grande parceiro King! Concordo contigo em tudo que falou. Shawn uma hora vai parar, mas não estou nem um pouco ancioso para isso. Quero aproveitar intensamente cada momento do Show do Shawn até chegar este dia.

    Uncle Jhonny - Ele é realmente Midas. Tudo que toca vira ouro. JBL tem sua parcela neste show. Olhando para ele dar para ver que está admirado e satisfeito com o serviço de HBK.

    Anônimo das 16:33 - Concordo contigo...seria The Great Khali este poste? rs

  9. Jà disse o que acho....Primeiramente sou mt fã do HBK...e em segundo....Ele vai pro Royal Rumble pra vencer e ganhar o WHC na Wrestlemania contra o JBL.

  10. Que bom que você voltou Boemio estava sentindo falta de suas crônicas e realmente foi curta e certeira.
    Eu sou muito fã de Shawn Michaels e Undertaker e agora começei a ver mais sobre a história dele e percebendo que ele é um main eventer mesmo sem títulos como o Jack disse e para mim isso mostra quem realmente é um grande lutador e por isso minha admiração por ele cresce, ainda mais com essa storyline excelente com JBL.
    Ótima crônica Boemio

  11. Eros - Torço intensamente para isso.

    Gustavo - HBK é gênio, ícone, melhor dos melhores. Ele e Taker levam o Show e McMahon sabe disso.

    Obrigado pelos elogios!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos