Análise do SmackDown 16.01.2009

Quer saber tudo o que aconteceu no SmackDown desta semana com todos os detalhes? Venha conosco saber como vai continuar a storyline de Vickie Guerrero e Triple H, como The Game vai reagir à sua derrota na última semana, como vai ser o Cutting Edge com Jeff Hardy de convidado e sobretudo, o último combate da carreira vitoriosa de Victoria.

Querem saber? Repito: na continuação do post há tudo que aconteceu no show.

O show começa com a recapitulação do acidente que aconteceu com o atual campeão da WWE, Jeff Hardy. Neste segmento, vemos Jeff dizer que não houve nada de mais importante com ele, mas que apareceu um carro na sua frente, para causar o acidente. Hardy continua, e diz que não está mais preocupado com isso, está preocupado com o Royal Rumble, onde vai defender o seu título contra o Rated R Superstar Edge. Enfim, vemos Hardy dizer que vai participar do SmackDown desta noite. Depois do segmento e da abertura oficial do programa, vemos na tela um anúncio de que hoje veremos um Cutting Edge no main-event do show. O programa será apresentado por Edge e terá como convidado especial seu oponente para o Royal Rumble: Jeff Hardy.

Já na arena, temos a general manager do show e esposa de Edge, Vickie Guerrero. Ela está posicionada no centro do ringue, com um microfone em mãos.

Vickie: Eu sou Vickie Guerrero, general manager do SmackDown. Eu quero mostrar a vocês e a todos os superstars que estão no backstage, o que acontece quando me desrespeitam.

Neste momento, temos o vídeo do "desafio triplo" (Triple Jeopardy) do qual Triple H participou na semana passada. Isto consistia em três lutas, uma Tables Match, uma Handicap Match e uma Last Man Standing. The Game conseguiu passar pelos dois primeiros desafios, mas acabou perdendo para The Big Show no combate final, fechando o show da semana passada. Voltando à arena, continuamos com Vickie Guerrero.

Vickie: Triple H teve de pagar o preço por me desrespeitar anteriormente. E em função disso, eu lhe coloquei para lutar 3 vezes no show passado, quando Big Show conseguiu vencê-lo, deixando-o inconsciente. Vocês sabem, Triple H estragou o dia do meu casamento, ele quase estragou meu casamento e tentou estragar minha reputação. Ele não respeita ninguém, fica fazendo piadas, mas agora quem está rindo sou eu.

Nesse momento toca o segundo theme song de Triple H, "King of the Kings", que ele usou no passado e usa esporádicamente hoje em dia. Triple H vem sério, com um envelope na mão. HHH sobe ao ringue e pega um microfone.

HHH: Vickie, isso é difícil para eu dizer, mas eu sinto muito. Você estava certa. Semana passada você me castigou pelas coisas que fiz com você, e fui nocauteado por causa disso. Eu fui um palerma, eu tentei ser engraçado e acabei te machucando. Então, eu achei um meio de mostrar que estou arrependido. Neste envelope estão as suas fotos nuas, que eu anunciei há algumas semanas. Você não sabe como foi difícil para eu conseguir pegá-las, pois estavam com The Great Khali e Joey Styles, que as colocou no WWE.com. Porém, eu consegui pagar um alto preço, uma fortuna, por ela e aí estão. Espero que assim me desculpe, eu sinto muito.

Vickie: Triple H, eu aceito suas desculpas, mas infelizmente, elas não são boas o suficiente para mim. Vejamos, eu vou te colocar numa luta que valerá sua permanência ou não entre os superstars do SmackDown que vão participar da Royal Rumble Match. E o seu adversário será Big Show, assim como na semana passada. E também assim como antes, esta noite vai ser uma Last Man Standing.

Vickie sai do ringue e vai caminhando pela rampa de acesso ao ringue, em direção aos backstages. Porém, Triple H decide interrompê-la, fazendo com que ela pare na entrada da arena.

HHH: Vickie, sabe, eu pensei que você não iria aceitar minhas desculpas, e eu preparei uma surpresa para você. Sei lá, acho que isso irá falar melhor do que eu.

No titranton, temos todas as fotos de Vickie nua, com censura, graças a Deus. Começa a tocar a música de Triple H, mas Vickie ainda quer falar.

Vickie: Excuse me, excuse me... Triple H, você não vai lutar por sua vaga no Royal Rumble. Alguém vai lutar por ela, e se este perder, você estará fora da Rumble Match. E o superstar que vai enfrentar Big Show será: MVP. Ah, e mais uma coisa: você está banido do ringside durante o combate.

Vickie sai da arena, enquanto vemos uma promo sobre Jack Swagger, o All American American Superstar. Na promo, vemos o combate da ECW de terça-feira, que valeu o ECW Championship, até então possuído por Matt Hardy. Porém, após um Gutwrench Powerbomb, a sorte virou e tivemos um novo campeão: Swagger. Falando nele, o novo campeão da ECW está no centro do ringue para participar do próximo combate, junto de Mark Henry, que também está no ringue. Resta saber quem serão os seus adversários. Neste momento, toca a música irlandesa de Finlay. Ele vem ao ringue acompanhado de seu filho, Hornswoggle. Seguindo os dois, vem Matt Hardy, o ex-ECW Champion. Enquanto ele se posiciona, anuncia-se mais um combate para o Royal Rumble: Jack Swagger vs. Matt Hardy.

Matt Hardy e Finlay vs. Mark Henry e Jack Swagger - Tag Team Match
Começamos com Mark Henry e Matt Hardy no ringue. No primeiro contato entre os dois, o "World Strongest Man" derruba Matt Hardy, que se levanta rapidamente, tentando uma recuperação imediata. Os dois voltam a se estudar e Matt arrisca uma submission em Henry, que inverte o golpe jogando o oponente para cima do turnbuckle, provando o porquê de ser o mais forte do mundo. Em seguida, Mark consegue ampliar seu domínio no combate, embora logo em seguida Hardy conseguisse acertar uma sequência de murros e chutes para ir às cordas. Entretanto, na volta, Mark Henry consegue inverter a tentativa de golpe por parte de Matt num Slam, que deixa o ex-ECW Champion caído. Mark tenta aplicar um Elbow Drop, mas acaba acertando somente o chão, visto que seu oponente rolara pelo ringue, escapando da manobra. Matt Hardy aproveita para aplicar alguns murros antes de um Headkick, para fazer tag com Finlay.

O irlandês entra aplicando o seu Leg Drop, para em seguida acertar um Low-Angle Dropkick na cabeça de Mark Henry. Finlay aproveita para se impulsionar nas cordas, mas Henry se recupera e consegue aplicar o PowerSlam, seguido pela tag com Jack Swagger. O campeão da ECW entra no ringue aplicando um Slam em Finlay, para em seguida tentar aplicar um Elbow Drop. No entanto, o irlandês consegue se esquivar e aplicar um murro forte seguido por um Clothesline, para em seguida jogar o oponente no córner. Finlay aplica alguns tapas no oponente, jogando-o para o córner oposto logo em seguida. Finlay volta a aplicar seus murros e tapas, para repetir o movimento aplicado no córner anterior. Neste, Swagger consegue aplicar um tapa, mas logo é derrubado no centro do ringue. O juiz vai conversar com Finlay, enquanto Swagger se levanta e consegue jogar Finlay contra o córner em que está Mark Henry. Porém, enquanto o referee separa Jack de Finlay, o irlandês aplica alguns murros em Mark, para derrubá-lo no ringside.

Ao mesmo tempo, Finlay ataca Jack, que consegue reverter um de seus golpes jogando contra as cordas, do lado de fora do ringue. No ringue, Jack Swagger ataca Matt Hardy, antes de ver o legal man - Finlay - voltando, para aplicar-lhe uma submission. Enquanto isso, vamos para um intervalo comercial e na volta, temos Mark Henry atacando Finlay, prendendo a cabeça do irlandês contra as cordas. Mark derruba o oponente, para fazer tag com o ECW Champion, que entra aplica alguns Elbow Drops para mais uma submission. Swagger aplica um BackSuplex para tentar o Pinfall: 1•2•Kickout. O campeão da ECW continua bem no combate e vai para uma HeadLock. A manobra dura muito, mas acaba quando Finlay chega perto de fazer tag com Matt Hardy, fazendo com que Jack o jogue contra o córner, para aplicar um Corner Clothesline que deixa o irlandês caído.

Nesse momento, Jack tenta um Slingshot Splash, do qual Finlay foge e vai para a tag com Matt Hardy, deixando somente o chão para o campeão da ECW bater. Hardy entra aplicando vários murros, seguidos por uma Clothesline duríssima. Matt vai para um Corner Clothesline into a Running Bulldog, que vai entra em contagem: 1•2•Kickout. Matt em seguida consegue aplicar um Side Effect, que deixa Jack Swagger caído. O ex-campeão arma o Twiste of Fate, mas Tony Atlas, que estava no ringside, joga Hornwoggle para atrapalhá-lo, causando uma grande confusão dentro do ringue. No fim, Hardy consegue aplicar o Twiste of Fate, para ir à contagem: 1•2•3.
Vencedores: Matt Hardy e Finlay (w/ Hornswoggle)

Comentários: O combate teve tanto clima de ECW, que em um momento, Jim Ross disse que Edge e Jeff Hardy lutariam no Royal Rumble pelo ECW Championship, mas logo consertou o seu engano. Continuando, creio que foi um combate agradável, mais feito para vender a feud entre Jack Swagger e Matt Hardy pelo título da brand, que será posto em jogo em um combate no próximo pay-per-view, o Rumble. Espero que desse combate Jack Swagger saia vencedor, pois apesar de ser um novato e um bocado inexperiente, tem diversas qualidades técnicas dentro do ringue, conseguindo desempenhar vários papéis, desde Flyer até Dirty, como costumam dizer os fãs de SmackDown vs. Raw.

Nos backstages, temos Edge e Vickie Guerrero conversando no escritório da GM.

Edge: Vickie, eu te garanto que no Royal Rumble, veremos a primeira e a última defesa de título do Jeff Hardy.

Neste momento, entra Chavo Guerrero no escritório trazendo café para sua tia. Ele ainda apresenta Big Show, que quer falar com a General Manager.

Show: Oi Vickie, Last Man Standing, grande conceito. Eu vim para te agradecer pela oportunidade de tirar Triple H do Royal Rumble e de nocautear MVP. Hoje, eu estou empolgado para começar a vencer o título da WWE. Porque quando eu vencer o Royal Rumble, eu estarei no Wrestlemania, e lá eu nocautearei o campeão, seja Edge, seja Jeff Hardy.

Big Show sai rindo enquanto Chavo Guerrero fala algumas besteiras sobre hoje à noite. Edge rebate imediatamente que a resposta de tudo estará hoje, no Cutting Edge. Chavo também sai da sala, amendrotado pelo Number One Contender do WWE Championship, que fica com uma cara de apreensivo junto de sua esposa no escritório. Em outra parte do backstage, temos R-Truth dançando para fazer seu caminho em direção à arena, onde fará sua luta hoje à noite. No caminho, The Brian Kendrick e Ezekiel Jackson avisam ao rapper que não importa o que ele faça, não irá impressioná-los, antes de irem embora para outro local.

Em seguida, temos Todd Grisham e Michelle McCool, onde o comentarista da ECW vai entrevistar a Diva.

Todd: Estou aqui com a ex-Divas Champion Michelle McCool. Michelle, vamos falar sobre esse novo lado seu, que ninguém conhecia anteriormente. Deem uma olhada.

São mostradas imagens de quando McCool atacou Maria e Eve Torres, em duas semanas seguidas à perda de seu WWE Divas Championship. Então, voltamos ao backstage.

McCool: Isso tudo é por causa de inveja. Maria e Eve tem inveja de mim pelo que eu sou e pela minha aparência. Agora, eu vou recuperar o meu título e Maryse deve se considerar avisada sobre o que eu vou fazer a partir de agora.

Neste momento, Victoria aparece e encara Michelle McCool.

Victoria: Michelle, você pode até assustar essas garotas mais novas, mais inexperientes, mas a mim você não assusta. E mais tarde, você vai descobrir porque!

No vestiários do show, Triple H está com MVP, falando sobre o combate do segundo logo mais.

HHH: Hey, me escute. Não importa a sua sequência de derrotas, não importa o número de vezes que você perdeu. Eu quero que você lute com seriedade, porque isso é muito importante para mim, entendeu?

MVP: Eu já sei o quanto isso é importante para você, mas também é para mim. Porque a streak acaba hoje.

Na arena, toma a música de R-Truth, que vem cantando desde as arquibancadas "What's up?". Enquanto ele vai cantando, é confirmada a sua participação na Royal Rumble Match do próximo dia 25. Depois de um intervalo, temos a entrada de The Brian Kendrick, que também está confirmado como participante da Royal Rumble Match. Ele vem acompanhado de Ezekiel Jackson, que fica no ringside enquanto seu protegido se prepara para o combate.

The Brian Kendrick vs. R-Truth - Single Match
Os dois wrestlers começam se estudando, para finalmente começarem o combate em termos trocando forças no centro do ringue. No momento inicial, quem fica com a vantagem para si é R-Truth, que logo no córner lhe aplica alguns murros, antes de executar uma excelente sequência de manobras para derrubar The Brian Kendrick. Mas, enquanto Brian Kendrick estava caído perto das cordas, o referee conversa com R-Truth, que distraído, toma um Enzuigiri do oponente. The Brian Kendrick continua com seu ímpeto aplicando alguns Hell Kicks seguidos por um Camel Clutch, do qual Truth sai por meio de murros duríssimos no adversário.

Entretanto, em um certo momento, Kendrick consegue inverter o controle da luta jogando seu oponente de cara para as cordas, deixando-o caído. Brian, então, aproveita o bom momento para aplicar o seu signature Camel Clutch, que dura bastante tempo, ou seja, até R-Truth aplicar algumas cotoveladas. Com os dois de pé, R-Truth impulsiona o seu oponente contra as cordas, para aplicar o Side Powerslam. Em seguida, R-Truth tenta aplicar alguns murros, mas acaba sendo revertido por Kendrick, que tenta aplicar o Sliced Bread #2 - o The Kendrick -, que não sai porque R-Truth o empurra na hora da cambalhota. Truth aproveita para mandar um Running Corkscrew Forearm seguido por Scissor Kicks para o pinfall: 1•2•3.
Vencedor: R-Truth

Comentários: Puxa vida, eu sinceramente não entendo qual é o motivo da WWE estar utilizando a dupla de The Brian Kendrick e Ezekiel Jackson de forma tão aleatória. Primeiro, criaram uma storyline - da qual não gostei - com Carlito e Primo Colon, afim de conquistarem as Bella Twins. Depois, os dois lutam contra Jesse e Festus em uma luta de tags, também sem sentido, e por fim, colocam-nos para lutar contra R-Truth. Falando nele, cadê o Hurricane Helms e o Kizarny?

Enquanto R-Truth comemorava sua vitória, Ezekiel Jackson entra no ringue para aplicar o seu Modified Chokeslam pelas costas do oponente. Nos backstages, Triple H tenta dar uma motivação para MVP lutar bem no combate de hoje, contra Big Show, numa Last Man Standing. Triple H diz que é bom que MVP tenha entendido, porque senão... Ele mostra o seu sledgehammer - marreta. Depois de um intervalo comercial, temos a entrada de Big Show para o combate.

The Big Show vs. MVP - Last Man Standing
Enquanto o maior atleta do mundo faz sua entrada, Montel Vontavious Porter aparece aplicando cadeiradas no oponente, iniciando o combate. MVP permanecesse algum tempo fazendo isso, mas enfim, The Big Show consegue lhe jogar para longe, num empurrão brutal ainda no ringside. Entretanto, Big Show tentava se recuperar dos golpes, e MVP subiu para o ringue rapidamente. E então, quando o maior atleta do mundo tenta entrar no ringue, MVP aplica um chute em sua barriga, fazendo o cair ali do lado. Em mais uma tentativa de Show em entrar no ringue, MVP tenta aplicar mais um chute, que é seguro por Big Show. O gigante empurra MVP para dentro do ringue, enquanto consegue finalmente entrar. Lá, MVP consegue aplicar um Dropkick nas costas de Show, que vai para o córner, onde Porter tenta mais uma vez aplicar um chute contra o seu adversários. No entanto, The Big Show consegue novamente segurar o golpe, derrubando-o. Neste momento, MVP aproveita para enganar Big Show, saindo do ringue e esperando o adversário sair para entrar, fazendo com que ele fiquei rodando para dentro e fora do ringue. Finalmente, Big Show consegue pegar MVP, para lhe aplicar dois grandes murros, que levam Montel ao ringside.

Lá fora, Big Show continua aplicando seus grande golpes, principalmente socos, ao estilo de um boxeador. Ele joga MVP contra a mureta de proteção do público - o guard rail -, o que lhe causa muitas dores. O referee abre contagem, que dura até 4, quando MVP consegue se levantar para logo ser jogado por Show no ringue. Mais uma vez, MVP tentou fazer o joguinho de enganação com The Big Show, que dessa vez não caiu e foi lá para o outro lado do ringue, onde jogou Montel contra a escada. A contagem é aberta novamente: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6. MVP consegue fugir de um chute de Big Show, que acaba se chocando contra a escada em que MVP estava escorado. Ainda fora do ringue, Montel Vontavious Porter consegue aplicar um bom Dropkick nas costas de Big Show, para jogá-lo de cara contra o poste do turnbuckle, abrindo contagem para o gigante: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7. Big Show consegue se levantar lentamente ao som de gritos em apoio a MVP.

Enquanto os dois voltam ao ringue, temos um comercial e na volta, Big Show está conseguindo atacar Montel dentro do ringue, com vários murros e tapas antes de lhe jogar no córner, onde aplica mais algumas boas manobras, tais como cabeçadas, socos... Big Show consegue puxar MVP para lhe aplicar um Clothesline, que deixa Montel caído até a contagem de 6, quando levanta e tenta atacar Big Show. O gigante nem sente os golpes de Porter, que é jogado rapidamente para o outro lado do ringue em uma espécie de Slam. Mais uma vez, a contagem é bastante alta, mas quando MVP levanta, consegue aplicar bons golpes no seu oponente. Porém, Big Show consegue se recuperar rapidamente, para jogar Montel contra o córner. Lá, ele tenta aplicar um Córner Crossbody, mas MVP foge rapidamente, impedindo a manobra ao pular nas costas do gigante. Big Show fica tentando tirar Vontavious de suas costas, até conseguir depois de muita luta.

Em seguida, Big Show joga MVP para o lado de fora do ringue, perto da rampa de acesso. Lá, Big Show vai andando com ele em direção ao titantron, depois de lhe jogar contra o guard rail. Show vai atacando brutalmente o seu oponente, que fica recebendo altas contagens até culminar num Suplex feito pelo gigante, quando a contagem vai até 8. Big Show se revolta e logo aplica um Clothesline, para em seguida armar o Chokeslam. No entanto, Triple H aparece na entrada da arena com seu sledgehammer. Big Show sofre alguns golpes de HHH com o instrumento e cai, abrindo contagem para os dois lutadores, visto que MVP também caira. The Game, antes de sair dali, grita com MVP para este se levantar rapidamente. E é o que acontece: quando a contagem chegou ao 9, MVP se levanta e consegue vencer o combate. A streak de derrotas de MVP acaba!
Vencedor: MVP

Comentários: Finalmente MVP conseguiu uma vitória, e não haveria contexto melhor para isso do que envolvido num grande combate. Está certo que houve grande ajuda por parte de Triple H, mas não importa, o que importa é que agora o face turn de MVP irá se consumar, e poderemos ver um Montel Vontavious Porter bem mais valorizado do que antes, dando continuidade ao segmento com Mr. Kennedy. A respeito da feud entre HHH e Vickie, isso vai continuar por bastante tempo, nessas tramóias que Vickie arma para derrubar o assassino cerebral.

Nos backstages temos Vickie Guerrero mandando Chavo Guerrero chamar Triple H. Lá, Edge diz que vai mostrar como cuidar direito de negócios no Cutting Edge. Em seguida, temos uma promo de Undertaker sobre a Royal Rumble Match, mostrando diversos participantes do combate, exceto os confirmados na noite desta sexta. Ele fala que um homem vai ter a chance de chegar ao Wrestlemania, para tentar se tornar um grande campeão. No fim, ele diz que será o vencedor.

Na arena, temos a música de Victoria tocando, enquanto Jim Ross anuncia que este será o último combate da Diva, que foi campeã feminina da WWE por duas vezes e que conseguiu participar do primeiro combate - e único - entre mulheres numa jaula de aço, numa Steel Cage Match. As duas já estão no ringue para começar este momento único e talvez, inesperado.

Victoria vs. Michelle McCool - Single Match
As duas começam se encarando no centro do ringue, mas logo o combate de fato começa, quando Michelle dá um tapa na cara da oponente, antes de correr para o ringside. Victoria vai atrás de McCool, e lá fora do ringue mostra seu bom arsenal de chutes, murros e tapas, que causam uma dor imensa à adversária. Ela trás a oponente de volta ao ringue, onde lhe aplica alguns murros antes de levá-la ao córner. Lá, lhe aplica várias cabeçadas, antes de um bom Clostheline, seguido por um Standing Moonsault. Porém, depois de uma tentativa frustrada de Pinfall por parte de Victoria, McCool começa a se recuperar dando um murro e subindo no córner, para tentar aplicar um Dropkick. No entanto, Victoria reverte e arma um SuperPlex lindo, seguido por uma tentativa de Moonsault, que sai somente no chão, visto que Michelle havia rolado para fugir do bom golpe.

Michelle McCool aproveita a situação adversa para a oponente e aplica um Low-Angle Dropkick, para começar a trabalhar muito bem na perna de Victoria. McCool aplica uma sequência de moves na perna esquerda da oponente, que sofre em seu último combate. Michelle prende a perna de Vic nas cordas e em seguida lhe dá um chute, antes de armar uma submission na sua perna. Em seguida, McCool toma alguns murros da oponente, para em seguida aplicar mais uma submission na perna de Victoria. Michelle McCool sorri das dores de Victoria, que reage e tenta um Roll Up Pin: 1•2•Kickout. Victoria consegue aplicar uma sequência boa de Clotheslines, para em seguida armar o Windows Peak. Porém, Michelle McCool inverte e aplica o Faith Break para a contagem: 1•2•3 e Victoria perde em seu último combate pela WWE.
Vencedora: Michelle McCool

Comentários: Eu tenho um pensamento que não sei se é a mesma opinião de vocês, mas vou citá-lo. "Existem momentos no pro-wrestling, em que deixamos as storylines de lado, deixamos as feuds, os angles e os títulos para pensarmos no wrestler que está sob a carcaça daquele personagem...". Por isso, creio que faltou um pouco de bom senso à WWE e à bookagem em não deixar que Victoria vencesse sua última luta. Não é porque ela está deixando a companhia que tudo o que fez será apagado. Victoria lutou nas melhores eras da companhia em termos de mulheres, participou de combates marcantes e fez feuds brilhantes, coisas que nem McCool, mesmo sendo uma das melhores de hoje, vai conseguir fazer. Confesso que soltei um palavrão muito grande como vi o fim deste combate. Nem sequer quando é um dia especial, a WWE deixa de desrespeitar seus lutadores. Triste isso. Confesso que só vou assistir o SmackDown nos próximos dias por ter que fazer a análise, porque isso me entristece imensamente.

Depois do combate, estamos no backstage com Vickie e Triple H.

Vickie: Uau, Triple H. Agora você conseguiu. Você interferiu no combate entre MVP e Big Show, o que significa que você está fora do Royal Rumble.

Triple H: Você disse que eu estava banido do ringside, mas eu não estava no ringside. Eu estive na entrada da arena, então, eu sinto informar, mas eu ainda estou dentro do Royal Rumble.

Vickie: É, você tem razão, mas na próxima semana você enfrentará o imbatível Vladimir Kozlov.

Depois deste segmento temos uma promo sobre a entrada de SCSA no Hall of Fame, temos na arena, a entrada do Rated R Superstar, Edge. Ele vem ao ringue, enquanto vamos ao intervalo. Na volta, temos Vladimir Kozlov dizendo que na próxima semana continuará imbatível. Na arena, temos Edge com um microfone em mão para começar o Cutting Edge.

Edge: Quando você é um atleta de topo, como eu, você aprende a bloquear as distrações e manter o foco. E desde o Armageddon, meu foco tem sido recuperar o meu, meu WWE Championship de Jeff Hardy. E tem sido difícil, pois semana a semana, aparece uma distração diferente. Tenho que me preocupar com fotos da minha mulher nua no WWE.com e agora espalhadas por toda a internet. Ou mesmo com Jeff Hardy, porque acreditem ou não, ele tem uma nuvem preta em sua cabeça. Eu tenho que me preocupar porque ele tem de lutar contra mim no Royal Rumble, para eu reconquistar meu título. Normalmente, eu rio da desgraça dele, mas não agora. Porque eu estou feliz que Jeff e sua namorada estão bem. Porque agora não há mais problemas, distrações. No Royal Rumble eu terei o meu momento, meu título de volta, não deixarei ninguém parar isso. É uma história tão boa, que fizeram um filme para isso.

Aparece no telão um trailer de "um filme aprovado pelo Rated R Superstar". São mostradas cenas de quando Jeff Hardy venceu o WWE Championship até agora, quando é dito que em 9 dias ele será o campeão da WWE.

Edge: E é só a preview. Quer saber como o filme termina? No Royal Rumble, quando eu provo que o primeiro reinado de WWE Champion de Jeff foi um acidente. Mas não quero falar só para vocês, eu quero Jeff Hardy aqui, preciso dizer na frente dele. Então, senhoras e senhores recebam meu convidado do Cutting Edge, o meu oponente no Royal Rumble e futuro ex-WWE Champion, Jeff Hardy.

A música de Jeff Hardy começa a tocar na arena. Os fogos de artifícios de Jeff parecem ter sido trocados, mas na verdade eles se apontam para o WWE Champion, que cai no na rampa de acesso. Aparecem várias pessoas da WWE vestidas à paisana que vêm ver como Jeff está. Alguns supesrtars apareceram, como Jimmy Wang Yang, que se desesperou bastante, Hurricane Helms, Matt Hardy, R-Truth e o próprio Edge, seguidos por Vickie Guerrero, gerente geral do show. São vistos replays sem nenhum comentário de JR ou de Tazz, mostrando a seriedade do momento.

O show termina com Jeff sendo levado numa maca para o backstage, enquanto a torcida grita seu nome.

Nota do Show: 7.8
Comentários: Gostei do show, apesar de alguns combates não empolgarem muito e também apesar da derrota de Victoria. 7.8 é uma nota razoável para o que foi apresentado no programa de hoje, que teve como destaques o fim da streak de MVP, a promo de Edge e o acidente de Jeff Hardy, que de tão bem feito, confesso, chegou a me assustar, principalmente ao ver o desespero de Jimmy Wang Yang gritando por ele.

Agora, há 1 semana do Royal Rumble, é marcar mais um combate no máximo para o evento e fechar o card, com um grande show na semana que vem. Como o Uncle Johny disse em seu blog, o Get in the Ring - ótimo por sinal -, não é difícil manter um bom nível de programação, principalmente tendo um roster de atletas tão bons como esses.

Enfim, espero para ver o RR ansiosamente. É hora da WWE responder sobre o Genesis.

Abraço!

12 Comentários "Análise do SmackDown 16.01.2009"

  1. Achei um bom show.

  2. Grande luta de divas, acho q foi a melhor luta da moite. Odeio o MVP q pena q ganhou. Essa promo do Taker sensacional, será q ele leva o RR?
    Mas se ele ganhar tenho quase certeza q ele vai desafiar o John Cena no wrestlemania.

  3. Caracas...também soltei um palavrão quando a Victória perdeu....nossa, o descaso da WWE com seus contratados é revoltante.
    To adorando essa sequência de ataques contra o Jeff, ansiosa pra saber se as especulações sobre a volta do Christian são verdadeiras...adoraria ver Edge fazendo dupla com ele mais uma vez!
    Ótima análise.

  4. ñ acredito ki Victoria perdeu o ultimo combate a wwe e uma p..........................

  5. Pedro, para solicitar parceria, clique no botão "Política de Parceria" e siga os passos, para avaliarmos seu blog.

  6. Eu sei que a minha pergunta é meio boba mas o acidente com o Jeff foi Kayfabe ou aconteceu realmente ?

  7. Grande análise King. Cada vez melhor nisso.

    Sobre o show, algumas considerações:

    - Extremamente ridículo que fizeram com a Victoria. Não sei o que ela fez para que a WWE a tratasse com tanta indiferença. Realmente triste.

    - Gostei do fim da streak de derrotas e acho que vai ser realmente um grande recomeço para este grande lutador.

    - Respondendo ao anônimo, o acidente é Kayfabe. E dos grandes...

    Parabéns King!

  8. O show foi melhor dos que os dois anteriores, mas ainda assim foi, mais uma vez, mais fraco que o Raw.

    Finalmente tivemos uma boa luta entre Divas.

    E a cada dia me convenço mais que R-Truth foi muita fumaça para pouco fogo.
    A WWE - pelos menos em relação aos boatos que apareceram -, o superestimou bastante!

    Agradeço a propaganda gratuita (espero eu) do blog! =)

  9. Vai ver a Victoria recusou-se a fazer o teste do sofa :/.

  10. pessoal, eh triste ver os comentários de vocês

  11. Victoria rulez! Bem que podiam ter feito uma boa feud entre ela e McCool, e terminar sua carreira num PPV seria bem melhor, gostei do MVP ter ganhado jah estava na hora..

    Ótima análise!

  12. Os acidentes do Jeff foram de verdade ou foram só outra armação da WWE

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos