Análise do SmackDown 09.01.09

Mais um sábado chegando, mais uma vez estou aqui com a análise do SmackDown desta semana, que teve muita complicação para sair, visto que só tínhamos a versão internacional. No entanto, com muita perseverança, a versão completa chegou e deu para fazer a análise desta semana, que você acompanha na continuação do post.

Mais na continuação do post!

 
O WWE Champion sofre acidente!

O show começa com um anúncio por parte de Jim Ross que Jeff Hardy e sua namorada sofreram um acidente de carro em North Carolina. Ele avisa que o outro carro envolvido no acidente fugiu, e por isso não há como saber de que modo o acidente aconteceu. Ele diz que está tudo tranquilo com Jeff Hardy. Jim Ross ainda diz que teremos mais notícias atualizadas sobre o atual WWE Champion no show de hoje à noite. Em seguida, temos a abertura oficial do programa e o re-anúncio da Triple Jeopardy Match na qual Triple H lutará, envolvendo uma Tables Match, uma Handicap Match e uma Last Man Standing Match.

Logo em seguida, temos na arena o anunciante Justin Roberts que anuncia a Tables Match, que fará parte da Triple Jeopardy de Triple H na noite de hoje. Toca a música de HHH (The Game - Motorhead) e o mesmo se encaminha ao ringue, com sua entrance tradicional para esperar o oponente - até então desconhecido - no primeiro de seus três desafios. Enquanto ele se posiciona no ringue, são mostradas as imagens do show da semana passada, quando Triple H "brincou" com a cara de Vickie Guerrero, usando sua Action Figure para anunciar que as fotos nuas da General Manager estavam circulando pelo eBay, e que um tal de "CHAVOG2009" estava dando lances sempre maiores do que os dos outros.

Na volta à arena, temos o restinho da entrada do The Game. Então, toca a música da Dirt Sheet e quem vem é o vencedor dos Slammy Awards de melhor programa do WWE.com e de melhor tag team, além de World Tag Team Champion, John Morrison. O wrestler da ECW vem ao ringue, exibindo seus dois prêmios e se prepara para o combate, depois de encarar uma mesa que estava fora do ringue.

World TT Champion John Morrison vs. Triple H - Tables Match
John Morrison: o primeiro dos três desafios de HHH

O combate começa com algumas joelhadas, chutes e murros a favor de Morrison, que se joga às cordas e depois de fugir dos ataques de Triple H, toma um Knee Facebuster que dá vantagem ao 12 vezes campeão mundial. HHH ainda aplica um Clothesline no oponente que o impulsiona para fora do ringue, onde The Game joga Morrison contra o poste do turnbuckle. Triple H pega uma mesa e a arma em frente a escada de subida ao ringue. Lá, ele arma um Suplex contra Morrison, mas o mesmo escapa e derruba HHH contra a escada.

Morrison ainda joga The Game contra a proteção do ringue, antes que o mesmo rolasse para dentro do ringue. Ele pega uma mesa e a arma em frente ao córner, para tentar jogar o oponente para lá. No entanto, Triple H escapa e aplica alguns golpes, antes de tomar um chute na cara. John Morrison tenta jogar Trips em direção à mesa, que ainda estava armada, mas acaba sendo invertido e quase acertando o objeto. Triple H tenta arma um Spinebuster, mas é revertido e toma um Springboard Kick, para depois tomar alguns murros e chutes. John vai em direçãoàs cordas para um ataque contra Triple H, mas acaba sendo jogado para o lado de fora do ringue, sem cair sobre a mesa lá embaixo.

Os dois trocam alguns golpes por lá, até que o campeão de Tag's consegue entrar no ringue definitivamente. Ele se impulsiona às cordas para tentar algum move contra HHH, mas acaba tomando um SpineBuster em seguida. The Game vai para o rinside pegar uma mesa, que é levada ao ringue e armada em frente ao córner, mas não apoiada nele. Triple H pega Morrison e o joga contra o córner, até jogá-lo sentado no turnbuckle, para tentar um Superplex, que não sai, após John Morrison aplicar alguns murros para fugir.

Triple H fica tonto, e acaba se apoiando sobre a mesa. John Morrison sobe no turnbuckle para tentar algum move aéreo, mas HHH levanta, vira e o joga direto para uma mesa que estava fora do ringue. A mesa quebra, o gongo soa e vitória para Triple H no primeiro de seus três desafios.
Vencedor: Triple H

Comentários: Não posso dizer que foi uma luta de tirar o fôlego, mas não deixou de ser uma luta bastante interessante para abrir o show, agora que é o primeiro dos três desafios de The Game. Posso dizer seguramente que John Morrison anda em uma evolução constante, e que pode futuramente lutar pelos grandes títulos da empresa - visto que a WWE irá separá-lo de The Miz, pela qualidade individual de ambos.

Após o combate, aparece "The Chick Magnetic" The Miz, para tentar atacar Triple H. Depois, aparece Chavo Guerrero que acerta o 12 vezes campeão mundial contra uma mesa que estava armada no ringue. É mostrada a imagem de Vickie Guerrero observando tudo o que acontece. Temos também o anúncio de The Undertaker vs. Shelton Benjamin para logo mais, no SmackDown desta noite.

Depois de uma promo bem chatinha sobre Rey Mysterio, voltamos ao programa de hoje, quando temos Triple H nos backstages encontrando Vickie Guerrero.

Vickie: Triple H, você não parece estar bem. Já passou um, agora falta duas lutas. Só para relembrar a você: você tem uma Handicap Match e uma Last Man Standing.

No ringue, temos Shelton Benjamin esperando The Undertaker para o seu combate. O Gold Standart parece estar bastante apreensivo com seu poderoso adversário na noite de hoje, visto que não é qualquer wrestler que consegue enfrentar The Phenom sem temê-lo. Falando nele, o sino badala, escutamos vozes bem baixas para enfim começar a entrada de The Undertaker. A torcida vai ao delírio ao imaginar a volta de 'Taker, que não lutava desde a Steel Cage contra Big Show, no ano passado. Ele se encaminha ao ringue lentamente, e quando finalmente chega, faz sua taunt tradicional com os olhos.

The Undertaker vs Shelton Benjamin - Non Title Match
The Undertaker manda o Gold Standart descansar em paz.

Os dois wrestlers começam se estudando, com Shelton tentando fugir do Deadman. Enfim, o campeão dos Estados Unidos aplica alguns murros em 'Taker, que está no córner. O referee separa os dois e Undertaker finalmente toma o controle do combate. Ele aplica uma Wrist Lock e ataca violentamente o braço de Shelton, que ainda toma alguns chutes antes de ser jogado ao córner, onde toma mais alguns murros e chutes. The Undertaker agarra o pescoço de Shelton e só o solta quando o referee separa. Em seguida, 'Taker aplica uma Wrist Lock em Shelton e arma o Old School, que sai. Logo após o bom move, The Phenom aplica um Running Clothesline para jogar o campeão dos Estados Unidos para fora do ringue.

Nesse momento, temos uma promo sobre um evento da WWE em relação ao Wrestlemania. Na volta, temos 'Taker atacando Shelton Benjamin no córner. Ele joga o US Champion contra o córner oposto e ainda se joga em cima do oponente. Mais uma vez, Shelton é jogado contra o córner oposto, mas dessa vez foge de um Big Boot atacando o joelho do Deadman, que cai. Ele sente muitas dores na região e se debate para chegar ao córner, onde Shelton ataca o seu joelho novamente. O Gold Standart vai para fora do ringue e fica atacando o joelho de Undertaker, que fica caído lá por lá. Ele se levanta e vem ao ringue, mas Shelton volta a atacá-lo, dessa vez na cabeça. O referee manda os dois se afastarem, até que SHelton volta a aplicar vários golpes em 'Taker no córner.

O Deadman consegue se recuperar e joga Benjamin no córner, onde lhe aplica vários murros e chutes. Ele impulsiona o United States Champion às cordas, arma um Chokeslam, mas acaba tomando outro golpe na sua perna, golpe esse que fá-lo cair. Shelton Benjamin aproveita para aplicar uma submission na perna esquerda do Deadman, seguida por alguns murros e chutes na mesma região. Shelton coloca a perna do Dedman presa nas cordas e fica aplicando alguns chutes. Quando Bejnamin ia pular em cima da perna de 'Taker, o mesmo conseguiu tirar forças de só ele sabe onde para jogar o oponente fora do ringue. Lá, Undertaker ainda jogou Benjamin contra o guard rail, para em seguida aplicar um Leg Drop na proteção do ringue. No ringue, após uma tentativa de Pinfall, 'Taker tenta um Clothesline, mas acaba sofrendo outro golpe no joelho. Undertaker é jogado no córner e lá toma alguns murros de Shelton, que subiu no turnbuckle.

Undertaker consegue reverter e armar um Last Ride, mas Shelton consegue sair e aplicar um DDT. Em seguida, Shelton tenta se jogar contra Undertaker num Corner Crossbody, mas acaba tomando um Chokeslam. Pinfall: 1•2•Near Fall. Em seguida, 'Taker aplica alguns murros em Shelton. Undertaker arma o Chokeslam, mas é supreendido por Shelton Benjamin que tenta aplicar um move no córner. The Undertaker aproveita e segura Shelton no ar, para aplicar o Tombstone Piledriver: 1•2•3 e RIP para o Shelton.
Vencedor: The Undertaker, via-pinfall.

Comentários: Sinceramente, no início achei uma luta muito morna, tendo apenas Wrist Locks por parte de The Undertaker, mas depois a luta me empolgou, principalmente quando chegou em um ponto onde havia muitos Near Falls. Falando de uma possível feud, mudei minha opinião da semana passada para cá, principalmente agora, que vi uma luta muito boa entre os dois. Logo, se a feud realmente engrenar, será boa para os dois, mas terá de existir algum angle muito grandioso para ligá-los realmente, não só o fato de Shelton se achar o Gold Standart.

Após o combate, vemos o anúncio da cobertura exclusiva da WWE sobre o acontecimento com Jeff Hardy e sua namorada. Jim Ross fala mais uma vez sobre o incidente. Ele anuncia um vídeo do acidente que aconteceu na noite anterior. Na imagem, temos Jeff e uma mulher desesperados com o que aconteceu. Jeff está tentando explicar o que aconteceu, citando que um carro apareceu na sua frente e fê-lo perder o controle.

É mostrado um vídeo de Tazz entrevistando o #1 Contender ao título de Jeff, Edge.

Tazz: Edge, um momento, o que você pode falar sobre o acidente de Jeff Hardy?

Edge: O quê? Porque você está me perguntando isso? Eu não gostar de Jeff não quer dizer que eu tramaria um acidente para ele. Eu me sinto mal por ele, mas às vezes essas coisas acontecem...

Edge sai e deixa Tazz pensativo sobre as palavras do Rated R Superstar. Em seguida, vemos as irmãs Bella se preparando para o combate de logo mais. Depois de uma promo sobre um tour da ECW e do SmackDown sobre o Wrestlemania. Na arena, temos a entrada de Michelle McCool com Victoria, sua parceria de tag na luta de hoje. Enquanto elas entram no ringue, são mostradas as imagens de quando a ex-Divas Champion atacou Eve Torres e Maria. Depois, vemos a entrada de Brie e Nikki Bella, as Bella Twins. As duas se posicionam no ringue para o combate a seguir.

The Bella Twins vs Michelle McCool e Victoria - Tag Team Match
Furiosa, a ex-Divas Champion aplica o Wings of Love

Começamos o combate com Michelle McCool e Brie Bella no ringue. As duas começam se agarrando, com vantagem para McCool que logo aplica um Shoudler Block, para em seguida derrubar a oponente. Michelle faz algumas flexões enquanto Bella se levanta, e acaba tomando alguns murros até fugir do ringue. Lá, ela acaba sendo jogada para dentro por Nikkie, que vê sua irmã aplicar uma sequência de bons golpes na ex-campeã.

Michelle faz tag com Victoria, antes de derrubar Brie. Vic entra e aplica vários golpes, incluindo uma submission duríssima. Victoria derruba a outra irmã Bella, para em seguida tentar o Pinfall: 1•2•Kickout. Victoria prende o cabelo de Brie, para em seguida aplicar uma submission no pescoço da oponente. Vic prepara seu Spider's Web, seguido por uma tentativa de Moonstault, que acaba acertando somente o solo, visto que Brie rolara para fugir do golpe. A outra irmã Bella entra no ringue e aproveita para fazer o Pinfall: 1•2•3 e vitória das irmãs.

McCool fica desesperada após a derrota e ataca Victoria, que fica sem reação. Ela sai do ringue vaiada pela torcida, enquanto se repetem as imagens dos ataques a Victoria.
Vencedoras: The Bella Twins

Comentários: Mas nem com o heel turn da Michelle McCool as heels vencem no SmackDown, hein? Eu até aceitaria calado se a Nikkie Bella chegasse aplicando seu finisher para vencer, mas não, tem que ser um erro da Victoria, que é uma das poucas Divas que sabe aplicar um golpe de turnbuckle (visto que o Crossbody da Maria é ridículo). Toda semana é a mesma coisa, e quando a gente pensa que vai melhorar a situação, acontece tudo de novo. Ponto negativo para o SmackDown.

Nos backstages, temos Triple H vindo ao ringue para sua Handicap Match. Em seguida, após um aviso de Lilian Garcia para que os fãs não façam em casa o que os superstars da empresa levam anos para fazer, temos a entrada de The Game. Após isso, vemos a entrada do World TT Champion, Slammy Award de melhor tag e melhor programa do WWE.com, The Miz. Ele vem mostrando seu título e fica fora do ringue, esperando seu parceiro, que é Chavo Guerrero. O mexicano - ou não - vem ao ringue, para se unir ao supracitado campeão de tags. Os dois se posicionam no ringue para o combate.

The Miz e Chavo Guerrero vs. Triple H - Handicap Match
The Miz e Chavo Guerrero: o segundo desafio de Trip's

The Game começa aplicando um chute em The Miz para em seguida aplicar alguns murros. Porém, o oponente inverte e joga Triple H no córner oposto, para aplicar alguns murros e chutes. HHH consegue se recuperar e atacar The Miz, que vai fazer a tag com Chavo. O mexicano sofre alguns golpes no início, mas depois se recupera e tenta atacar Triple H no córner. O problema é que The Game é esperto e deixa apenas o poste do turnbuckle para o sobrinho de Eddie.

The Miz, então, entra e aplica vários golpes depois de Chavo invadir para atacar HHH. The Miz aplica mais alguns murros e manda Chavo de volta para o combate. No entanto, quem se dá bem é Triple H que se recupera e aplica vários chutes seguidos por um Knee Facebuster. Entretanto, Chavo se recupera e aplica um Spinning Heel Kick para fazer tag com The Miz. O parceiro de John Morrison entra aplicando um Running Clothesline no córner e logo em seguida faz tag com o parceiro, que tenta um Frog Splash. No entanto, Triple H rola e deixa só o chão para o sobrinho de Eddie, que vai logo em seguida fazer tag com The Miz.

O Chick Magnetic entra e acaba tomando alguns golpes, antes de tomar outro Knee Facebuster de Triple H. The Game ainda aplica um Clothesline para tentar o Pinfall: 1•2•Kickout. Triple H continua em um grande ímpeto, jogando The Miz às cordas. No entanto, ele acaba tomando um chute para em seguida aplicar um Spinebuster. HHH fica caído, e The Miz tenta fazer tag com Chavo que vai fugindo pela rampa de acesso. No ringue, fica fácil para Triple H, que aplica o Pedigree: 1•2•3 e a segunda etapa está completa.
Vencedor: Triple H, via-pinfall em The Miz.

Comentários: Não gostei muito desta luta. Acho que o enfraquecimento de The Game por já ter lutado foi muito valorizado, fazendo com que o combate fosse muito parado. No entanto, vale relembrar que Chavo melhorou bastante, aplicando seus Spinning Heel Kick's e Frog Splash's - coisa que eu não o via fazendo há muito tempo. Só me fica uma pergunta: porque não usar Chavo para a Tables Match e a Dirt Sheet para a Handicap? Creio que assim seria muito mais complicado para HHH, além de proporcionar um combate muito melhor que este apresentado.

Ainda com todos no ringue, aparece Vickie Guerrero no telão.

Vickie: Com licença (Excuse-me), com licença, Triple H. Parabéns! Duas vitórias, uma luta ainda por vir. Eu estou muito interessada para fazer como você se sairá na Last Man Standing Match contra The Big Show.

Em seguida, temos uma promo sobre o desenvolvimento da luta de Vladimir Kozlov, que demonstra como aprendeu a lutar no prowrestling. Ele diz, na promo, que ainda está esperando a competição. Depois, na arena, temos MVP esperando para apresentar seu VIP Lounge.

Mr. Kennedy discute com MVP

MVP: Bem vindos a minha VIP Lounge... Onde grandes coisas continuam crescendo e pequenas coisas continuam pequenas. Sente e relaxe porque a VIP continua convidando gente melhor que você...

MVP continua claramente desconfortável nessa situação...

MVP: Meu convidado de hoje à noite continua sendo melhor que todos, aparecendo semana após semana me exigindo um sorriso no rosto e promovendo seu novo filme. Deem as boas-vindas para Mr. Kennedy.

Toca a música de Kennedy e o mesmo se encaminha para o centro do ringue, onde está armado o ambiente da VIP Lounge. Ele pega o microfone que cai do teto e agradece a oportunidade de estar no VIP Lounge.

Mr. Kennedy: Eu quero dizer que eu estou me sentindo privilegiado por estar aqui, apesar de eu não gostar de ir para a sala VIP (VIP Lounge) de qualquer cara.

MVP: Mas você veio porque provavelmente essa é sua noite.

Mr. Kennedy: Porque eu estou vendo que você está melhorando, você está mais "legal". Mas, eu ainda...

MVP: Odeia...

Mr. Kennedy: Hm... Você ainda acha que é melhor que eu, não é?

MVP: Eu não acho, eu sou.

Mr. Kennedy: Não, não é! Você é melhor que você, porque você vem aqui semana após semana para sofrer os custos de não ser bom...

MVP: Não, eu venho aqui semana após semana porque quero competir...

Mr. Kennedy: Calma aí! Se não fosse eu, você nem viria aqui. Eu venho aqui todas as semanas para te ajudar, para te inspirar. Para você para de reclamar sempre, para você para de criar conflitos sempre. Por isso eu te peço: MVP, pare de perder todas as vezes! Ninguém aguenta mais ver você perder desse jeito, nós precisamos de pelo menos um sorriso seu.

MVP: Parou! Esse é meu VIP Lounge e eu não vou aguentar o meu convidado querendo fazer piadas sobre minha carreira. Minha carreira é grandiosa, e você quer fazer piada?

Chegam várias pessoas para tirar a decoração do cenário da VIP Lounge. MVP não entende nada e fica com raiva do que está acontencedo.

Mr. Kennedy: Cara, eu estou vendo que você está numa situação horrível. Mas, eu te dou um aviso: calma, por sempre pode ficar pior.

Mr. Kennedy sai do ringue, sob a sua música enquanto MVP fica no ringue preocupado. Toca a música de Boogeyman e ele aparece no ringue. Ele aplica seu finisher em MVP, coloca as minhocas na boca e vai atrás de MVP, que sai correndo. Mr. Kennedy observa tudo, se lamentando, enquanto a torcida chega a ajudar Porter.

Em seguida, temos o re-anúncio do combate que valerá o WWE Tag Team Champions hoje à noite. Temos também o Raw Rebound, comentando os acontecimentos do Raw, quando Randy Orton e Chris Jericho reclamam de que Shawn Michaels deixou JBL vencer a Road to Rumble. Também são exibidos os melhores momentos do combate entre Shawn e Cena contra Orton e Y2J.

Na arena do SmackDown, temos a entrada dos WWE Tag Team Champions Los Colons. Os irmãos Carlito e Primo vem ao ringue, onde já estavam Ezekiel Jackson e The Brian Kendrick. Os 4 se encaram, enquanto se preparam para o combate que valerá os cinturões dos irmãos.

The Brian Kendrick e Ezekiel vs. Los Colons - WTTC Match
Carlito ataca Ezekiel Jackson em uma luta valendo o título

Começamos o combate com Ezekiel e Primo no ringue, onde Ezekiel Jackson tem plena vantagem até Primo fazer tag com Carlito. Ezekiel tenta um Clothesline, mas Carlito se recupera e aplica alguns murros e chutes antes de ser jogado ao córner. Lá, ele consegue fugir de um golpe de Ezekiel, mas logo em seguida toma um Shoulder Block. Carlito ganha uma sobrevida fora do ringue, quando ele e seu irmão aplicaram um Crossbody em conjunto. Entretanto, Jackson se recupera facilmente para aplicar vários golpes fortíssimos em Carlito.

The Brian Kendrick, então, entra no ringue aplicando chutes em Carlito, que sente fortes dores. Ele aplica um Wrist Lock que é revertido pelo campeão, que aplica ainda alguns chutes antes de fazer tag com Primo, que entra aplicando um Enzuigiri. Colon vai para cima de Kendrick, mas o referee os separa e Brian entra aplicando um tapa em Primo, antes de fugir para fora do ringue. Primo vai atrás, mas quando chega em TBK, o mesmo já havia feito tag com Ezekiel. Com isso, Jackson entrou aplicando um murro fortíssimo nas costas do campeão, seguido por vários golpes no córner. Em seguida, Clothesline no córner oposto a favor de Ezekiel, que continua com ímpeto sem fim.

No entanto, quando Primo é jogado às cordas, ele aplica um chute em Jackson para ganhar uma sobrevida que dura pouco, já que em seguida Ezekiel aplica um Bear Hug em Colon. Pirmo passa muito tempo sofrendo o golpe, e até tenta sair, mas acaba tomando um Slam logo em seguida. Jackson joga Colon às cordas e aplica outro Bear Hug, para em seguida jogá-lo no córner e fazer tag com Brian Kendrick, que entra aplicando um Camel Clutch. Primo tenta sair de todas as formas, mas só tem vantagem quando aplica alguns murros. Em seguida, ele consegue derrubar Brian, para fazer tag com Carlito.

Carlito entra aplicando vários golpes em Brian Kendrick, tais como Springboard Elbow, Sitout Powebomb e outros, mas Ezekiel entra para acabar com a festa. No entanto, Primo entra para tentar evitar os ataques e consegue com a ajuda do irmão jogar Jackson para fora do ringue. Em seguida, The Brian Kendrick aproveita a distração para derrubar Primo e fazer o Roll Up Pin em Carlito: 1•2•Near Fall. Carlito aproveita a situação para um Backstabber e a vitória é dos irmãos Colon.
Vencedores: Los Colons

Comentários: Creio que vocês saibam da minha profunda admiração pelo wrestling apresentado por Ezekiel, mas era claro, pelo menos para mim, que eles não iriam conseguir a vitória. Acho que se a WWE realmente quisesse ver The Brian Kendrick como campeão de Tags, teria mantido sua tag com Paul London que era bastante mais promissora que a sua tag com Ezekiel. Pelo menos colocaram o Primo Colon e Carlito para defenderem seus títulos, coisa que não acontecia há tempos.

Temos em seguida uma promo sobre o Royal Rumble, mostrando os atuais concorrentes à vaga no Wrestlemania XXV. Mais uma vez, vemos a cobertura sobre o acidente de Jeff Hardy. Dessa vez temos imagens de Jeff e sua namorada com um policial, falando sobre o que aconteceu no acidente. Logo após o vídeo, temos Jeff Hardy falando sobre o acontecimento. Ele fala que depois do acidente, eles foram para casa, e que está tudo bem com ele. Ele diz que na próxima semana ele estará no SmackDown e qeu irá defender sim o seu WWE Championship contra Edge.

Jeff Hardy socorre sua namorada

Depois da cobertura, temos o re-anúncio das lutas do Royal Rumble 2009, com Jeff Hardy vs. Edge; JBL vs. John Cena e a Rumble Match valendo um lugar no Wrestlemania XXV. Na arena, temos o theme song de Big Show sendo tocado. Ele vem lentamente ao ringue para fazer sua entrada, para a próxima luta: a Last Man Standing da Triple Jeopardy Match de Triple H. Então, enquanto Triple H não aparece, vemos cenas do show de hoje, com a Tables Match, com a Handicap Match e também com o anúncio de Vickie sobre o oponente de HHH para a Last Man Standing. Em seguida, temos a entrada do vascaíno (rsrs Jack, olha eu aqui!) Triple H. Ele se encaminha para o ringue, obejtivando seu terceiro desafio da noite.

Triple H vs. The Big Show - Last Man Standing
Last Man Standing: o desafio venceu Triple H

Começamos o combate com Big Show tentando cercar Triple H. Ele consegue segurá-lo e aplicar-lhe um murro, para em seguida prender o seu braço nas cordas, onde lhe aplicara mais um murro. Big Show ainda aplica uma cabeçada, antes de levar HHH ao córner, onde lhe aplica vários golpes antes de The Game reverter e aplicar alguns socos. No entanto, Big Show rapidamente se recupera e joga o oponente para fora do ringue, onde ele fica até a contagem do referee chegar a 5.

Nesse momento, Big Show lhe puxa pela cabeça ao ringue e lhe aplica um murro, enquanto vamos a uma promo sobre o tour do Wrestlemania feito pela ECW e pelo SmackDown. Na volta, temos Triple H caído e Big Show lhe aplicando um Leg Drop. Triple H fica caído até o 6, e Big Show lhe aplica vários murros em seguida no córner, seguidos por uma cabeçada. O referee conta: 1-2-3-4-5-6-7 e finalmente HHH rola para fora do ringue, onde fica em pé. Enquanto Big Show descia, Triple H lhe aplicara alguns golpes, mas Show se recupera e logo lhe joga contra a escada. 1-2-3-4-5-6-7-8 e finalmente The Game se levanta. Ele sobe no ringue, e impulsiona o pescoço de Big SHow contra as cordas.

HHH entra no ringue, finalmente, e aplica três (!) Clotheslines seguidos que nem sequer mexeram o maior atleta do mundo. Big Show, então, lhe aplica um Clothesline brutal, seguido por uma cabeçada que lhe posiciona no córner. Big Show tenta se jogar contra Triple H, mas o mesmo reverte e aplica um DDT direto do turnbuckle! Os dois ficam caídos até o 8, quando HHH começa aplicar alguns murros em Big Show, que consegue se recuperar e aplicar uma cabeçada brutal em HHH.

O 12 vezes campeão mundial fica caído até o 7, e logo toma uma cabeçada, seguida de um Leg Drop. A contagem vai até 8, quando Big Show dá uma sequência de cabeçadas em Triple H, seguida por alguns chutes e mais algumas cabeçadas no córner. Triple H fica extremamente machucado e ainda assim manda um Suck It para Big Show, que vai para cima. Ele foge e deixa o córner para Big Show, que é surpreendido por um Pedigree feito por Triple H, que deixa o gigante caído até o 9. Em seguida, Triple H foge de alguns murros de Big Show para aplicar seus próprios murros no maior atleta do mundo. Triple H aplica um Knee Facebuster e arma o Pedigree, que não sai porque Big Show inverte num Vertical Suplex.

Big Show rapidamente se levanta, mas Triple H fica até o 9 caído. Então, ele levanta e sai do ringue, para ficar caído no ringside. Big Show aproveita a situação para tentar um Slam, do qual Triple H sai e joga o maior atleta do mundo contra o poste do turnbuckle. Big Show fica caído por muito tempo, e quando Triple H tenta aplicar um Elbow Drop em Big Show, é surpreendido por um Chokeslam direto na mesa dos comentaristas. 1-2-3-4-5-6-7-8-9 e Triple H consegue se levantar por um fio. Logo, Big Show dá o seu Knockout Punch para pôr Triple H em contagem mais uma vez. 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 e a vitória é dada para The Big Show.
Vencedor: The Big Show

Comentários: Luta muito boa para fechar o show de hoje. Ver The Big Show lutando contra alguém em uma Last Man Standing pode parecer repetitivo, mas ao mesmo tempo se torna muito interessante pelas diversas táticas utilizadas pelo maior atleta do mundo para tentar vencer o seu adversário. Dessa vez, a vítima foi Triple H, que já estava bem cansado após sofrer em dois combates seguidos. Essa feud entre Show e Triple H pode realmente crescer, principalmente com a especulação de que Big Show e Vickie Guerrero engatem um romance a seguir.

Depois do replays, temos a imagem de HHH caído sobre a mesa dos comentaristas, fechando o show de hoje.

Nota do Show: 8.8
Motivo: Apesar de termos diversos problemas para podermos ver o show de hoje, valeu a pena. Tivemos excelentes combates - exceto o das Divas, é claro - e uma colocação de nexo nas storylines em que isso faltava na semana passada, quando falei sobre isso nas considerações finais da análise. Finalmente vamos ver se MVP terá o seu face turn confirmado, bem como a volta de Mr. Kennedy praticamente anunciada, visto que sua mobilidade estava bastante privilegiada ao fugir do VIP Lounge na noite de hoje.

Enfim, não tenho muitas considerações a fazer exceto aquelas feitas nos comentários dos combates. Para todos desejo um bom dia e até a King's Words na segunda-feira!

Abraço!

7 Comentários "Análise do SmackDown 09.01.09"

  1. eu quero muito ki o mvp vire face tomara que aconteca e a victoria sera ki depois do ataque da mccool ela entrara p as faces e a maria nem aparece mais

  2. analise perfeita, parabens, continue assim!

  3. Me chame de ranzinza, mas está tudo muito cansativo no SmackDown.

    Já deu o que tinha que dar essa história da Vickie se aproveitar do seu cargo para fazer superstars se darem mal;

    como você disse, foi totalmente tosco colocar The Miz & Chavo Guerrero na Handicap match;

    essa storyline com o Jeff não é boa;

    definitivamente têm que melhorar/mudar a gimmick do Shelton;

    apesar de ser uma boa o heel turn da McCool, e dela ter atacado a Victoria depois da luta, dando um ar do tipo "dane-se vocês, eu sou melhor que todo mundo", foi ridícula a maneira que a luta terminou;

    e eu nem me dei ao trabalho de ver a Last Man Standing, só vi o finalzinho.

    Enfim, não preciso dizer que estou decepcionado com a SmackDown. Ou preciso?

  4. Decepcionante oq fazem com a Victoria, eu estava vendo uns videos da feud dela com a Trish e cada luta que faziam, hardcore match, chicago street fight, e até uma (acho que a unica) steel cage contraa lita, tomara que ela ganhe esse Divas Champion.

  5. Não sei porque, mas meo comentário é o mesmo do Uncle Johny, a smackdown está cansativa demais, não em questão a lutas, pois as lutas que ocorreram foram boas, mas em questão de feud está uma coisa muito previsivel, precisaria de uma renovação drastica para tudo melhorar, quem sabe num pós royal rumble.

    Quanto a analise, está perfeita king, nem precisa mais assistir a SD,xD, continue assim ^^

  6. o melhor foi ver o big show dando spear

  7. Ótima analise... mas eu tenho q descordar... foi um show péssimo (qse dormi na cadeira em 3 lutas), tirando o andamento das Storylines q foi ótimo... assisti ele antes da TNA pq pensei q o Christian ia aparecer =/ me ferrei ahuuhauhauha

    essa historia do Jeff ser atacado pelo Christian (eu acho), esstá fenomenal (pelo menos eu acho), somente pelo motivo deles "encaixarem" o Christian fazendo com q ele retorne com grande escala..

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos