Análise da ECW - 20/01/2009

A partir de agora, eu, King, tomarei conta das análises da ECW, por uma indisponibilidade de Rolf. Porém, vocês não vão ter que me aguentar por muito tempo, visto que um responsável por essa seção está voltando ao blog com tudo para detonar com as análises minhas e do Rolf. Enfim, se você quiser ver como foi o show da ECW desta semana, clique na continuação do post, onde veremos tudo o que houve.

O show, depois de sua abertura, tem Todd Grisham no centro do ringue, logo em seu começo. O comentarista oficial da brand anuncia que entrevistará o ex-ECW Champion Matt Hardy. Toca a música de Hardy, e ele vem ao ringue com intenso apoio da torcida. Depois de suas taunts habituais - e burocráticas -, o superstar se encaminha para conceder a entrevista a Grisham

Todd: Matt, na semana passada, aconteceu um acidente envolvendo seu irmão Jeff Hardy. Vamos dar uma olhada.

É mostrado o vídeo do acidente envolvendo a pirotecnia do SmackDown e o atual campeão da WWE, Jeff Hardy. É mostrado o atendimento a ele, e a tensão proporcionada pelo momento tanto no público, como nos apresentadores, que ficaram mudos diante da situação.

Todd: Matt, gostaríamos de saber se você tem mais informações sobre o estado de Jeff.

Matt: Ele está em casa, se recuperando, mas na verdade ele se chocou muito pelos acontecimentos. Ele sofreu algumas queimaduras de primeiro graus causadas pela explosão, mas está se recuperando.

Todd: Ultimamente, vem acontecendo várias coisas desse tipo com seu irmão. Então, eu queria saber se você considera isso uma coincidência.

Matt: Todd, vamos lá, eu sei que você sabe o que se passa. Você sabe que isso não é somente uma coincidência, não é só uma série de acidentes.

Todd: Na ECW da semana passada, você perdeu seu título para Jack Swagger, mas você conseguiu uma chance para domingo, pelo ECW Title.

Matt: Certamente, Jack é melhor do que eu pensei que poderia ser na semana passada. Mas, enfim, estou a apenas uma vitória, um combate...

Nesse momento, toca a música de Jack Swagger, que aparece na arena com seu novo título: o ECW Championship. Ele exibe o novo cinturão nos córner e finalmente se aproxima de Matt.

Todd: Jack, parabéns por sua vitória na semana passda, parabéns. Como você se sente como campeão?

Jack: Como eu me sinto? Eu me sinto ótimo. E você, Matt, sabe que no domingo, no Royal Rumble, será apenas uma formalidade. Você acha mesmo que conseguirá tirar esse título de mim? Não vai ser só o seu irmão que se dará mal depois que eu fizer o que quero.

Neste momento, Matt se irrita e ataca o ECW Champion, que sai do ringue. Porém, Hardy também vai para o ringside, onde os dois se atacam até chegarem os referees, separando a confusão formada. Em seguida, temos anunciado o main-event de hoje: uma Fatal 4 Way entre Mark Henry, Finlay, John Morrison e The Miz. Depois de um intervalo, temos a entrada de Ricky Ortiz, para o próximo combate. Ele vem ao ringue com sua habitual toalha e tem como seu oponente Adam Evans, que já está no ringue.

Ricky Ortiz vs. Adam Evans
O combate começa com Ortiz atacando Evans com uma pequena sequência de cabeçadas fortes contra o seu oponente. Ricky Ortiz aproveita o bom momento para aplicar um WristLock, jogando Adam contra o córner oposto. Lá, ele arma uma sequência de Slam's no wrestler oponente, causando grande impacto. Em seguida, Ortiz derruba seu oponente, deixando-o em posição de Elbow Drop. E é isso que ele faz: dois Elbow Drops seguidos into a Belly-to-Belly Suplex. Adam Evans, que não tem a menor reação dentro do combate, é derrubado mais uma vez, para tomar o finisher de Ortiz: o Big O. Em seguida, fica fácil para a contagem: 1-2-3 e vitória no exemplo puro de Squash a favor de Ricky Ortiz.
Vencedor: Ricky Ortiz

Comentários: Eu normalmente não comento os Squashes que ocorrem na WWE, principalmente porque acho isso uma grande falta de respeito contra os lutadores que se dedicam imensamente para poder lutarem numa federação de grande porte. O porém, é o mesmo que usei na semana passada: é inadmissível ver um Squash dentro de um show com apenas 40 minutos de duração. Chega a ser melancólico. A outra que tenho a falar é a aposta totalmente falha da WWE em Ricky Ortiz. Muito lento dentro do ringue, finisher podre, enfim, um exemplo de John Cena sem fama. Nessas horas que podiam ter mantido o Gavin Spears, mas...

Depois do combate, o vendeor agradece pel apoio da torcida e deixa sua toalha tradicional com um garotinho que estava na platéia. Nos comentários, Matt Striker e Todd Grisham falam sobre o anúncio de Tommy Dreamer na semana passada, falando que se não vencer o ECW Title até o fim de seu contrato, se aposentará. Neste momento, é exibido o vídeo do momento, para em seguida, irmos ao escritório de Ted Long, onde estão Dreamer, Tiffany e o GM. Long afirma que poderia conseguir uma luta pelo título para Dreamer, mas o mesmo rebate dizendo que tem de provar a si mesmo que pode competir no nível máximo da atual ECW.

Neste momento, Paul e Katie Lea Burchill aparecem no escritório exigindo que o inglês tenha uma revanche contra DJ Gabriel. Porém, Teodore diz que ele terá uma luta, mas o GM decidirá. Depois de um intervalo, temos os Burchill's no ringue, esperando o oponente de Paul. Toca a música de Boogeyman, e o "monstro" vem ao ringue, com seu cajado seu relógio habituais.

The Boogeyman vs. Paul Burchill
Mal o sino soa, Paul começa a atacar seu oponente, aplicando-lhe chutes, murros e joelhadas, no centro do ringue. Enfim, Paul Burchill joga The Boogeyman no córner, onde continua com seus bons ataques, os quais parecem imparáveis. Burchill inverte o córner em que o oponente estava, apenas continuando com seu ímpeto. Paul, finalmente, muda seu arsenal e aplica uma HeadLock em Boogeyman, que consegue sair da manobra aplicando vários murros. Ele ainda aproveita o momento para uma pequena sequência de Clotheslines, para jogar o oponente no córner. Boogeyman se joga por lá, em um movimento semelhante ao Crossbody, armando mais uma vez o Headlock. Porém, no meio do combate, Katie Lea invade e causa DQ.

Boogeyman tira Paul do tingue e cerca Katie. Ele tira as minhocas do seu saco, mas no momento que iria colocá-las na boca de Katie, Paul aparece para tirá-la de lá. Boogeyman vira para os comentaristas e deixa suas minhocas em cimad a mesa, antes de se retirar da arena.
Vencedor: Boogeyman, por DQ.

Comentários: O combate foi curto e mal-explicado, é verdade, mas começo a achar que vão dar uma feud decente para os dois lutadores que estavam largados no meio do card, participando ou de squashs, ou mesmo sem lutar, no caso de Paul Burchill enquanto estava no Raw. Enfim, creio que esse segmento no final da luta pode render alguma coisa, tirando DJ Gabriel do caminho, de quem eu realmente não gosto, apesar de seu bom arsenal de moves.

Após mais um intervalo, temos uma promo sobre o retorno de Vince McMahon no Monday Nigh Raw desta semana, quando surpreendendo muita gente, o chairman voltou ao lado de sua filha, Steph O'Mac. É mostrado o momento quando Steph obrigou Jericho a pedir perdão ao público. Em seguida, vemos quando Randy Orton se encaminhou ao ringue e causou uma confusão, atacando o chefe máximo da World Wrestling Entertainment. Temos em seguida, uma promo sobre o Royal Rumble, dando várias estatísticas sobre o combate.

Em seguida, finalmente voltamos à arena, para o main-event da noite. O primeiro dos 4 integrantes do combate é John Morrison, que vem com um Slammy e seu título de Tag Team. Em seguida, quem entra é o seu parceiro de Dirt Sheet, The Miz. Ele vem com a "outra parte da tag": um Slammy e um cinturão do World TT Championship. Depois de um intervalo, temos a entrada de Mark Henry, com seu tutor, Tony Atlas. E, por fim, temos a entrada de Finlay, com Hornswoggle. Finlay deixa o martelo de Hornswoggle - que participou do Rumble Match passado - com um garoto na platéia, para finalmente entrar no ringue.

Fatal 4 Way - Finlay vs. Mark Henry vs. John Morrison vs. The Miz
Os quatro combatentes se estudam logo no início, mas logo começa a pancadaria. Mark Henry, The Miz e John Morrison valorizam os ataques a Finlay, jogando-o no córner e lhe aplicando vários chutes. Porém, o irlandês consegue se esquivar de um ataque e aplicar um Clothesline a The Miz, para jogar Morrison ao ringside logo em seguida. John Morrison volta ao ringue tentando atacar Henry, que tinha derrubado Finlay, mas acaba tomando um murro fortíssimo, para lhe deixar cáido. Na volta de um intervalo, temos o World Strongest Man derrubando Finlay, para em seguida tomar diversos golpes da Dirt Sheet. John Morrison aplica seu Springboard Kick, enquanto The Miz ataca Mark Henry. Em seguida, Morrison derruba Finlay para o rinside, enquanto Mark Henry consegue se recuperar.

O homem mais forte do mundo consegue aplicar uma sequência de Clotheslines nos dois integrantes da Dirt Sheet, para depois derrubar Finlay. Mark ainda ataca The Miz, antes de um Facebuster em John Morrison. Porém, a fúria do gigante acaba quando Finlay pega seu Shillegah, para atacar o joelho de Henry, antes de um DDT. Finlay vai para a contagem, mas é interrompido pela Dirt Sheet. Eles aproveitam e aplicam um Low-Angle Dropkick duplo em Mark Henry, tirando-o do ringue. Dentro dele, Finlay sofre os ataques de Morrison e Miz, que aplicam uma joelhada em conjunto no irlandês. Os dois começam a revezar os ataques, enquanto Mark Henry vai saindo da arena.

No ringuem Finlay consegue inverter um ataque da Dirt Sheet para um Running Bulldog nos dois oponentes. Enquanto isso, Hornswoggle se envolve no combate e aplica um Tadpole Splash em John Morrison, antes de Finlay armar o Celtic Cross em Miz. Ele tenta o cover, mas John Morrison chuta o irlandês, para fazer o Pinfall em seu parceiro de tag team: 1-2-3 e vitória para John Morrison.
Vencedor: John Morrison

Nota do Show: 7.2
Comentários: Sinceramente, não gostei. O main-event foi muito sem sal nem açúcar, na verdade, sem muita graça. Desde o início do show, houve provas de que o show seria um verdadeiro fiasco: Jack Swagger e Matt Hardy na pancadaria, é uma forma não muito convincente de se criar uma feud. Porque não colocar Swagger para falar do lado pessoal de Matt, ou seja, sua família, seu irmão? Se querem fazer do garoto um grande heel para o futuro, é melhor que criem logo uma grande storyline, visto que poderia além de promover Jack, dar uma esquentada na fria, bem fria, ECW.

Depois, tivemos um squash match ridícula entre Ricky Ortiz e Adam Evans. Sinceramente, odeio quando vejo na ECW alguma luta desse tipo, visto que, como disse e repito, num show de 40 minutos, não dá para fazer esse tipo de coisa. Pô, quantos lutadores dentro do roster, que tem qualidade não lutaram? Sem dúvida, as decisões na bookagem da ECW não tem sido boas.

Após esse momento, a melhor parte do show: o início - ou meu deslumbramento - de uma storyline entre Paul Burchill e The Boogeyman. Pelo menos, a meu ver, começou algo por ali. Porém, se não ocorrer nenhuma feud, já temos DJ Gabriel para tapar o buraco pelo lado de Burchilll, e Ricky Ortiz no de Boogeyman. Acho que dá para fazer algo decente por ali.

O main-event, como disse, não me agradou e não mudou nada. Essa vitória do John Morrison só pode servir para separar a Dirt Sheet, o que seria a pior decisão tomada pela WWE ultimamente.

Enfim, show fraco, que precisa melhorar bastante.

King
Ps: Sim, Rolf, eu te imitei nesse final.

5 Comentários "Análise da ECW - 20/01/2009"

  1. o show foi muito fraco msm, e acho q se for criar uma feud entre Matt Hardy e Jack Swagger, vai ser a mesma coisa da feud entre Rey e Kane. To achando q se acontecer da WWE separar a Dirt Sheet, tenho a impressão que o John Morrisson deve ir pro Raw, e deve brigar pelo IC, ou até quem sabe pelo WHC, como um heel.

  2. eu nao assisto mais a ECW faz um bom tempo.Acho que desde que a ecw dechou de ser Extreme.Mais diferente do anonimo ai em cima eu nao achei tao fraco,e acho que esse negocio da feud do Matt Hardy e do Swagger nao vao ser nem um pouco parecidas,e acho que quando separarem a Dirt Sheet vai ter uma feud entre os dois,pra ver quem e melhor ou coisa do tipo,e antes de finalizar o meu comentario vlw pela analise King

  3. Ver Katie Lea engolhindo minhocas seria legal.
    Eu não gostei da Fatal Four Way, foi uma luta boa mas Jonh Morisson não deveria ganhar com o pinfal em seu parceiro.
    Também tenho uma pergunta, as minhocas que o Boogeyman usa são de verdade?

  4. São, elas se movem e tudo mais.

  5. 4 motivos de eu ter parado de assistir a ECW:

    lutas de Matt Hardy

    Mark Henry

    e Finlay...

    e por ultimo a falta q evan bourne faz...

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos