Análise da ECW 13.01.09

Rolf não pôde fazer a análise dessa ECW, então eu estou aqui para lhes contar como foi o show que aconteceu ontem, tendo como maior destaque a luta entre Jack Swagger e Matt Hardy, pelo ECW Championship. Além disso, Tommy Dreamer fez um anúncio muito importante sobre o fim de sua carreira, então se você quer acompanhar tudo o que aconteceu no show, clique na continuação do post.

O show começa com uma promo sobre o desafio de Jack Swagger a Matt Hardy pelo ECW Championship do segundo, que o conquistou no Unforgiven - o PPV dos Scrambles. Nesse segmento valoriza-se o fato do "All American American" Superstar estar imbatível desde sua chegada à ECW, mesmo feudando contra Tommy Dreamer, Ricky Ortiz e outros. Em seguida, temos a abertura oficial do programa, para finalmente irmos à arena.

Lá, está tocando a música de DJ Gabriel, que está no ringue acompanhado de sua parceira, Alicia Fox. Os dois ficam dançando até que toque a música de Paul Burchill. O gigante inglês vem acompanhado de sua irmã, Katie Lea, com quem vai lutar na Tag Team Mixed Match que vem a seguir.

Alicia Fox & DJ Gabriel vs. Katie Lea & Paul Burchill - Tag Team Mixed Match
Começamos o combate com as duas mulheres no ringue. Katie Lea inicia melhor o combate, aplicando alguns murros e chutes. Porém, Fox se recupera e aplica uns dois bons murros em Katie Lea para tomar uma sobrevida no combate recém iniciado. No entanto, esta dura pouco, e Katie volta a aplicar murros duros na dançarina. Ela continua bem no combate e joga a oponente no córner. Entretanto, Alicia Fox se esquiva e aplica vários murros, com o objetivo de tomar o controle do combate. Ela é jogada às cordas, e mesmo assim consegue aplicar um Roll Up Pin que vai para a contagem: 1 • 2 • Kickout de Lea.

Alicia continua com seu grandioso ímpeto aplicando um DropKick, seguido por alguns murros fortes para a boa debutante da ECW. Porém, quando é jogada no córner, e pára para evitar o impacto, Katie Lea se aproveita e aplica um bom murro, afim de fazer tag com seu irmão. Paul Burchill entra no ringue, mas por causa das regras tem de esperar a entrada de DJ Gabriel no ringue. O inglês consegue jogar o oponente no córner, onde lhe aplica vários murros e joelhadas. Em seguida, Paul aplica um Suplex e vai para o Pinfall: 1• Kickout de DJ Gabriel.

Paul leva DJ Gabriel para as cordas, e lá pressiona seu pescoço por algumas vezes, antes de aplicar uma joelhada duríssima no oponente. No centro do ringue, Burchill aplica um Headlock seguido por um Armbar Lock. No entanto, Gabriel reverte e aplica uma WristLock seguida por BackSuplex para a contagem : 1 • 2 • E Katia Lea invade para quebrar o Pinfall. No entanto, Alicia Fox aparece e pula em cima da oponente, jogando-a para fora do ringue. Dentro dele, DJ Gabriel aproveita para aplicar o European Uppercut seguido por Pinfall para abrir contagem: 1• 2 • 3 e vitória para os dançarinos da ECW.
Vencedores: Alicia Fox & DJ Gabriel

Comentários: Não gostei muito da luta, pois ninguém se destacou individualmente ou pelo menos conseguiu uma boa sequência de golpes. Entretanto, gostei do segundo combate de Alicia Fox, que mesmo longe de ser uma grande lutadora, parece ter mais talento para a coisa do que Maria - perdoem-me seus fãs - que nem sequer aplicar um Dropkick direito consegue. Enfim, pelo menos com o draft para a ECW, os irmãos Burchill se destacarão mais, quem sabe feudando seriamente com os dois oponentes do show de hoje.

Em seguida, temos uma promo sobre o primeiro - na verdade segundo - integrante da classe do Hall of Fame que será induzida no ano de 2009, na noite antes do Wrestlemania XXV, no Texas. E adivinhem quem é o wrestler da vez: "Stone Cold" Steve Austin. O tributo à "Cascavel do Texas" é emocionante, e trata dos melhores momentos da carreira de Austin, incluindo a famosa frase: "You sit there and you thump your Bible, and you say your prayers, and it didn't get you anywhere! Talk about your Salms, talk about John 3:16... Austin 3:16 says I just whipped your ass!". Uma observação bacana a se fazer é que não foram censurados os palavrões dessa vez, ao contrário do que aconteceu no Raw desta semana.

Depois do momento emocionante, temos a entrada de Tommy Dreamer na arena da ECW. Ele vem de terno e gravata, e pede um microfone para poder fazer um anúncio.

Dreamer: Hoje, eu tinha de vir aqui e falar para vocês o que eu tenho de dizer. Eu estive pensando muito sobre o que e como eu falaria isso hoje, para vocês. É realmente difícil para mim expressar o que eu estou sentindo. Eu tive a honra de fazer o que eu amo durante 19 anos pisando nesse ringue, pensando em entreter cada um de vocês. As pessoas me chamam de coração e alma da ECW. Porquê? Porque essas três letras formam o mundo para mim. Meus amigos, minha mulher, minhas filhas e tudo que eu sou hoje é por causa da ECW. E se eu tiver de praticar o meu extreme de novo, eu o farei. Porém, chega um ponto na vida de cada pessoa em que você precisa refletir sobre o que você faz e o que você pode fazer, e foi isso que eu fiz durante as últimas semanas. Eu me olhei no espelho e não vi o homem que eu costumava ser. A ECW está mais jovem, mais forte e rápida e eu não me sinto mais com os requisitos para competir na ECW. Meu contrato com a WWE expira no dia 6 de Junho e isso me dá 6 meses para provar a mim mesmo que eu posso continuar competindo aqui. E só existe um meio disso acontecer: me tornar ECW Champion antes que meu contrato termine. Eu treinei mais duro que nunca, porque se eu não conseguir, eu abandonarei a ECW. Acreditem, essa é a decisão mais difícil que eu tomei na minha vida, mas eu preciso me olhar no espelho e ver um homem forte e respeitado. Para isso, eu preciso do ECW Title de novo. Obrigado.

Dreamer sai do ringue aplaudidíssimo e em seguida temos uma promo sobre Jack Swagger. Nos backstages, temos Ricky Ortiz e Tiffany quase se beijando, quando Hornswoggle aparecesse para atrapalhar a cena romântica dos dois. Finlay corre atrás dele, e escuta-se um barulho de onde eles sumiram.

Na arena, temos a entrada de The Boogeyman, para o seu combate contra Sammy Savard, que já está no ringue preparado para o combate. Enquanto Boogeyman se posiciona, temos uma propraganda da GTX, que promove o Royal Rumble.

The Boogeyman vs. Sammy Savard - Single Match
Sammy começa aplicando um chute seguido por alguns murros, antes de se intimidar com a figura de Boogeyman e sofrer dele um Slam, antes de ser jogado ao córner, onde toma um Corner Crossbody. Para finalizar, Pump-handle Slam de Boogeyman, para a contagem: 1 • 2 • 3. Depois do combate, Boogeyman faz o seu adversário comer minhocas.
Vencedor: Boogeyman.

Comentários: Eu nem deveria comentar, mas é inadmissível que num show com 40 minutos, como é a ECW, tenhamos um Squash Match. É triste ver como wrestlers como Finlay e Mark Henry estão fora do programa para verem Sammy Savard lutar. Triste.

Após o combate temos o SD! Rebound, que fala sobre os acontecimentos da brand azul na última semana. Na arena, Todd Grisham entrevista Matt Hardy.

Todd: Matt, até que ponto os problemas que vem acontecendo com seu irmão afetam a sua preparação para o combate pelo título da ECW nesta noite?

Matt: Não. Os acidentes que vem ocorrendo com meu irmão não fazem isso comigo. Ao contrário, eles me ajudam a estar num nível melhor para competir hoje à noite. Sobre meu oponente, só tenho a dizer que serei eu o homem que derrubará Jack Swagger, tirando sua invencibilidade. Ele pode ser o All American American Superstar e estar invencível, mas existe uma coisa que eu sou e ele não é: o ECW Champion.

Depois do combate e de uma seção Did You Know?, temos uma promo sobre Vince McMahon. Nela, vemos vários momentos em que ele demitiu seus funcionários, e ao fim temos o re-anúncio de sua volta no WWE Raw de segunda-feira. Finalmente, temos na arena, a entrada de Jack Swagger, o All American American Superstar. Ele vem ao ringue e faz sua habitual taunt, apontando para o seu sorriso. A torcida vaia muito o wrestler, e só cessa quando toca a música de Matt Hardy, o atual ECW Champion. Os dois se preparam para o combate, até que o juiz manda soar o gongo.

Matt Hardy vs. Jack Swagger - ECW Championship Match
O combate começa com os dois wrestlers se agarrando, com vantagem de Swagger, que além de aplicar uma WristLock, aplica uma boa submission no abdômen do seu oponente. Matt Hardy consegue sair por meio de um toque nas cordas, para os dois voltarem a se agarrar no centro do ringue, com mais uma vez WristLock por parte de Jack Swagger. Depois de um comercial, temos Swagger aplicando um chute na barriga de Matt, que ainda sofre uma Head Lock duríssima de seu contender. Matt consegue sair da submission jogando Swagger nas cordas, antes de aplicar um Corner Clothesline into a Running Bulldog para a contagem: 1 • 2 • Kickout. Em seguida, Hardy aplica uma Head Lock em Jack Swagger, que sai jogando o campeão às cordas. Jack ainda consegue jogar Matt Hardy para fora do ringue, enquanto se recupera dentro do ringue.

Swagger decide ir para o ringside e prende o braço de Hardy no poste do turnbuckle, antes de jogar o braço do ECW Champion no instrumento. Enfim, quando os dois voltam ao ringue, Swagger aplica um Wrist Lock seguido por Armbar Lock para um DDT. Ele ainda aplica uma submission no braço esquerdo de Matt, que em seguida é jogado ao córnen, onde toma diversas cabeçadas. Swagger ainda joga Matt do córner para o chão, quando o All American American Superstar vai para a contagem: 1 • 2 • Kickout. Jack tenta outra submission, mas enquanto Matt, o contender aplicou alguns murros, evitando a tomada de controle por parte do oponente. Ele tenta um Elbow Drop, mas acaba errando, já que o campeão sai do golpe. Enquanto isso, houve um comercial e na volta, Swagger joga Matt Hardy às cordas. Porém, o campeão se recupera e aplica o Clothesline, deixando Swagger em posição de Moonsault. Ele sobe no turnbuckle, mas Jack levanta e vai para o SuperPlex. Ele tenta vencer por Pinfall, mas Hardy se recupera já perto do fim.

Mais uma submission por parte do contender ao título, seguida por alguns chutes no córner. Ele ainda arma um SuperPlex, mas Hardy sai por meio de vários murros e vai para um Powerbomb. Pinfall: 1 • 2 • Nearfall. Hardy arma o Twiste of Fate, mas Swagger se recupera e aplica o Powerbomb no atual campeão da ECW. Mais uma vez temos um Near fall, antes de Swagger tentar armar o Gutwrench Powerbomb. Entretanto, Hardy se recupera e aplica um Russian Leg Sweep para um Corner Clothesline into a Side Effect. Swagger ainda tenta um Roll Up Pin. A vitória não vem dessa vez, e Matt Hardy consegue derrubar o oponente perto do turnbuckle para o Moonsault, que é evitado por Swagger. O invencível wrestler da ECW derruba o campeão de lá em direção ao córner, para em seguida aplicar o seu Gutwrench Power Bomb. Jack vai para a contagem e se torna o novo ECW Champion.
Vencedor: Jack Swagger, o novo campeão da ECW.

Após o combate, vemos o novo campeão comemorando seu título enquanto a torcida o vaia, para fechar o show.

Não poderei comentar a análise por falta de tempo, mas ela está aí!

Abraço!

8 Comentários "Análise da ECW 13.01.09"

  1. Clap Clap Clap, muito bom.

    Eu tenho que me atualziar na ECW ainda por isso não fiz análise, e eram 10h da noite quando você disse que iria fazer a análise, parabéns King.

  2. jack smagger realmente tem muito futuro sera que tommy consegue o titulo no one night stand acho qeu sim mais nao sei contra quem pois temos muitas pessaos pra um titulo só

    Finlay, Mark Henry, Boggeyman, Matt Hardy, Evan Boune ( ta pa voltar já ), Rick Ortiz, o proprio smager e tbm chavo guerrero alem de dreamer tudo isso tem potencial resta saber quem sera o escolhido

  3. a maria luta muito ela melhorou muito

  4. Pff, sem querer desmerecer sua opinião, Robson, mas a minha é totalmente diferente da sua. O que a Maria faz de bom dentro do ringue? Crossbody torto, Running Bulldog horrível ou Dropkick que nem sequer sai? E outra: a Maria não melhorou coisa nenhuma... Eu ainda vejo a Maria do BunnyMania lutando atualmente, ao mesmo tempo que vejo Kelly Kelly e Maryse em uma ascenção incomparável a de Maria, que nem sequer teve uma.

  5. Crossbody torto?eo unico Running Bulldog que ela fez feio foi o do armageddon quando ela lutou no BunnyMania vamo combina que ela merecia ter ganho o unico golpe ki ela levo foi uma tentativa de Glam Slam que ela saiu com um golpe muito loko e o finisher da beth e so por causa do santino interromper igual fizeram em muitas lutas dela

    Antes ela ñ ganhava da Melina e Victoria e hoje ela ganha ja venceu Natalya e até Michelle McCool e vc diz ki ela ñ melhorou nada! Pelo amor de Deus maria ñ e a melhor mas luta bem

  6. Pô, Robson, você acha aquele Crossbody que a Maria vive fazendo direito? Eu vejo quase sempre ela errando os Running Bulldog's, e olha que eu faço análise do SmackDown todas as semanas. E vencer Natalya, hoje, não é mais mérito, é obrigação, visto que a bookagem está aproveitando muito mal a Nattie Neidhart. Michelle McCool, está certo, ela venceu, mas qual foi a grande luta que ela fez.

    Temos de aprender que os resultados das lutas são pré-definidos, logo, vencer lutas não quer dizer lutar bem.

  7. Coitada da natalya na minha opinião e uma das melhors divas ki a wwe tem e eles fazem ela perder toda semana p as Bellas Twins que não lutam nada e que raramente perdem uma luta tudo bem ki é roubando mas ainda assim e humilhante a Victoria ja se canso de perder p elas e se aposentou!A unica salvação p ela e a chegada de Gail kim assim as atençoes ñ ficarão só p elas!é verdade ki Maryse retorna nessa sd ou na outra pq ñ vi ela nos spoiles

  8. Finalmente ganharam o titulo do matt hardy ja tava chato.
    Eu acho que e bem possivel que o Evan Boune ganhe o titulo.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos