Análise do SmackDown 30.01.2009

Mais uma semana se passou e com ela tivemos mais uma edição do Friday Night SmackDown, que você tem todo o relato na continuação do post. Nesta semana, tivemos os primeiros wrestlers confirmados para a Elimination Chamber do No Way Out, além de um segmento com Matt Hardy explicando o porquê de atacar seu irmão no Royal Rumble. Tudo isso e muito mais você acompanha na continuação do post.

*Como sabem, o post está repleto de spoilers para quem ainda não assistiu ao show. Então, se não quer saber os spoilers, nem clique na continuação do post.

Assim que o programa desta semana começa, temos a recapitulação de tudo o que aconteceu em torno do WWE Championship no Royal Rumble desta semana, quando Jeff Hardy perdeu seu título para Edge em função de um ataque feito por seu próprio irmão, Matt Hardy. Ele entrou no ringue com uma cadeira em sua mão para dar ao irmão, mas logo em seguida pegou outra para atacá-lo, dando a vitória para o agora 7 vezes campeão Edge. No fim do segmento, temos imagens dos Hardyz juntos, desde sua infância, até os tempos de Hardy Boyz. Enfim, vamos à arena do SmackDown, onde Justin Roberts anuncia Matt Hardy.

Ele entra seu nenhuma música, apenas com uma cadeira em mãos, olhando para os diversos cartazes que iam contra sua atitude. Matt parece não se incomodar com a situação, pegando um microfone e sentando na cadeira que trouxera.

Matt: Finalmente eu não tenho que compartilhar as atenções com meu irmão. Esta é minha noite, hoje é o meu tempo. E para todos vocês que esperam Jeff sair da escuridão, podem esperar, porque Jeff está em casa e ele vai ficar em casa.

No fundo, começa a tocar uma música dramática, enquanto são vistas imagens dos dois irmãos juntos.

Matt: Ao longo dos anos, eu fui um grande irmão para ele, tanto pessoalmente como profissionalmente. É bastante irônico que Jeff se torne WWE Champion em meio a todos esses acidentes que começaram a ocorrer com ele. Algumas pessoas foram tão longe que me culparam por estes acidentes. Eles têm audácia! Bem, ninguém pode provar que eu fui o cara que atacou Jeff no Survivor Series. Ninguém pode provar que eu causei o acidente quando Jeff estava na estrada. E ninguém pode provar que eu causei o acidente dele com a pirotecnia. Mas, eu posso contá-los o que você pode provar e isso não foi um acidente... foi o que eu fiz com Jeff no Royal RUmble.

Nesse momento, temos as imagens do ataque de Matt para Jeff.

Matt: Com uma cadeirada, toda a dor e o sofrimento que Jeff me causou durante anos, voltaram para ele. Vocês não têm idéia de quanto foi um peso para mim ter que cuidar de Jeff, que sempre estava cometendo erros! Agora, não importa o que aconteça, eu não terei que me preocupar com ele. Jeff é um desastre fisiológico, e se a minha sobrevivência significar a destruição dele, então que assim seja. Por mais de 10 anos, vocês sempre amaram mais ele do que mim, mesmo que eu sempre lutasse, fizesse de tudo para que vocês gostassem de mim. Mas, vocês sempre amaram esse desastre, esse problemático chamado Jeff Hardy. A partir de agora, não existe mais essa coisa conhecida como Hardy Boyz.

Ouvem-se vaias por toda a arena.

Matt: E por fim, eu tenho que te dizer, Jeff, que eu não te considero mais meu parceiro, e nem te considero mais como meu irmão.

A torcida começa a gritar: WE WANT JEFF! (Nós queremos Jeff)

*COMECIAIS*

Na arena, temos a entrada de R-Truth, cantando o seu tradicional What's Up no meio da torcida que acompanha o show de hoje. Enquanto ele se encaminha para o ringue, temos o anúncio de uma luta entre The Undertaker e Mark Henry valendo um lugar na Elimination Chamber do WWE Championship. Finalmente, quando R-Truth já está no ringue, temos a entrada de seu oponente. E ele é The Brian Kendrick, que vem junto com seu segurança, Ezekiel Jackson. Ele se encaminha ao ringue, enquanto temos outra luta marcada: Triple H vs. Khali vs. Kozlov, também valendo um lugar na Elimination Chamber. Antes de o combate começar, Ezekiel Jackson é expulso do ringside por querer atrapalhar o início da luta.

R-Truth vs. The Brian Kendrick - Single Match
Enquanto R-Truth prestava atenção com a saída de Ezekiel da arena, Kendrick aproveita o momento para iniciar o combate lhe aplicando um grande murro. Com isso, ele aproveita para levar o oponente ao córner, onde lhe aplica mais alguns murros semelhante. Porém, R-Truth consegue se recuperar e reverter o controle, jogando The Brian Kendrick para o córner oposto. Lá, após alguns golpes fortes, Brian consegue se recuperar, aplicando um Low Angle Dropkick no oponente, para abrir a contagem: 1 - 2 - Kickout. Aproveitando o controle, ele aplica uma submission em R-Truth, que sofre muito, até o fim da submission, quando Brian decide lhe aplicar vários chutes. Os golpes são direcionados para a cabeça e o tronco de R-Truth, que fica sem reação por um bom tempo. Kendrick decide aplicar outra submission, mas Truth consegue sair para aplicar um Clothesline, seguido por um T-Bone Suplex. Em seguida, R-Truth aplica um Flying Japaleño para o Ax Kick (o mesmo Scissor Kick, mas segundo o WWE.com virou Ax Kick). Agora, fica fácil para o pinfall: 1 - 2 - 3.

Vencedor: R-Truth
Comentários: Apesar de muito curta, a luta foi boa. Só não entendo o porquê de envolverem Brian Kendrick com tantos segmentos e wrestlers diferentes, desde Los Colos - Carlito e Primo -, passando por Jesse, Festus e agora por R-Truth. Da mesma forma, Truth vem recebendo adversário bem variados nos últimos shows, desde sua feud com Shelton Benjamin, até o conflito com MVP, quando o Playmaker recebeu uma daquelas "visitas" de Mr. Kennedy. Enfim, acho que se unirem os dois pode dar algo bem interessante, desde que não façam combates e segmentos curtos como esse.

Depois do combate, Jim Ross anuncia que teremos uma entrevista com o novo e 7 vezes WWE Champion, Edge. Em seguida, temos uma promo sobre o Wrestlemania, falando sobre o início de tudo, quando tivemos lutas magníficas nos primeiros pay-per-views, que tornaram o prowrestling o entreteinmento tão conhecido que hoje é.

*COMERCIAIS*

No ringue, temos o sobrinho de Vickie e Eddie, Chavo Guerrero. Ele está no ringue para esperar seu combate desta noite, contra um adversário que conhceremos agora. E este é Montel Vontavious Porter, MVP. O Playmaker vem ao ringue com um pop até razoável para a situação em que se encontrava antes de sua losing streak.

MVP vs. Chavo Guerrero - Single Match
Os dois wrestlers começam se estudando, até Chavo aplicar um chute em MVP, tentando começar bem o combate. Porém, MVP consegue reverter um golpe de seu adversário para aplicar uma submission no seu abdômen. Chavo, no entanto, se recupera rapidamente e aplica alguns murros em MVP, que fora jogado ao córner pelo mexicano. Mesmo com a virtual desvantagem, MVP consegue se recuperar derrubando o oponente em um Belly to Belly Suplex para uma Armbar Lock, intercalada com algumas joelhadas por parte de Montel. Finalmente, Chavo consegue sair do golpe, aplicando alguns socos fortes. Em seguida, ele aplica um Spinning Wheel Kick seguido por um Wrist Lock.

Chavo decide derrubar seu oponente para lhe aplicar uma nova submission. MVP consegue fazer com que Chavo cancele a manobra, aplicando alguns socos no mexicano. Chavo decide aplicar alguns socos e chutes contra o seu adversário, que consegue em certo momento aplicar um Suplex. MVP ainda tenta aplicar algumas joelhadas, mas logo tem seu controle revertido pela sequência de Suplex de Chavo. O combate fica bastante acirrado a partir deste momento, com troca de socos entre os dois wrestlers. Porém, em certo momento, Guerrero consegue derrubar Montel, apontando o dedo para o céu e fazendo uma taunt em homenagem ao seu tio Eddie Guerrero. Chavo sobe ao turnbuckle para tentar o Frog Splash, mas MVP se levanta e vai tentar atrapalhá-lo. Logo, Montel sobe no turnbuckle, tentando aplicar um SuperPlex, mas Chavo o derruba novamente, aplicando o Frog Splash! No entanto, o golpe atinge apenas o solo do ringue, visto que MVP fugira antes de ser atacado. Então, fica fácil para o Playmaker aplicar o Drive-by Kick para a vitória.

Vencedor: MVP
Comentários: Parece que a maré de azar do MVP está se revertendo, pois ele já conseguiu duas vitórias após a Last Man Standing. No entanto, com o sumiço de Mr. Kennedy, esta storyline está ficando um tanto quanto confusa. Para que fazer toda aquela losing streak para MVP se agora ele não tem mais Kennedy para confrontá-lo? Ele perdeu todos aqueles combates para ficar derrotando Chavo Guerrero em um combate completamente sem nexo, visto que os dois sequer trocaram farpas nos últimos dias - pelo menos que eu me lembre. O SmackDown está repleto dessas coisas ultimamente, não acham?

Depois do combate, Tazz pergunta para MVP se ele acha que está de volta a forma depois de suas duas vitórias consecutivas. MVP diz que as coisas estão melhorando e que em breve ele quer ser ouvido como candidato ao United States Championship. Incrivelmente, a torcida lhe apoia, assim como no início do combate. Ele sai da arena, enquanto temos o anúncio da volta de Umaga para este show. São mostradas imagens dos diversos combates do "Samoan Bulldozer" em uma promo bastante interessante.

*COMERCIAIS*

Jim Ross e Tazz estão comentando na arena sobre a Elimination Chamber do No Way Out, enquanto temos uma promo explicando o combate, que pela primeira vez em sua história, colocará em jogo os dois principais títulos da WWE na mesma noite. Depois, temos um hype para as classificatórias da Elimination Chamber que ocorrerão na noite de hoje. Na arena, finalmente toca a música de Umaga, que vem mais louco do que nunca para fazendo seu retorno à WWE depois de um longo tempo se recuperando de lesão.

Agora, temos a entrada de Jimmy Wang Yang para a sua primeira luta no ano de 2009, se eu não estou enganado. Ele vem ao ringue bastante cabisbaixo, talvez mostrando que sabe o resultado da luta, assim como nós todos.

Umaga vs. Jimmy Wang Yang - Single Match
O combate começa com Jimmy tentando se esquivar de seu poderoso adversário, que não está nem aí para ele e logo o derruba. Wang, então, resolve partir para cima, aplicando alguns chutes e se impulsionando às cordas, para tentar algum golpe. No entanto, Umaga se enfurece rapidamente e aplica um Swinging Side Slam no adversário, que fica caído no centro do ringue. Umaga faz sua taunt de samoano, para rasgar um pedaço da camisa de Jimmy Wang Yang e em seguida jogá-lo ao córner, onde lhe aplica diversos socos e chutes, culminando em uma pressão absurda sobre o pescoço do oponente. O referee manda o Samoan Bulldozer se afastar, mas em vez disso ele corre para aplicar seu Samoan Wrecking Ball, levando o público ao delírio. Finalmente, Umaga levanta seu polegar direito, na taunt introdutória para o Samoan Spike, que sai para finalizar o pobre adversário. Ao samoano, resta fazer a cover: 1- 2 - 3.

Vencedor: Umaga
Comentários: Acho que não restavam dúvidas sobre a vitória de Umaga, não é mesmo? Mas foi bastante interessante vê-lo lutar em uma boa forma física, para quem acaba de chegar de lesão, apesar de já ter lutado em alguns house-shows. O main-event do SmackDown está, a partir de agora, reforçado com Matt Hardy e Umaga, que podem ajudar muito a brand a se tornar mais uma vez a melhor da WWE.

*COMERCIAIS*

Agora vem uma promo sobre Vladimir Kozlov e seus treinamentos para ser um superstar top da WWE. Ele é mostrado treinando com diversos aparelhos em uma academia, enquanto ao fundo ouvimos dizê-lo que ainda está invicto, e que quer mais competição. Na arena, os sinos soam e anunciam a entrada do homem que sobreviveu ao vale da morte, o detentor da maior e melhor streak que o mundo da WWE já viu: The Undertaker. O Deadman vem com sua habitual calma para o ringue, fazendo sua taunt com os olhos, que sempre choca os lutadores no lado oposto do ringue. Dessa vez, o wrestler que terá a função de tentar parar Undertaker é o World Strongest Man, Mark Henry. Ele vem ao ringue acompanhado de Tony Atlas, para lutar pela oportunidade de uma vaga na Elimination Chamber no No Way Out. Henry se posiciona no ringue o combate começa.

Mark Henry vs. The Undertaker - Classificatória para a Chamber
Os dois wrestler começam o combate se agarrando fortemente. Porém, a vantagem rapidamente fica com Undertaker, que consegue aplicar uma Head Lock muito forte no oponente. Mark Henry sofre muito o golpe, mas consegue sair dele jogando o adversário às cordas, lhe aplicando um Shoulder Block na volta. Henry aproveita o bom momento no combate para levar 'Taker ao córner, onde lhe aplica diversos murros e chutes, antes que o referee mande ele se afastar. O Deadman aproveita o momento para se recuperar no combate, aplicando alguns chute e murros, que lhe dão uma certa vantagem. Mas a vantagem dura pouco e Henry se recupera aplicando um Clothesline seguido por diversos murros e chutes em seu oponente, dando-lhe controle momentâneo.

Porém, Undertaker consegue retomar o controle aplicando uma Wrist Lock em seu adversário, para aplicar intercaladamente algumas cabeçadas. Enfim, o homem-morto decide subir no turmbuckle para tentar aplicar o Old School. Mas, quando ele se joga para cima do adversário, Henry consegue segurá-lo, jogando-o em seguida contra o córner. Ele aplica diversos murros e chutes, até que o referee separe os dois, dando um descanso a 'Taker. Tony Atlas, que estava no ringside, aproveita o momento para atacar o Deadman, fazendo com que o mesmo desça para o ringside e vá atrás do Hall of Famer. Mark Henry vai atrás, e aproveita para jogar o oponente na escada, afim de em seguida jogá-lo de volta ao ringue.

Dentro do ringue, os dois trocam alguns murros, até que Henry consiga aplicar um Slam no seu oponente, seguido por um Elbow Drop. Mark tenta o pinfall: 1 - 2 - Near Fall. Undertaker, depois da cover, consegue fugir de uma Head Lock, proporcionando uma intensa troca de murros entre os lutadores no centro do ringue. The Phenom aproveita o momento favorável e se impulsiona às cordas, para aplicar um Leaping Flying Clothesline que derruba o homem mais forte do mundo. Ele ainda arma o Chokeslam, mas Tony Atlas aparece ao lado das cordas ameaçando entrar no ringue, fazendo com que 'Taker vá atrás dele. Mark Henry aproveita a distração para derrubar o oponente para o ringside, mas o mesmo aplica um Big Boot no Hall of Famer, e ainda volta ao ringue a tempo de aplicar-lhe um Chokeslam.

Entretanto, The Undertaker continua sedento por sofrimento, e arma um WristLock que culmina em um Hell's Gate (Gogoplata). Henry não aguenta o tranco e dá tapout, junto com a vaga de The Phenom para a Elimination Chamber do No Way Out.

Vencedor: The Undertaker
Comentários: Era óbvio que Undertaker iria vencer, primeiro porque Mark Henry não tem metade da técnica dele, e ainda porque o mesmo Henry não tem o menor envolvimento com o WWE Championship, bem como com o SmackDown. Agora, só acho estranho que o oponente de 'Taker não tenha sido Shelton Benjamin, que de qualquer forma não teria vaga na Elimination Chamber e já estava em um começo de feud com o Deadman. Apesar de eu não gostar da storyline dos dois, tenho de confessar que seria muito mais coerente do que jogar Henry para lutar contra The Phenom. Enfim, acho que está muito tarde para começar a se tramar um plano de oponente para Undertaker no Wrestlemania, e espero que a bookagem tenha uma carta muito boa na manga.

*COMERCIAIS*

Temos imagens de Mickey Rourke falando sobre uma participação sua no Wrestlemania XXV, quando ele disse que Chris Jericho precisava ficar em forma porque ele estava treinando com Ric Flair. No Raw passado, Chris Jericho disse que era muito diferente interpretar um wrestler nos cinemas do que lutar de verdade em um evento importante. Também são mostradas imagens da aparição dos dois na CNN, quando Chris entrou em um programa por satélite, dizendo que Rourke deve respeitar o seu mundo.

Na arena, temos Justin Roberts anunciando Vickie Guerrero, que está no centro do ringue.

Vickie: Senhoras e senhores, deixem-me apresentar o meu marido e novo WWE Champion, Edge!

"You think you know me?" e temos a entrada do 7 vezes WWE Champion, do Rated R Superstar, Edge!

Edge: Eu tenho que ser honesto. Eu não costumo acusar o povo de tudo, mas eu quero mudar tudo hoje à noite. E vou lhes contar o porque. Porque vocês todos me apontaram dizendo que eu estava por trás dos ataques a Jeff Hardy. E semana após semana, eu dizia a todos que eu era inocente, mas vocês me chamavam de mentiroso. A maioria de vocês duvidava que eu pudesse sair do Royal Rumble como o WWE Champion. Mas, todos vocês saíram errados. Por causa disso, eu quero abrir as linhas de comunicação entre nós. Eu quero que vocês falem pessoalmente comigo, com o sete vezes campeão da WWE. Porque eu quero que todos vocês se levantem e gritem: "Edge, I'm Sorry".

Edge aponta o microfone para a torcida, mas todos vaiam.

Edge: Obrigado, obrigado. Eu aceito as suas desculpas. Vocês sabem, eu celebrei minha sétima conquista do WWE Championship revendo meu DVD, Edge - A Decade of Decadence. Depois disso eu estou me sentindo melhor e estou me sentindo brincalhão. Por isso, vou lhes dar uma nova pose...

Ele segura o WWE Championship e beija Vickie Guerrero. Porém, "Well, it's the Big Show" e é o gigante quem aparece, vindo ao ringue. Lá, ele dá um imenso abraço em Vickie Guerrero, toca o belt do WWE Championship e fica no ringue rindo, enquanto o casal sai da arena.

*COMERCIAIS*

Temos mais uma promo promovendo a história do Wrestlemania, dessa vez com o Wrestlemania XXI, que acontecera em Hollywood, sendo promovido por diversas chamadas em que wrestlers satirizavam filmes famosos. Temos os replays do que aconteceu, com destaque para a Money in the Bank, com a vitória do Rated R Superstar, Edge.

Na arena, temos Big Show no ringue, esperando seu oponente para a próxima classificatória para a Elimination Chamber. Este é Festus, que vem ao ringue obviamente acompanhado por Jesse, seu parceiro de tag team.

Festus vs. Big Show - Classificatória para a Chamber
O combate começa com Festus tentando levantar Show para tentar aplicar alguma manobra. Entretanto, o maior atleta do mundo aplica um DDT em seu oponente, para jogá-lo ao córner e lá lhe aplicar diversos socos fortíssimos, além de alguns tapas. Festus fica muito debilitado já no início do combate, e Big Show continua com seu ímpeto elevado, jogando o oponente contra o córner, e tentando lhe aplicar um Corner Clothesline. Porém, Festus consegue se recuperar chutando o oponente e lhe aplicando alguns socos antes de um Tornado DDT que saiu muito ruim. Festus vai para o pinfall: 1 - 2 - Kickout. Festus continua atacando Big Show com muitos murros, mas este consegue se recuperar com um grande murro para derrubar o oponente.

Em seguida, Show consegue levantar o seu oponente para um Reverse Thrown Powerbomb, que deixa Festus caído. Ele tenta se levantar, mas logo sofre o KO Punch para o pinfall: 1 - 2 - 3 e Big Show está classificado para a Elimination Chamber. Em seguida, Big Show também dá um Chokeslam em Jesse.

Vencedor: The Big Show
Comentários: Combate também muito curto, que só serviu para assegurar a vaga de The Big Show na Elimination Chamber, se é que ela já não era assegurada depois do bom desempenho no Royal Rumble, além da boa relação com a general manager do show. Só não acho correto colocar como adversário de Show, um lutador como Festus, que já não luta mais frequentemente no SmackDown e não tem a menor relação com os main-eventers da brand.

*COMERCIAIS*

Nos backstages, Eve Torres inicia o seu segmento, mas Michelle McCool aparece e diz que está surpresa com a volta tão rápida de Eve, visto que tinha lhe atacado muito duramente. Michelle McCool diz que o lugar de Eve é entrevistando, porque ela não tem capacidade para ir mais longe. McCool ainda diz que se Eve a irritar de novo, pagará um preço muito alto por isso. Entretanto, Eve Torres se enfurece e dá um tapa na cara da adversária, que sai dali.

*COMERCIAIS*

Temos um vídeo mostrando uma luta entre Rey Mysterio e Chavo Geurrero no No Way Out de 2004, quando os dois se enfrentaram em um combate incrível, que terminou com a vitória de Chavo Guerrero, valendo o Cruiserweight Championship. Depois do vídeo longo, temos uma recapitulação do que aconteceu no Raw desta semana, com o anúncio de Randy Orton, que alegou ter um distúrbio de comportamento que lhe isenta a responsabilidade por suas atitudes quando confrontado a ponto de explodir no IED. Também temos exibido o momento em que Steph anunciou que tinha planos maiores para Orton, quando Shane McMahon apareceu no Raw para atacar brutalmente Randy Orton, quando o mesmo ameaçou cancelar o Wrestlemania. Shane, uma das lendas vivas do wrestling, conseguiu ao final do show algo que jamais tinha sido feito: derrotar a Legacy sozinho.

Finalmente voltamos à arena, quando toca "The Game" para a entrada do King of Kings, do Cerebral Assassin, do 12 vezes campeão mundial, Triple H. Em seguida, temos a entrada de The Great Khali, junto de Ranjin Sigh, e finalmente a entrada de Vladimir Kozlov, para iniciar o main-event.

Vladimir Kozlov vs. Triple H vs. The Great Khali - Classificatória para a Chamber
O combate começa com todos os três integrantes se encarando. Depois de alguns segundos, Triple H dá a iniciativa e vai para o ataque em Vladimir Kozlov, que consegue reverter em certo momento, jogando Triple H contra o córner. Khali assiste aos ataques do russo em HHH, até que decide tirá-lo de lá, para também atacar The Game. Porém, Kozlov encara Khali, e os dois começam uma troca de golpes até que o indiano consegue jogar o oponente para fora do ringue, enquanto Triple H volta ao centro do ringue para encarar Khali...

*COMERCIAIS*

Todos os três superstars estão do lado de fora do ringue. Triple H está atacando The Great Khali, enquanto Vladimir Kozlov está caído em outra parte do ringside. HHH desiste de atacar Khali, e vai para perto do Moscow Mauler, que consegue se reabilitar aplicando alguns socos, enquanto os dois voltam ao ringue.Lá, vemos Triple H atacando Kozlov, que joga o oponente às cordas para aplicar um Powerslam. O russo tenta o pinfall: 1 - 2 - Kickout. Vladimir Kozlov volta a atacar Triple H, mas logo desiste e o joga contra o córner, para lhe dar algumas cabeçadas e murros. Kozlov joga HHH às cordas e lhe aplica um Shoulder Block, seguido por um Backbreaker. Mais uma vez o russo aplica alguns socos no oponente, para tentar um Slam, do qual The Game sai e aplica um DDT. Os dois wrestlers ficam caídos, e Kozlov, após levantar, consegue um Fallaway Slam para o pinfall: 1 - 2 - Kickout. O russo volta a jogar o Cerebral Assassin no córner, para lhe aplicar algumas cabeçadas. Porém, quando ele tentara mais golpes, Triple H consegue um chute para imediatamente aplicar um Knee Smash. Em seguida, Triple H consegue aplicar um Spinebuster no russo, quando Khali voltava ao ringue.

O indiano aplica um grande murro na cabeça de HHH, que cai para o centro do ringue. Khali aproveita o momento para aplicar um Vice Grip em The Game, que fica muito debilitado. Mas, Kozlov aparece para dar um Running Headbutt em Khali, deixando-o caído para as cordas. O russo vai atrás de Triple H, que o joga para fora do ringue. Dentro dele, o Cerebral Assassin aproveita para aplicar o Pedigree que sai meio torto para o pinfall: 1 - 2 - 3 e o terceiro classificado para a Elimination Chamber é conhecido.
Vencedor: Triple H

Nota do Show: 7.6
Motivo: Sinceramente, o SmackDown desta semana não me agradou muito. Nas outras semanas, pelo menos, víamos alguns combates de alto nível, com uma duração considerável e pelo menos algum nexo em relação aos de hoje. Tirando o segmento inicial, com a promo de Matt Hardy, e o segmento com a promo de Edge, teríamos um show muito ruim. O melhor combate da noite foi o combate entre Mark Henry e The Undertaker, em minha opinião, que foi muito mais emocionante do que o main-event propriamente dito, que terminou de um modo muito estranho, além de usar a antiga fórmula de apenas dois lutadores no ringue enquanto um terceiro está fora dele. Não sei, mas acho que Khali passou pelo menos uns 2 ou 3 minutos do combate ali pelo ringside, enquanto Kozlov e The Game se confrontavam dentro do ringue.

Sobre o segmento de Matt Hardy, tenho de dizer que foi o melhor do show de hoje. Foi tenso, como deve ser um segmento de tradição, foi polêmico, como tem que ser a participação de um heel e foi bem feito, com imagens dos irmãos Hardy enquanto ainda eram amigos. Acho interessante isso, mas prestei muita atenção no que Matt disse: "eu não sou culpado pelos acidentes de Jeff, mas do que vocês viram: o que eu fiz com ele no RR". Achei bastante interessante por dar margem à participação de uma terceira pessoa nessa feud, que pode ser muito bem o Rated R Superstar Edge, reafirmando seu status de heel dentro do SmackDown. Além disso, não vejo muito futuro em sua feud com Big Show, então acho que seria uma excelente alternativa em colocá-lo ao lado de Matt.

O resto do show foi aquela mesma coisa de sempre: um segmento de Divas, um de mid-card e pronto, estamos conversados. Nas próximas semanas, Maryse, a Divas Champion, deve reaparecer nos shows, dando um pouco mais de dinâmica para a disputa que até agora tem sido um pouco morna, além do que também veremos Shelton Benjamin de volta, com a repercussão do que MVP disse depois de seu combate. Enfim, show morno, e por isso o 7.5.

Abraço!

16 Comentários "Análise do SmackDown 30.01.2009"

  1. Adorei a análise pois eu queria saber o que o Matt e o Edge falaram valeu e só uma coisa eu acho que é Samoan Bulldozer e não Bulldog.
    Eu achei o SD! desta semana bem inferiro ao da semana passada e estava pensando aqui comigo que a Elimination Chamber do Smackdown tem tudo pra ser melhor que a do Raw pois se pensarmos bem:
    Raw:John Cena, Chris Jericho, KOFI KINGSTON aff Rey Rey e mais dois que podem ser ou Kane ou CM Punk ou Randy Orton.
    No SD!: Edge, Undertaker, Big Show, Triple H e ainda pode ser Jeff, Matt ou Kozlov.
    Mas sobre o Smackdown achei ridículo o Main Event pois não há mais condições para lutar com o Khali pois ele e´muito grande e tem problemas nas pernas e principalmente no joelho e por isso ficou quase o combate todod fora do ringue.
    Nota:6,7

  2. Gustavo, eu discordo de algumas coisas que você citou. Concordo que a análise foi ótima, mas discordo do fato de você dizer que a EC da SD! será melhor que a da Raw, na raw temos três lutadores muito rápidos e que voam bastante(Y2J, Kofi e Rey Rey) o que torna a luta mais dinâmica e interessante, já na SD! Temos três lutadores (que quando lutam são bastante cansativos pelo número excessivo de socos)que são Big Show, Triple H e The Undertaker, não quero dizer que eles não lutam bem, mas eles abusam do número de socos e as lutas deles geralmente me dão sono, então a não ser que o Jeff Hardy entre na Chamber a luta vai ser bastante monótona, só não vai ser toda monótona pq é uma EC e temos o Edge, eu acredito que a chamber da raw será melhor. Se o CM Punk for adicionado a chamber ela ficará melhor ainda já que é um lutador extremamente rápido e forte.

  3. Pode até ser mas a do ano passado foi com Big Daddy V e Khali que são lentíssimos e quem levou a EC nas costas foi o Taker que acabou a luta de uam forma incrivel mas acho que o Kofi na EC foi um erro mas só espero que seja boa as duas EC.
    E valeu por dar sua opinião sem atacar sendo educado e dando apenas a sua opinião

  4. o chokeslam que o Big Show aplicou no Jesse foi igual os chokeslams mas o nome do chokeslam que o Big Show fazia não era Show Stoper?

  5. Você tem razão, mas ainda tem 2 vagas na EC da raw podemos colocar Kane e Punk e assim daria um combate extremamente bom, mas acho que o que a WWE quer é apresentar o combate ao Kofi, pois no futuro o Kofi pode ganhar uma gimmick melhor(por enquanto essa me agrada) e se tornar campeão mundial(pq a gimmick de jamaicano não é gimmick de World Champ), pois uma coisa eu tenho certeza o Kofi luta melhor que o JBL que já foi campeão mundial, mas realmente o kofi podia ganhar de outro cara para se classificar.

    P.S.: Sobre o último comentário, estamos num blog de wrestling para discutí-lo sem sermos ofensivos uns com os outros.

  6. Sim mas é porque há pessoas mal educadas que desreipeitam os outros

  7. Este comentário foi removido pelo autor.
  8. Posha.. tb briguei com meu irmao esses dias pro uams cosia ai..
    Fods o q ta acontecendo com os Hardys..Puro ciume profissional e inveja :S

  9. Me diz que o cara alí tá brincando e sabe q isso tudo é storyline.

  10. Já pensou se o Christian se junta ao Jeff Hardy e faz feud com o Edge e o Matt XD? Isso sim seria original.

  11. Ah, bela análise 8D!

  12. esse gustavo eh um leso o kane perdeu pro kofi

  13. Leso??
    Eu garanto que devo entender bem mais de Wrestling do que você e outra coisa pode haver uma luta com todod mundo que perdeu e quem ficar por último ganha ou algo assim porque o Kozlov perdeu no SD! mas com certeza vai estar na Chamber pois o poster do No Way Out é com ele mas nem sei pra que estou me explicando se você é só mais um querendo desavenças no Blog nem se indentifica se identifica

  14. O Pior foi ver o great khali se precipitando pra receber o pedigre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. paul london noticias


    DN junior xau ,obs essa SD teve dois brotchers o do festus torndo ddt e o peedigree

  16. Na minha opinião, acho que a EC do SD! vai ser melhor, porque EC é um dos tipos de luta mais viloentos, com um monte de corrente, difícil alguem sair de lá sem se sangrar. Então, acho que tinha que ter lutadores resistentes, como Triple H, Undertaker, e até o próprio Shawn Michaels. E sinceramente, poderia colocar o Kane no lugar do Kofi Kingston, mas isso não quer diser que o Kofi não possa participar de uma EC agora, ta muito cedo pra ele.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos