This is Awards! 2008 - Melhor Feud e Melhor Luta

Olá!

Semana começando, e como prometido, mais duas categorias do This is Awards!, a premiação do blog This is Wrestling!, para serem votadas hoje.
Hoje teremos as categorias: Melhor Feud e Melhor Luta.

Na continuação do post tem as explicações das categorias, os indicados e as votações.



Melhor Feud

Para votar na categoria Melhor Feud, você pode usar como critério: a storyline e a qualidade das promos e lutas entre os dois participantes da feud.

Os indicados são:

Shawn Michaels vs. Chris Jericho


Shawn Michaels e Chris Jericho estiveram em feud desde o momento em que HBK fingiu se machucar na luta contra Batista, no Backlash, onde Y2J foi o juiz. Jericho faz uma cerimônia e entregou a Shawn Michaels o prêmio de melhor atuação de um wrestler da WWE, ironicamente, claro. HBK disse que estava realmente machucado.
Na semana seguinte, com uma luta entre os dois já marcada para o Judgement Day, Jericho pediu desculpas para HBK, mas agora este dizia que realmente estava fingindo o tempo todo. Jericho novamente não acreditou em HBK e levou um Sweet Chin Music como prova. Desde então, Jericho passou a chamar HBK de mentiroso e também passou a atacar os fãs, os chamando de hipócritas, já que torciam para alguém que é declaradamente um mentiroso.

No Night of Champions, Jericho lutou contra Kofi Kingston, em uma Intercontinental Championship match, mas graças à interferência de HBK, ele acabou perdendo o seu título.

No The Great American Bash, os dois se enfrentaram novamente, mas desta vez Jericho levou a melhor. Em determinado momento da luta, Jericho acertou uma cotovelada no olho (que já estava machucado desde quando Jericho atacou HBK no segmento do The Highlight Reel) de HBK que o fez sangrar demais. A luta terminou quando o juiz percebeu que HBK já não tinha mais condições de continuar a luta.
Após a luta, Jericho voltou dos bastidores e anunciou que, segundo os médicos, aquela poderia ser a última luta de HBK, pois com a cotovelada a retina de HBK se descolou.

No SummerSlam, HBK apareceu em público, com sua esposa, para fazer um anúncio. HBK anunciou que iria seguir as recomendações dos médicos e pararia de lutar. Jericho apareceu e disse que HBK deveria dizer a verdade. Deveria dizer que estava parando de lutar porque ele tinha acabado com a sua carreira no The Great American Bash. HBK disse que era Y2J que deveria ir para casa e dizer à sua família que ele nunca conseguiria ser alguém como Shawn Michaels. Quando HBK e sua esposa Rebecca estavam saindo do ringue, Jericho se preparou para acertar um soco em HBK, mas o mesmo desviou e Jericho acabou acertando Rebecca.

No Raw seguinte, HBK anunciou que, após o ocorrido no SummerSlam, não pararia de lutar e que queria lutar com Jericho no Unforgiven. Foi marcada então uma Unsanctioned match. HBK venceu no Unforgiven da mesma maneira que Jericho venceu no The Great American Bash.

No mesmo Unforgiven, Jericho participou da Scramble match, entrando no lugar de CM Punk, e conquistou o World Heavyweight Championship

No Raw, Jericho enfrentou CM Punk em uma Steel Cage match valendo o World Heavyweight Championship. Jericho venceu, mas Mike Adamle disse que ele deveria defender o seu título no No Mercy. O escolhido para desafiante no No Mercy foi HBK. Os dois se enfrentariam em uma Ladder match.

A última luta entre os dois aconteceu em uma edição do Raw, realizado na Inglaterra, onde Chris Jericho venceu Shawn Michaels em uma Last Man Standing match.



Undertaker vs. Edge

A feud entre Undertaker e Edge começou, de fato, quando Undertaker venceu a Elimination Chamber match e conquistou o direito de lutar contra Edge, no WrestleMania XXIV, disputando o World Heavyweight Championship.

Antes de da luta do WrestleMania, Edge fez diversas promos dizendo que iria acabar com a invencibilidade de Undertaker em WrestleManias. Chegou inclusive a fazer uma cerimônia que simbolizava o velório da invencibilidade de Undertaker.
Na WrestleMania, Undertaker venceu por submissão e assim se tornou o novo World Heavyweight Champion, além de aumentar sua invencibilidade em WrestleManias para 16-0.

Vickie Guerrero, Gerenal Manager da SmackDown, marcou, para o Backlash, mais uma luta entre os dois com o World Heavyweight Championship em jogo.

No Backlash, com os dois no ringue, prontos para lutar, Undertaker disse à Edge "Eu vou te machucar". Undertaker cumpriu sua promessa e mesmo após vencer a luta por submissão, continuou prendendo Edge com sua Hell's Gate (também conhecida como Devil's Triangle e, na época, como Gogoplata), fazendo Edge sangrar pela boca e deixar a arena em uma maca.

No SmackDown, Vickie Guerrero retirou o World Heavyweight Championship de Undertaker, alegando que a Hell's Gate é um tipo de submissão proibida, pois submissões que enforcam o oponente não são permitidas.

Na semana seguinte, houve uma Battle Royal match que decidiria quem lutaria contra Undertaker no Judgement Day disputando o World Heavyweight Championship. Batista venceu o Battle Royal, porém, Vickie Guerrero colocou Edge, de surpresa, na disputa do Battle Royal e este eliminou Batista facilmente, conquistando assim a chance de participar do Judgement Day.

No Judgement Day, Undertaker venceu por countout, porém, Vickie Guerrero apareceu e anunciou que títulos não podem ser conquistados por countout. Undertaker, descontente, colocou Edge para dentro do ringue e aplicou um Tombstone Piledriver, para desespero de Vickie Guerrero.

No SmackDown, Vickie Guerrero anunciou que para o One Night Stand estava marcada uma Tables, Ladders and Chairs match entre Undertaker e Edge pelo World Heavyweight Championship, e adicionou uma estipulação especial: caso Undertaker perdesse a luta, seria demitido da WWE.

No One Night Stand, em uma luta com muitos spots, Edge venceu após empurrar a escada em que Undertaker estava, o fazendo cair sobre quatro mesas colocadas do lado de fora do ringue. Com a derrota, Undertaker teve que sair da WWE.

No Night of Champions, Edge defendeu seu título com sucesso contra Batista.

Edge foi ao Raw, para dizer que nunca mais defenderia seu título na brand vermelha, porém, após ser atacado por Batista, CM Punk usou o contrato, conquistado na Money in the Bank Ladder match na WrestleMania XXIV, e "lutou" contra Edge pelo World Heavyweight Championship. Edge que já havia apanhado muito de Batista, perdeu o título para CM Punk da mesma maneira que ele já havia ganho outras duas vezes.

Foi marcada então uma luta entre Triple H e Edge pelo WWE Championship. Os dois se enfrentariam no The Great American Bash. Antes disso, Edge se casou com Vickie Guerrero, mas logo foi descoberta, com a ajuda de Triple H, uma traição de Edge com Alicia Fox, que era quem cuidava dos preparativos para o casamento de Edge e Vickie.

Edge perdeu para Triple H no The Great American Bash.

No SmackDown, Edge chamou Vickie para vir ao ringue, pois ele queria se desculpar. Vickie veio até ele e aceitou as desculpas, porém, disse que havia feito algo que Edge não iria gostar: trouxe Undertaker de volta para a WWE e marcou uma Hell in a Cell match para o SummerSlam entre Edge e Undertaker.

No SummerSlam, Edge e Undertaker se enfrentaram em uma luta brutal. Inúmeros spots, mesas, escadas e cadeiras sendo usadas, Edge aplicou um Spear em Undertaker que fez com que a grade da cela rompesse e os dois começassem a brigar do lado de fora... Undertaker venceu a luta após jogar Edge em uma mesa colocada do lado de fora do ringue, após um Con-chair-to e um Tombstone Piledriver.
Após a luta, Undertaker colocou Edge em cima de uma escada e o jogou de la de cima em um buraco no ringue, "mandando-o para o inferno".


Conhecidos os indicados, é hora de votar:





Melhor Luta

Qual foi a melhor luta na WWE em 2008? São três os indicados e você pode escolher a que foi mais emocionante, a que foi tecnicamente melhor, a que teve mais spots, qualquer critério que esteja a sua disposição para avaliar se uma luta foi boa ou ruim.

Os indicados:


Career Threatening match:
Ric Flair vs. Shawn Michaels
WrestleMania XXIV


Hell in a Cell match:
Edge vs. Undertaker
SummerSlam


World Heavyweight Championship Ladder Match:
Chris Jericho (c) vs. Shawn Michaels
No Mercy


Conhecidos os indicados, é hora de votar:




Lembrando que só é válido um voto por pessoa em cada votação!

*As próximas votações serão para as categorias: Melhor Spot e Melhor Não-Wrestler. Então, fiquem atentos!

**Todos os resultados serão divulgados na primeira semana de Janeiro de 2009.

***Outras votações ainda abertas: Melhor Brand; Melhor Superstar; Diva do Ano e Novato do Ano.



9 Comentários "This is Awards! 2008 - Melhor Feud e Melhor Luta"

  1. Eu votei em tudo do Undertaker.Ele teve a melhor feud e a melhor luta.A luta do Ric Flair não foi tão boa.

  2. Votei na feud HBK vs y2j e luta a hell in a cell.

  3. AQ pelo menos Taker tem q ganhar alguma coisa

    já q na wwe ele injustamente num ganho nada!!

    vlw!!

  4. Na melhor feud eu votei em Undertaker vs Edge, pois a do Y2J vs HBK tinha tudo para ser uma das maiores rivalidades da historia da WWE mas acabou de uma forma bem estranha. Quanto a luta ainda estou em dúvida.

  5. Taker só num ganhou nada no Slammy pq ia ser ridiculo ver ele recebendo um trofeu e ir lá fazer discurso (tirem como exemplo o mico q kane pagou lá)

    Eu votei na feud Y2J vs Jericho e na Hell in a Cell.

  6. Concordo com você Igor, mesmo assim podia ir um representante das trevas por ele...

  7. Melhor feud sem dúvida foi HBK vs Y2J, agora melhor luta...
    Hell in a Cell e Ladder Match foram divinas, difiçil escolher uma, mas acho que por toda a história que a Hell tem ao longo dos tempos, deve ser a melhor luta do ano.

  8. Melhor Feud eu votei em HBK vs Y2J, a feud Undertaker vs Edge, já que, não gosto da gimmick de Undertaker por acha-lá tosca.

    Eu gosto do Undertaker, mas prefiro mil vezes mais sua ring-skills do que gimmick, para mim ele não tem cara de maníaco psicopata, tem cara de um bom velhinho.

    Me desculpe os fãs do Undertaker, mas essa é a minha opinião, assim como eu respeito as suas respeite a minha.

    Melhor luta
    HBK vs Ric Flair
    Essa não tem pra ninguém, momento histórico.

  9. mrcsnet: MU? se fo eh o giulio aqi ;D

    ainda n vi a Ladder match do no mercy int n votei mais to pnsndo (n vi a ladder match do no mercy [2]) em po Taker vs Edge, e infelizmnte n vi a luta do HBK e do Flair vo v daqi a poko

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos