Save us, save me #3

Olá amigos do This is Wrestling. Com a terça-feira chegando, vem mais uma edição da minha coluna, que pretende ser a mais camuflada o possível. Depois de uma crônica normal no primeiro artigo, de uma recapitulação de um grande artigo do Renan, na segunda, chegamos à terceira edição desse quadro. Dessa vez, pretendo trazer algo um tanto quanto inédito para mim: uma biografia.

O problema principal de se fazer uma biografia, é decidir quem biografar, e viajando pelos arquivos desta casa, encontrei um pedido especial, um pedido de Sweet Diva. Quer saber de quem e do que se trata? Então, nos acompanhe na continuação do post para mais uma ‘Save us, save me’.

Dustin Rhodes
The Artist Formerly Known as Goldust

Nome: Virgil Riley Runnels III
Ringname: Goldust
Naturalidade: Minnesota
Debut: 1988

Filho do ex-wrestler Dusty Rhodes, o nosso estudado teve desde pequeno o wrestling no coração e na visão. Então, entrar para esse mundo tornou-se fácil para Virgil, mas não tanto.

A NWA e o começo de tudo:
Rhodes recebeu sua primeira exposição nacional na NWA, em dezembro de 1988, onde estreou sob a alcunha de Dustin Rhodes, formando tag team com Kendall Windham. A equipe formada pelos dois tinha o nome de Texas Broncos. Lá, conquistaram os primeiros títulos de suas carreiras e começaram a ganhar fama nacional, principalmente Dustin, que pouco tempo depois começou a lutar só.

Dois anos de National Wrestling Alliance e Dustin Rhodes começou a receber propostas de diversas empresas (federações), que desejam ter o filho de Dusty Rhodes lutando em seus ringues. Entretanto, nessa guerra, a World Wrestling Federation saiu vencedora, com Goldust nas mãos.

WWF e a primeira tentativa
Rhodes estreou na World Wrestling Federation no fim do ano de 1990, lutando com o ringname de Dustin Rhodes, o mesmo que usou durante sua carreira na NWA. Em dezembro, Rhodes começou a ganhar um tanto de fama, lutando ao lado de seu pai, embora seu principal feito ter sido derrotar Ted DiBiase numa luta solo. A partir daí, os olhos se voltaram para aquela dupla de pai e filho que lutaria no Royal Rumble do ano seguinte.

No dia 19 de Janeiro de 1991, dia do primeiro pay-per-view de Dustin na companhia de Vincent Kennedy McMahon, Dustin Rhodes e Dusty Rhodes, seu pai, perderam para Ted DiBiase e Virgil em uma tag team match. Após esse momento ruim, sua carreira na WWF começou a declinar, e foi necessária uma mudança para Goldust voltar a ser um grande nome.

WCW e a explosão
Em fevereiro de 1991, Rhodes entrou para a World Championship Wrestling, a WCW, empresa de Eric Bischoff, com o nome de “The Natural” Dustin Rhodes. Ele começou sua carreira por lá em uma feud com Larry Zbyszko, que durou pouco tempo, aproximadamente dois meses. Em Abril, ele recusou entrar para a York Foundation, uma Stable da época, comandada por Terrence Taylor. Por tal motivo, Dustin começou uma feud contra o mesmo, que se desencadeou durante um vasto período daquele ano.

Assim, a vida de Rhodes ia muito bem na empresa, onde começou a ser famoso realmente para o público, depois do fiasco passado na WWF. A partir daí, foram 4 anos, onde venceu o WCW World Tag Team Championship e muitos outros títulos. Porém, o mais importante, sem dúvida, foi o WWC US Heavyweight Championship, que disputou contra Rick Rude, em uma feud de um mais, e outros grandes wrestlers, conseguindo vencer a todos.

Entretanto, surgiu um oponente extremamente forte: Steve Austin. Foi para ele que Dustin Rhodes perdeu o título, depois de vários meses de vitórias consecutivas para reter o título. A partir daí, foram algumas feuds importantes contra Terry Funk e outros wrestlers que hoje se tornaram lendas. Porém, a história de Dustin na WCW terminou no Uncensored pay-per-view de 1995, quando Rhodes foi demitido junto com The Blacktop Bully.

WWF e a segunda tentativa
Em setembro de 1995, Rhodes voltou à World Wrestling Federation, agora com o nome de Goldust. O personagem foi inicialmente retratado como alguém obcecado por filme e ouro, dando assim a imagem de alguém ‘estranho’. Como Goldust, Dustin lutou e venceu sua luta de re-estréia, contra Marty Jannetty no In Your House 4. As vestimentas de Goldust mudaram muito com o tempo, desde um dourado e branco a um preto e branco, passando por diversas outras cores durante a carreira do wrestler.

Goldust, no início, feudou com Razor Ramon pelo Intercontinental Championship, o qual ganhou no Royal Rumble ’96, com interferência de 1-2-3 Kid. Essa luta também marcou a estréia de sua valet, Marlena, retratada como sua esposa, Terri. Marlena sentou no ringside em uma cadeira de diretor e ajudou Goldust enquanto fumava um cigarro. Depois, uma revanche entre ele e Ramon foi cancelada depois da suspensão de Razor. A luta aconteceria no Wrestlemania e foi substituída por uma Hollywood Backlot Brawl entre ele e Roddy Piper, a qual Goldust perdeu.

Ainda com o Intercontinental Championship em mãos, visto que se tratava de uma Non-title Match, Goldust reteu o título contra Savio Vega e Ultimate Warrior, perdendo-o somente contra Ahmed Johnson no King of the Ring daquele ano. Em Agosto de 1996, Dustin feudou brevemente contra The Undertaker, com ajuda de Mankind. Depois, ele voltou sua atenção para Marc Mero e sua até então esposa, Sable. Goldust e Marlena tentaram fazer Sable ajudá-los, mas Mero venceu a feud e manteve sua mulher ao seu lado.

Em Maio de 1997, Goldust revelou sua identidade como Dustin Runnels, o filho de Dusty Rhodes. No verão e outono daquele ano, ele uniu outros lutadores no conflito deles com a Hart Foundation, feudando em particular com Brian Pillman, para quem ele perdeu os serviços de Marlena durante trinta dias. Antes dos dias se passarem, Brian morreu de problemas no coração, em Outubro de 1997. Em Novembro, Goldust rompeu com Marlena e ela recusou cooperar com seus parceiros de time do Survivor Series. Isso conduziu a uma feud com Vader e a aparição de The Artist Formerly Known as Goldust, que tinha como manager Luna Vachon. Ele começou a imitar celebridades e outros wrestler, como Dust Lovedust, Chynadust, Sabledust e Vaderdust. Era algo como Charlie Haas faz hoje, provando que essa idéia não é antiga.

Em Maio de 1998, Rhodes queimou sua roupa na TV, motivo pelo qual rompeu com Luna e eventualmente se envolveu com Terri Runnels mais uma vez. Ele feudou com Val Venis, que dizia ter engravidado Terri. Depois de gastar vários meses falando de seu retorno, Goldust voltou a usar sua gimiccki, e começou a feudar com Jeff Jarret pela atenção de sua manager, Debra. Ao longo de 1999, feudou com Al Snow e com vários outros superstars da companhia, quando começou a ganhar muita atenção. Entretanto, Goldust foi mais uma vez demitido da WWF.

Volta à WCW
Rhodes voltou à WCW em 1999, filmando várias vinhetas para um personagem fantástico, de cara pintada, chamado Seven. Entretanto, o personagem foi tirado depois das pessoas interpretarem-no como um raptor de crianças. Na sua volta à TV, Rhodes tirou sua fantasia e falou suas gimmicks irreais, como seu tempo na WWF, como Goldust. A partir daí, Rhodes passou a ser chamado de The American Nightmare (O pesadelo americano), fazendo referência ao ringname de seu pai, The American Dream (O sonho ameriano).

Rhodes feudou com Jeff Jarret e Terry Funk, antes de ser supenso por aparecer num programa de rádio da WCW criticando o booker geral da empresa, Vince Russo, chamando por palavras indescentes. Ele voltou à TV somente em 2001, aproximadamente um ano depois, ajudando seu pai em sua feud contra Jeff Jarret e Ric Flair. Em março, dois meses depois de sua volta à TV, a WCW foi comprada pela WWF, mas esta não queria comprar o contrato de Rhodes. Em Julho, ele começou a lutar na empresa de seu pai, a TCW, vendendo o TCW Heavyweight Championship.

Terceira chance na WWE
Rhodes voltou a WWE em Janeiro de 2002, fazendo parte do Royal Rumble e reprisando seu antigo personagem, Goldust. Ele feudou com Rob van Dam antes de vencer o Hardcore Championship por 9 vezes.

Quando a WWF virou WWE e o roster foi dividido em três brands, Goldust foi levado ao Raw, onde formou tag taem com Booker T. Eles participaram juntos de vários segmentos cômicos na empresa. Em uma ocasião, eles imitaram The Rock em seu novo (à época) filme, The Scorpion King. Em Maio de 2002, Booker T entrou para a nWo, caminho que não foi seguido por Goldust. Em Junho, Booker foi expulso da facção por Shawn Michaels, começando uma feud entre a nWo e a tag team, que depois disso venceu vários títulos de tag.

Depois do fim da tag, Goldust desapareceu um pouco da empresa, aparecendo somente em algumas ocasiões esporádicas. Então, Rhodes foi demitido por estar em um período de inatividade.

Total Nonstop Action
Em Fevereiro de 2004, ele estreou na TNA sob a alcunha de Dustin Rhodes, desafiando Jeff Jarret pelo NWA World Heavyweight Championship, sem sucesso. Duas semanas depois, ele e El Leon derrotaram Kevin Northcutt e Legend numa luta de tag team. Então, por um certo período ele lutou na empresa de Vince Russo. Entretanto a passagem não durou muito, visto que seu contrato era de apenas uma temporada.

Mesmo assim, quando ainda estava na empresa, feudou com Raven, Kid Kash e Bobby Roode, conquistando poucos – mas pelo menos conquistou – títulos. Em Abril de 2005, como disse, seu contrato chegou ao fim, junto com sua primeira estadia na empresa.

Mais uma vez na WWE
Rhodes decidiu voltar para a WWE em outubro do mesmo ano, como Goldust, atacando Batista como vingança por ter sido eletrocutado pelo mesmo em 2003 (kayfabe), durante um Monday Night Raw da empresa. Goldust esteve acompanhado por Vader, durante este período. Os dois tentaram interferir em uma Street Fight entre Batista e Coach, entretanto, eles não conseguiram e desapareceram durante um tempo.

Em Janeiro do ano seguinte, Goldust fez parte do Royal Rumble Match e por isso, foi mais uma vez draftado para o Raw, ficando na brand até ser novamente demitido da empresa, por não estar aparecendo regularmente nos shows da empresa.

Mais uma vez TNA
Em Julho de 2007, Dustin voltou à TNA durante o Victory Road, onde se aliou a Christian Cage, por ajudá-lo a derrotar Chris Harris. Em uma entrevista no iMPACT! administrada por Mike Tenay, Rhodes falou sobre sua possível dupla personalidade e que ele iria começar a levar tudo a sério, deixando-se levar pelo wrestling. A TNA começou a explorar um despreparo emocional de Rhodes, até que o mesmo apresenta um novo personagem: Black Reign.

No Hard Justice do mesmo ano, Black Reign estreou nos ringues da empresa de Jeff Jarret, mas perdeu por DQ, quando atacou diversos árbritos. A parti daí, seu novo personagem começou a se desenvolver pifiamente, até ser eleito pelo Wrestling Observer Newsletter como a pior gimmick do ano de 2007. Assim, a continuidade do filho de Dusty Rhodes na empresa se apresentava cada vez mais ameaçada, até que em Março de 2008, seu perfil foi retirado do TNAWrestling.com e este foi demitido por não aparecer nos shows da empresa (aproximadamente 3 meses).

Atualmente
Agora, Goldust está de volta à WWE, desde uma participação especial no Cyber Sunday, até sua estréia oficial num Monday Night Raw contra Santino Marella, combate o qual conseguiu vencer após o seu finisher. Depois disso tivemos apenas duas aparições do wrestler: uma em um Raw antes do Armageddon e outra no próprio PPV, quando apareceu para assustar Santino Marella. Em seguida, ele cantou ‘We wish you a merry Christmas’ com as Divas da companhia e The Boogeyman.

► Principais moves
• Final Cut
• Curtain Call
• Director's Cut / Shock Treatment
• Golden Globes / Shattered Dreams
• Mat slam
• Butt bump
• Bronco buster
• Inverted atomic drop
• Running one-handed bulldog
• Uppercut
• Lonestar State of Mind
• Running one-handed bulldog
• Snap scoop powerslam pin
• Uppercut
• Inverted atomic drop

► Títulos e Prêmios
• ACW Heavyweight Championship
• CCW World Heavyweight Championship
• NWA Florida Heavyweight Championship
• NWA Florida Tag Team Championship
• PWI Most Improved Wrestler of the Year
• TCW Heavyweight Championship
• WCW United States Heavyweight Championship
• WCW World Six-Man Tag Team Championship
• WCW World Tag Team Championship
• WWF Hardcore Championship
• WWF Intercontinental Championship
• World Tag Team Championship
• Slammy Award for Best Couple
• 5 Star Match
• Most Embarrassing Wrestler
• Most Improved
• Rookie of the Year
• Worst Gimmick

► Imagens:



►Vídeos:
1. Tributo à Goldust: http://br.youtube.com/watch?v=fZX43I3a0Zk
2. Tributo à Goldust: http://br.youtube.com/watch?v=nBDTnYaCwas
3. Goldust vs Bradshaw: http://br.youtube.com/watch?v=ZNAEI5a3ZPI
4. Goldust vs Test: http://br.youtube.com/watch?v=ZevSukolnUg

---
É isso pessoal, espero que gostem desse novo trabalho da ‘Save us, save me.’! Sugiram temas para a próxima semana e comentem o artigo dessa semana. Abraço...

6 Comentários "Save us, save me #3"

  1. Que Bio!

    Não foi aquelas gigantes que até não dá gosto de ler, você fez bem cara, resumido e simples!

  2. nossa, que legal vc atender o meu pedido! sempre quis saber mais sobre a carreira dele, mais nunca consegui. puxa, ele tem um dos personagens mais estranhos q já criaram, e por isso mesmo me interessou! valeu mesmo!

  3. Isso é uma bichona!!

  4. Excelente, Lucas. Parabéns mesmo por esse ótimo trabalho, ao contrário do da semana passada. Como o Rolfete disse, ficou algo simples de ler, algo extremamente calmo.

    Parabéns.

    Ps: Se o Rolfete deixar, faz uma espécie de Rock Weekly Matches ou então uma entrevista.

    Abraço...

  5. Falando no Goldust, estou assistindo agora o RAW de ontem e ele aparece logo no começo parecendo que irá lutar! Só não vou entrar em detalhes pq é spoil, mas é evidente com quem ele está em feud XD.

  6. Se o Jack ver isso, vai ter orgasmos multiplos. :p eeh

    boa biografia

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos